Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como é morar na cidade de Seattle, WA, EUA - Um relato de intercâmbio
Eu tenho alguns amigos que estão fazendo medicina na argentina e outros que fazem no paraguai e outros ainda na Bolivia. O custo é bem menor do que se fizessem no Brasil e o espanhol é fácil de aprender, só que depois de se formar é necessário fazer o revalida pra validar o diploma antes de trabalhar aqui.

Tenho um amigo que se formou agora no meio do ano e está trabalhando pelo "mais médicos" até passar na prova do revalida, porque no "mais médicos" eles não exigem diploma validado. É uma palhaçada, coisa de esquerdistas.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Ainda sobre quem quiser fazer intercambio na argentina

medicinanaargentina.med.br Escreveu:"Também, foi firmado acordo entra Argentina e Espanha onde reconhecerão mutuamente os diplomas obtidos em ambos os países. Com isso, o diploma obtido na Argentina provavelmente também poderá ser utilizado em qualquer país da União Europeia, tendo em vista o Pacto de Bolonia, vigente deste 2010."
Fonte : https://medicinanaargentina.med.br/por-q...nos-aires/

Para os que tem conhecido na argentina. Eu não pretendo fazer medicina. Isto valeria pra engenharia da computação? E eles aceitariam minhas matérias feitas aqui no Brasil de boa? Meu espanhol é meio ruim, eu sei que deveria melhora-lo, mas eu poderia ter aula em inglês?
.
Responda-o
(11-10-2017, 01:46 PM)SharK Escreveu: Muito bom!

Eu já tive minha experiência em 2 intercâmbios que fiz e sinceramente reitero praticamente tudo que disseram aqui sobre o exterior.

O que fode mais ainda a cabeça de quem já saiu desse zoológico e voltou pra ficar(ao menos por um tempo), é que a realidade é absurdamente diferente e você sente uma falta escrota das coisas que lá fora eram normais, mas aqui são consideradas regalias ou luxo.

Rapaz, é verdade. Dá uma depressão fodida quando você volta. E não é só intercâmbio não. Pra mim qualquer viagem à lazer que eu faço por mais de uma semana, fico uns 15 dias meio pra baixo.
Responda-o
(11-10-2017, 04:07 PM)Libertador Escreveu: Eu tenho alguns amigos que estão fazendo medicina na argentina e outros que fazem no paraguai e outros ainda na Bolivia. O custo é bem menor do que se fizessem no Brasil e o espanhol é fácil de aprender, só que depois de se formar é necessário fazer o revalida pra validar o diploma antes de trabalhar aqui.

Tenho um amigo que se formou agora no meio do ano e está trabalhando pelo "mais médicos" até passar na prova do revalida, porque no "mais médicos" eles não exigem diploma validado. É uma palhaçada, coisa de esquerdistas.

Minha opinião: se for para imigrar para outro país da América Latina, Argentina e Uruguai estão no topo da lista.
Responda-o
Spoiler Revelar
(14-10-2017, 11:03 PM)Latinus Escreveu: Minha opinião: se for para imigrar para outro país da América Latina, Argentina e Uruguai estão no topo da lista.

O Chile hoje é o melhor país das Américas pra se viver depois de EUA e Canadá. E está dando passos largos pra se tornar um país desenvolvido.
Responda-o
(14-10-2017, 11:15 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(14-10-2017, 11:03 PM)Latinus Escreveu: Minha opinião: se for para imigrar para outro país da América Latina, Argentina e Uruguai estão no topo da lista.

O Chile hoje é o melhor país das Américas pra se viver depois de EUA e Canadá. E está dando passos largos pra se tornar um país desenvolvido.

O problema é a Dilma Chilena. Se a Dilma Chilena conseguir a nova constituição http://www.bbc.com/news/world-latin-america-34527165 

Pode ter certeza que no curto prazo o Chile vira a Argentina e no longo prazo vira o Brasil. E sim, a constituição que ela quer colocar é muito similar a Brasileira.
.
Responda-o
Spoiler Revelar

(15-10-2017, 12:40 AM)Thanatos Escreveu:
(14-10-2017, 11:15 PM)Mr. Rover Escreveu: O Chile hoje é o melhor país das Américas pra se viver depois de EUA e Canadá. E está dando passos largos pra se tornar um país desenvolvido.

O problema é a Dilma Chilena. Se a Dilma Chilena conseguir a nova constituição http://www.bbc.com/news/world-latin-america-34527165

Pode ter certeza que no curto prazo o Chile vira a Argentina e no longo prazo vira o Brasil. E sim, a constituição que ela quer colocar é muito similar a Brasileira.

Verdade, tem isso também. Mas se formos ver por esse lado, o Canadá tá indo pro buraco também, importando islâmicos/africanos, e adotando políticas ultra marxistas. Mas mesmo assim se eu só tivesse a opção entre os países da América Latina, eu ainda sim escolheria o Chile. Já estive nos três, Chile, Argentina e Uruguai. O Chile está muitos passos à frente em tudo.
Responda-o
O melhor lugar para se morar continua sendo os Estados Unidos o problema é em qual estado morar pois tem vários lugares legais como Austin (Texas) Atlanta (Georgia) Boise(Idaho) Boston (Massachusetts) Chicago (illinois).
Responda-o
Post rápido, no ensejo de analisar alguns países como alternativa para emigrar do Br [que não é o escopo do tópico];

Em dominando o idioma inglês, nordeste dos Estados Unidos e sudeste do Canadá são as opções óbvias, sem pensar muito; e na falta do idioma britânico, é possível transitar do português para o castelhano em bem menos tempo, e nesse caso, a opção seria o Chile.
Responda-o
(16-10-2017, 08:34 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar

(15-10-2017, 12:40 AM)Thanatos Escreveu: O problema é a Dilma Chilena. Se a Dilma Chilena conseguir a nova constituição http://www.bbc.com/news/world-latin-america-34527165

Verdade, tem isso também. Mas se formos ver por esse lado, o Canadá tá indo pro buraco também, importando islâmicos/africanos, e adotando políticas ultra marxistas. Mas mesmo assim se eu só tivesse a opção entre os países da América Latina, eu ainda sim escolheria o Chile. Já estive nos três, Chile, Argentina e Uruguai. O Chile está muitos passos à frente em tudo.

Mais importante que a quantidade de imigrante, é a qualidade. A Suíça por ex recebe muitos imigrantes, mas a "qualidade" deles geralmente é boa, mesmo porque não é fácil imigrar pra lá e as leis exigem que assimile ou vaze. 

"Switzerland and Australia, with about a quarter of their population born outside the country, are the two countries with the highest proportion of immigrants in the western world."[2][3] Fonte https://en.wikipedia.org/wiki/Immigratio...witzerland

E sim, a Suíça já foi um país pobre. Enriqueceram porque viraram um paraíso fiscal(o que é belo e moral), lá o "canton" tem bastante autonomia e os referendos são respeitados. Eu nem sei como explicar prum Suíço o estatuto do ovelhamento, que foi rejeitado no referendo e empurrado goela abaixo da população ou nosso "pacto federativo", que mais de 80% dos recursos ficam pra união e as leis são pensadas em Brasília, São Paulo e Rio(e ignorando a vontade popular destes estados e ouvindo só as ongs, sindicatos e empresários influentes) e todas as milhares de realidades diferentes, milhares, completamente diferentes culturalmente, etnicamente, demograficamente, etc  desde o extremo Sul ao extremo norte que se fodam pra se adaptar aos caprichos dos burocratas de brasília.
.
Responda-o
Tenho vontade de tocar o foda-se e ir pra Islândia ou Finlândia, criminalidade zero, população armada, qualidade de vida, o foda é o frio.
Responda-o
(17-10-2017, 05:48 AM)Wardog Escreveu: Tenho vontade de tocar o foda-se e ir pra Islândia ou Finlândia, criminalidade zero, população armada, qualidade de vida, o foda é o frio.

Frio você se acostuma. O mais frio que peguei na vida foi -13ºC em Bariloche. Agora calor, não tem o que fazer. Você vai gastar R$150/mês de ar condicionado e ainda assim dependendo do dia nem ar vai dar conta e vc vai ficar tonto, trabalhar ou estudar vai ser estressante nestes dias e treinar então, vai ser quase impossível. Sério. Tem dia que sem ar, nem consigo dormir direito. Fico acordando 4~5 vezes de calor. E sabe-se lá porque Curitiba ta virando um inferno de quente. Já chegou a fazer 30ºC aqui.

Fora que a maioria das casas destes países tem aquecimento e a energia elétrica e o gás não é caríssimo como no Brasil.
.
Responda-o
(16-10-2017, 09:23 PM)Opressor Escreveu: O melhor lugar para se morar continua sendo os Estados Unidos o problema é em qual estado morar pois tem vários lugares legais como Austin (Texas) Atlanta (Georgia) Boise(Idaho) Boston (Massachusetts) Chicago (illinois).

Pela liberdade de expressão (Primeira Emenda), porte de armas, dimensões continentais (muito americanos dizem que não viajam para o exterior porque seu país é muito grande e tem muita coisa a oferecer) e variedade climática, sim, os EUA vale a pena.

Apesar de que o Sudoeste Americano cada vez mais se assemelha ao terceiro mundo devido ao grande influxo de imigrantes oriundos da América Latina. Califórnia, por exemplo, é um antro de esquerdistas e está entupido de chicanos e suas gangues que visam transformar os EUA em um novo México,  ou seja,  o terceiro mundo onde as ruas são imundas, a criminalidade impera e os serviços básico são um lixo. 

Tem que saber escolher o melhor estado/região. Os EUA de hoje são um país de países.
Responda-o
[Image: 455.jpg?new=1]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(17-10-2017, 07:06 AM)Thanatos Escreveu:
(17-10-2017, 05:48 AM)Wardog Escreveu: Tenho vontade de tocar o foda-se e ir pra Islândia ou Finlândia, criminalidade zero, população armada, qualidade de vida, o foda é o frio.

Frio você se acostuma. O mais frio que peguei na vida foi -13ºC em Bariloche. Agora calor, não tem o que fazer. Você vai gastar R$150/mês de ar condicionado e ainda assim dependendo do dia nem ar vai dar conta e vc vai ficar tonto, trabalhar ou estudar vai ser estressante nestes dias e treinar então, vai ser quase impossível. Sério. Tem dia que sem ar, nem consigo dormir direito. Fico acordando 4~5 vezes de calor. E sabe-se lá porque Curitiba ta virando um inferno de quente. Já chegou a fazer 30ºC aqui.

Fora que a maioria das casas destes países tem aquecimento e a energia elétrica e o gás não é caríssimo como no Brasil.

Frio é legal e aquelas paisagens de florestas temperadas são bem bonitas. O problema (isso é minha opinião) é que viver em um local onde a maior parte do ano faz frio e o céu é nublado acabe te deixando meio depressivo.
Responda-o
(18-10-2017, 02:30 AM)Latinus Escreveu:
(17-10-2017, 07:06 AM)Thanatos Escreveu: Frio você se acostuma. O mais frio que peguei na vida foi -13ºC em Bariloche. Agora calor, não tem o que fazer. Você vai gastar R$150/mês de ar condicionado e ainda assim dependendo do dia nem ar vai dar conta e vc vai ficar tonto, trabalhar ou estudar vai ser estressante nestes dias e treinar então, vai ser quase impossível. Sério. Tem dia que sem ar, nem consigo dormir direito. Fico acordando 4~5 vezes de calor. E sabe-se lá porque Curitiba ta virando um inferno de quente. Já chegou a fazer 30ºC aqui.

Frio é legal e aquelas paisagens de florestas temperadas são bem bonitas. O problema (isso é minha opinião) é que viver em um local onde a maior parte do ano faz frio e o céu é nublado acabe te deixando meio depressivo.

Não sei como alguém fica deprimido com frio intenso. Lembro de uns dias que ficou abaixo de zero em CWB. Tava de férias. Entrei na academia as 12:30, só sai a noite(lá pelas 19h) e não derramei uma gota de suor. No outro dia, tava com bíceps, panturrilha, peito e tríceps doloridos, mas sai com aquela Guria de SC e consegui comer ela 4 vezes. Morar num lugar que mesmo no verão é assim seria um sonho para mim. Iria ficar saradão rapidão, iria produzir bem mais no trabalho, estudar até coisas chatas não ia ser tão chato.

Se surgisse 2 oportunidades. Uma pra trabalhar no Alaska por US$75k/ano e outra em Florida por US$100k/ano, eu iria pro Alaska(claro que se tivesse que escolher entre Florida ou ficar aqui, iria pra Florida, mas na primeira oportunidade que tiver, to indo prum lugar mais frio e com menos sol)

EDIT : O lugar mais frio que já estive. Bariloche. Eu concordo que é belo

[Image: San+Carlos+de+Bariloche+Argentina+7.JPG]
fonte http://picture1full.blogspot.com/2013/02...ntina.html
.
Responda-o
É apenas uma questão de opinião. Viver em um local com ceu cinzento durante a maior parte do ano deve ser bem deprimente.

O oposto também é ruim, ou seja, morar em um local onde a maior parte do ano faz um calor infernal.
Responda-o
Spoiler Revelar

(16-10-2017, 09:23 PM)Opressor Escreveu: O melhor lugar para se morar continua sendo os Estados Unidos o problema é em qual estado morar pois tem vários lugares legais como Austin (Texas) Atlanta (Georgia) Boise(Idaho) Boston (Massachusetts) Chicago (illinois).

Fique longe de Atlanta e Chicago. Não me pergunte porquê. Apenas confie. Yaoming

Spoiler Revelar
(17-10-2017, 03:57 AM)Thanatos Escreveu: Mais importante que a quantidade de imigrante, é a qualidade. A Suíça por ex recebe muitos imigrantes, mas a "qualidade" deles geralmente é boa, mesmo porque não é fácil imigrar pra lá e as leis exigem que assimile ou vaze.

"Switzerland and Australia, with about a quarter of their population born outside the country, are the two countries with the highest proportion of immigrants in the western world."[2][3] Fonte https://en.wikipedia.org/wiki/Immigratio...witzerland

E sim, a Suíça já foi um país pobre. Enriqueceram porque viraram um paraíso fiscal(o que é belo e moral), lá o "canton" tem bastante autonomia e os referendos são respeitados. Eu nem sei como explicar prum Suíço o estatuto do ovelhamento, que foi rejeitado no referendo e empurrado goela abaixo da população ou nosso "pacto federativo", que mais de 80% dos recursos ficam pra união e as leis são pensadas em Brasília, São Paulo e Rio(e ignorando a vontade popular destes estados e ouvindo só as ongs, sindicatos e empresários influentes) e todas as milhares de realidades diferentes, milhares, completamente diferentes culturalmente, etnicamente, demograficamente, etc  desde o extremo Sul ao extremo norte que se fodam pra se adaptar aos caprichos dos burocratas de brasília.

Eu já tive a oportunidade de visitar a Suíça duas vezes. É um dos países mais bonitos do mundo. A organização das cidades está até à frente de muitas outras capitais europeias. É uma mistura de medieval e moderno perfeita. Aliás, era um dos países que eu estava mirando pra emigrar. Mas o fato é de que é muito caro, não é tão livre assim quanto as pessoas pensam, barreira do idioma, dos quais eu arranho um pouco apenas dois (alemão e italiano), e várias outras coisas que me fizeram desanimar. Mas o principal é o custo mesmo.

E a Suíça não está livre das merdas que estão acontecendo no resto da Europa. Veja isso.

Spoiler Revelar

Na Finlândia não existe mais criminalidade zero. Na Islândia ainda deve ter uma segurança quase total, afinal a população lá não passa de 200 mil e é bem homogênea. O problema de imigrar pra esses países é que você não vai se virar falando inglês, vai ter que aprender o idioma deles (finlandês e islandês são idiomas fdps de aprender), os impostos nos dois países são altíssimos e as regras de imigração também deve ser bem enroladas. Talvez não tanto na Finlândia, mas bastante na Islândia. Além disso o esquerdismo também come solto nos dois. A Islândia só não tem problema com os africanos/islâmicos porque os caras não podem chegar lá andando.

Spoiler Revelar

(18-10-2017, 09:47 AM)Thanatos Escreveu: Não sei como alguém fica deprimido com frio intenso. Lembro de uns dias que ficou abaixo de zero em CWB. Tava de férias. Entrei na academia as 12:30, só sai a noite(lá pelas 19h) e não derramei uma gota de suor. No outro dia, tava com bíceps, panturrilha, peito e tríceps doloridos, mas sai com aquela Guria de SC e consegui comer ela 4 vezes. Morar num lugar que mesmo no verão é assim seria um sonho para mim. Iria ficar saradão rapidão, iria produzir bem mais no trabalho, estudar até coisas chatas não ia ser tão chato.

Se surgisse 2 oportunidades. Uma pra trabalhar no Alaska por US$75k/ano e outra em Florida por US$100k/ano, eu iria pro Alaska(claro que se tivesse que escolher entre Florida ou ficar aqui, iria pra Florida, mas na primeira oportunidade que tiver, to indo prum lugar mais frio e com menos sol)

Frio intenso é bom uns 3, 4 meses por ano, mas depois você fica de saco cheio daquilo. Dia clareando as 9 da manhã e escurecendo 4 da tarde. Ter que acordar uma hora antes do que se acorda nas outras estações do ano, pra limpar seu carro pra ir trabalhar, as vezes ter que tirar neve da frente da garagem ou de em volta do carro mesmo, se tiver amanhecido no tempo. Lama pra todo lado. Gastos e cuidados extras com a casa e o carro (você precisa de 4 pneus extras). Inverno frio traz um monte de dor de cabeça.

É diferente fazer turismo em um lugar assim e viver, tendo que trabalhar e ter uma rotina.

Frio intenso é bom pra algumas coisas, mas ruim pra outras. O ideal é um equilíbrio.
Responda-o
(18-10-2017, 09:47 AM)Thanatos Escreveu:
(18-10-2017, 02:30 AM)Latinus Escreveu: Frio é legal e aquelas paisagens de florestas temperadas são bem bonitas. O problema (isso é minha opinião) é que viver em um local onde a maior parte do ano faz frio e o céu é nublado acabe te deixando meio depressivo.

Não sei como alguém fica deprimido com frio intenso. Lembro de uns dias que ficou abaixo de zero em CWB. Tava de férias. Entrei na academia as 12:30, só sai a noite(lá pelas 19h) e não derramei uma gota de suor. No outro dia, tava com bíceps, panturrilha, peito e tríceps doloridos, mas sai com aquela Guria de SC e consegui comer ela 4 vezes. Morar num lugar que mesmo no verão é assim seria um sonho para mim. Iria ficar saradão rapidão, iria produzir bem mais no trabalho, estudar até coisas chatas não ia ser tão chato.

[Image: San+Carlos+de+Bariloche+Argentina+7.JPG]
fonte http://picture1full.blogspot.com/2013/02...ntina.html

Neve é muito legal na primeira semana, e forçando muito na segunda, mas assim que passa a empolgação você começa a ver a merda que realmente é.

É um saco ter que ficar limpando, ter que andar na rua coberta de neve durante várias semanas e o pior de tudo é que os programas fora de casa são bem limitados.

Eu precisei ir dar a cara a tapa e ver o outro lado da moeda, que é o que todos deveriam fazer, agora sim posso afirmar com 100% de certeza que prefiro meu calorzão, mesmo que infernal.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal

Responda-o
(18-10-2017, 10:02 PM)Mr. Rover Escreveu: Eu já tive a oportunidade de visitar a Suíça duas vezes. É um dos países mais bonitos do mundo. A organização das cidades está até à frente de muitas outras capitais europeias. É uma mistura de medieval e moderno perfeita. Aliás, era um dos países que eu estava mirando pra emigrar. Mas o fato é de que é muito caro, não é tão livre assim quanto as pessoas pensam, barreira do idioma, dos quais eu arranho um pouco apenas dois (alemão e italiano), e várias outras coisas que me fizeram desanimar. Mas o principal é o custo mesmo.

E a Suíça não está livre das merdas que estão acontecendo no resto da Europa. Veja isso.

(...)

Frio intenso é bom uns 3, 4 meses por ano, mas depois você fica de saco cheio daquilo. Dia clareando as 9 da manhã e escurecendo 4 da tarde. Ter que acordar uma hora antes do que se acorda nas outras estações do ano, pra limpar seu carro pra ir trabalhar, as vezes ter que tirar neve da frente da garagem ou de em volta do carro mesmo, se tiver amanhecido no tempo. Lama pra todo lado. Gastos e cuidados extras com a casa e o carro (você precisa de 4 pneus extras). Inverno frio traz um monte de dor de cabeça.

É diferente fazer turismo em um lugar assim e viver, tendo que trabalhar e ter uma rotina.

Frio intenso é bom pra algumas coisas, mas ruim pra outras. O ideal é um equilíbrio.

Sim, eu exagerei(as vezes eu exagero msm). Dei até a entender que acho que trabalho pesado no Alaska e turismo em Bariloche seriam a mesma coisa rsrs. Acho que foi a cidade mais bela que já visitei. Muitas igrejas tem uma arquitetura que parece ser gótica, eu não vi uma unica pichação nas casas(o que mostra que a cidade é mais civilizada) ou lixo na rua. O inverno de Curitiba é longe de ser frio como o Norte do Alaska já esta excelente em minha opinião, mas entre frio e calor extremo, acho o frio extremo menos pior. Afinal aquecedor e lenha é mais barato que ar condicionado. Sério. Só meu ar me custou 120 mês passado e nem começou o verão pra valer.

Sobre a suíça, imigrante recebendo 40k euros / mês é bisonho. Eu ganhando isto em um ano conseguiria nunca mais trabalhar na vida. Claro que não num país de custo de vida alto como a Suíça, mas se eu investir 480k com uma taxa de retorno de 10% ao ano, já poderia viver em boa parte dos países do leste da Europa sem nem precisar mais trabalhar, imagino que o mesmo se aplique pro oriente médio. Ajuda-los nos países de origem deles custaria quase nada perto de 480k euros / ano pra uma família. Mas ainda assim, pelo menos na Suíça as pessoas estão armadas e não acontece um atentado a décadas... Eles estão importando imigrantes porque imigrantes tendem a votar na esquerda. Claro que existem exceções, o Trump por ex é bem popular na comunidade Cubana e na Argentina e venceu na Florida.

Outra coisa que acho bisonha é o discurso de "reparação pelo nazismo ou colonialismo". Hitler tinha boas relações com o pessoal do Oriente médio ao mesmo tempo que desprezava os eslavos. Teria muito mais sentido ajudar os Ucranianos afetados pela guerra civil como a Polônia anda fazendo, do que ajudar ajudar Árabes se é por reparação histórica. E sobre colonialismo, os melhores lugares para morar no ""terceiro mundo"" são justamente os lugares com mais influência ocidental.

(19-10-2017, 11:23 PM)SharK Escreveu: (...)
Neve é muito legal na primeira semana, e forçando muito na segunda, mas assim que passa a empolgação você começa a ver a merda que realmente é.

É um saco ter que ficar limpando, ter que andar na rua coberta de neve durante várias semanas e o pior de tudo é que os programas fora de casa são bem limitados.

Eu precisei ir dar a cara a tapa e ver o outro lado da moeda, que é o que todos deveriam fazer, agora sim posso afirmar com 100% de certeza que prefiro meu calorzão, mesmo que infernal.

Eu particularmente adoro a ideia de poder treinar pesado todos os dias sem derramar uma gota de suor. Poder ir a pé pra onde quiser, sem um sol incomodando com o sol, só que eu sou meio sensível ao calor. Já desmaiei de calor. Não sei como reagiria num frio extremo por longos meses, imagino que o ideal para mim seria um clima como o inverno de Curitiba o ano inteiro, mas entre 45ªC e -25ºC, eu opto por -20ºC. Pelo menos no frio extremo você pode usar roupas próprias e um pouco de lenha e aquecedor é mais barato que ar condicionado.
.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)