Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Idade limite para a estabilidade?
Salve confraria, tudo na paz?

O título do tópico é autoexplicativo: existe uma idade limite na qual o homem precisa estar estabilizado? Dá mesma forma como trintagenárias geralmente alcançam o limite do seu poder de barganha aos 30, existe uma idade limite para o homem estabilizar sua vida?

Considerando que o ápice da beleza masculina more na casa dos 40, temos até lá para conseguirmos nos estabilizar nos diversos campos do desenvolvimento, sem atrair hostes de vagabundas unicamente interessadas em envenenar nossa sopa. Dos 40 em diante o poder de atração do homem começa a minguar, do mesmo como como dos 30 em diante ocorre o mesmo com as mulheres.

Como sou um recém trintagenário, e ainda não estou com minha vida 100% encaminhada, acredito que essa estabilidade geral virá na casa dos 35 anos. Considero 5 anos um prazo deveras exíguo para quem quer recuperar a juventude que nunca teve. Então estou me cuidando; tenho 30 anos mas quem me vê acha que eu tenho uns 20. Quero chegar aos 40 com pique de 30. 

Tenho planos de ir a Ibiza, Nassau, Grécia, Londres... "aproveitar a vida", como as espertinhas dizem, mas para chegar nesse patamar vou precisar ralar muito enquanto ainda tenho uma década pela frente. Considero ter feitos progressos expressivos desde que caí na real, tenho grana para bancar com folga todas as viagens aí de cima... mas seria burrice de minha parte gastar minhas economias ao invés de investir, esperar um tanto mais, aproveitar a vida e não perder a estabilidade conquistada.

Acredito sim, que exista um limite para "curtir a vida". Não consigo me imaginar aos 60 anos pegando uma cocota em Ibiza, numa festa regada a vodka e energético (mentira, consigo sim, embora me pareça cômico). Se você for bem de vida sempre vão aparecer sugar babes, mas eles só vão estar interessadas no seu dinheiro. De você, elas só vão fingir gostar. Já quando o cara ainda está lá pelos 40 anos, o interesse delas continua no dinheiro, mas em compensação elas irão te desejar como homem, e não exclusivamente como uma carteira ambulante.

Vejo caras que trabalham comigo que aparentemente não tem essa visão de investimento e simplesmente vivem a vida sem pensar no futuro. Não sei se isso seria o mais sensato.

Meus planos? Basicamente passar em um concurso até os 35 anos, curtir minha juventude perdida dos 35 aos 45~50 anos, casar e ter filhos aos 45~50 anos. Quando meu filho tiver 30 anos, estarei com 75~80 anos. Acredito que até lá a expectativa de vida terá aumentado, então provavelmente ficarei com ele até os 40~50 anos.

Lembro que aos 20 anos tinha exatamente os mesmos planos, mas era ingênuo demais. Acredito que tenha um bom tato agora e tenho planos de chegar aos 35 anos com minha vida já encaminhada. Tenho casa e carro próprios, mas na minha casa moram minha avó e minha prima, que minha avó toma conta porque os pais não estão nem aí. Quero comprar algo decente para morar, então basicamente faltam duas coisas na minha vida: um imóvel só para mim e passar em um concurso público. Acredito que até os 35 consigo isso.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
To com 30 também, concursado há 6 anos mas ainda não estou estabilizado, creio que entre 5-10 anos vou estar tranquilo, tanto financeiramente como fisicamente.

Tenho carro e casa próprios também, creio que o que me atrasou foi ter saído da casa dos pais cedo, saí com 16 anos.

Se vc perceber as vadias modernetes moram com os pais durante um bom tempo, enquanto isso vão se desenvolvendo com mais tranquilidade, pra quando chegar nos 30 arrumar um CSP e ficarem tranquilas pro resto da vida.
Responda-o
deixa de ser bitolado e viva a sua vida
Responda-o
(12-10-2017, 03:57 PM)Derringer Escreveu: deixa de ser bitolado e viva a sua vida

???

Homem tem que se planejar, se desenvolver, se for curtir a vida ta fudido!

Não é igual mulher que arruma um CSP , depois outro e outro e consegue se manter, isso quando não vendem o corpo.

Pro homem é tudo mais difícil, e essas feministas ainda dizem que é difícil ser mulher, pelo contrário, ser mulher é muito mais fácil do que ser homem com esse mundo feminista e misândrico que nós vivemos.
Responda-o
Acredito que não exista necessariamente uma idade limite. O que penso é que há, isso sim, uma idade aconselhável para o sujeito estar com a vida ao menos encaminhada; por volta dos 30 anos, um pouco acima disso também.

Certo é que o cara tem de correr atrás. Atingir a estabilidade aos 35 ou aos 40 também é uma boa, mas é preferível realizar isso antes. Tudo depende das oportunidades e do que se faz com elas.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
um cabra que fez o que devia fazer na sua vida e nao ficou perdendo tempo com besteiras deve se estabilizar entre 28 e 38 anos, podendo variar um pouco pra mais ou pra menos dependendo da realidade e idiossincrasias do individuo.

O fato é que com 40 anos vc esta mais proximo do fim da sua carreira professional do que do inicio.
Responda-o
E quem disse que a vida do homem míngua aos 40? Muito pelo contrario. 

É logico que se o cara estiver bem financeiramente\profissionalmente e se for solteiro\separado, sai pegando tudo. 

Tenho alguns amigos que estão na casa dos 40 50 e estão pegando novilhas de 20 a 30 anos.

Claro, não vamos negar que o fator financeiro\status contribui bastante pra isso.

E sobre outras questoes, 2 no Roland.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Não há idade p isso de auge, mas tb não espere cair td no seu colinho. Não se cobre tanto, mas tb não pense que o mundo é um joguinho de viagens da CVC

Responda-o
A idade limite para atingir a estabilidade é a menor possível.
Em tudo dai graças.

Responda-o
o que significa estabilidade financeira pra você?
Ter um emprego público e ganhar mais do que 10k?
Responda-o
Depois de alguns exames a juventude volta ao corpo, não é caro Gangster? trollface

Eu sou um cara com estabilidade financeira, uma pena que ela é estável na classe E, Ok.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(12-10-2017, 06:59 PM)Bean Escreveu: Depois de alguns exames a juventude volta ao corpo, não é caro Gangster? trollface

Eu sou um cara com estabilidade financeira, uma pena que ela é estável na classe E, Ok.
Todos um dia tera a sua vez trollface
 Não adianta, sempre tera um dedo lá na frente a espera  Gargalhada
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Melhor trabalhar com o conceito de "não existe estabilidade", desse modo o nível tende a sempre ser alto, tanto em trabalho quanto nos estudos.
Responda-o
Vou aproveitar seu tópico pra expressar uma opinião pessoal, mesmo que apenas alguns leiam, é só uma opinião e cabe a você julgar isso como tolice ou não, a grande e esmagadora maioria dos homens que chegam até aqui, ou melhor, que descobrem a Real, chegam revoltados, solitários, desenganados com a vida e perdidos. Diante de tanta angústia e melancolia, o indivíduo logo tem contato com um turbilhão de informações sobre a natureza feminina, a maldade que há no mundo, a realidade cruel dessa vida e blá blá blá. É tanta coisa que o sujeito logo vicia em ler tudo, e aí, logo depois de processada, toda essa informação fica obviamente enraizada dentro de si, porém o erro está aí, logo depois disso o sujeito passa a observar o mundo de forma teorizada, pensada, abstrata, tudo parece ciência, é incrível, é como se tudo, definitivamente tudo precisasse de uma resposta pronta e sólida.

Acontece que pouquíssima gente, pouquíssima mesmo tá se desenvolvendo de fato, isso me referindo a nós que conhecemos a Real, Nós realistas, eu, você e todo mundo que faz parte desse ou dos outros redutos realísticos, todo mundo tá incluído nessa estatística, cabe porém a você, definir onde se encontra nisso. Muitos estão aí estagnados/parados, outros ainda vivem na doce ilusão matrixiana, uma boa parte ainda sente saudades da matrix e hora ou outra á visita, alguns vivem por aí revoltados, bitolados, incrédulos, tem os que gostam de vegetar, os teóricos, os que gostam de analisar todos os fatos isolados e logo tirar conclusões precipitadas e "científicas" da vida alheia, existem os juvenas e etc, só que por último, bem no fim dessa lista, representando pouquíssimos homens, existem os que de fato estão na luta pelo desenvolvimento. Você que está lendo isso, bote a mão na sua consciência e faça uma auto análise, como você está atualmente? conquistou seus principais objetivos? o que falta? você de fato é outro homem, comparado a aquele que foi chutado pela vadia a qual você chamava de amor? São perguntas bobas mas que dizem muito de como estamos no momento atual.

Não existe essa de "Idade limite para a estabilidade", isso é bobagem, tolice, pura perda de tempo, isso é chover no molhado, onde você vai chegar teorizando sobre uma tolice como essa? o que você espera ganhar com isso? São coisas assim que de fato reforçam a minha tese de que POUCOS ESTÃO DE FATO SE DESENVOLVENDO. Quando eu fui chutado por uma mulher, eu me revoltei, fiquei bitolado, parei no tempo, depois eu fui me acalmando e aceitei toda aquela realidade, foi aí que eu comecei a processar toda a informação que tivera lido logo depois nos textos realistas, tudo estava literalmente fresco e vivo em minha mente, passei a ser uma espécie de cientista social, observava fatos isolados e tirava minhas conclusões, julgava pessoas, me sentia superior e etc, até que por ironia do universo, e bote ironia nisso, por mais bizarro que isso possa soar, a dita mulher, a mesma que tivera feito aquilo comigo, começa a aparecer de modo subliminar em minha vida. Eu saio a noite pra me distrair e do nada vejo ela com amigos e amigas, eu abro uma rede social e por meio de um amigo de um amigo de outro amigo, vejo ela presente nas fotos sempre sorridente... bom e por ai vai, isso serve apenas pra ilustrar, depois de tudo isso e de tantos acontecimentos do gênero eu parei pra pensar, "enquanto eu estou aqui lendo, absorvendo textos, aprendendo sobre o profano feminino, observando a vida alheia, me sentindo superior e o escambau, a mesma mulher que me apunhalou covardemente pelas costas, incrivelmente vive sua vida como se nada tivesse acontecido, e por sinal vive muito bem", enfim, o que quero dizer com isso é que muitos homens ao conhecerem a Real, param no tempo ao invés de progredir, esquecem do que de fato é feita a vida, DE PRÁTICA, de vivência, por maior que seja o conteúdo absorvido, nada, absolutamente nada consegue ser mais edificante do que o simples ato de viver. A real é que muitos realistas param no tempo enquanto o resto da população a qual nos referimos como "matrixianos" vivem suas vidas...

Eu citei o exemplo da mulher porque é justamente isso que ocorre, comumente eu observo comentários do tipo "a mulher só vive até os 40 anos, depois disso sofre as consequências do senhor tempo" ou " o homem começa sua vida depois dos 40", são essas coisas que me fazem refletir sobre a vida, enquanto o homem teoriza sobre o futuro da mulher, ela está vivendo sua vida, e enquanto a mulher está vivendo o presente, o homem teoriza seu próprio futuro, isso mesmo, TEORIZA, isso não entra em minha mente, é como se fosse uma espécie de "inveja alheia", enquanto a mulher está vivendo sua vida, muitos homens tentam achar alguma brecha pra dizer "ahá, ela vai se dar mal no futuro", enfim, o que eu quero dizer é: Todos nós independente de qualquer condição, podemos construir uma vida digna e bela, uma vida próspera e boa de ser vivida, do mesmo modo que uma mulher fica com vários pretendentes, você homem, também pode pegar várias mulheres, e por aí vai, porém pra isso, DEVEMOS VIVER A VIDA e não apenas teorizá-la, devemos nos enfiar de cabeça no desenvolvimento sem olhar pra quantos dias nos restam pra viver.  Acredito que nós realistas, devamos nos ater mais a prática, ao presente, e não a apenas teorizar um futuro perfeito, o seu futuro será apenas o reflexo do que você está fazendo no presente, então, não existe essa de idade mínima, máxima, limite e o escambau, o importante é COMEÇAR A VIVER sem se preocupar com a duração da vida, com a vida alheia ou com as merdas mundanas e etc... VIVA e desfrute disso.

Ahh e não precisa ser um milionário pra viajar pelo mundo...

Responda-o
(12-10-2017, 07:38 PM)Gângster Escreveu: Todos um dia tera a sua vez trollface
 Não adianta, sempre tera um dedo lá na frente a espera  Gargalhada

O problema é se o médico for esse

[Image: img-20161102-wa0008.jpg]

Gargalhada

Tem uns cabra aí que vão pedir pro médico colocar as duas mãos na costas deles e aí sim fazer o exame.  Ratinho

------------------

Quanto a esse negócio de ficar se apegando em idade, números, referências e blablabla, é sempre uma grande baboseira. Ficar de comparação com outros que fizeram acontecer de tal forma, é uma inutilidade enorme. Existem N variáveis que farão a estabilidade financeira, e todas as situações são diferentes. Então planeje as ações e trabalhe da melhor forma possível, e alcance o quanto antes, ou quando for possível.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
Realmente, acho que não devemos nos pressionar acreditando que exista uma barreira que, se transposta, invalida o homem tal como ele é. Estou me referindo pontualmente ao desenvolvimento para aproveitar a vida, pegar as novinhas, essas porras que todo homem destacado faz na juventude. Eu até podia pular essa fase da vida se na época em que eu era um completo fodido alguma menina gatinha me desse trela, mas isso infelizmente não aconteceu. Fica muito difícil agora que estou razoavelmente desenvolvido acreditar em mulher exceção. Como saber se uma mulher atraente realmente gosta de você pelo que você é, e não pelo que tem? Infelizmente não houve uma que me provasse o contrário.

Quero sim, ser tão utilitário quanto elas... não vou ralar a minha vida toda para suportar um casamento com mulher rodada, assim espero. Depois de ter aproveitado bem, aí eu penso em "sossegar" e virar um homem altruísta e caseiro que quer o melhor para sua família.

Concordo que não há como demarcar um limite para ter uma vida estável (viver modestamente sem medo de faltar nada no dia de amanhã). Mas convenhamos que homens de 60~70 anos não vão fazer sucesso com novinhas. A gente não é bobo, sabemos que meninotas com seus 20~30 anos só estão com esses caras para conseguir alguma coisa... não há atração nenhuma, porque o dinheiro é importante sim, mas a beleza, ao contrário do que muitos dizem, é fundamental para que a mulher se sinta atraída.

Digamos que até os 40 anos o homem já deve ter sua vida encaminhada. Claro que não chegar lá desenvolvido não é motivo para "rage quit", mas é ilusão achar que você vai poder curtir a vida quando já estiver velho, tanto pelas limitações físicas quanto pelo fato de mulheres que vão fingir gostar de você e no íntimo você saber isso.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o
[quote pid='46208' dateline='1507859783']
Spoiler Revelar
ÜberRealmente, acho que não devemos nos pressionar acreditando que exista uma barreira que, se transposta, invalida o homem tal como ele é. Estou me referindo pontualmente ao desenvolvimento para aproveitar a vida, pegar as novinhas, essas porras que todo homem destacado faz na juventude. Eu até podia pular essa fase da vida se na época em que eu era um completo fodido alguma menina gatinha me desse trela, mas isso infelizmente não aconteceu. Fica muito difícil agora que estou razoavelmente desenvolvido acreditar em mulher exceção. Como saber se uma mulher atraente realmente gosta de você pelo que você é, e não pelo que tem? Infelizmente não houve uma que me provasse o contrário.

Quero sim, ser tão utilitário quanto elas... não vou ralar a minha vida toda para suportar um casamento com mulher rodada, assim espero. Depois de ter aproveitado bem, aí eu penso em "sossegar" e virar um homem altruísta e caseiro que quer o melhor para sua família.

Concordo que não há como demarcar um limite para ter uma vida estável (viver modestamente sem medo de faltar nada no dia de amanhã). Mas convenhamos que homens de 60~70 anos não vão fazer sucesso com novinhas. A gente não é bobo, sabemos que meninotas com seus 20~30 anos só estão com esses caras para conseguir alguma coisa... não há atração nenhuma, porque o dinheiro é importante sim, mas a beleza, ao contrário do que muitos dizem, é fundamental para que a mulher se sinta atraída.

Digamos que até os 40 anos o homem já deve ter sua vida encaminhada. Claro que não chegar lá desenvolvido não é motivo para "rage quit", mas é ilusão achar que você vai poder curtir a vida quando já estiver velho, tanto pelas limitações físicas quanto pelo fato de mulheres que vão fingir gostar de você e no íntimo você saber isso.
[/quote]

"Quero sim, ser tão utilitário quanto elas."

Nisso eu Concordo. acredito que nao tem muita saida nos relacionamentos modernos, tem que analisar o custoxbeneficio do "negócio" e so "entrar na sociedade" pra ganhar. 
Responda-o
Todos temos fases e a vida/sociedade nos impõe regras e expectativas do que "você deveria estar fazendo" e "comparado ao seus amigos, esta inferior/superior". Depende muito do ponto de vista. Mas como regra geral, concordo que existam certas fases e etapas na vida de um homem que não devem ser queimadas. Muita gente carrega frustrações durante a vida e as vezes até adoece por causa disso lá na frente.

Acredito que cada um tem uma "bússola". Ao mesmo tempo em que você deve racionalizar e planejar situações com base no que for melhor pra você, também há um instinto ou voz interna que deve ser ouvida. É muito difícil programar a vida certinho para com x anos aproveitar, com y anos ficar só trabalhando e investir, com z anos colher os frutos e fazer um pouco dos dois... Nossa mente muda com os anos, o que é prioridade hoje pode ser apenas uma alternativa amanhã. O certo seria buscar o equilíbrio aí, não existe receita pra vida. O homem determina seu destino com suas atitudes do presente, aceitação e superação do passado e esperança no futuro.

Se parecer e sentir certo aproveitar agora, pq não? Isso é muito pessoal, e devemos ligar o foda-se para a opinião alheia sobre nossos rumos da vida. Acredite, o tempo pode fazer coisas maravilhosas, mas também evidenciar estragos. Arrependimento é uma coisa horrível, as vezes é necessário seguir o instinto, mesmo que ele nos leve para algo desagradável (até pq isso é incontrolável).

Ter uma vida plena é deitar todo dia e perceber que fazemos tudo ao nosso alcance para expressarmos a nossa unicidade. Viver de expectativas dos outros só nos leva à frustração, de uma maneira ou de outra.

Eu pelo menos tenho essa visão. Quanto mais conectado á si mesmo, maior fluidez terá em suas atitudes.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
(12-10-2017, 09:49 PM)Edward Norton Escreveu: Eu citei o exemplo da mulher porque é justamente isso que ocorre, comumente eu observo comentários do tipo "a mulher só vive até os 40 anos, depois disso sofre as consequências do senhor tempo" ou " o homem começa sua vida depois dos 40", são essas coisas que me fazem refletir sobre a vida, enquanto o homem teoriza sobre o futuro da mulher, ela está vivendo sua vida, e enquanto a mulher está vivendo o presente, o homem teoriza seu próprio futuro, isso mesmo, TEORIZA, isso não entra em minha mente, é como se fosse uma espécie de "inveja alheia", enquanto a mulher está vivendo sua vida, muitos homens tentam achar alguma brecha pra dizer "ahá, ela vai se dar mal no futuro", enfim, o que eu quero dizer é: Todos nós independente de qualquer condição, podemos construir uma vida digna e bela, uma vida próspera e boa de ser vivida, do mesmo modo que uma mulher fica com vários pretendentes, você homem, também pode pegar várias mulheres, e por aí vai, porém pra isso, DEVEMOS VIVER A VIDA e não apenas teorizá-la, devemos nos enfiar de cabeça no desenvolvimento sem olhar pra quantos dias nos restam pra viver.  Acredito que nós realistas, devamos nos ater mais a prática, ao presente, e não a apenas teorizar um futuro perfeito, o seu futuro será apenas o reflexo do que você está fazendo no presente, então, não existe essa de idade mínima, máxima, limite e o escambau, o importante é COMEÇAR A VIVER sem se preocupar com a duração da vida, com a vida alheia ou com as merdas mundanas e etc... VIVA e desfrute disso.

Ahh e não precisa ser um milionário pra viajar pelo mundo...

Devemos pensar sim no futuro, tenho um exemplo vivo do por que disso em casa, antigamente quando meu avô chegou à capital, a maior parte daqui era composta de apenas terrenos de areia e até de manguezal, tendo poucas casas, ele me dizia que um cara oferecia a ele terreno por um almoço, isso mesmo, se ele pagasse R$10,00 ao cara ele vendia um terreno de esquina e grande para o meu avô, existiam vários terrenos de frente para o mar à venda também, e sabe porque ele não comprou? Porque ele só pensava no PRESENTE, ele nunca parou pra imaginar como a cidade seria no futuro, como cresceria em relação àquela época, se ele comprasse uns 3 terrenos naquela época, hoje seria milionário, ia tá cagando dinheiro.

Pra poder agir no presente, temos que pensar no futuro primeiro, ou você vai fazer algo sem saber porque faz. Antes de começar a investir, você pensa que no futuro você quer se tornar Independentemente Financeiro. Se quer passar em um concurso, tem que saber em que você quer trabalhar no futuro e por aí vai. No mais, concordo com que você disse.

Agora em relação ao pensamento do Uber, caro Uber, acredito que não tenha um idade limite para se estabilizar, mas você deve trabalhar para que essa estabilidade chegue o mais cedo possível, como o Edward falou, Viver o presente, trabalha no agora, sem perder o futuro de vista. Apesar de não ter uma idade limite, é preferível que atingir essa estabilidade em uma época na qual ainda podemos aproveita-lá, como você mesmo disse. Cada um tem seu conceito na parte financeira na vida, mas para mim de nada adianta ter 3 milhões na conta e não poder usufruir desse dinheiro, não é questão de gastar dinheiro até zerar, mas que com planejamento eu posso fazer uma viagem, comprar um carro que quero,e por aí vai.... é aproveitar todo o tempo em que ralei no trabalho. Eu pretendo estar estável com 40 anos.
Responda-o
O que é estabilidade?

Vou repetir a pergunta, pra mostrar a seriedade dela:

O QUE É ESTABILIDADE?

Um emprego que paga 5K? 10K? 15K? 20K? 30K? 50K?

Um apartamento simplesinho de dois quartos na periferia? Uma casa de três quartos num bairro de classe média? Uma casa com quatro quartos e piscina num bairro classe média alta? Uma casa muito confortável, mais uma chácara em condomínio para passar os fins de semana?

Ter um carro popular? Ter um Corolla automático? Ter um BMW? Ter um Mercedes e mais uma caminhonete Mitsubishi L200 como hobby? Além de três carros um jet-ski?

Frase Realista: 

A VIDA NÃO PÁRA NUNCA!

Frase Realista 2:

NÃO CONFUNDA ESTABILIDADE COM MEDIOCRIDADE!

Um familiar meu como exemplo:

Já foi um bom empresário. Possui casa própria com piscina e chácara. Ao longo da vida já teve: Vários modelos de Mercedes, Kart, moto de trilha Husqvarna, avião monomotor, fazenda...

O cara quebrou, enfrenta uma série de problemas seríssimos e está começando do zero pela décima vez aos 55 anos.

E aí, você acha que ter um apartamentosinho pequeno quitado e um HB20 na garagem aos 30 é muito sucesso?
Cuidado.

Força e Honra!
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] Qual limite você rompeu esse ano? Indomável 17 5,493 29-12-2019, 09:15 PM
Última Postagem: Mastroiane
  [REFLEXÃO] Dois artigos importantes pra quem está na casa dos 20 anos de idade Mr. Rover 16 10,746 07-07-2019, 09:50 PM
Última Postagem: Invisibleman

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)