Postagens: 63
Tópicos: 3
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
9
https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-su...ossa.ghtml
Ao ler essa notícia venho na minha cabeça a seguinte dúvida: O que seria certo a se fazer quando presenciamos um crime? Não só o estupro mas também quando vemos alguém perto de nós sendo assaltado ou sendo violentado, qual seria a ação certa a se fazer? Ir lá e ajudar a pessoa ou apenas ignorar e chamar alguma autoridade?
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Postagens: 152
Tópicos: 1
Ingressou: Jul 2016
Reputações:
9
05-10-2017, 01:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-10-2017, 02:11 PM por electro.)
Podem me chamar de covarde, mas a não ser que eu conheça a pessoa e tenha alguma amizade ou a pessoa seja parente eu simplesmente finjo que nem vi, vou no máximo ligar pra policia, não sei nem com quem vou estar mexendo, se a pessoa ta armada ou não, se a pessoa é um mestre de alguma arte marcial etc, nego fica se arriscando pra defender mulher desconhecida... não sabe nem se ela é uma dessas feministas que passam o dia falando mal de homem na internet e falando que mulher não precisa de homem pra nada, as próprias mulheres vivem dizendo pelos 4 cantos do mundo que não dependem de homem pra nada, elas devem saber se defender de outros homens então, nunca vou me arriscar por mulheres desconhecidas ou mesmo caras desconhecidos.
Postagens: 11
Tópicos: 0
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
0
Se um crime semelhante a esse corresse com uma pessoa que não conheço ou que não tenha uma relação de amizade, de amor ou de parentesco, eu simplesmente iria ligar para a policia, ou no máximo gritar para tentar assustar o criminoso, mas se fosse uma pessoa querida para mim, como uma mãe, irmão ou uma mulher que eu tivesse alguma relação, por mais simples que seja, eu iria tentar impedir o criminoso.
Postagens: 686
Tópicos: 15
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
213
Sem armas? Nada.
No máximo ligar pra polícia e sair de fininho.
Em tudo dai graças.
Postagens: 483
Tópicos: 35
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
47
Se é da família, dê sua vida. Se não é, evite arriscá-la
Postagens: 1,899
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
565
(05-10-2017, 01:40 PM)Nicolau Maquiavel Escreveu: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-su...ossa.ghtml
Ao ler essa notícia venho na minha cabeça a seguinte dúvida: O que seria certo a se fazer quando presenciamos um crime? Não só o estupro mas também quando vemos alguém perto de nós sendo assaltado ou sendo violentado, qual seria a ação certa a se fazer? Ir lá e ajudar a pessoa ou apenas ignorar e chamar alguma autoridade?
22531177 - Disque Denúncia.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 748
Tópicos: 34
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
432
Alguém da família: ajudar;
Estranho: chamar a polícia e ficar longe.
O comentário ali em cima foi simples e certeiro.
"Se é da família, dê sua vida. Se não é, evite arriscá-la."
Postagens: 341
Reputações:
40
Eu postei no FDB sobre um parente meu que foi defender uma mulher que estava sendo agredida pelo marido, quando meu parente virou as costas o covarde do marido acertou o olho do meu parente com um objeto cortante. Meu parente perdeu a visão de um olho (não me lembro se era o olho esquerdo ou direito pq vai fazer um ano que isso aconteceu).
Só se metam se a situação for com pessoas que você ama.
O resto é resto!
Banni Définitivement
Postagens: 288
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2015
Reputações:
224
Antes de responder as perguntas, dá uma olhada nesse trecho da matéria: "Os dois entraram, então, em luta corporal. Foi aí que o suspeito atirou duas vezes e, em seguida, fugiu com a bicicleta de uma das vítimas.". Suspeito é o caralho.
O que fazer quando presenciamos um crime? Depende. Não importa quem esteja sendo vítima de um crime, se você puder quebrar o criminoso na porrada, indico. Quando digo "na porrada", é você ter algo que te deixe em vantagem sobre o bandido.
Se minha reação ao crime tiver alta probabilidade de me levar a óbito, preferiria tomar uma atitude menos intensa, como ligar para a polícia, só não conseguiria me omitir de forma alguma.
Esse papo de "mimi você não sabe se é feminista; não é amigo nem familiar então que se foda" é papo de retardado que nunca presenciou alguém sendo violentado, como policial militar já estive em algumas situações em que se eu achasse o bandido provavelmente estouraria os miolos do cara. Aliás, um amigo da polícia, viu uma atitude suspeita dentro de um táxi, e por um milagre resolveu averiguar, eram dois pivetes que drogaram o taxista e quase o levaram a óbito com agressões pra roubar o carro, assim que esse meu amigo foi atrás com a viatura, os dois bandidos correram sendo posteriormente pegos, e zombaram da cara do meu amigo (lembrando, os ratos realmente machucaram muito o taxista, algo desumano com um trabalhador probo), esse meu amigo policial deu tanta porrada nos ratos, que um perdeu um órgão e mijava sangue.
Esse policial quase foi expulso da instituição, conseguiu se livrar da exclusão, mas não se acovardou, mesmo que não tenha seguido os preceitos legais, deu o que o vagabundo mereceu, se você se omite ao ver um vagabundo destruindo com a dignidade de uma pessoa, você é um cocô.
Postagens: 341
Reputações:
40
@Daredeevil
Então você supõe que nós devemos arriscar nossas vidas por causa de pessoas que nem conhecemos?
Na teoria é bonitinho, mas na prática a coisa é diferente.
E aquela notícia no ano passado do rapaz que foi defender o travesti no metrô e foi morto covardemente.
Ninguém foi visitar o herói no enterro, irônico, não?
Você é cana e tem porte de arma, daí fica mais fácil meter chumbo grosso nos bandidos.
Acho burrice entrar em luta corporal com bandido por causa de gente que eu não conheço.
A vida real é Chiraq, a vida real é Dogs Bullets And Carnage, a vida não é ursinhos carinhosos.
Prefiro ser um covarde vivo doque um corajoso enterrado num caixão com medalhas de honra ao mérito kkkkkkkk
Você vive no Bostil a vida do cidadão de bem não tem valor algum, cada cachorro que lamba sua caceta. O resto é resto!
Banni Définitivement
Postagens: 3,448
Tópicos: 137
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,044
Segundo a PM, as vítimas passavam pela região quando foram abordadas por um homem armado. Ele obrigou ambos a entrar no matagal e, enquanto estuprava a adolescente, o amigo dela tentou intervir.
 Essa história está mal contada.
1- Eles poderiam muito bem ter vendado a vitima e se revezado, ou será que estariam disputando quem seria o primeiro?
2-No breu escuro e em local ermo o cara violentava a moça e só na consumação do ato de violência ocorreu a luta????
3-A jovem teria um pretendente ciumento que emboscou o "amigo de 29 anos", ou era acerto de contas e a amiga era a isca?
O criminoso sexual ataca mulheres que andam sozinhas. Tem caroço nesse angu...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
(06-10-2017, 12:11 AM)Daredevil Escreveu: Antes de responder as perguntas, dá uma olhada nesse trecho da matéria: "Os dois entraram, então, em luta corporal. Foi aí que o suspeito atirou duas vezes e, em seguida, fugiu com a bicicleta de uma das vítimas.". Suspeito é o caralho.
O que fazer quando presenciamos um crime? Depende. Não importa quem esteja sendo vítima de um crime, se você puder quebrar o criminoso na porrada, indico. Quando digo "na porrada", é você ter algo que te deixe em vantagem sobre o bandido.
Se minha reação ao crime tiver alta probabilidade de me levar a óbito, preferiria tomar uma atitude menos intensa, como ligar para a polícia, só não conseguiria me omitir de forma alguma.
Esse papo de "mimi você não sabe se é feminista; não é amigo nem familiar então que se foda" é papo de retardado que nunca presenciou alguém sendo violentado, como policial militar já estive em algumas situações em que se eu achasse o bandido provavelmente estouraria os miolos do cara. Aliás, um amigo da polícia, viu uma atitude suspeita dentro de um táxi, e por um milagre resolveu averiguar, eram dois pivetes que drogaram o taxista e quase o levaram a óbito com agressões pra roubar o carro, assim que esse meu amigo foi atrás com a viatura, os dois bandidos correram sendo posteriormente pegos, e zombaram da cara do meu amigo (lembrando, os ratos realmente machucaram muito o taxista, algo desumano com um trabalhador probo), esse meu amigo policial deu tanta porrada nos ratos, que um perdeu um órgão e mijava sangue.
Esse policial quase foi expulso da instituição, conseguiu se livrar da exclusão, mas não se acovardou, mesmo que não tenha seguido os preceitos legais, deu o que o vagabundo mereceu, se você se omite ao ver um vagabundo destruindo com a dignidade de uma pessoa, você é um cocô.
Sem mais...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 1,705
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
247
(06-10-2017, 07:55 AM)Héracles Escreveu:
(06-10-2017, 12:11 AM)Daredevil Escreveu: Antes de responder as perguntas, dá uma olhada nesse trecho da matéria: "Os dois entraram, então, em luta corporal. Foi aí que o suspeito atirou duas vezes e, em seguida, fugiu com a bicicleta de uma das vítimas.". Suspeito é o caralho.
Sem mais... Sem mais 2
"Amante das M$ois, quero"
|