Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tudo sobre café
#61
(19-09-2017, 08:39 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(19-09-2017, 06:50 PM)Hajime Saito Escreveu: Bora tomar um café amiguinhos ? 

Comprei o café 3 corações, que café bom da porra.

Fora que finalmente aprendi a fazer um café decente Yaoming

Eu compro desse também, como acho que já citei lá no começo do tópico. Excelente café.

Uma pergunta pros confrades ai que são mais viciados. Sempre vejo gente dizendo que café dá caganeira. Que tomam uma ou duas xícaras e depois de meia hora vão pro trono fazer miniaturas do Lula. Isso acontece com vocês? Porque comigo não.

Gargalhada  miniaturas do Lula, to rindo disso igual retardado.

Bem, isso acontece comigo as vezes, até hoje não sei o porquê.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#62
(19-09-2017, 08:39 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(19-09-2017, 06:50 PM)Hajime Saito Escreveu: Bora tomar um café amiguinhos ? 

Comprei o café 3 corações, que café bom da porra.

Fora que finalmente aprendi a fazer um café decente Yaoming

Eu compro desse também, como acho que já citei lá no começo do tópico. Excelente café.

Uma pergunta pros confrades ai que são mais viciados. Sempre vejo gente dizendo que café dá caganeira. Que tomam uma ou duas xícaras e depois de meia hora vão pro trono fazer miniaturas do Lula. Isso acontece com vocês? Porque comigo não.

Comigo, nenhum efeito. Se desse caganeira eu estaria fudido. Bebo café pra caralho. Mais do que o bom senso recomendaria.
Responda-o
#63
(19-09-2017, 08:39 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(19-09-2017, 06:50 PM)Hajime Saito Escreveu: Bora tomar um café amiguinhos ? 

Comprei o café 3 corações, que café bom da porra.

Fora que finalmente aprendi a fazer um café decente Yaoming

Eu compro desse também, como acho que já citei lá no começo do tópico. Excelente café.

Uma pergunta pros confrades ai que são mais viciados. Sempre vejo gente dizendo que café dá caganeira. Que tomam uma ou duas xícaras e depois de meia hora vão pro trono fazer miniaturas do Lula. Isso acontece com vocês? Porque comigo não.
Comigo é assim mesmo, depois de meia hora vou correndo para o banheiro e se for café com leite pior ainda.
Eu usava o café como pré treino mas parei de usar por causa da insônia e está sendo foda se acostumar a treinar sem cafeína, minhas cargas desceram uns 10%(quem treina sabe a revolta em ter que abaixar a carga).
Responda-o
#64
Parece que o intestino de vcs não anda muito bem. O problema vai muito além do café ... creio eu
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#65
Alguém aí conhece algum meio de fazer cappuccino ou sabe me dizer se aquelas misturas pra cappuccino que vendem em mercados são boas ?  

Hoje eu tomei um pra experimentar num starbucks da vida e o negócio era pior que trepar em pé na rede, quero fazer por mim mesmo pra experimentar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#66
(04-10-2017, 05:08 PM)Hajime Saito Escreveu: Alguém aí conhece algum meio de fazer cappuccino ou sabe me dizer se aquelas misturas pra cappuccino que vendem em mercados são boas ?  

Hoje eu tomei um pra experimentar num starbucks da vida e o negócio era pior que trepar em pé na rede, quero fazer por mim mesmo pra experimentar.

Eu já usei um da marca 3 corações e não gostei, achei "aguado".

@Diamante usa e gosta, mas ele tem outra maneira de fazer, daqui a pouco ele cola aqui.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#67
Café por aqui no Es, do tipo conillon, e só os de marcas locais, com pedrinhas e gravetos [pra dizer o mínimo] triturados junto com os grãos classe baixa na torrefação.

Preço: Barato e suficiente, almofadas de 250g, por 4 reais, razoável custo benefício.

Preparo: Coador de pano mesmo, de papel não dá, questão de hábito; e água sem ferver, no ponto de formação das bolhas em pre-ebulição.

Aditivos: só açúcar [meia colher de sopa por xícara, ou raramente, adoçante à base de stevia, o único adoçante, aliás, tolerável].

Consumo: Basicamente meia garrafa diariamente.
Responda-o
#68
(04-10-2017, 05:11 PM)Tesla Escreveu:
(04-10-2017, 05:08 PM)Hajime Saito Escreveu: Alguém aí conhece algum meio de fazer cappuccino ou sabe me dizer se aquelas misturas pra cappuccino que vendem em mercados são boas ?  

Hoje eu tomei um pra experimentar num starbucks da vida e o negócio era pior que trepar em pé na rede, quero fazer por mim mesmo pra experimentar.

Eu já usei um da marca 3 corações e não gostei, achei "aguado".

@Diamante usa e gosta, mas ele tem outra maneira de fazer, daqui a pouco ele cola aqui.

- Faço com leite. O preparo com leite já deixa com uma textura bacana. Só colocar algumas gotas de adoçante, e já é.

- Com água: Se for uma xícara grande, 180ml (um pouco maior que as convencionais), duas colheres de sopa.

- No caso, vai de cada um. Só irem testando a quantidade até acharem um melhor preparo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#69
Já experimentaram o Bom Jesus? Falam muito dele para mim mas nunca achei para comprar. Uso o filtro do 3 corações por ser mais barato.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#70
Comprei um filtro de pano e não gostei prefiro os descartáveis comuns mesmo, achei que altera muito o sabor
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#71
Existe uma árvore bem típica de regiões mais quentes e com pouca precipitação chamado Pé-de-Algaroba, aqui no Brasil creio que apenas o nordeste oferte condições climáticas adequadas para a mesma proliferar, isso porque ela dá seus frutos justamente no período mais seco, no verão, um inverno muito bom é prenuncio de uma safra ruim de grãos pois ela é pouco exigente em água e não tolera excesso de umidade e comicamente gera seus frutos apenas em períodos mais secos. A questão é que ela tem uma vagem muito boa e serve pra bastante coisa, quando se queima/torra seus grãos, o resultado é um pó bem semelhante ao café, tanto em cheiro quanto em gosto que é bastante tomado em regiões americanas interioranas, dizem que este café é realmente muito superior ao café tradicional que conhecemos, eu particularmente nunca tomei, porém despertei essa vontade. No bushcraft que é justamente uma modalidade onde pessoas se aventuram em selvas, matas, florestas e buscam interagir totalmente com o meio, aproveitando tudo o que está a sua volta, digamos que uma espécie de "sobrevivência na selva", é bastante comum se ingerir o café de algarobeira até pela disponibilidade de frutos de algumas regiões, no mais, fica aí o registro de curiosidade, café de grãos torrados da algarobeira.
 

Responda-o
#72
(04-10-2017, 09:43 PM)Bean Escreveu: Comprei um filtro de pano e não gostei prefiro os descartáveis comuns mesmo, achei que altera muito o sabor

Os laváveis? Rapaz, comprei uma caixa que prometia 5x reuso.

Mas realmente não prestou, voltei para os de papel.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#73
Eu prefiro os filtros de papel.

O gosto fica melhor do que os de pano, e isso porque tomava bastante café coado nesses filtros.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#74
(04-10-2017, 07:53 PM)Fairchild Escreveu: Já experimentaram o Bom Jesus? Falam muito dele para mim mas nunca achei para comprar. Uso o filtro do 3 corações por ser mais barato.

É claro, o café cristão! Yaoming
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#75
Tomo muito café, 3 corações, Pilão e Pelé. Extra forte. São muito bons 2 xícaras ao dia.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#76
Spoiler Revelar

Uma pergunta pros confrades ai que são mais viciados. Sempre vejo gente dizendo que café dá caganeira. Que tomam uma ou duas xícaras e depois de meia hora vão pro trono fazer miniaturas do Lula. Isso acontece com vocês? Porque comigo não.






Nem comigo, um dos meus irmãos. Tem essa de dar dor de barriga se tomar café. Sei lá é só um chá preto. Não sei como da dor de barriga, porém cada um cada um.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#77
gosto muito de café. Tomo sem açucar desde fins de 2015. É bom com algo doce acompanhando
Responda-o
#78
Tomando um cafézin aqui e relendo os comentários deste tópico, só dica sensacional!
Responda-o
#79
Pra mim o Melitta continua sendo o melhor. Tanto o café (extra forte), quando o filtro de papel.

Tenho uma cafeteira velha que reativei só pra passar a água na temperatura certa.

Nada melhor do que um pacote de café novo recém aberto e passado na hora.

Girafales
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#80
Já tentei o Melitta extra forte e não curti, aqui em casa é só Pilão, barato e bão demais.

@"Mindingo" esse negócio que cê disse lá no começo, do café na caneca de ferro procede demais. Quando não tomo na caneca, jogo na garrafa térmica que é de alumínio e o gosto é 100% melhor do que nos demais recipientes.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)