Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
#81
[Image: livro-o-livro-dos-jovens-masaharu-tanigu...2015-F.jpg]

Um dos maiores achados do ano, esse livrinho encontrei no sebo por 3,00, vem com diversos ensinamentos; psicologia, emocional, empreendedorismo, etc.. Deve ser guardado debaixo do travesseiro, minha recomendação vai sobretudo para os homens criado sem pai, tem alguns ensinamentos que é similar ao passado de pai para filho. Ao menos para mim foi de grande relevância. 

[Image: 1504621570]

Recomendação de Nessahan: http://kolectivoporoto.cl/wp-content/upl...inismo.pdf


[Image: da-guerra-carl-von-clausewitz-2-edico-19...2015-F.jpg]

Para quem gosta de estratégia e politica militares. Muito do que esse cara escreveu é utilizado nos dias de hoje.

https://www.egn.mar.mil.br/arquivos/cepe/DAGUERRA.pdf
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#82
Por enquanto, "Mode One", que não é um livro nos moldes clássicos, mas em formato pdf.
Responda-o
#83
Mode One do David X? kkkk o velho é engraçado

Terminei de ler o Guia do Mochileiro das Galáxias vol1. Simplesmente sensacional.
Estou em dúvida se inicio o vol2. ou se começo o Como Ler Livros, do Mortmer Adler
Responda-o
#84
O chamado da floresta é bom mesmo

E é bem curto. Li numa noite.
Responda-o
#85
(26-09-2017, 10:52 AM)Machado Annihilator Escreveu: O que acham da "História da virilidade"? Parece interessante, mas não conheço então não confio nos sociólogos que escreveram Alain Corbin | Georges Vigarello | Jean-Jacques Courtine.

Estou querendo ler esse livro a mt tempo mas 320 conto a trilogia, ai não dá.

(26-07-2017, 11:59 PM)Libertador Escreveu: Conforme forem terminando de ler, é interessante fazer um comentário informando se valeu a pena ou não a leitura. O que acharam do livro. Porque assim os livros com bom feedback, a gente vai acrescentando na lista para ler também. E os livros ruins, a gente evita. Big Grin

Li recentemente os livros:

Soldado desarmado, que é o livro do filme Até o Último Homem.
O livro é baseado em uma história real, é bom só até a primeira metade, que é a parte da guerra, depois fica bem chato e irrelevante, informando coisas totalmente focadas em relacionamentos pessoais, que não acrescentam em nada, afinal, o livro foi escrito pela mulher do Desmond, então ela quis falar do casamento, de como se conheceram e essas besteiras, estragando metade do livro. Recomendo assistir só o filme mesmo que se ganha mais.

O boi que guardava o sábado
, achei o livro bem bacana, é interessante pro pessoal que é adventista ou judeu, que guarda o dia sagrado do sábado, pois o enredo conta a história verídica de um pastor que foi preso na Sibéria e era forçado a trabalhar aos sábados mas se recusava sendo absurdamente punido por suas convicções religiosas. É muito interessante ver a força mental dele.

Os segredos da Mente Milionária, livro muito bom também, recomendo porque as dicas de programação mental que ele transmite podem ser usadas para se desenvolver em todas as áreas da vida. Excelente livro, essa leitura foi na verdade uma releitura. Normalmente eu releio os livros que mais gosto.


A história da vida, de Michelson Borges, também gostei, demonstra diversos fatos científicos sobre o criacionismo e o evolucionismo, comparando os dois lado a lado. É um livro bem embasado, focado mais em evidências sérias, deixando totalmente de lado o sensacionalismo.

E atualmente eu estou relendo o Patriarcas e Profetas de Ellen White.E relendo o Guerra da Paixão de N.A. E lendo o livro Geração de Valor 3 do Flavio Augusto.

Esses dois primeiros livros eu já li, estou relendo porque gostei muito. Recomendo. O Patriarcas e Profetas conta a história bíblica com detalhes, desde como o pecado surgiu no universo até a história de vários profetas da bíblia, pra quem gosta de ler histórias e se interessa por religião, é muito bom.

E o segundo todo mundo já conhece, o Guerra da Paixão é praticamente o resumo de todos os livros de N.A. E eu estou lendo esse livro resumindo ele todo. Usando as técnicas de estudo que postei no tópico Aprendendo a Aprender para gravar melhor.

O Geração de Valor 3 eu estou lendo com calma, umas 2 páginas por dia, porque ele é mais reflexivo com imagens e frases que questionam as coisas, então eu vou lendo e refletindo no que li ao longo do dia. Sem pressa, pra ir aproveitando melhor. Exemplo desta parte que postei que foi retirada do livro dele.


Estou com os livros na fila: Como fazer amigos e influenciar pessoas e O Poder do Hábito.

Tenho vontade de ler "O boi que guardava o sábado". Já li um livro de saúde dessa Ellen White, Conselhos sobre regime alimentar, muito bom.
Responda-o
#86
(29-12-2015, 07:00 AM)Diamante Escreveu: - Ultimamente tenho me interessado em livros de psiquiatria para crescimento da inteligência emocional. Impressionante como as peças se encaixam. Ainda mais com os conhecimento da Real.

Me passa uma lista de uns bons que tu já leu.
Responda-o
#87
Spoiler Revelar
(27-09-2017, 12:43 AM)MacalisteR Escreveu:
(29-12-2015, 07:00 AM)Diamante Escreveu: - Ultimamente tenho me interessado em livros de psiquiatria para crescimento da inteligência emocional. Impressionante como as peças se encaixam. Ainda mais com os conhecimento da Real.

Me passa uma lista de uns bons que tu já leu.

A pergunta não foi pra mim, mas em todo caso, um que DEVERIA SER LEITURA OBRIGATÓRIA na real é esse aqui:

Spoiler Revelar
[Image: 384612.jpg]

Explica muita coisa sobre como o ser humano e o seu entendimento de mundo funciona, se aplica a religião, a real, ao nosso conceito sobre o que é um herói, bondade, maldade... recomendadíssimo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#88
(27-09-2017, 07:59 AM)Héracles Escreveu:
Spoiler Revelar
(27-09-2017, 12:43 AM)MacalisteR Escreveu: Me passa uma lista de uns bons que tu já leu.

A pergunta não foi pra mim, mas em todo caso, um que DEVERIA SER LEITURA OBRIGATÓRIA na real é esse aqui:

Spoiler Revelar
[Image: 384612.jpg]

Explica muita coisa sobre como o ser humano e o seu entendimento de mundo funciona, se aplica a religião, a real, ao nosso conceito sobre o que é um herói, bondade, maldade... recomendadíssimo.

Ótima recomendação, esse livro vai ser o próximo da minha lista.
Responda-o
#89
(27-09-2017, 10:30 AM)MacalisteR Escreveu:
(27-09-2017, 07:59 AM)Héracles Escreveu:
Spoiler Revelar

A pergunta não foi pra mim, mas em todo caso, um que DEVERIA SER LEITURA OBRIGATÓRIA na real é esse aqui:

Spoiler Revelar
[Image: 384612.jpg]

Explica muita coisa sobre como o ser humano e o seu entendimento de mundo funciona, se aplica a religião, a real, ao nosso conceito sobre o que é um herói, bondade, maldade... recomendadíssimo.

Ótima recomendação, esse livro vai ser o próximo da minha lista.

Li um tempo atrás esse. Mas a mim me pareceu uma livro de charlatões. Não vai direto ao ponto e faz uma mistura com o mito do Graal,  fica meio que subentendido à todo momento que você já tem que ter um conhecimento prévio sobre psicologia principalmente  junguiana . Alguém já leu?

[Image: a88d825df934a1da50deb760fca5b94100bb6d3f.jpg]
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#90
Já li e tive quase a mesma impressão que a sua. O cara fala, fala, fala mas bem no fim não diz nada de realmente relevante.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#91
Reiniciando os "princípios que regem.." depois de um tempo. Quem sabe haja novas mensagens que antes passaram desapercebidas.
Responda-o
#92
(15-09-2017, 01:35 PM)Bean Escreveu: Um ficção e um romance, boa leitura.

[Image: o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-serie.png]
Já li 3 volumes do Guia, extremamente recomendado.

E um clássico.

[Image: A-Revolucao-dos-Bichos-Livro.jpg]

Recomendamos muito no fórum que as pessoas sejam igual o Burro Benjamin.

Esses livros da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias" combinam ficção com informações sobre Astronomia?

Seriam similar aos livros da série George (só li o segundo) de Stephen Hawking?
Responda-o
#93
Uma lista interessante: http://www.artofmanliness.com/2016/11/28...-man-read/

Li 19 deles até o momento, alguns outros estão na fila.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#94
Não Latinus, não serve para esse fim.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#95
A ciência através dos tempos, Attico Inacio Chassot

Estou relendo esse livro, muito bom!
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#96
Baixei hoje "Esparta e sua lei" - Eduardo Velasco.
Responda-o
#97
Comecei hoje o Como Ler Livros, do Mortimer Adler.
Está simplesmente fantástico até o momento.
Todos deveriam ler.
Responda-o
#98
Hegel
[url=https://www.traca.com.br/capas/830/830255.jpg][/url]
[Image: 830255.jpg]

Mais este

[Image: herois_da_fe_orlando_boyer_381_1_20161209153014.jpg]

Responda-o
#99
Comecei a ler esse aqui recentemente:

Spoiler Revelar
[Image: ?pro_id=9429633&qld=90&l=430&a=-1]

Ainda não tenho muito o que falar, voltarei aqui fazer um apanhado, mas fala sobre a famosa batalha das Termópilas, e como era o estilo de vida espartano. Livro bastante envolvente, estou adorando. Recomendo, é um up de testosterona do começo ao fim.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Li anteontem o "The Call of the Wild" inteiro. Adiciono minha recomendação do livro à dos confrades.

Spoiler Revelar
Mercedes nursed a special grievance—the grievance of sex. She was
pretty and soft, and had been chivalrously treated all her days. But the
present treatment by her husband and brother was everything save
chivalrous. It was her custom to be helpless. They complained. Upon
which impeachment of what to her was her most essential sexprerogative,
she made their lives unendurable. She no longer considered
the dogs, and because she was sore and tired, she persisted in riding on
the sled. She was pretty and soft, but she weighed one hundred and
twenty pounds—a lusty last straw to the load dragged by the weak and
starving animals. She rode for days, till they fell in the traces and the
sled stood still. Charles and Hal begged her to get off and walk, pleaded
with her, entreated, the while she wept and importuned Heaven with a
recital of their brutality.
On one occasion they took her off the sled by main strength. They
never did it again. She let her legs go limp like a spoiled child, and sat
down on the trail. They went on their way, but she did not move. After
they had travelled three miles they unloaded the sled, came back for her,
and by main strength put her on the sled again.

Excelente.

Comecei também o Não Mais o Cara Bonzinho, do Robert Glover, parece bom também.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)