Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção de computadores
#1
Eae confrades! Como não tenho grana para comprar um carro velho p mexer no final de semana e também não entendo porra nenhuma de carro; estou pensando em aprender sobre manutenção de computadores para mexer em CPUs no final de semana, já que isto está mais próximo do meu gosto e da minha realidade.

Só que eu também não entendo porra nenhuma de manutenção de CPU  Yaoming

Como começar? Dá para aprender de graça pela internet ou tem que fazer algum curso onde se coloca a mão na massa?

1) Não tenho muito dinheiro p/ gastar com curso, o dinheiro será investido em algum pc usado p depois eu tentar turbinar ele ou algo assim, nisso eu já vou gastar uma grana, fazer o q, tem q comprar peças...

2) Preciso aprender a fazer antes para não estragar peças, já que as peças são frágeis.

E agora? Quem poderá me ajudar?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Começa estudando as peças utilizadas dentro do computador, o que é cada uma delas, pra que serve, etc.

Este link é um pouco antigo mas tem bastante informação para quem está começando.

http://m.tecmundo.com.br/hardware/2545-m...biblia.htm

Hoje em dia tem tudo na internet, tutorial e explicação para tudo, basta buscar e focar.

Obs.: CPU é o processador do computador.

Gabinete é o local são montadas as peças(placa mãe, CPU, memória, placa de vídeo, fonte, etc.) do computador com exceção dos perifericos que são mouse, teclado, monitor, etc.

Busque pelo termos técnicos utilizados na área de hardware, irão ajudar muito na hora de buscar informações.

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
Responda-o
#3
Dá pra aprender na internet sim, eu mesmo aprendi 50% do que ensinam sobre manutenção em curso técnico no Youtube.

Manutenção de micros normalmente segue um padrão para as peças. Por exemplo: Se tu for trocar a placa de vídeo do pc, tem que ver se a entrada (a maioria delas é conectada na porta PCI-Express) tem a velocidade de reprodução da placa, ou ainda se a fonte tem voltagem pra alimentar a placa de video.

Você pode montar um pc começando pela placa mãe e colocando as outras peças com base nas especificações dela (quantidade de memória RAM, processador,placa de vídeo, HD, que ela suporta e com a grana que tu pretende investir).

Dependendo também do que você procura num pc, se ele for PC Gamer, pra trabalho ou sei lá que porra que tu vai fazer com ele, dá pra comprar peças usadas também, Mercado Livre tem muitas peças que são as vezes bem mais baratas que nas lojas da internet, dando uma garimpada tu consegue montar um pc bom sem precisar gastar uma fortuna.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#4
Valeu confrades, vou me instruindo e vejo no que dá. Vale a pena aprender pelo youtube? Indicariam algum pdf?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#5
Se não for algo extremamente avançado dá pra aprender com leituras e vídeos no youtube tranquilo.

Só tomar cuidado em relação às peças e componentes, porque como tudo nesta vida tem limitação de upgrade. Então estude bem antes de gastar seu dinheiro.

Um bom exemplo disso são as motherboards, se pegar uma antiga, as opções de upgrades são poucas, e existe algumas incompatibilidades de motherboards e componentes. Se precisar trocar ela, pode ser que o restante dos componentes não sirvam para a nova e por aí vai.
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
#6
(09-08-2017, 08:50 AM)Machado Annihilator Escreveu: Eae confrades! Como não tenho grana para comprar um carro velho p mexer no final de semana e também não entendo porra nenhuma de carro; estou pensando em aprender sobre manutenção de computadores para mexer em CPUs no final de semana, já que isto está mais próximo do meu gosto e da minha realidade.

Só que eu também não entendo porra nenhuma de manutenção de CPU  Yaoming

Como começar? Dá para aprender de graça pela internet ou tem que fazer algum curso onde se coloca a mão na massa?

1) Não tenho muito dinheiro p/ gastar com curso, o dinheiro será investido em algum pc usado p depois eu tentar turbinar ele ou algo assim, nisso eu já vou gastar uma grana, fazer o q, tem q comprar peças...

2) Preciso aprender a fazer antes para não estragar peças, já que as peças são frágeis.

E agora? Quem poderá me ajudar?

Sai dessa, mercado saturado demais cobrando pouco por um serviço que leva horas pra fazer.

Sempre tem um "tio", um "primo", um "filho" que faz de graça ou cobra só 20.

Você vai ganhar o suficiente pra passar fome.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
Em 2005 comprei um PC usado, Celeron II 450 mhz, com 128 mb de ram, Windows 98, placa de vídeo GeForce II MX400 de 64 mb.

Como eu queria poder assistir animes na qualidade AVI 640x480 e ele rodava travando, danei a mexer no PC pra ver se através de um codec ou programa específico conseguiria atingir meu objetivo. Nunca consegui, mas no processo aprendi sobre drivers, programas essenciais, componentes, sistemas operacionais e no fim das contas acabei começando a formatar PCs.

O que ganhei com formatação não foi muita coisa, mas pagou o investimento nesse PC e no seguinte, que é o que tenho até hoje (com alguns upgrades).

Se tivesse comprado um PC novo nunca teria aprendido nada por medo de perder a garantia.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#8
Só recomendo se vc for fazer isso por hobby e para adquirir conhecimento, gostar de mexer com pc e tiver interesse em estar sempre montando seus pcs .

Mas para ganhar dinheiro não vale a pena. Eu só comprei meu 1 º pc em 2008 depois nunca mais comprei pc montado... e gosto muito de mexer, estar por dentro das novidades e tal, mas só por hobby mesmo...
Responda-o
#9
(09-08-2017, 11:40 AM)Awaken Escreveu:
(09-08-2017, 08:50 AM)Machado Annihilator Escreveu: Eae confrades! Como não tenho grana para comprar um carro velho p mexer no final de semana e também não entendo porra nenhuma de carro; estou pensando em aprender sobre manutenção de computadores para mexer em CPUs no final de semana, já que isto está mais próximo do meu gosto e da minha realidade.

Só que eu também não entendo porra nenhuma de manutenção de CPU  Yaoming

Como começar? Dá para aprender de graça pela internet ou tem que fazer algum curso onde se coloca a mão na massa?

1) Não tenho muito dinheiro p/ gastar com curso, o dinheiro será investido em algum pc usado p depois eu tentar turbinar ele ou algo assim, nisso eu já vou gastar uma grana, fazer o q, tem q comprar peças...

2) Preciso aprender a fazer antes para não estragar peças, já que as peças são frágeis.

E agora? Quem poderá me ajudar?

Sai dessa, mercado saturado demais cobrando pouco por um serviço que leva horas pra fazer.

Sempre tem um "tio", um "primo", um "filho" que faz de graça ou cobra só 20.

Você vai ganhar o suficiente pra passar fome.

Exato. Se quer por hobby, vá em frente (caso tenha disponibilidade de tempo). Se a ideia é o trabalho, nem perca tempo iniciando. Área da TI extremamente prostituída, além de ser uma setor que lida com o usuário final. Stress garantido.

Regra de ouro da TI: Sempre fuja de áreas que lidam com o usuário final. SEMPRE!
Responda-o
#10
Vaelu. Deixa quieto vou usar a leitura como hobby mesmo kkkkkkkkkk
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#11
Spoiler Revelar
(09-08-2017, 05:10 PM)Nostromo Escreveu:
(09-08-2017, 11:40 AM)Awaken Escreveu:
(09-08-2017, 08:50 AM)Machado Annihilator Escreveu: Eae confrades! Como não tenho grana para comprar um carro velho p mexer no final de semana e também não entendo porra nenhuma de carro; estou pensando em aprender sobre manutenção de computadores para mexer em CPUs no final de semana, já que isto está mais próximo do meu gosto e da minha realidade.

Só que eu também não entendo porra nenhuma de manutenção de CPU  Yaoming

Como começar? Dá para aprender de graça pela internet ou tem que fazer algum curso onde se coloca a mão na massa?

1) Não tenho muito dinheiro p/ gastar com curso, o dinheiro será investido em algum pc usado p depois eu tentar turbinar ele ou algo assim, nisso eu já vou gastar uma grana, fazer o q, tem q comprar peças...

2) Preciso aprender a fazer antes para não estragar peças, já que as peças são frágeis.

E agora? Quem poderá me ajudar?

Sai dessa, mercado saturado demais cobrando pouco por um serviço que leva horas pra fazer.

Sempre tem um "tio", um "primo", um "filho" que faz de graça ou cobra só 20.

Você vai ganhar o suficiente pra passar fome.

Exato. Se quer por hobby, vá em frente (caso tenha disponibilidade de tempo). Se a ideia é o trabalho, nem perca tempo iniciando. Área da TI extremamente prostituída, além de ser uma setor que lida com o usuário final. Stress garantido.

Regra de ouro da TI: Sempre fuja de áreas que lidam com o usuário final. SEMPRE!


Odeio ter que concordar com isso, mas infelizmente é verdade. Por isso que estou saindo dessa área de suporte técnico para embarcar em programação. Apesar de ter que lidar com o usuário final, ao menos não vou ter tanta dor de cabeça atendendo os caprichos dele no final do serviço.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#12
(12-08-2017, 12:12 AM)Samanosuke Escreveu: Odeio ter que concordar com isso, mas infelizmente é verdade. Por isso que estou saindo dessa área de suporte técnico para embarcar em programação. Apesar de ter que lidar com o usuário final, ao menos não vou ter tanta dor de cabeça atendendo os caprichos dele no final do serviço.

Programação o cara tem que gostar ou pelo menos não odiar. Eu acho um saco programar, nunca seria um programador. Mas tenho um grande gosto por idiomas, mesmo não sabendo muito, acho melhor investimos naquilo que conseguimos estudar de boa. P/ mim estudar programação é chato p caralho.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#13
Melhor maneira de aprender é na pratica e outra dica pra manutenção de qualquer coisa - primeiro saiba como ela funciona, vai por mim trabalho com isso a bastante tempo já. Arruma um computador velho, descobre o nome das peças, reinstale o sistema varias vezes, teste vários sistemas, programas, saiba os nomes das conexões.Saiba o nome das peças, oque elas fazem no funcionamento, como se conectam, quais as variedades, quais os requisitos e por ai vai....
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) Merdingo 161 48,510 09-06-2021, 03:55 PM
Última Postagem: TheReturn_
  Manutenção: Celular não inicializa Bean 15 5,279 24-05-2019, 08:07 PM
Última Postagem: New Adam

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)