Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A verdade sobre a matrix e homens matrixianos
#1
Não sei quem escreveu, mas achei interessante dar um Up nesse texto... Acredito que seja um clássico da real e muitos confrades ja devem conhecer.
 
O filme Matrix é praticamente uma analogia ao Mito da Caverna de Platão (ou Alegoria da Caverna). Para os que não conhecem, a alegoria da caverna mostra seres humanos que cresceram em uma caverna, acorrentados de modo que não pudessem mudar os olhos de direção, de que sempre veriam sombras do mundo exterior que se projetavam nas paredes da caverna. Eles não sabem que existe um mundo fora da caverna e por isso tem como sua única realidade aquelas sombras. Imagine que um daqueles consiga se libertar da corrente e sair da caverna. Ele se assustaria ao ver pela primeira vez o mundo e seu conhecimento da realidade seria um pesadelo no início (assim como tudo que é novo e contrário ao que acreditamos) mas com o tempo se acostumaria e tentaria mostrar aos outros o que descobriu. E as reações seriam sempre negativas, indo do deboche à violência. Essa alegoria foi usada por Platão para mostrar que o homem vive em ignorância e toma muitas coisas por verdade universal e que é importante conseguirmos superar essa ignorância.

O cenário é o mesmo nos relacionamentos. Desde o nascimento somos condicionados a viver dentro da Matrix, a tomá-la como uma única verdade universal e acreditar em suas ilusões. É a Matrix a principal causa do sofrimento emocional do homem, de levá-lo a crer em ilusões para depois arrancá-lo destas mesmas ilusões levando-o ao desespero, ao fundo do poço e, muitas vezes, até mesmo ao suicídio.

A Matrix antecede, ultrapassa e é criadora do Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. Leva homens a usarem o nome de Deus nas cruzadas com a mesma rapidez que os leva ao ateísmo. Leva homens ao altar com juras de amor eterno e mulheres aos prostíbulos e capas de revistas como Playboy com promessas de fama, fortuna e felicidade. É o produto criado pelas fraquezas do ser humano, pela dominação do forte pelo fraco com mentiras e ao mesmo tempo é criadora de todas essas fraquezas, mentiras e traições. Enfim, a Matrix é a mãe do relativismo, da hipocrisia, das ilusões. Sua força é proporcional à fraqueza e ao apego do homem pelas ilusões.

Nos relacionamentos, a Matrix é a responsável pela crença no amor romântico, em um relacionamento tranquilo, na pureza feminina. O matrixiano acredita com todas as forças que a mulher é um ser angelical, livre de falhas, perfeito em cada molécula de seu ser. As correntes da Matrix prendem o matrixiano com ganchos que perfuram a carne e a alma e inebriam os sentidos, levando o homem ao fundo do poço, ao sofrimento e à devastação da própria vida por migalhas de um amor que nunca existiu. As ilusões são tão tentadoras que mesmo atos pérfidos que refletem o lado obscuro das mulheres são ignorados, afinal, é quase impossível dar as costas para uma doce ilusão, mesmo quando estamos conscientes do absurdo presente na mesma.

O matrixiano despe-se de sua honra, de seu orgulho e, enfim, de seu amor próprio. Ele se humilha, se rebaixa e se entrega ao sofrimento da mesma forma que um mártir caminha para o próprio sacrifício. O sofrimento causado pela Matrix ofusca os objetivos e ambições de um homem. O matrixiano se deixa levar por paixões profanas querendo se sentir vivo para no final apenas conseguir essa sensação através da dor que sente. A matrix é reforçada no coletivo por filmes e livros de romance, músicas, poemas e frases de impacto que colocam o “amor” não retribuído acima do amor próprio. Músicas que idolatram o feminino, a paixão, as sensações, letras que dizem que é “melhor sofrer por amor do que nunca ter amado”, filmes onde a mulher traí o homem com outro e ainda assim aparece a cena clichê do apaixonado correndo atrás dela no aeroporto, são apenas alguns exemplos.

Mulheres não são seres angelicais e perfeitos. Assim como em todo ser humano, a mulher tem seu lado obscuro e esse lado obscuro é ainda mais sombrio e intenso que o do homem. Elas não são mais sensíveis do que nós, como tentam nos fazer acreditar. Na maior parte das vezes a sensibilidade feminina não passa de uma máscara, uma forma de lograr com o instinto de proteção masculino. Desde cedo elas aprendem por meio de observação e prática que com uma voz suave conseguem tirar tudo de um homem e que se não conseguem algo com uma voz doce, podem conseguir com o choro (se tudo falhar, elas sabem que ainda podem usar a sedução). Nós homens, ao contrário, somos obrigados desde cedo a nos fechar por dentro. Qualquer demonstração de sentimento é ridicularizado e visto como fraqueza emocional, mesmo pelas doces mulheres. Um homem que chora é considerado desequilibrado ou até mesmo boiola. Por esse motivo os homens ainda em idade tenra aprendem a controlar melhor seus sentimentos, mas isso não significa que não os tenha. Na verdade os sentimentos masculinos são ainda mais intensos que os femininos. Apenas os homens são verdadeiramente românticos e capazes de amar uma mulher de forma incondicional, enquanto a mulher nunca ama simplesmente pelo fato de ser amada, mas por algum interesse. A mulher se vê como um prêmio e acredita com todas as forças que o homem apaixonado é um ser débil e fraco e que justamente por seus sentimentos não a merece, pois ela apenas prêmia os que considera superiores, que segundo sua visão distorcida são os cafajestes, marginais, playboys etc. São sadomasoquistas por natureza, mesmo que não percebam conscientemente. Sentem prazer ao saber que estão fazendo um homem sofrer ao mesmo tempo em que sentem prazer quando sofrem na mão de um cafajeste. Em uma relação o homem busca a tranquilidade, enquanto a mulher busca emoções loucas e intensas.

Muitas, enquanto não encontram o “amor bandido” que tanto sonham, se valem das desculpas mais imbecis para brincar com os sentimentos do matrixiano, levando-o ao sofrimento e à loucura, o que é uma coisa perigosa não apenas para o matrixiano, mas também para a espertinha em questão. O relativismo matrixiano chega ao ponto de impedir ambas as partes de diferenciar dor e prazer. Porém, não é necessário que o homem saia da Matrix para uma mulher desonesta se dar mal. Muitas vezes um matrixiano bonzinho pode chegar ao limite e estourar, levando tudo a uma conclusão desastrosa (um exemplo são os crimes de honra, onde o corno assassina a adúltera ao descobrir a traição). Podemos concluir que o relacionamento e a própria Matrix é, tanto para um homem apaixonado de bem quanto para uma mulher promíscua e desonesta, como a Caixa de LeMarchand (também conhecida como Configuração dos Lamentadores), que promete os prazeres do Céu e do inferno. E infelizmente a maioria das mulheres não quer saber qual desses “prazeres” receberá, contanto que os receba.

Para sair da Matrix o homem não deve apenas enxergar a realidade, mas também “morrer em si mesmo”. Matar suas emoções, seus medos e inseguranças, seu ego. O homem deve transcender as paixões mundanas, as emoções profanas, o narcisismo, o medo de morrer sozinho. Um homem de verdade é racional e coloca seus objetivos e metas acima de seus sentimentos. As mulheres não devem ser NUNCA o principal objetivo de um homem e sim uma companheira que estará ao seu lado apoiando-o na luta por seus objetivos. Se não for assim, então é melhor ficar sozinho, lembrando o ditado popular: “antes só do que mal acompanhado”.

Também devemos lembrar que a Matrix não ofusca o homem apenas nos relacionamentos, mas em tudo na vida, incluindo estudos e trabalho. Um exemplo da “Matrix profissional” é a tal meta comum hoje de muitos homens que desejam apenas se formar para prestar um concurso público ou começar a trabalhar o quanto antes para comprar uma casa, se casar e ter filhos e passar o resto da vida se matando em um emprego que odeia por um salário medíocre onde sua capacidade não é valorizada e tudo o que resta são os fins de semana assistindo os programas chatos e imbecis de domingo dos canais abertos. A “matrix profissional” impede o homem de tentar criar algo novo, de se aventurar no mundo dos negócios, de tentar abrir sua própria empresa. O trabalhador matrixiano se amarra fortemente na ilusão da segurança de um trabalho com carteira assinada e passa o resto da vida sem se livrar das amarras, preso com suas asas cortadas dentro de uma gaiola, invejando os que são livres para alçar voo e alcançar o céu.
Responda-o
#2
Há homens que mesmo tendo conhecimento da real, preferem o conforto que a caverna da matrix proporciona, ao invés de lutar pra sair dela. A matrix é uma prisão perfeita, os prisioneiros não querem sair, "pois a realidade é bem pior
Responda-o
#3
(16-06-2017, 03:27 AM)Dantas Escreveu: Há homens que mesmo tendo conhecimento da real, preferem o conforto que a caverna da matrix proporciona, ao invés de lutar pra sair dela. A matrix é uma prisão perfeita, os prisioneiros não querem sair, "pois a realidade é bem pior

Lembro-me de quando encontrei a real... Fiquei vários dias em estado de "choque", foi bem impactante aceitar tudo aquilo. Mas sem duvidas o momento é glorioso.

Muitos homens se assustam com o conhecimento que é jogado na fuça deles, e preferem continuar dormindo.
Responda-o
#4
Quando caem as viseiras e nossa visão passa a ser 360° ...esse momento causa revolta em uns, esperança em outros, alívio, ou até mesmo aquela sensação de que "era essa parte do quebra-cabeças que faltava pra entender o mundo como ele é"
Responda-o
#5
Excelente texto. 
https://www.youtube.com/watch?v=EJlwwtwS...e=youtu.be

Diariamente vejo a minha volta homens se fudendo, sendo chifrados,sem entender o que está acontecendo, tendo que pagar pensão pra vadia e assumindo filho dos outros, como se fosse NORMAL! Não vejo UM parando para se perguntar sobre o que está acontecendo, o que está errado, quais as causas disso e o que rumos está tomando nossa sociedade.
De vez em quando por aqui um se suicida por causa de mulher, e quando os populares ficam sabendo da notícia ninguém tem dó do cara. É comum fazerem piadinhas, do tipo: "Não deu certo com mulher arruma um homem, pô, vai se matar pra que...", sem nem se questionar quais poderiam ser as causas que o levaram a isso.
Ás vezes me pergunto se foi vantagem tomar a pílula vermelha, e vejo que sim, pois a ignorância não é uma benção.
Responda-o
#6
(20-06-2017, 12:59 PM)Batoré Escreveu: Excelente texto. 
https://www.youtube.com/watch?v=EJlwwtwS...e=youtu.be

Diariamente vejo a minha volta homens se fudendo, sendo chifrados,sem entender o que está acontecendo, tendo que pagar pensão pra vadia e assumindo filho dos outros, como se fosse NORMAL! Não vejo UM parando para se perguntar sobre o que está acontecendo, o que está errado, quais as causas disso e o que rumos está tomando nossa sociedade.
De vez em quando por aqui um se suicida por causa de mulher, e quando os populares ficam sabendo da notícia ninguém tem dó do cara. É comum fazerem piadinhas, do tipo: "Não deu certo com mulher arruma um homem, pô, vai se matar pra que...", sem nem se questionar quais poderiam ser as causas que o levaram a isso.
Ás vezes me pergunto se foi vantagem tomar a pílula vermelha, e vejo que sim, pois a ignorância não é uma benção.

Sem contar que a midia e tudo ao redor induz ao sofrimento como se fosse uma coisa boa! Nas musicas, filmes novelas e etc... tudo induz a loucura ao sofrimento ao infantilismo, e os homens cada vez mais perdidos a respeito da própria masculinidade.

Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez.
Responda-o
#7
É o que costumo dizer, nós nunca iremos sair da matrix até porque ela é infinita e não existe no tempo, é imutável, a única coisa que podemos fazer é tomar conhecimento da existência da mesma e saber jogar seu jogo, existem várias formas de matrix e aqui na Real tomamos como base a matrix amorosa, tomar conhecimento da matrix é algo relativamente fácil o difícil mesmo como citado por vocês é aceitar a realidade e ter atitude o suficiente para querer MUDAR.

Porém a tarefa simples de tomar conhecimento da matrix, torna-se algo muito complicado para alguns pois existe um fator primordial que está aí para lhe prejudicar, as distrações, existem muitas distrações, milhares, infinitas distrações... Peço que preste bastante atenção ao seu redor, nas pessoas, nos lugares, nos objetos, nos itens... preste bastante atenção em tudo, em um determinado momento perceberá um certo padrão nas coisas, digo pra vocês que nós aqui da Real somos privilégiados pois temos a oportunidade de evoluir/de mudar, a maioria das pessoas não querem mudar pois vivem submersas no mundo fantasioso, é mais interessante "curtir a vida" do que fazer algo para si próprio, quando citei o termo "padrão" me refiro as coisas mundanas, perceba que você sempre irá encontrar Betas, CSP's, homens comuns, fracassados, vitimistas, pessimistas, infelizes, mentirosos, baladeiros... mulher traindo marido e homem traindo mulher, homem cuckold, homem chorando por mulher vadia, mulher chorando por bandido, mulher que sofre agressão e permanece com o marido, brigas de casais tolas, jovens irresponsáveis, vigaristas, relacionamentos destrutivos... e essa lista é infinita, perceba que todos aparentemente são infelizes porém vá lá dizer isso a eles pra ver o que acontece... A maioria destas pessoas não possuí força suficiente para sair desses estados emocionais destrutivos pois mesmo que sofram, estão submersos nos prazeres mundanos, o homem que é traído e sabe disso não possui força o suficiente para mudar seu estado emocional pois não toma conhecimento de seus valores e mesmo assim prefere continuar com sua amada mesmo que ela faça sexo com outros e ele saiba disso, mesmo que tire satisfação com a mesma um simples carinho ou uma noite de sexo provenientes da mulher já o faz esquecer sua realidade angustiante, ele não enxerga o mundo lá fora pois está submerso na zona de conforto e nos prazeres do momento, o homem fracassado vê no sexo a saída para todos os seus problemas, ele possuí medo de arriscar, de ir atrás de outra mulher, pois as distrações como o sexo fácil, companhia e carinhos tolos por parte da amada lhe dão suporte o suficiente para não querer nunca sair dali, e isso ocorre com vários indivíduos em diferentes casos; o sistema criado de hoje enaltece a mulher e menospreza o homem, a mulher está no pedestal pois foi endeusada pela mídia e encoberta pelo Estado, a mulher hoje é independente em todos os sentidos, os homens estão sendo massacrados, colocados na sarjeta, aprisionados pelo seu ponto mais fraco, o desejo sexual; todo um sistema está sendo criado para tornar o homem um ser abobado e bizarro reduzido ao seu falo, e em contra partida as mulheres estão sendo colocadas no poder e reduzidas a uma vagina justamente para criar o que estamos a ver no mundo, o caos. Se de um lado temos homens fracassados que só pensam em sexo, do outro tempo as mulheres totalmente dominadas por seus egos estratosféricos se sentindo verdadeiras deusas, isso é caminhar para as ruínas.

Você é induzido a entrar nessa dança por tudo ao seu redor, por novelas, por filmes, por músicas, por amigos fúteis, por familiares, por hábitos destrutivos, por vigaristas... você é induzido a entrar nessa roda todos os dias e a todo momento, a procrastinação, a mente vazia(eu me refiro a mentalidade escassa e não a mente quieta por exemplo, mente vazia é prejudicial porém mente quieta é em suma benéfica) e o espírito fraco, são as portas de entrada para a matrix, quando se perde tempo demais pensando no que fazer está nada mais nada menos que entrando no território inimigo matrixiano, por isso que devemos nos policiar lembra da famosa frase bíblica, "Vigiai e orai, para não cairdes em tentação", e é justamente isso que devemos fazer, elevar o espírito e travar batalhas insanas contra os inimigos externos. Os prazeres mundanos não ofertam a verdadeira felicidade, os prazeres da terra devem sim ser aproveitados porém sem demasiado apego, devemos manter o equilíbrio sempre e claro reconhecer que tudo não passa de uma eterna fantasia.
 

Responda-o
#8
Bom texto e bom complemento do @Tyler Durden.

Por curiosidade, no filme Matrix, eles nunca saíram da Matrix, o mundo já estava completamente dominado pelas máquinas e não havia nada que os seres humanos podiam fazer. Porém, como existia 1% de "baterias" que sempre percebem a Matrix, o Deus Ex Machine criou uma outra Matrix para controlar aquela anomalia, onde eles podiam viver sabendo da existência das máquinas e de toda virtualidade, e achar que estavam lutando pela liberdade e que pisavam na realidade, quando não estavam. Já estavam condenados. Mas ainda sim, era melhor ter tomado a pílula vermelha e aceitar a realidade como ela era.

Ninguém nunca saíra da matrix. Nós já estamos todos condenados, e somos a camada Zion da matrix, a diferença é que sabemos que não há nada que possamos fazer pra mudar a sociedade, somente continuarmos vivos de forma que não padecemos pela angústia e sofrimento ao perceber a realidade tal como ela é. Acredito que o GdR convicto não é o que percebe a matrix e saí dela, é o que percebe a matrix e aceita a própria impotência diante da realidade, e ao em vez de nadar contra essa correnteza, aprende-se a correr com ela. Somos a anomalia do sistema, e por mais triste e dolorido que seja perceber a realidade, ainda sim é mais libertador e digno sofrer pela realidade ser o que ela é, do que sofrer pela ilusão do que ela não é. Mas para sair mesmo da matrix, creio que é só depois da morte. E sempre teremos algum tipo de Cypher da real, que irá conhecer isso tudo, mas será pego pela matrix de volta e irá voltar de livre e espontânea vontade porque não aguentou.
Responda-o
#9
Citação: Mas para sair mesmo da matrix, creio que é só depois da morte.

 Confrade, eu acredito que nem depois da morte sairemos dela, é necessário morrer e renascer várias e várias vezes pra aí sim sair definitivamente, mas claro, são interpretações diferentes, cada um tem seu modo de observar/analisar os fatos se soubéssemos da realidade tal como ela é não teríamos dúvidas angustiantes e obviamente não estaríamos na matrix. Mas digo que o caminho certo é apenas EVOLUIR.
 

Responda-o
#10
Não vou dizer que a matrix não existe. Ela existe mas dentro da sua mente, foi implantada para que você não enxergasse a realidade. Seu comportamento automático na realidade é manipulado pela matrix, uma distorção inserida na sua mente desde que você nasceu, via: mídia, música, arte, ídolos, ideologias, alimentação, convenções sociais. Então você percebe que o agente externo da matrix é real mas ela pode ser desligada se você entrar em contato com a realidade, porém ela deixa sequela.
Responda-o
#11
Isso também significa que mesmo você desligando-a ao aceitar a realidade, ainda é possível ligar novamente se você não se despreender totalmente dos agentes externos trabalhando para criar distorções na sua realidade. Não basta entrar em contato com essa realidade que a gente chama de Real se não aceitar e depois se desprender dos agentes externos causadores de distorções. Essas distorções causam um conforto para evitar a dor do desprendimento e desligamento por completo. Por isso é tão difícil o cara cair na Real e por isso você não deve ajudar seu amigo, você está tentando tirar ele de um conforto logo após sentir uma dor e ele instintivamente vai te taxar de louco e vai recusar sua oferta de fazê-lo passar pela dor.
Responda-o
#12
Vencer a Matrix é impossivel, o maximo que podemos fazer é "joga-la" e tirar proveitos das falhas ao nosso favor.
Spoiler Revelar





Responda-o
#13
(30-06-2017, 05:58 PM)Tyler Durden Escreveu: É o que costumo dizer, nós nunca iremos sair da matrix até porque ela é infinita e não existe no tempo, é imutável, a única coisa que podemos fazer é tomar conhecimento da existência da mesma e saber jogar seu jogo, existem várias formas de matrix e aqui na Real tomamos como base a matrix amorosa, tomar conhecimento da matrix é algo relativamente fácil o difícil mesmo como citado por vocês é aceitar a realidade e ter atitude o suficiente para querer MUDAR.

Porém a tarefa simples de tomar conhecimento da matrix, torna-se algo muito complicado para alguns pois existe um fator primordial que está aí para lhe prejudicar, as distrações, existem muitas distrações, milhares, infinitas distrações... Peço que preste bastante atenção ao seu redor, nas pessoas, nos lugares, nos objetos, nos itens... preste bastante atenção em tudo, em um determinado momento perceberá um certo padrão nas coisas, digo pra vocês que nós aqui da Real somos privilégiados pois temos a oportunidade de evoluir/de mudar, a maioria das pessoas não querem mudar pois vivem submersas no mundo fantasioso, é mais interessante "curtir a vida" do que fazer algo para si próprio, quando citei o termo "padrão" me refiro as coisas mundanas, perceba que você sempre irá encontrar Betas, CSP's, homens comuns, fracassados, vitimistas, pessimistas, infelizes, mentirosos, baladeiros... mulher traindo marido e homem traindo mulher, homem cuckold, homem chorando por mulher vadia, mulher chorando por bandido, mulher que sofre agressão e permanece com o marido, brigas de casais tolas, jovens irresponsáveis, vigaristas, relacionamentos destrutivos... e essa lista é infinita, perceba que todos aparentemente são infelizes porém vá lá dizer isso a eles pra ver o que acontece... A maioria destas pessoas não possuí força suficiente para sair desses estados emocionais destrutivos pois mesmo que sofram, estão submersos nos prazeres mundanos, o homem que é traído e sabe disso não possui força o suficiente para mudar seu estado emocional pois não toma conhecimento de seus valores e mesmo assim prefere continuar com sua amada mesmo que ela faça sexo com outros e ele saiba disso, mesmo que tire satisfação com a mesma um simples carinho ou uma noite de sexo provenientes da mulher já o faz esquecer sua realidade angustiante, ele não enxerga o mundo lá fora pois está submerso na zona de conforto e nos prazeres do momento, o homem fracassado vê no sexo a saída para todos os seus problemas, ele possuí medo de arriscar, de ir atrás de outra mulher, pois as distrações como o sexo fácil, companhia e carinhos tolos por parte da amada lhe dão suporte o suficiente para não querer nunca sair dali, e isso ocorre com vários indivíduos em diferentes casos; o sistema criado de hoje enaltece a mulher e menospreza o homem, a mulher está no pedestal pois foi endeusada pela mídia e encoberta pelo Estado, a mulher hoje é independente em todos os sentidos, os homens estão sendo massacrados, colocados na sarjeta, aprisionados pelo seu ponto mais fraco, o desejo sexual; todo um sistema está sendo criado para tornar o homem um ser abobado e bizarro reduzido ao seu falo, e em contra partida as mulheres estão sendo colocadas no poder e reduzidas a uma vagina justamente para criar o que estamos a ver no mundo, o caos. Se de um lado temos homens fracassados que só pensam em sexo, do outro tempo as mulheres totalmente dominadas por seus egos estratosféricos se sentindo verdadeiras deusas, isso é caminhar para as ruínas.

Você é induzido a entrar nessa dança por tudo ao seu redor, por novelas, por filmes, por músicas, por amigos fúteis, por familiares, por hábitos destrutivos, por vigaristas... você é induzido a entrar nessa roda todos os dias e a todo momento, a procrastinação, a mente vazia(eu me refiro a mentalidade escassa e não a mente quieta por exemplo, mente vazia é prejudicial porém mente quieta é em suma benéfica) e o espírito fraco, são as portas de entrada para a matrix, quando se perde tempo demais pensando no que fazer está nada mais nada menos que entrando no território inimigo matrixiano, por isso que devemos nos policiar lembra da famosa frase bíblica, "Vigiai e orai, para não cairdes em tentação", e é justamente isso que devemos fazer, elevar o espírito e travar batalhas insanas contra os inimigos externos. Os prazeres mundanos não ofertam a verdadeira felicidade, os prazeres da terra devem sim ser aproveitados porém sem demasiado apego, devemos manter o equilíbrio sempre e claro reconhecer que tudo não passa de uma eterna fantasia.

Boa reflexão Tyler,

Falando de uma maneira geral da matrix, ela induz o homem a enfraquecer e esquecer o espirito e enaltecer a carne, os prazeres, as drogas, mulheres, dinheiro etc, por consequência o lado espiritual e intelectual dos homens padecem e por esse motivo sofrem dores e ficam presos nas paixões e no magnetismo das relações por estarem submersos no mundo material.

A religião que sempre foi responsável por estabelecer um intermédio com nosso espirito esta em decadência a seculos, e muitas(praticamente todas) usufruem da ingenuidade das pessoas para obter dinheiro, o que esperar de uma sociedade assim? Acredito que a real aqui mencionada no fórum e em muitos outros, seria uma falha desse magnetismo todo, oferecendo a muitos homens o poder de se livrar de varias maldições e buscar o desenvolvimento.

"O homem de verdade não necessita de carinho passional para ser feliz, despreza-o por saber que é falso e hipócrita, prefere o amor verdadeiro" - NA
Responda-o
#14
A plenitude espiritual para sair da matrix demora MUITOS anos e com MUITA prática de relacionamento. Pode ler NA, pode ler as postagens do fórum mas é só na rua que tu vai ter que provar dela.
Responda-o
#15
(16-06-2017, 12:48 PM)Jhon Capitão Escreveu:
(16-06-2017, 03:27 AM)Dantas Escreveu: Há homens que mesmo tendo conhecimento da real, preferem o conforto que a caverna da matrix proporciona, ao invés de lutar pra sair dela. A matrix é uma prisão perfeita, os prisioneiros não querem sair, "pois a realidade é bem pior

Lembro-me de quando encontrei a real... Fiquei vários dias em estado de "choque", foi bem impactante aceitar tudo aquilo. Mas sem duvidas o momento é glorioso.

Muitos homens se assustam com o conhecimento que é jogado na fuça deles, e preferem continuar dormindo.

Cypher:
You know, I know this steak doesn't exist. I know that when I put it in my mouth, the Matrix is telling my brain that it is juicy and delicious. After nine years, you know what I realize?


Cypher:
Ignorance is bliss.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#16
(17-07-2017, 08:14 AM)Dava Jonas Escreveu: A plenitude espiritual para sair da matrix demora MUITOS anos e com MUITA prática de relacionamento. Pode ler NA, pode ler as postagens do fórum mas é só na rua que tu vai ter que provar dela.

Nunca iremos sair da matrix, pois como o tyler disse ela é imutável, paira sobre as pessoas de forma cruel. Elevar o espirito como voce mencionou leva um certo tempo sim, e esse desenvolvimento do lado espiritual vai nos tornando imunes e fortes, porem nunca libertos, pois somos humanos e ja estamos condenados nesse mundo, tanto é que padres abdicam de tantas coisas mundanas e mesmo assim caem em desgraças como pedofilia e estupro.

Fato é que todo esse magnetismo funciona para o conservação da especie, aquele que fica ciente do que ocorre ao redor e luta para se tornar MAIS do que um simples fantoche, se torna uma falha, uma anomalia, e por consequência disso, esse mesmo sistema tentara domina-lo outra vez, pois você é de carne e osso, consequentemente pertence a ele.

Elevar o espirito é o caminho, buscar em silencio a força para seguir nesse mundo que é mau e triste. O mundo é mau e triste!
Responda-o
#17
Muito boa reflexão!
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] O Clube da Luta não é sobre homens, mas sobre meninos Jhon Capitão 16 10,142 27-02-2025, 07:50 PM
Última Postagem: candango

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)