15-06-2017, 11:33 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-06-2017, 11:38 PM por Desmond Doss.)
Li no blog do Héracles e vi que não tem este tópico aqui no fórum. Vou trazer pra cá
Eu já treino a um bom tempo e em um período relativamente recente as coisas estevam difíceis para mim no quesito ir treinar todos os dias. Por mais que eu sempre tenha me dedicado e realmente goste de ir treinar, dias de preguiça e falta de vontade eram frequentes. O tédio se apoderava recorrentemente nos meus treinos. E isso era ruim. E eu precisava fazer alguma coisa sobre isso. Nesse artigo eu vou falar coisas que eu fiz e que eu não faço mais, o porque que eu mudei e etc. Como eu sempre digo, caso você venha fazendo algo que você sente que é estúpido, simplesmente pq leu em algum artigo, ou algum guru disse que é obrigatório, você deveria rever o entendimento que tem de si mesmo como ser humano.
Uma das coisas que me atrapalhavam muito, e sempre acabava tirando meu ânimo em treinar era a necessidade da tal "refeição pré-treino". Eu acreditava que poderia passar mal, caso não comece alguma coisa entre uma/duas horas antes do treino. Isso é absurdamente imbecil, uma vez que se você se alimente minimamente decentemente não há a necessidade real disso. A fome que sentimos é uma fome psicológica, e não de falta de nutrientes a nível de risco de vida. Com as reservas de glicogênio hepático e muscular carregados, podemos ficar dias sem comer, antes de começarmos a sentir algum problema real. Mas o fato é que a obrigatoriedade de refeições pré treino, como é amplamente divulgado, é uma coisa idiota, e pode ser que mais te atrapalhe do que lhe beneficie.
Eu já fiz o protocolo de alimentação de jejum intermitente e ia treinar pesado em jejum, e nunca morri por causa disso, e nem passei mal. Senti um desconforto e queda no desempenho, é claro, no início. Mas isso em questão de duas semanas tudo voltou ao normal. Hoje em dia, é absolutamente comum eu ir para o treino sentindo uma leve fome e treinar muito melhor do que treinava com a pança cheia. Só para constar atualmente estou ganhando peso, antes que algum paspalho diga que "se fizer isso vai catabolizar". CATABOLIZAR É O MEU PAL DE RAYBAN, FILHO DA PUTA.
Obrigatoriedade de refeições pré-treino é uma das coisas mais estúpidas que é ensinado por ai. Não passa de mais uma artimanha dos "especialistas" para te empurrar mais e mais suplementos. Use o cérebro ora porra. Sem contar que há uma infinidade de variações e de alimentos ideias que devem ser ingeridos, que não devem. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra totalmente oposta ao que foi dito antes. Ou seja, bem no fim você acaba mais confuso que antes de ter ido procurar sobre isso. Se a refeição pré-treino vem sendo um fardo para você, não se sinta culpado em deixar de lado essa "necessidade". Como sempre digo, TESTE AS COISAS POR SI MESMO e veja como você se sai, antes de aderir o que um almofadinha engomadinho disse que você deveria fazer, sem ao menos te conhecer.
Outra coisa importante que eu fiz, que me fez evoluir nos treinos foi parar de treinar com pessoas que tem a mentalidade de fracassados sem vida, que vem dificuldades em tudo e tem preguiça de viver. Se você é um leitor do blog, já deve saber que para sermos considerados como homens, precisamos ter o controle da nossa própria vida nas mãos, e deixar de conviver com pessoas que apesar de serem "gente boa", você sente que te deixam pra baixo, não te agregam em praticamente nada de útil, que tem uma negatividade constante é um dever e uma necessidade sua, a partir do momento que você vive conforme os seus princípios, e principalmente a partir do momento que você decidiu não compartilhar mais de mediocridade geral.
Algumas pessoas, por mais que sejam boas pessoas, tem uma mentalidade de ovelha, que não tem inciativa para praticamente nada, e sempre prezam por fazer as coisas com mais conforto e segurança e principalmente, não te desafiam a tentar se superar. De que serve um amigo que não te jogue na cara o quão ridículo você é, mas ao mesmo tempo lhe ajude a sair dessa situação? E isso é um problema ainda maior se tratando de treinamento. Você precisa ser constantemente desafiado, seja com mais peso na barra, mais repetições, ou uma soma dos dois e mais alguma coisa insanamente perigosa que te ponha em risco de vida. Só assim seu corpo se sentirá desconfortável ao ponte de ter que ficar maior e mais forte para aguentar o tranco. Enquanto ficar na sua "zona de conforto", se convencendo que seu treininho 4x8-10 é o suficiente e você não pode fazer nada mais que isso, você será fraco. E muitos "parceiros" de treino te convencem do mesmo. E isso você precisa identificar e eliminar da sua vida, por mais difícil que seja começar a treinar sozinho. Algumas pessoas simplesmente tem preguiça de viver e se sentem bem com isso, e você precisa identifica-las e fugir delas como gatos fogem de banhos. Isso se você mesmo não for essa pessoa.
A busca por conforto em todas as horas, inclusive na hora do treino fará com que você e seu parceiro de treino busquem um amenizar a dificuldade do outro em forma de "ajuda" em demasia nos exercícios, seja para inflarem os próprios egos, colocando um peso ao qual você não consegue mover de verdade, ou seja por falta de rigidez mental que faz com que vocês fujam de coisas desafiadoras e um conforte o outro na percepção de dores e problemas insignificantes, na tendência a criticar tudo e todos a sua volta e na mediocridade.
Como eu disse, e "ajuda" nos exercícios pode se tornar um grande problema se você quer ser um cara forte e for feita de forma errada. E isso foi um erro que me cobra um preço alto até hoje, e bem na verdade sempre cobrará. Hoje eu treino sozinho, inclusive nos dias de peito e eu considero meu supino ridículo, justamente por ter treinado anos e anos afio com ajuda, não criando, principalmente uma força mental para se tornar realmente forte nesse exercício. Nos dias que meu parceiro de treino faltava e era treino de peitoral, eu não conseguia sentir praticamente nada do treino, fazia um trabalho de merda pq tinha MEDO de me enforcar no banco. Além de ser dias que meu ego era fortemente ferido, pois com a ajuda do "parceiro" eu puxava até 40 (QUARENTA) quilos a mais. Quando eu ia treinar em outras cidades, qualquer grupo muscular que fosse, eu sentia que a intensidade era infinitamente menor. Porque eu estava condicionado a precisar de ajuda em tudo. Relembrando hoje, eu vejo que isso é absolutamente ridículo e fruto de uma covardia e necessidade de permanecer na zona de conforto impressionante da minha parte. Eu tenho vergonha de mim mesmo muitas vezes.
Fora o fato que eu sempre tinha que motivar o sujeito, planejar absolutamente tudo do treino, (dieta, metodologia, dias de descanso, etc) pois este não tinha iniciativa e sempre chegava com sono e desanimado. Isso é minha profissão hoje, mas um parceiro serve para te dar perspectivas diferentes e ter opiniões próprias, te desafiar de algum modo, mesmo que tenha menos conhecimento em determinado assunto. Mas como eu disse, mantinha as coisas desse jeito pq afinal, ele era meu "amigo" e um cara legal. Que bela merda.
Por isso se cercar de pessoas que tenham uma mentalidade alinhada com suas crenças, e que te MOTIVEM, TE DESAFIEM de verdade a evoluir é fundamental. E não pense que eu estou jogando a culpa da minha paspalhice nos outros. Não, isso foi e é culpa invariavelmente minha, por ter sido covarde e conivente com isso. Hoje eu treino sozinho, já quase me matei algumas vezes fazendo supino, OHP e agachamento, mas minha evolução foi estrondosamente maior, tanto em força REAL como na aparência, que todos falam que deu um salto gigantesco depois que comecei a treinar sozinho e com um protocolo de treino diferente que vou falar a diante. Os treinos são mais gratificantes pq eu sou a melhor pessoa para me desafiar,e é isso que eu faço, ao mesmo tempo que sou o melhor para reconhecer meus limites.
Mas não me entenda mal, um parceiro pode ser ótimo, principalmente se você é um neófito na academia. Só tome cuidado com as pessoas que te cercam, pois como já sabemos, você é fruto do nutrimento e do ambiente que propicia a si mesmo. Se cercar de pessoas comuns, que pensam como pessoas comuns, que vivem como pessoas comuns, te tornará comum e fraco e isso não é o ideal.
No próximo post eu falarei sobre meu protocolo de treino e dieta, o pq eu mudei e qual os benefícios. Fiquem de olho mongolões.
Continuando essa pequena série, hoje eu vou falar dos aspectos mais delicados e importantes destes que eu elenquei como fundamentais na minha evolução a partir do momento que comecei a pensar fora da caixa no que diz respeito a treinamento.
Com relação a dieta, fiz inúmeras tentativas de várias coisas e algumas foram idiotas, outras foram interessantes e me deram uma boa capacidade mental, e outras foram satisfatórias e eficientes. E sim, vc não leu errado. Sua capacidade de se permanecer firme ou não na dieta, por semanas, meses e até anos a fio advém da sua capacidade mental. A mente é que comanda tudo e se você for um cara psicologicamente fraco, terá dificuldades gigantescas com a dieta. Pessoas que não conseguem mudar seus hábitos alimentares são pessoas fracas mentalmente e vulneráveis a qualquer adversidade e você deveria ter cuidado e reavaliar o quanto confia nelas, e o quanto estas fazem parte da sua vida. Nunca se esqueça que o ambiente que você se propicia viver é importantíssimo para o seu sucesso ou fracasso, e se vc só andar com fracassados que não tem força mental para seguir um plano alimentar descente por mais de 2 meses, muito provavelmente você também fracassará.
As pessoas, principalmente as mulheres tem um forte elo emocional com a comida, e na grande maioria das vezes comem para suprir necessidades psicológicas e não nutricionais. Se não fosse assim, todo mundo se alimentaria corretamente. A sua necessidade de satisfazer a criança que vive em vc, de reviver momentos felizes ou de se sentir confortável em momentos difíceis, faz com que você seja um "chocólatra" por exemplo, ou viciado em lasanha, pizzas, coca-cola e etc. Comidas gordurosas com alto teor de carbos são prazerosas e "fáceis" de adquirir e comer. Se você tem pouco vigor mental, um sistema nervoso fraco (que vou falar mais na parte de treinamento) e é muito afetivo, terá mais dificuldades em mudar hábitos alimentares. Por isso, cuidar do seu psicológico é importante também para a dieta. Não ser tão bundinha mole que se sente tristinho por tudo é fundamental em todos os aspectos da nossa vida.
Uma coisa eu aprendi e é preciso deixar bem claro aqui. Nem tudo que está disponível te fará ser um cara incrível, com força e acuidade mental muito acima da média e com um corpo escultural. Nem tudo que te é eficiente para esculpir o corpo te deixará forte e vigoroso. Existem fazes e fazes na nossa jornada dietética e é importante você apreciar essa jornada. Fugindo um pouco do foco sobre dieta, o mais importante para você atingir seus objetivos com relação a reestruturação alimentar é você não se focar numa meta futura fixa, fazendo as coisas como uma forma de penitência até o dia que você atinja a glória, mas sim, aprendendo em cada etapa e observando como seu corpo reage e como eu já falei, se cercar de um ambiente que te ajude e permanecer firme.
Deixando mais claro, as pessoas esquecem que o que ingerimos, a comida em si tem um efeito quase que imediato no nosso organismo, e se você não tem a capacidade de perceber isso, é pq seu organismo está extremamente desregulado e doente. Por isso eu digo que o melhor a se fazer é esquecer que você quer ter 100kg com 6% de BF no natal desse ano, e se focar em como seu corpo reage diariamente nas coisas que você joga nele. Como seu corpo reage a cada alimento que você ingere. Todos aqui devem saber, por exemplo que o tipo de água que você rega as suas plantas faz com que elas sejam mais produtivos ou não, que elas cresçam mais ou menos. Porque você não analisa as coisas em você a partir desse mesmo prisma e percebe que o que vc anda comendo, as calorias vazias e inúteis que vc enfia goela a abaixo todos os dias, estão LITERALMENTE TE ATROFIANDO e fazendo com que permaneça muito abaixo da sua capacidade real.
Existem muitas coisas gostosas e prazerosas de se comer por ai, porém a maioria dessas coisas gostosas e prazerosas tem um valor ou "potencial"nutricional baixo. São as famosas "calorias vazias". Entretanto elas também podem ser úteis na sua vida, desde que você não seja burro e saiba periodizar as coisas e tenha o mínimo de auto controle.
Bem, sendo mais especifico, vou falar de dois momentos que foram bastante contundentes para mim. Uma delas foi a alguns anos atrás que eu achava que estava muito gordo e resolvi secar, obviamente mantendo a maior quantidade de músculos possíveis. Eu tenho 191cm de altura e na época eu tinha algo em torno de 95-96kg e um BF de uns 13-14%, talvez um pouco mais, e aquela pancinha incomoda abaixo do linha do umbigo que muitos tem também, e pouca definição nas pernas e braços. Eu tentei algumas coisas antes que foram estúpidas mas ai eu resolvi fazer o tal jejum intermitente aliado a uma espécie de paleo alimentação na medida do possível (não sou playboy não e nem moro em cidade grande pra comprar todas aquelas frescuras que são recomendadas normalmente). Eu ficava um período de 14-16 horas sem comer, e comia após o treino. Treinava de noite, perto das 19hrs.
Eu tomava vitamina c de manhã e a tarde para reduzir um pouco o cortisol no período de jejum. Ia treinar em jejum mesmo e foi aí, nesse período que eu percebi a inutilidade prática de "refeições pré-treino". No inicia eu sentia um forte desconforto pela fome, mas nunca cheguei e tontear ou passar mal pela falta de comida, isso devido ao fato que biologicamente eu estava bem nutrido mesmo estando com fome. Pra vc que é ignorante e burro e assiste bem estar, saiba que existe uma coisa chamada ciclos circadianos e período "alimentando" fisiologicamente falando. Depois que você come, seu organismo passa as próximas 48-72hrs alimentando, ou seja, retirando o máximo possível dos nutrientes que vc comeu. Mais uma vez, a fome que sentimo de hr em hr é psicológica e foi condicionada pelo nosso conforto e bunda molismo. Depois de um período de adaptação do meu organismo, meus treinos foram ficando até mais intensos que antes, talvez devida a acuidade mental que o jejum lhe proporciona.
Como eu disse, nas primeiras semanas eu sentia muita fome e era difícil não se concentrar nela. Mas depois que eu me adaptei, o que eu notei foi que a clareza e velocidade dos meus pensamentos melhoraram. Eu me sentia mais acordado durante o dia e com mais vigor. Talvez pelo fato do meu organismo estar redistribuindo a energia que seria usada na digestão de alimentos pesados e de alto IG que eu estava acostumado a comer. No período alimentação eu dava preferência a carbos paleo,sempre que possível. Principalmente mandioca, batatas. Carnes era de todo tipo.
Eu chegava do treino, comia uma porrada de vegetais por primeiro enquanto preparava a minha comida. Como eu odeio vegetais, eu usei essa estratégia para conseguir comer, pois quando chegava do treino estava "com bastante fome. Logo em seguida comia a que eu tinha feito, sempre apenas um tipo de carbo. Eu não misturava os tipos de carbo (amido com glicose, por ex). Se hoje eu fosse comer algo com farinha, não comeria algum tipo de grão junto. Isso melhora a digestão e me fazia economizar ainda mais energia. Eu uso dessa lógica até hoje inclusive. Isso eu li nesse livrinho do Rorion Grace e achei bastante interessante. Depois de um tempo eu tomava um shake de proteína. E depois de mais um tempo eu tentava comer mais alguma coisa e mandava uns 5-10 ovos crus, pela praticidade. Eu sei que as proteínas desnaturas são melhores absorvidas. Como eu disse, eu treinava de noite, por causa da minha rotina na época, do trabalho e etc, eu tinha que dormir o quanto antes. Então eu tinha das 20-20:30hrs até 00:00hr mais ou menos para comer tudo que aguentava.
Fiz isso por uns 2-3 meses e fui para 90-91kg mas com uma definição absurda em um BF de 8-9%. Minhas veias dos braços, e abdome ficaram aparentes. Sem camisa eu me sentia incrível mas emagreci muito, perdi muita massa magra nesse processo. O pessoal que me via esporadicamente me perguntava se eu ainda treinava, se eu tinha parado, pq estava mais magro e com a roupa por cima não tinha como perceber a minha definição absurda. Só a dos braços.
Nos treinos evolui muito pouco na força, mas a consciência corporal e capacidade de perceber o trabalho realizado melhorou muito. Na época eu fazia um treino normal de hipertrofia, que por um período de tempo foi de pirâmides decrescentes e depois de uma técnica de intervalos de apenas 30 segundos em todos os exercícios de um mesmo exercício numas 4-5 séries e 90" na troca de exercício. Muito intenso e o treino terminava em 30 minutos ou menos. Eu priorizava exercícios isoladores e nas máquinas nesse protocolo, até pela praticidade e agilidade que eu tinha que ter nas trocas.
Eu estagnei nos 91-kg mas comecei a me sentir mal por me achar muito magro. Ai eu resolvi a começar a comer na hr do almoço, comendo SÓ carne. Não deu muito resultado, continuei com o mesmo peso. Outra coisa que eu gostei muito desse protocolo foi a liberdade que eu obtive com relação a comida. Na mesma proporção que era ruim sentir fome durante o dia, era ótimo não precisar se preocupar com o que ou quanto eu iria comer. Quem faz dieta a tempo sabe que uma liberdade dessas de não precisar se preocupar com comida a cada hora é um conforto enorme. Isso era o que mais me motivava a continuar nesse plano alimentar, fora a economia com comida.
Mas como nem tudo são rosas, devido a minha rotina era quase que impossível eu conseguir as calorias suficiente em 6-4hrs para aumentar de peso. O máximo que consegui foi ficar estável. Uma pena. Pra você que é um pedaço de merda gordo e escroto, jejum intermitente aliado a dieta paleo com carbos de IG baixo são uma ótima maneira de perder gordura rapidamente. Eu recomendo. Caso queira saber mais sobre esse protocolo, pesquise ai seu vagabundo inútil, a internet é uma grande maravilha acessível a todo tipo de pessoa medíocre e preguiçosa, inclusive você.
Mas pra você que pretende ganhar massa, não é uma boa ideia. Partindo dessa constatação, eu mudei meu plano alimentar para voltar a crescer, sem ganhar muita gordura.
Sendo assim eu passei para um período de ganho de peso que se iniciou simplesmente comendo muito sempre que possível, sem se importar se eram carbos bons ou ruim, e sempre priorizando as proteínas. Dos 91kg eu passei para 98-99kg em aproximadamente 2 anos. Essa relativa demora se deu ao fato que no início da minha transição eu ainda tinha a ideia de se alimentar"cleam", low carb. Eu não queria ganhar gordura, assim fiz um processo lento e gradual. Até uns 95-96kg eu permaneci com o mesmo BF praticamente, mas ainda me sentia uma merda. Ai comecei a comer qualquer coisa mesmo, só para bater mais e mais calorias, ai logo atingi os 98kg.
Duas lições aprendidas nesse período. A primeira é a de que em dietas low carb, se vc é natural e tem uma rotina diária que necessita cumprir obrigações, é bem difícil ganhar uma quantidade considerável de massa. Primeiro que dificilmente você comerá as quantidades de calorias REALMENTE necessárias. Segundo porque comer se torna uma espécie de tortura por vc só comer carne e saladas na maior parte do tempo. Eu particularmente não gosto de comer. Nossa vida iria ser tão feliz e com mais qualidade se não precisássemos comer direto, principalmente se você quer virar um animal. Mas enfim. Comer era uma tortura nesse período, e foi nos outros com vcs verão mais a frente.
Sem grandes progressos tanto no físico como nos treinos, eu parti para a radicalidade e comecei a comer de tudo e foda-se todos. Ai eu ganhei peso mesmo, rapidamente. Como eu disse, comer era um desconforto para mim, pois eu tinha que comer sem estar com fome, muito além do que seria o normal. Por isso eu dava prioridade pra comer coisas que eu gostava, justamente para cumprir esse objetivo. Dando um exemplo rápido, eu fazia algo como comer uns 5-6 ovos logo ao acordar, um tempo depois uns 2 pastéis (adoro pastel, pqp!) e mais qualquer coisa que eu ficasse com vontade. Meio dia almoço com tudo que tivesse direito, menos saladas. De tarde mais lanches com comida que eu gostasse, normalmente frituras, ou algum tipo de doce, 6 horas, ovos fritos ou mexidos com bacon ou com qualquer coisa que eu estivesse afim. Pós treino as proteínas em pó, janta parecida com o almoço, tudo que tivesse afim até passar de não querer mais. Comia literalmente empurrado, essa refeição era uma tortura bem na verdade. E mais ovos crus antes de dormir.
Atingi o objetivo que era ganhar peso, mas o "overall" disso foi uma merda completa e um semi desastre na minha opinião. Comer como o macaco bostileiro médio só podia resultar em cagada para quem tenta se superar de toda forma.
Primeiramente que não deve ter sido difícil de perceber que muitos desses kg a mais foram de gordura. Mas até ai tudo bem, pq estava com um BF baixo então eu estava cagando pra isso bem na verdade e esse não foi o ponto pior apesar de ser negativo também. Outra lição aprendida nessa faze foi justamente sobre gordura e aumento de peso e abdome.
Como todo fracote mangolão e idiota que tem por ai, eu queria ficar mais forte e maior, porém mantendo o abdome "trincado"como dizem por ai. Por isso patinei por alguns anos no mesmo peso praticamente, sem nenhum ganho expressivo. Isso é absurdamente imbecil de se fazer, se você quiser realmente ficar grande. Isso não passa de um condicionamento narcisista e semi- homossexual ao qual estamos sujeitos devido a falta de virilidade geral da nação. Somos tão frescos e bundas mole que achamos que precisamos de tanquinho pras gatinhas olharem para nós, ou para termos algum tipo de moral no meio físico. Isso é culpa também dessa onda de querer se parecer com as celebridades "fitness", na sua GRANDE maioria com corpos "comerciais", justamente para vender mais roupas cretinas coloridas e afrescalhadas.
Atletas men´s physique tem corpos incríveis realmente, talvez o tipo que as vagabundas baladeiras que vc quer impressionar mais se sintam atraídas. Mas como eu disse, ATLETAS!!!! do esporte e essa é a diferença que eu não entendia e você também não percebeu, seu paspalho. E atleta no esporte significa para mim, muitos e muitos anos de treino e uma constituição de força bruta em algum momento para ai sim esculpir da forma que é conveniente. Guarde todo aquele mimimi e pau molismo sobre "ain esteroides isso, esteroides aquilo" pra você, o filho da puta frouxo do caralho. Não vou entrar nesses méritos simplesmente pq drogas sem um esforço e empenho insanos não significam nada. Um treinador dizia que "os campeões num mundo sem esteroides seriam exatamente os mesmos de um mundo cheio deles".
Citando um breve relato, eu lembro dum sujeito que era mediando na academia. Ele achava que era o Felipe Franco mais ou menos, mas não tinha absolutamente nada de especial, no máximo vc diria que o cara devia ir na academia a alguns anos. Uma amiga minha farmacêutica disse que esse paspalho ia todo dia na farmácia para ela aplicar nele durateston e mais um monte de coisas. Ou seja, o cara era mais um idiota igual vc que acha que esteroides são uma espécie de pó magico que vc injeta no cu e do dia para noite vc se transforma de um físico saco de tosco merda flácido, fraco e raquítico para algo como Stan Efferding. Patético. Reveja os seus conceitos. E também não entro nesse assunto pq não tenho conhecimento sobre como funciona nem o que fazer direito, então vão a merda com isso.
Eu passei a comer como um animal (assim eu pensava pelo menos) não me importando tanto com o abdome. Cresci, como já disse, mas o problema maior foi o relaxo e a letargia constante que me afetava constantemente.
Eu ficava quase que o tempo todo com preguiça, me sentindo uma merda. Minha libido caiu, meu desempenho caiu em todas as áreas. Eu ia no banheiro umas 3-4x no dia. Parei de suplementar minimamente decentemente por causa do relaxo que cagar pra dieta causou.
Quando vc resolve viver de uma forma relaxada em algum aspecto, este aspecto vai puxar todo o resto. Isso é extremamente importante e vc precisa entender que ser relaxado com o treino por exemplo, vai fazer consequentemente que vc seja relaxado com a dieta, e assim sucessivamente vc vai ser relaxado consigo mesmo nos mais diversos aspectos. Vai ser relaxado no trabalho, nos estudos, nas amizades, nos pensamentos. Relaxo, pouco empenho, falta de comprometimento consigo é uma espécie de câncer que vai tragando tudo em vc até vc voltar ao estado atual de fracasso e mediocridade comum ao brasileiro. Concomitantemente a isso, eu caguei pra as leituras, o trabalho era meio que empurrado, estudo muito mais, relacionamentos se resumiam a golaiada todo fds, brigas, confusões, coisas idiotas que eu comecei a fazer, etc. Devemos eliminar o relaxo, ou seja, a fraqueza mental em todos os aspectos possíveis. Essa é a lição que vc precisa entender.
Minha alegria de ver os dígitos subindo era suprimida pela queda no desempenho, muito aquém da época do jejum intermitente. Mas eu segui assim pq eu não aceitava mais ter 191cm e menos de 100kg. Mas eu comia, comia, comia de tudo e não passava de 98kg.
Meu desanimo vinha se acentuando e chegou a um ponto em que eu comia só 3x ao dia, como qualquer outro, comia bem menos proteína e fiquei umas 2 semanas sem treinar. Simplesmente cansei e resolvi me dar uma folga, pois em pelo menos 5-6 anos, não faltei mais que 1 semana nos treinos, nem depois que eu sofri um rompimento de tendão. Ia treinar com o gesso mesmo. Vou falar disso em um tópico especifico.
Mas eu precisava vencer alguns paradigmas internos meus. Eu precisava encontrar uma forma de ganhar mais peso e parar de me sentir um saco de merda durante todo o dia e noite. Precisava me sentir foda e viril como na época do jejum intermitente mas ganhando peso. Como todos aqui já perceberam eu sou um grande fã do James Lewis e Daniel Castro. E ambos provocaram uma revolução infinitamente POSITIVA no meu entendimento sobre dieta e sobre treino. Ai que eu tentei coisas novas e radicais e tudo começou a andar para frente novamente.
Por que você deveria tentar coisas novas parte 1
Eu já treino a um bom tempo e em um período relativamente recente as coisas estevam difíceis para mim no quesito ir treinar todos os dias. Por mais que eu sempre tenha me dedicado e realmente goste de ir treinar, dias de preguiça e falta de vontade eram frequentes. O tédio se apoderava recorrentemente nos meus treinos. E isso era ruim. E eu precisava fazer alguma coisa sobre isso. Nesse artigo eu vou falar coisas que eu fiz e que eu não faço mais, o porque que eu mudei e etc. Como eu sempre digo, caso você venha fazendo algo que você sente que é estúpido, simplesmente pq leu em algum artigo, ou algum guru disse que é obrigatório, você deveria rever o entendimento que tem de si mesmo como ser humano.
Uma das coisas que me atrapalhavam muito, e sempre acabava tirando meu ânimo em treinar era a necessidade da tal "refeição pré-treino". Eu acreditava que poderia passar mal, caso não comece alguma coisa entre uma/duas horas antes do treino. Isso é absurdamente imbecil, uma vez que se você se alimente minimamente decentemente não há a necessidade real disso. A fome que sentimos é uma fome psicológica, e não de falta de nutrientes a nível de risco de vida. Com as reservas de glicogênio hepático e muscular carregados, podemos ficar dias sem comer, antes de começarmos a sentir algum problema real. Mas o fato é que a obrigatoriedade de refeições pré treino, como é amplamente divulgado, é uma coisa idiota, e pode ser que mais te atrapalhe do que lhe beneficie.
Eu já fiz o protocolo de alimentação de jejum intermitente e ia treinar pesado em jejum, e nunca morri por causa disso, e nem passei mal. Senti um desconforto e queda no desempenho, é claro, no início. Mas isso em questão de duas semanas tudo voltou ao normal. Hoje em dia, é absolutamente comum eu ir para o treino sentindo uma leve fome e treinar muito melhor do que treinava com a pança cheia. Só para constar atualmente estou ganhando peso, antes que algum paspalho diga que "se fizer isso vai catabolizar". CATABOLIZAR É O MEU PAL DE RAYBAN, FILHO DA PUTA.
![[Image: 966fbb802e242ddbea8883965dd1e0fa.jpg]](https://3.bp.blogspot.com/-vTCPBhXjbiY/WATDPEagofI/AAAAAAAAAL4/mpk7kzBVtT8hmVwYoSCpLlAZuOgGcDxpACLcB/s400/966fbb802e242ddbea8883965dd1e0fa.jpg)
Será que isso é realmente necessário?
Obrigatoriedade de refeições pré-treino é uma das coisas mais estúpidas que é ensinado por ai. Não passa de mais uma artimanha dos "especialistas" para te empurrar mais e mais suplementos. Use o cérebro ora porra. Sem contar que há uma infinidade de variações e de alimentos ideias que devem ser ingeridos, que não devem. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra totalmente oposta ao que foi dito antes. Ou seja, bem no fim você acaba mais confuso que antes de ter ido procurar sobre isso. Se a refeição pré-treino vem sendo um fardo para você, não se sinta culpado em deixar de lado essa "necessidade". Como sempre digo, TESTE AS COISAS POR SI MESMO e veja como você se sai, antes de aderir o que um almofadinha engomadinho disse que você deveria fazer, sem ao menos te conhecer.
Outra coisa importante que eu fiz, que me fez evoluir nos treinos foi parar de treinar com pessoas que tem a mentalidade de fracassados sem vida, que vem dificuldades em tudo e tem preguiça de viver. Se você é um leitor do blog, já deve saber que para sermos considerados como homens, precisamos ter o controle da nossa própria vida nas mãos, e deixar de conviver com pessoas que apesar de serem "gente boa", você sente que te deixam pra baixo, não te agregam em praticamente nada de útil, que tem uma negatividade constante é um dever e uma necessidade sua, a partir do momento que você vive conforme os seus princípios, e principalmente a partir do momento que você decidiu não compartilhar mais de mediocridade geral.
Algumas pessoas, por mais que sejam boas pessoas, tem uma mentalidade de ovelha, que não tem inciativa para praticamente nada, e sempre prezam por fazer as coisas com mais conforto e segurança e principalmente, não te desafiam a tentar se superar. De que serve um amigo que não te jogue na cara o quão ridículo você é, mas ao mesmo tempo lhe ajude a sair dessa situação? E isso é um problema ainda maior se tratando de treinamento. Você precisa ser constantemente desafiado, seja com mais peso na barra, mais repetições, ou uma soma dos dois e mais alguma coisa insanamente perigosa que te ponha em risco de vida. Só assim seu corpo se sentirá desconfortável ao ponte de ter que ficar maior e mais forte para aguentar o tranco. Enquanto ficar na sua "zona de conforto", se convencendo que seu treininho 4x8-10 é o suficiente e você não pode fazer nada mais que isso, você será fraco. E muitos "parceiros" de treino te convencem do mesmo. E isso você precisa identificar e eliminar da sua vida, por mais difícil que seja começar a treinar sozinho. Algumas pessoas simplesmente tem preguiça de viver e se sentem bem com isso, e você precisa identifica-las e fugir delas como gatos fogem de banhos. Isso se você mesmo não for essa pessoa.
![[Image: malhar_com_amigos.jpg]](https://3.bp.blogspot.com/-1W_W30_xP9w/WATLgo-_ywI/AAAAAAAAAMI/yC9IZ0FtYx4DgRiWYb7xmlWE4Ri6QgV9gCLcB/s400/malhar_com_amigos.jpg)
Será que isso é realmente necessário?
A busca por conforto em todas as horas, inclusive na hora do treino fará com que você e seu parceiro de treino busquem um amenizar a dificuldade do outro em forma de "ajuda" em demasia nos exercícios, seja para inflarem os próprios egos, colocando um peso ao qual você não consegue mover de verdade, ou seja por falta de rigidez mental que faz com que vocês fujam de coisas desafiadoras e um conforte o outro na percepção de dores e problemas insignificantes, na tendência a criticar tudo e todos a sua volta e na mediocridade.
Como eu disse, e "ajuda" nos exercícios pode se tornar um grande problema se você quer ser um cara forte e for feita de forma errada. E isso foi um erro que me cobra um preço alto até hoje, e bem na verdade sempre cobrará. Hoje eu treino sozinho, inclusive nos dias de peito e eu considero meu supino ridículo, justamente por ter treinado anos e anos afio com ajuda, não criando, principalmente uma força mental para se tornar realmente forte nesse exercício. Nos dias que meu parceiro de treino faltava e era treino de peitoral, eu não conseguia sentir praticamente nada do treino, fazia um trabalho de merda pq tinha MEDO de me enforcar no banco. Além de ser dias que meu ego era fortemente ferido, pois com a ajuda do "parceiro" eu puxava até 40 (QUARENTA) quilos a mais. Quando eu ia treinar em outras cidades, qualquer grupo muscular que fosse, eu sentia que a intensidade era infinitamente menor. Porque eu estava condicionado a precisar de ajuda em tudo. Relembrando hoje, eu vejo que isso é absolutamente ridículo e fruto de uma covardia e necessidade de permanecer na zona de conforto impressionante da minha parte. Eu tenho vergonha de mim mesmo muitas vezes.
Fora o fato que eu sempre tinha que motivar o sujeito, planejar absolutamente tudo do treino, (dieta, metodologia, dias de descanso, etc) pois este não tinha iniciativa e sempre chegava com sono e desanimado. Isso é minha profissão hoje, mas um parceiro serve para te dar perspectivas diferentes e ter opiniões próprias, te desafiar de algum modo, mesmo que tenha menos conhecimento em determinado assunto. Mas como eu disse, mantinha as coisas desse jeito pq afinal, ele era meu "amigo" e um cara legal. Que bela merda.
Por isso se cercar de pessoas que tenham uma mentalidade alinhada com suas crenças, e que te MOTIVEM, TE DESAFIEM de verdade a evoluir é fundamental. E não pense que eu estou jogando a culpa da minha paspalhice nos outros. Não, isso foi e é culpa invariavelmente minha, por ter sido covarde e conivente com isso. Hoje eu treino sozinho, já quase me matei algumas vezes fazendo supino, OHP e agachamento, mas minha evolução foi estrondosamente maior, tanto em força REAL como na aparência, que todos falam que deu um salto gigantesco depois que comecei a treinar sozinho e com um protocolo de treino diferente que vou falar a diante. Os treinos são mais gratificantes pq eu sou a melhor pessoa para me desafiar,e é isso que eu faço, ao mesmo tempo que sou o melhor para reconhecer meus limites.
Mas não me entenda mal, um parceiro pode ser ótimo, principalmente se você é um neófito na academia. Só tome cuidado com as pessoas que te cercam, pois como já sabemos, você é fruto do nutrimento e do ambiente que propicia a si mesmo. Se cercar de pessoas comuns, que pensam como pessoas comuns, que vivem como pessoas comuns, te tornará comum e fraco e isso não é o ideal.
No próximo post eu falarei sobre meu protocolo de treino e dieta, o pq eu mudei e qual os benefícios. Fiquem de olho mongolões.
Por que você deveria tentar coisas novas PT.2
Continuando essa pequena série, hoje eu vou falar dos aspectos mais delicados e importantes destes que eu elenquei como fundamentais na minha evolução a partir do momento que comecei a pensar fora da caixa no que diz respeito a treinamento.
Com relação a dieta, fiz inúmeras tentativas de várias coisas e algumas foram idiotas, outras foram interessantes e me deram uma boa capacidade mental, e outras foram satisfatórias e eficientes. E sim, vc não leu errado. Sua capacidade de se permanecer firme ou não na dieta, por semanas, meses e até anos a fio advém da sua capacidade mental. A mente é que comanda tudo e se você for um cara psicologicamente fraco, terá dificuldades gigantescas com a dieta. Pessoas que não conseguem mudar seus hábitos alimentares são pessoas fracas mentalmente e vulneráveis a qualquer adversidade e você deveria ter cuidado e reavaliar o quanto confia nelas, e o quanto estas fazem parte da sua vida. Nunca se esqueça que o ambiente que você se propicia viver é importantíssimo para o seu sucesso ou fracasso, e se vc só andar com fracassados que não tem força mental para seguir um plano alimentar descente por mais de 2 meses, muito provavelmente você também fracassará.
As pessoas, principalmente as mulheres tem um forte elo emocional com a comida, e na grande maioria das vezes comem para suprir necessidades psicológicas e não nutricionais. Se não fosse assim, todo mundo se alimentaria corretamente. A sua necessidade de satisfazer a criança que vive em vc, de reviver momentos felizes ou de se sentir confortável em momentos difíceis, faz com que você seja um "chocólatra" por exemplo, ou viciado em lasanha, pizzas, coca-cola e etc. Comidas gordurosas com alto teor de carbos são prazerosas e "fáceis" de adquirir e comer. Se você tem pouco vigor mental, um sistema nervoso fraco (que vou falar mais na parte de treinamento) e é muito afetivo, terá mais dificuldades em mudar hábitos alimentares. Por isso, cuidar do seu psicológico é importante também para a dieta. Não ser tão bundinha mole que se sente tristinho por tudo é fundamental em todos os aspectos da nossa vida.
![[Image: hqdefault%2B%25281%2529.jpg]](https://1.bp.blogspot.com/-DQ5P1QywtH4/WAZd-Hh9ukI/AAAAAAAAAMY/KVKCFP9sDksEB_VlTy0EafMgdV7oViIJACLcB/s400/hqdefault%2B%25281%2529.jpg)
Só hoje eu percebo que DBZ ensinou tudo o que nós precisávamos saber sobre treinamento e décadas atrás.
Uma coisa eu aprendi e é preciso deixar bem claro aqui. Nem tudo que está disponível te fará ser um cara incrível, com força e acuidade mental muito acima da média e com um corpo escultural. Nem tudo que te é eficiente para esculpir o corpo te deixará forte e vigoroso. Existem fazes e fazes na nossa jornada dietética e é importante você apreciar essa jornada. Fugindo um pouco do foco sobre dieta, o mais importante para você atingir seus objetivos com relação a reestruturação alimentar é você não se focar numa meta futura fixa, fazendo as coisas como uma forma de penitência até o dia que você atinja a glória, mas sim, aprendendo em cada etapa e observando como seu corpo reage e como eu já falei, se cercar de um ambiente que te ajude e permanecer firme.
Deixando mais claro, as pessoas esquecem que o que ingerimos, a comida em si tem um efeito quase que imediato no nosso organismo, e se você não tem a capacidade de perceber isso, é pq seu organismo está extremamente desregulado e doente. Por isso eu digo que o melhor a se fazer é esquecer que você quer ter 100kg com 6% de BF no natal desse ano, e se focar em como seu corpo reage diariamente nas coisas que você joga nele. Como seu corpo reage a cada alimento que você ingere. Todos aqui devem saber, por exemplo que o tipo de água que você rega as suas plantas faz com que elas sejam mais produtivos ou não, que elas cresçam mais ou menos. Porque você não analisa as coisas em você a partir desse mesmo prisma e percebe que o que vc anda comendo, as calorias vazias e inúteis que vc enfia goela a abaixo todos os dias, estão LITERALMENTE TE ATROFIANDO e fazendo com que permaneça muito abaixo da sua capacidade real.
Existem muitas coisas gostosas e prazerosas de se comer por ai, porém a maioria dessas coisas gostosas e prazerosas tem um valor ou "potencial"nutricional baixo. São as famosas "calorias vazias". Entretanto elas também podem ser úteis na sua vida, desde que você não seja burro e saiba periodizar as coisas e tenha o mínimo de auto controle.
![[Image: Bom-Capa-1160x480.jpg]](https://2.bp.blogspot.com/-4_5l_QkVDO0/WAeoK3qvsmI/AAAAAAAAAMo/aUCPvry1ORgX-mGbQIKfttC719LZmx3GwCLcB/s640/Bom-Capa-1160x480.jpg)
Você gosta disso aqui né o baleião, bola de sebo, aspirador humano, cintura de ovo, rolha de poço, teta-murcha, bitoneira, mijólão, gametão, Zé da banha,canela de T-Rex escroto do caralho, não é mesmo?
Bem, sendo mais especifico, vou falar de dois momentos que foram bastante contundentes para mim. Uma delas foi a alguns anos atrás que eu achava que estava muito gordo e resolvi secar, obviamente mantendo a maior quantidade de músculos possíveis. Eu tenho 191cm de altura e na época eu tinha algo em torno de 95-96kg e um BF de uns 13-14%, talvez um pouco mais, e aquela pancinha incomoda abaixo do linha do umbigo que muitos tem também, e pouca definição nas pernas e braços. Eu tentei algumas coisas antes que foram estúpidas mas ai eu resolvi fazer o tal jejum intermitente aliado a uma espécie de paleo alimentação na medida do possível (não sou playboy não e nem moro em cidade grande pra comprar todas aquelas frescuras que são recomendadas normalmente). Eu ficava um período de 14-16 horas sem comer, e comia após o treino. Treinava de noite, perto das 19hrs.
Eu tomava vitamina c de manhã e a tarde para reduzir um pouco o cortisol no período de jejum. Ia treinar em jejum mesmo e foi aí, nesse período que eu percebi a inutilidade prática de "refeições pré-treino". No inicia eu sentia um forte desconforto pela fome, mas nunca cheguei e tontear ou passar mal pela falta de comida, isso devido ao fato que biologicamente eu estava bem nutrido mesmo estando com fome. Pra vc que é ignorante e burro e assiste bem estar, saiba que existe uma coisa chamada ciclos circadianos e período "alimentando" fisiologicamente falando. Depois que você come, seu organismo passa as próximas 48-72hrs alimentando, ou seja, retirando o máximo possível dos nutrientes que vc comeu. Mais uma vez, a fome que sentimo de hr em hr é psicológica e foi condicionada pelo nosso conforto e bunda molismo. Depois de um período de adaptação do meu organismo, meus treinos foram ficando até mais intensos que antes, talvez devida a acuidade mental que o jejum lhe proporciona.
![[Image: How-to-increase-brain-success.jpg]](https://2.bp.blogspot.com/-xcohAWMONhM/WAjzojQnpOI/AAAAAAAAAM8/FtMqrWeWI1El-0LUC8zm7BynvOdNoys5gCLcB/s640/How-to-increase-brain-success.jpg)
Uma das grandes vantagens do jejum intermitente.
Como eu disse, nas primeiras semanas eu sentia muita fome e era difícil não se concentrar nela. Mas depois que eu me adaptei, o que eu notei foi que a clareza e velocidade dos meus pensamentos melhoraram. Eu me sentia mais acordado durante o dia e com mais vigor. Talvez pelo fato do meu organismo estar redistribuindo a energia que seria usada na digestão de alimentos pesados e de alto IG que eu estava acostumado a comer. No período alimentação eu dava preferência a carbos paleo,sempre que possível. Principalmente mandioca, batatas. Carnes era de todo tipo.
Eu chegava do treino, comia uma porrada de vegetais por primeiro enquanto preparava a minha comida. Como eu odeio vegetais, eu usei essa estratégia para conseguir comer, pois quando chegava do treino estava "com bastante fome. Logo em seguida comia a que eu tinha feito, sempre apenas um tipo de carbo. Eu não misturava os tipos de carbo (amido com glicose, por ex). Se hoje eu fosse comer algo com farinha, não comeria algum tipo de grão junto. Isso melhora a digestão e me fazia economizar ainda mais energia. Eu uso dessa lógica até hoje inclusive. Isso eu li nesse livrinho do Rorion Grace e achei bastante interessante. Depois de um tempo eu tomava um shake de proteína. E depois de mais um tempo eu tentava comer mais alguma coisa e mandava uns 5-10 ovos crus, pela praticidade. Eu sei que as proteínas desnaturas são melhores absorvidas. Como eu disse, eu treinava de noite, por causa da minha rotina na época, do trabalho e etc, eu tinha que dormir o quanto antes. Então eu tinha das 20-20:30hrs até 00:00hr mais ou menos para comer tudo que aguentava.
Fiz isso por uns 2-3 meses e fui para 90-91kg mas com uma definição absurda em um BF de 8-9%. Minhas veias dos braços, e abdome ficaram aparentes. Sem camisa eu me sentia incrível mas emagreci muito, perdi muita massa magra nesse processo. O pessoal que me via esporadicamente me perguntava se eu ainda treinava, se eu tinha parado, pq estava mais magro e com a roupa por cima não tinha como perceber a minha definição absurda. Só a dos braços.
Nos treinos evolui muito pouco na força, mas a consciência corporal e capacidade de perceber o trabalho realizado melhorou muito. Na época eu fazia um treino normal de hipertrofia, que por um período de tempo foi de pirâmides decrescentes e depois de uma técnica de intervalos de apenas 30 segundos em todos os exercícios de um mesmo exercício numas 4-5 séries e 90" na troca de exercício. Muito intenso e o treino terminava em 30 minutos ou menos. Eu priorizava exercícios isoladores e nas máquinas nesse protocolo, até pela praticidade e agilidade que eu tinha que ter nas trocas.
Eu estagnei nos 91-kg mas comecei a me sentir mal por me achar muito magro. Ai eu resolvi a começar a comer na hr do almoço, comendo SÓ carne. Não deu muito resultado, continuei com o mesmo peso. Outra coisa que eu gostei muito desse protocolo foi a liberdade que eu obtive com relação a comida. Na mesma proporção que era ruim sentir fome durante o dia, era ótimo não precisar se preocupar com o que ou quanto eu iria comer. Quem faz dieta a tempo sabe que uma liberdade dessas de não precisar se preocupar com comida a cada hora é um conforto enorme. Isso era o que mais me motivava a continuar nesse plano alimentar, fora a economia com comida.
Mas como nem tudo são rosas, devido a minha rotina era quase que impossível eu conseguir as calorias suficiente em 6-4hrs para aumentar de peso. O máximo que consegui foi ficar estável. Uma pena. Pra você que é um pedaço de merda gordo e escroto, jejum intermitente aliado a dieta paleo com carbos de IG baixo são uma ótima maneira de perder gordura rapidamente. Eu recomendo. Caso queira saber mais sobre esse protocolo, pesquise ai seu vagabundo inútil, a internet é uma grande maravilha acessível a todo tipo de pessoa medíocre e preguiçosa, inclusive você.
Mas pra você que pretende ganhar massa, não é uma boa ideia. Partindo dessa constatação, eu mudei meu plano alimentar para voltar a crescer, sem ganhar muita gordura.
Sendo assim eu passei para um período de ganho de peso que se iniciou simplesmente comendo muito sempre que possível, sem se importar se eram carbos bons ou ruim, e sempre priorizando as proteínas. Dos 91kg eu passei para 98-99kg em aproximadamente 2 anos. Essa relativa demora se deu ao fato que no início da minha transição eu ainda tinha a ideia de se alimentar"cleam", low carb. Eu não queria ganhar gordura, assim fiz um processo lento e gradual. Até uns 95-96kg eu permaneci com o mesmo BF praticamente, mas ainda me sentia uma merda. Ai comecei a comer qualquer coisa mesmo, só para bater mais e mais calorias, ai logo atingi os 98kg.
Duas lições aprendidas nesse período. A primeira é a de que em dietas low carb, se vc é natural e tem uma rotina diária que necessita cumprir obrigações, é bem difícil ganhar uma quantidade considerável de massa. Primeiro que dificilmente você comerá as quantidades de calorias REALMENTE necessárias. Segundo porque comer se torna uma espécie de tortura por vc só comer carne e saladas na maior parte do tempo. Eu particularmente não gosto de comer. Nossa vida iria ser tão feliz e com mais qualidade se não precisássemos comer direto, principalmente se você quer virar um animal. Mas enfim. Comer era uma tortura nesse período, e foi nos outros com vcs verão mais a frente.
Sem grandes progressos tanto no físico como nos treinos, eu parti para a radicalidade e comecei a comer de tudo e foda-se todos. Ai eu ganhei peso mesmo, rapidamente. Como eu disse, comer era um desconforto para mim, pois eu tinha que comer sem estar com fome, muito além do que seria o normal. Por isso eu dava prioridade pra comer coisas que eu gostava, justamente para cumprir esse objetivo. Dando um exemplo rápido, eu fazia algo como comer uns 5-6 ovos logo ao acordar, um tempo depois uns 2 pastéis (adoro pastel, pqp!) e mais qualquer coisa que eu ficasse com vontade. Meio dia almoço com tudo que tivesse direito, menos saladas. De tarde mais lanches com comida que eu gostasse, normalmente frituras, ou algum tipo de doce, 6 horas, ovos fritos ou mexidos com bacon ou com qualquer coisa que eu estivesse afim. Pós treino as proteínas em pó, janta parecida com o almoço, tudo que tivesse afim até passar de não querer mais. Comia literalmente empurrado, essa refeição era uma tortura bem na verdade. E mais ovos crus antes de dormir.
Atingi o objetivo que era ganhar peso, mas o "overall" disso foi uma merda completa e um semi desastre na minha opinião. Comer como o macaco bostileiro médio só podia resultar em cagada para quem tenta se superar de toda forma.
![[Image: asdasdas.jpg]](https://1.bp.blogspot.com/-PJELH6bPPlY/WAnv4IWzHlI/AAAAAAAAANk/5qUBpHLRU5Ytt9mjo5lkL5tomVfC60bgACLcB/s400/asdasdas.jpg)
Lógica alimentar do HuehueBR
Primeiramente que não deve ter sido difícil de perceber que muitos desses kg a mais foram de gordura. Mas até ai tudo bem, pq estava com um BF baixo então eu estava cagando pra isso bem na verdade e esse não foi o ponto pior apesar de ser negativo também. Outra lição aprendida nessa faze foi justamente sobre gordura e aumento de peso e abdome.
Como todo fracote mangolão e idiota que tem por ai, eu queria ficar mais forte e maior, porém mantendo o abdome "trincado"como dizem por ai. Por isso patinei por alguns anos no mesmo peso praticamente, sem nenhum ganho expressivo. Isso é absurdamente imbecil de se fazer, se você quiser realmente ficar grande. Isso não passa de um condicionamento narcisista e semi- homossexual ao qual estamos sujeitos devido a falta de virilidade geral da nação. Somos tão frescos e bundas mole que achamos que precisamos de tanquinho pras gatinhas olharem para nós, ou para termos algum tipo de moral no meio físico. Isso é culpa também dessa onda de querer se parecer com as celebridades "fitness", na sua GRANDE maioria com corpos "comerciais", justamente para vender mais roupas cretinas coloridas e afrescalhadas.
![[Image: jef.jpg]](https://2.bp.blogspot.com/-nW-ZYRzy4is/WAn04nCoU5I/AAAAAAAAAN0/Oz3Nam7QnO8VPW3SHUXxUQDOi0eCkldogCLcB/s400/jef.jpg)
Não mais um "ideal" para eu.
Atletas men´s physique tem corpos incríveis realmente, talvez o tipo que as vagabundas baladeiras que vc quer impressionar mais se sintam atraídas. Mas como eu disse, ATLETAS!!!! do esporte e essa é a diferença que eu não entendia e você também não percebeu, seu paspalho. E atleta no esporte significa para mim, muitos e muitos anos de treino e uma constituição de força bruta em algum momento para ai sim esculpir da forma que é conveniente. Guarde todo aquele mimimi e pau molismo sobre "ain esteroides isso, esteroides aquilo" pra você, o filho da puta frouxo do caralho. Não vou entrar nesses méritos simplesmente pq drogas sem um esforço e empenho insanos não significam nada. Um treinador dizia que "os campeões num mundo sem esteroides seriam exatamente os mesmos de um mundo cheio deles".
Citando um breve relato, eu lembro dum sujeito que era mediando na academia. Ele achava que era o Felipe Franco mais ou menos, mas não tinha absolutamente nada de especial, no máximo vc diria que o cara devia ir na academia a alguns anos. Uma amiga minha farmacêutica disse que esse paspalho ia todo dia na farmácia para ela aplicar nele durateston e mais um monte de coisas. Ou seja, o cara era mais um idiota igual vc que acha que esteroides são uma espécie de pó magico que vc injeta no cu e do dia para noite vc se transforma de um físico saco de tosco merda flácido, fraco e raquítico para algo como Stan Efferding. Patético. Reveja os seus conceitos. E também não entro nesse assunto pq não tenho conhecimento sobre como funciona nem o que fazer direito, então vão a merda com isso.
![[Image: maxresdefault.jpg]](https://3.bp.blogspot.com/-Xs4ybsvwigw/WAn5_ESmRuI/AAAAAAAAAOE/hbeGJ9fIwwEViHMX29Tx9IlZ1l2Z_l74QCLcB/s640/maxresdefault.jpg)
Drogas vão te transformar nisso se vc continuar sendo apressadinho histérico imbecil de mente fraca igual vc é hoje.
Eu passei a comer como um animal (assim eu pensava pelo menos) não me importando tanto com o abdome. Cresci, como já disse, mas o problema maior foi o relaxo e a letargia constante que me afetava constantemente.
Eu ficava quase que o tempo todo com preguiça, me sentindo uma merda. Minha libido caiu, meu desempenho caiu em todas as áreas. Eu ia no banheiro umas 3-4x no dia. Parei de suplementar minimamente decentemente por causa do relaxo que cagar pra dieta causou.
Quando vc resolve viver de uma forma relaxada em algum aspecto, este aspecto vai puxar todo o resto. Isso é extremamente importante e vc precisa entender que ser relaxado com o treino por exemplo, vai fazer consequentemente que vc seja relaxado com a dieta, e assim sucessivamente vc vai ser relaxado consigo mesmo nos mais diversos aspectos. Vai ser relaxado no trabalho, nos estudos, nas amizades, nos pensamentos. Relaxo, pouco empenho, falta de comprometimento consigo é uma espécie de câncer que vai tragando tudo em vc até vc voltar ao estado atual de fracasso e mediocridade comum ao brasileiro. Concomitantemente a isso, eu caguei pra as leituras, o trabalho era meio que empurrado, estudo muito mais, relacionamentos se resumiam a golaiada todo fds, brigas, confusões, coisas idiotas que eu comecei a fazer, etc. Devemos eliminar o relaxo, ou seja, a fraqueza mental em todos os aspectos possíveis. Essa é a lição que vc precisa entender.
Minha alegria de ver os dígitos subindo era suprimida pela queda no desempenho, muito aquém da época do jejum intermitente. Mas eu segui assim pq eu não aceitava mais ter 191cm e menos de 100kg. Mas eu comia, comia, comia de tudo e não passava de 98kg.
Meu desanimo vinha se acentuando e chegou a um ponto em que eu comia só 3x ao dia, como qualquer outro, comia bem menos proteína e fiquei umas 2 semanas sem treinar. Simplesmente cansei e resolvi me dar uma folga, pois em pelo menos 5-6 anos, não faltei mais que 1 semana nos treinos, nem depois que eu sofri um rompimento de tendão. Ia treinar com o gesso mesmo. Vou falar disso em um tópico especifico.
![[Image: sdfsdf.jpg]](https://1.bp.blogspot.com/-yX6V5fMXS3s/WAj4qIEwYMI/AAAAAAAAANM/2C7_d4i7A2EYSHQs6M89gKd979ksuldUACLcB/s640/sdfsdf.jpg)
Meu blog tem o selo "Chaos and Pain" de qualidade.
Mas eu precisava vencer alguns paradigmas internos meus. Eu precisava encontrar uma forma de ganhar mais peso e parar de me sentir um saco de merda durante todo o dia e noite. Precisava me sentir foda e viril como na época do jejum intermitente mas ganhando peso. Como todos aqui já perceberam eu sou um grande fã do James Lewis e Daniel Castro. E ambos provocaram uma revolução infinitamente POSITIVA no meu entendimento sobre dieta e sobre treino. Ai que eu tentei coisas novas e radicais e tudo começou a andar para frente novamente.