Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Não seja um cachaceiro irmão
To aqui Hj, esticando uma massa corrida e pensei em tempos atras..

Eu ja fui do tipo q tomou gole dmais, hj, eu controlo e regulo.

Vejo q não se trata d apenas parar..
A coisa é mais séria..

Penso q vc tem q lidar com o problema, e não ignorá-lo..

Aprendi a regular a coisa e vejo q assim pude vencer e controlar.. Aprecio sem execessos..

Treino regularmente e construo, não me vendo.

Alguem ja lidou com excessos?
Responda-o
Eu bebo uma cachacinha e foda-se...

[Image: 80592453657a8d74965dc54.08270086.png]

Tomar no cú!

Querer cagar para o que a gente toma!
Responda-o
Tudo que é demais faz mal, é preciso equilíbrio. Um exemplo disso: há pouco um "dotô" colega de profissão queria mover uma ação contra um supermercado, porque a placa de ontem dizia que o preço barato estaria vigendo até hoje, mas hoje encareceram alguns centavos a cerveja. Disse que inclusive daria voz de prisão ao dono do estabelecimento, por ser um crime contra o consumidor, e etc. etc..

Ri daquilo e me fui.

Muitas vezes as pessoas levam as coisas a extremos perigosos, incluindo o uso de drogas (lícitas e ilícitas, mas não vou entrar no mérito destas), o apego por jogos e até mesmo pela putaria. Endurecem a vida, mais do que ela já é, tentando suavizá-la. Tolos.

Ideal é cultivar o bom senso.

Falando por mim, quando percebi que poderia estar tomando demais, diminuí a cota. Me resta agora a reeducação alimentar, já que sou um adepto dos pastéis e dos doces. Disciplina é a chave.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(15-04-2017, 05:24 PM)Roland Escreveu: Tudo que é demais faz mal, é preciso equilíbrio. Um exemplo disso: há pouco um "dotô" colega de profissão queria mover uma ação contra um supermercado, porque a placa de ontem dizia que o preço barato estaria vigendo até hoje, mas hoje encareceram alguns centavos a cerveja. Disse que inclusive daria voz de prisão ao dono do estabelecimento, por ser um crime contra o consumidor, e etc. etc..

Ri daquilo e me fui.

Muitas vezes as pessoas levam as coisas a extremos perigosos, incluindo o uso de drogas (lícitas e ilícitas, mas não vou entrar no mérito destas), o apego por jogos e até mesmo pela putaria. Endurecem a vida, mais do que ela já é, tentando suavizá-la. Tolos.

Falando por mim, quando percebi que poderia estar tomando demais, diminuí a cota. Me resta agora a reeducação alimentar, já que sou um adepto dos pastéis e dos doces. Disciplina é a chave.
É o que digo Roland..

Controle,  disciplina, responsabilidade..

Considerando isso, o cara nao precisa se privar do q está afim..

Tome uma cachacinha Zeta, nao ha problema algum..

O lance é responsabilidade..

Excesso faz mal em qualquer coisa..
Responda-o
(15-04-2017, 05:24 PM)Roland Escreveu: Tudo que é demais faz mal, é preciso equilíbrio. Um exemplo disso: há pouco um "dotô" colega de profissão queria mover uma ação contra um supermercado, porque a placa de ontem dizia que o preço barato estaria vigendo até hoje, mas hoje encareceram alguns centavos a cerveja. Disse que inclusive daria voz de prisão ao dono do estabelecimento, por ser um crime contra o consumidor, e etc. etc..

Ri daquilo e me fui.

Sem dúvidas, aqueles que se afundam em quaisquer tipos de vícios estão vivendo em uma outra Matrix para fugir, do quê? Nem esse sabe, pois acaba por se perder na própria fuga.
Responda-o
Concordo com vocês.

Nem um excesso é bom, é preciso ter moderação nas coisas que faz. Porém, todo homem precisa ter a sua valvula de escape para os problemas da vida. Seja jogos de computador, bebidas, comidas, viagens ou hobbies em geral.

Quem não tem, quando acontece algum problema grave na vida, acaba recorrendo a coisas destrutivas e viciantes como as drogas ou a coisas piores como homicidios e/ou suicidios, pois quem não tem uma valvula de escape para estravasar a pressão, um dia explode.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Estou quase completando um ano sem gole.
Exagerava mesmo. Daí tive que ficar uns tempos sem tomar por causa de medicação (nada grave) que estava tomando e percebi que sentia muita falta de álcool.

Resolvi começar a me exercitar, correr e tals. Quando parei de tomar o remédio resolvi continuar por uns tempos sem beber e foi uma decisão ótima, pois melhorou tudo: rotina, sono, apetite, concentração, produtividade.

Além do mais como exagerava (3 a 4 vezes por semana, só cerveja mas bastante) e tenho muito medo de virar alcoólatra por causa de muitos casos na família, decidir continuar sem beber.
Responda-o
Eu não bebo e não aconselho ninguém a consumir isso. Fiquei a vida inteira vendo meu pai abusando da bebida e peguei ojeriza dessa merda.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)