Postagens: 178
Tópicos: 18
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
41
06-08-2016, 09:22 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-01-2017, 02:44 PM por Merdingo.)
Foco + crescimento: A fórmula para deixar de ser mangina
Por: Athos
Existe algo que aprendi no pouco tempo que tenho na real e por isso farei uma pequena reflexão sobre o assunto.
Muito se fala por aqui em vencer os mitos do romantismo e deixar de ser um mangina. Existem pilhas de textos abordando esta perspectiva e uma penca de fotos demonstrando como os homens hoje são um bando de manginas efeminados e lambedores de saltos. Mas vou apresentar a vocês uma dolorosa e destruidora verdade que algumas pessoas parecem não saber e, se sabem, parecem preferir ignorar: VOCÊS JAMAIS VÃO DEIXAR DE SER MANGINAS LENDO OS TEXTOS SOBRE O ASSUNTO. Claro que não é pra parar de ler os textos da real. O que estou dizendo é que apenas ler não vai adiantar.
Vejo muitas pessoas que vem até a real , lê os textos e saem pelas ruas e redes sociais metendo a real louca e irresponsavelmente em todas as pessoas e quando terminam ligam pra namoradinha pra lamber o salto dela! Esses são realistas de boutique ou de internet. Ser realista de internet não lhe ajuda em nada. Portanto deixe de ser assim para ser um homem de verdade.
Para ser um homem de verdade e honrado segundo os preceitos da real o primeiro passo é parar de ficar apenas comendo páginas e mais páginas de textos e começar a de fato internalizar a filosofia dentro de si mesmo. Você precisa levantar sua bunda da cadeira e encarar o mundo para ver que ele não é nem um pouco bonzinho a aprender a lidar com ele. Você precisa focar em si mesmo e no seu próprio desenvolvimento pessoal pois essa é de fato a forma mais eficaz de deixar de ser um mangina. Quando você foca em seu crescimento pessoal e o consegue através de pequenas conquistas, você vai aos poucos deixando de ser um perdedor e as coisas começam a acontecer de modo automático.
Veja, enquanto você está apenas na frente do PC se alimentando de textos ou seja lá que diabos você está fazendo, por mais que você tenha conhecimento, você ainda será um mangina, pois será sempre visto da mesma forma: um bundão que fica vagabundeando o dia todo, não trabalha, não cuida de si mesmo, que fala umas reais pra uns e outros de vez em quando que nunca são levadas a sério porque você é considerado um perdedor. Você não tem dinheiro, você não tem carro, você não tem a aprovação das mulheres, você não tem nada. Dessa forma, você jamais será respeitado por seus amigos, por seus familiares, pelas mulheres e o pior de tudo, com o passar do tempo nem mesmo você terá respeito por si mesmo.
Portanto é hora de levantar a bunda. Somente o foco em si mesmo e o crescimento pessoal poderão fazer você se tornar um homem de verdade. Dê um tempo de ler a real para começar a pratica-la. Arranje um emprego, comece a juntar algum dinheiro e se preocupar com legar algum patrimônio aos que virão depois de você. honre seus pais deixando-os orgulhosos de você. Pare de correr atrás de mulheres e foque nos estudos. Priorize você. As consequências deste esforço serão duas.
1- Com o tempo você começará a ser respeitado por todos os familiares e amigos por ser um homem honrado e as mulheres começarão a lhe ver como potencial alpha.
2- Por estar fazendo suas atividades e concentrado nelas (trabalho, estudos, esportes etc...) você deixará de ser automaticamente um bobão apaixonado vencendo sem perceber o apego e o apaixonamento. Isso será um atrativo para as mulheres, pois passará a elas a segurança que um homem de verdade deve ter.
Não existe uma fórmula mágica para eixar de ser mangina, Só se alcança esse objetivo com muito esforço e trabalhando duro em muitos aspectos de nossas vidas. E não importa o quanto trabalhamos, sempre ainda existe trabalho a fazer.
Não deixe que as pessoas apontem o dedo na sua cara e fiquem dizendo quais são os seus defeitos, o que você deveria ou não fazer. Só desonrados perdedores permitem uma coisa dessas. Homens honrados identificam eles mesmos suas falhas e trabalham para corrigi-las.
Nós como homens temos um poder infinito dentro de nós. Nós construímos civilizações inteiras e agora precisamos construir uma boa imagem dentro do mundo em que vivemos. Portante deixe que seu sucesso reflita nas pessoas ao seu redor lhe tornando o exemplo do que um homem deve ser.
Agora levante essa bunda gorda e vá encarar o mundo!
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).
Postagens: 180
Tópicos: 0
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
16
O texto tem algumas verdades.
Mas é ainda é uma ilusão achar que só porque se desenvolverá a mulher achará o cara um possível alfa.As mulheres ate podem vir,mas as vezes não da forma como muitos sonham .
Postagens: 581
Tópicos: 9
Reputações:
188
(06-08-2016, 09:22 AM)Madroox Mx Escreveu:
Veja, enquanto você está apenas na frente do PC se alimentando de textos ou seja lá que diabos você está fazendo, por mais que você tenha conhecimento, você ainda será um mangina, pois será sempre visto da mesma forma: um bundão que fica vagabundeando o dia todo, não trabalha, não cuida de si mesmo, que fala umas reais pra uns e outros de vez em quando que nunca são levadas a sério porque você é considerado um perdedor. Você não tem dinheiro, você não tem carro, você não tem a aprovação das mulheres, você não tem nada. Dessa forma, você jamais será respeitado por seus amigos, por seus familiares, pelas mulheres e o pior de tudo, com o passar do tempo nem mesmo você terá respeito por si mesmo.
A Real dura, nua e crua!
Por mais que você tenha lido toneladas da Real e de fato tenha um conhecimento vasto e sólido, enquanto você não se desenvolver, você é a mesma coisa que bosta. Sua opinião e suas palavras não interessam a ninguém.
Enquanto você não tiver aprovação das mulheres, não adianta filosofar a Real pros outros, falar de CSP, mangina e etc. Você vai ser ignorado porque é visto como um perdedor.
Enquanto você não tiver um bom trabalho, não adianta falar a Real pros outros, você vai ser ignorado porque é visto como um perdedor.
Reputações:
16
O problema que ainda muitos se desenvolvem para ter aprovação de mulher e que sonham com várias vadias querendo te dar só porque te viu na rua.
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Dane-se a aprovação das mulheres.
No mais, bom texto.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 69
Tópicos: 2
Ingressou: Apr 2016
Reputações:
3
os textos da real não são apenas pra serem lidos, e sim vividos. Isso só se dá através da internalização dos conceitos, que é uma parte complicada no inicio. Essa parte de meter a real pra tudo e todos e em redes sociais se chama fase da revolta, quando o cara descobre a real e sente necessidade de proclama-la ao mundo, só se esquece de fazer "a lição de casa" que é aplica-la em si própio
Postagens: 483
Tópicos: 35
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
47
Muito bom, repassei até para um amigo que não tem acesso ao fórum
Postagens: 1,688
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
247
Postagens: 37
Tópicos: 2
Ingressou: Mar 2016
Reputações:
2
Excelente texto! De fato não adianta nada conhecer a fundo sobre a real sem pôr em prática!
"Não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente."
Charles Bukowski
Postagens: 1,848
Tópicos: 43
Reputações:
551
Negrito
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 35
Tópicos: 7
Ingressou: Dec 2016
achei um pouco distorcido esse texto, tem uma parte que ele fala, VOCÊ NÃO TEM A APROVAÇÃO DAS MULHERES E SEUS AMIGOS NÃO LHE RESPEITAM. bom então não são mulheres e sim vadi**, não são amigos e sim inimigos. sei la achei meio distorcido, porém ele tem um pouco de verdade na questão de praticar a real
Reputações:
188
(23-12-2016, 09:33 PM)Marques Escreveu: achei um pouco distorcido esse texto, tem uma parte que ele fala, VOCÊ NÃO TEM A APROVAÇÃO DAS MULHERES E SEUS AMIGOS NÃO LHE RESPEITAM. bom então não são mulheres e sim vadi**, não são amigos e sim inimigos. sei la achei meio distorcido, porém ele tem um pouco de verdade na questão de praticar a real
Marques, você não entendeu bem o que o autor quis dizer.
Com relação a "aprovação das mulheres":
Ele quis dizer que se você não se desenvolver, não tiver algum destaque, não tiver nada a oferecer, as mulheres não darão valor nenhum a você. Você não terá o respeito delas.
Elas não vão te tratar mal, nem nada disso. Significa que suas palavras não despertam o interesse de ninguém. Sua companhia não é desejada.
Com relação a "seus amigos não lhe respeitam":
Ele não disse que seus amigos te tratam mal, nem nada disso. Eles são sim seus amigos.
Mas eles não se interessam pela sua opinião, não vêem valor em você. Não se interessam pelo que você acha. Sua presença não é muito importante.
Eles não querem seu mal, mas é que você não tem nada de interessante a oferecer.
(24-12-2016, 02:25 PM)TheOak Escreveu: (23-12-2016, 09:33 PM)Marques Escreveu: achei um pouco distorcido esse texto, tem uma parte que ele fala, VOCÊ NÃO TEM A APROVAÇÃO DAS MULHERES E SEUS AMIGOS NÃO LHE RESPEITAM. bom então não são mulheres e sim vadi**, não são amigos e sim inimigos. sei la achei meio distorcido, porém ele tem um pouco de verdade na questão de praticar a real
Marques, você não entendeu bem o que o autor quis dizer.
Com relação a "aprovação das mulheres":
Ele quis dizer que se você não se desenvolver, não tiver algum destaque, não tiver nada a oferecer, as mulheres não darão valor nenhum a você. Você não terá o respeito delas.
Elas não vão te tratar mal, nem nada disso. Significa que suas palavras não despertam o interesse de ninguém. Sua companhia não é desejada.
Com relação a "seus amigos não lhe respeitam":
Ele não disse que seus amigos te tratam mal, nem nada disso. Eles são sim seus amigos.
Mas eles não se interessam pela sua opinião, não vêem valor em você. Não se interessam pelo que você acha. Sua presença não é muito importante.
Eles não querem seu mal, mas é que você não tem nada de interessante a oferecer.
Então não são amigos .
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Reputações:
16
Não é só os outros que olham o que temos a oferecer,nós fazemos o mesmo,elas se interessam pelo que temos a oferecer e fazemos o mesmo,nos interessamos da mesma forma,o mundo é assim,em todo tipo de relação,o que se critica aqui é hipergamia exagerada,interesses mesquinhos nas relações...
Reputações:
188
Marques, não quero criar uma discussão ruim, muito pelo contrário, quero justamente te aconselhar.
O AndreMR explicou muito bem. Todos, inclusive nós mesmos, olhamos o que os outros tem a oferecer. Não estamos falando de hipergamia exagerada e mesquinha, mas de uma troca justa. Isso é a natureza, isso é a biologia.
Se você é inteligentíssimo, bonito e abastado, a amizade daquele coitado pobre, feio e ignorante não vai te interessar. Esse exemplo foi exagerado, mas isso acontece dia a dia de formas muito mais sutis. A vida é assim.
Se você abrir uma empresa e daqui 10 anos for mega milionário, você não vai mais se entrosar com os amigos simples de hoje. Você vai ter o maior carinho do mundo por eles, mas muito raramente podem se encontrar e será papo superficial, a conversa não vai fluir. Algum super amigão do S2 de hoje, vai estar morrendo de inveja de você então. Acredite.
Não caia nessa de achar que amigos são pessoas que estão juntas pro que der e vier, um pode contar totalmente com o outro e blá blá blá...
Postagens: 31
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
6
O ser humano é egoísta por natureza, ficar em casa reclamando não vai mudar em nada sua realidade, corra atrás de conhecimento, dinheiro, bens, etc
Desta forma você terá algo pra oferecer para as pessoas ao seu redor ou conquistar novos grupos.
Estou a cada dia mais me convencendo disso mas não tenho mais sentimento e emoção por essas coisas, parece que tudo perdeu o sentido depois que eu descobri bem o funcionamento do sistema.
Mais alguém passa ou passou por isso na fase da revolta?
Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
Reputações:
188
(25-12-2016, 11:20 PM)PaulValery Escreveu: O ser humano é egoísta por natureza, ficar em casa reclamando não vai mudar em nada sua realidade, corra atrás de conhecimento, dinheiro, bens, etc
Desta forma você terá algo pra oferecer para as pessoas ao seu redor ou conquistar novos grupos.
Estou a cada dia mais me convencendo disso mas não tenho mais sentimento e emoção por essas coisas, parece que tudo perdeu o sentido depois que eu descobri bem o funcionamento do sistema.
Mais alguém passa ou passou por isso na fase da revolta?
Sim, Paul.
Quando você percebe o "funcionamento do sistema" e vê que mesmo aqueles grandes amigos não estão ao seu lado pela sua "essência interior", que existe um jogo natural/intuitivo de interesses, que dependendo como as coisas acontecerem, grande amigos vão se afastar e outros aparecerão, e etc...
É normal passar por uma fase de revolta e achar que ninguém "presta", achar que não dá pra confiar em ninguém mais, achar que seus amigos não são de verdade e te enganaram, querer se afastar de todos. Sentir um vazio existencial.
Mas quando essa fase passar, você verá que é importante ter amigos, mas também é importante compreender o certo grau de superficialidade em todas essas relações.
Essas são as regras do jogo. Não adianta ficar resmungando, reclamando, batendo o pé. O jogo é esse e ponto final.
OBS: Estou saindo com uma ex-enfermeira que abandonou há 20 dias o emprego pra se dedicar integralmente ano que vem ao vestibular de medicina. Grandes amigas dela do hospital, que ela julgava ser amigas pra vida toda, que trocavam fotos com textos poéticos, presentes e etc., ficaram morrendo de inveja da possibilidade dela virar médica e se fecharam contra ela, começaram a fazer piadas por trás, começaram a fazer muitas coisas ruins contra ela.
Se ela conhecesse as regras do jogo, não teria ficado derrubada com isso.
Postagens: 25
Reputações:
0
Vivemos numa geração solipsista/narcisista, não é porque alguém apontou seus defeitos que eles são essa aberração toda que lhe colocam, é no mínimo projeção do fracasso próprio dos mesmos.
Já percebi há tempos que ser humano é frágil e tem muitos pontos fracos por detrás de toda superioridade e julgamento que tentam passar. Ele não é só egoísta como bastante emocional ao ponto de quando faz algo mezquinho chora depois com sentimento de culpa sozinho.
Amizade e mulheres são momentos, não existe integridade, um amigo pode gostar pelo que você é porém pode abusar disso e ter interesses egoístas, é a volatividade das pessoas.
E mulheres nunca vão te amar, no máximo respeitar porque você desenvolveu e cresceu, mas ela ainda sentirara saudades de um vida loka, aos olhos de muitos aqui visto como fracassado, que subjulgava ela.
Desenvolvimento pessoal é para si próprio, para você cuidar da sua saúde, bem estar e ter dinheiro, o minimo para ir além.
(25-12-2016, 11:11 AM)TheOak Escreveu: Marques, não quero criar uma discussão ruim, muito pelo contrário, quero justamente te aconselhar.
O AndreMR explicou muito bem. Todos, inclusive nós mesmos, olhamos o que os outros tem a oferecer. Não estamos falando de hipergamia exagerada e mesquinha, mas de uma troca justa. Isso é a natureza, isso é a biologia.
Se você é inteligentíssimo, bonito e abastado, a amizade daquele coitado pobre, feio e ignorante não vai te interessar. Esse exemplo foi exagerado, mas isso acontece dia a dia de formas muito mais sutis. A vida é assim.
Se você abrir uma empresa e daqui 10 anos for mega milionário, você não vai mais se entrosar com os amigos simples de hoje. Você vai ter o maior carinho do mundo por eles, mas muito raramente podem se encontrar e será papo superficial, a conversa não vai fluir. Algum super amigão do S2 de hoje, vai estar morrendo de inveja de você então. Acredite.
Não caia nessa de achar que amigos são pessoas que estão juntas pro que der e vier, um pode contar totalmente com o outro e blá blá blá...
Eu não estou querendo discutir, eu apenas estou dizendo que, viver rodeado de pessoas às vezes não é bom, sei lá muitas pessoas falsas e mediocrizadas, ame sua família e respeite seus pais, todo resto é resto concorda?
Reputações:
188
(27-12-2016, 01:34 PM)Marques Escreveu: (25-12-2016, 11:11 AM)TheOak Escreveu: ...
Eu não estou querendo discutir, eu apenas estou dizendo que, viver rodeado de pessoas às vezes não é bom, sei lá muitas pessoas falsas e mediocrizadas, ame sua família e respeite seus pais, todo resto é resto concorda?
Sim, sim.
Eu só quis dizer que você não deve confiar totalmente em nenhum amigo, mesmo naquele de muitos anos. Você deve se proteger um pouco de todos.
Mas não deve se afastar das pessoas, isso é revolta. Deve ter amigos, porém sempre compreendendo essa superficialidade nas relações.
Cuidado pra não cair no exagero de se isolar porque as pessoas são falsas(uns mais, outros menos).
|