Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ansiedade
#1
Confrades uma coisa que eu tenho sentindo e depois de algumas idas a diferentes médico cheguei á conclusão que devo ter ganho um transtorno de ansiedade .
Tudo começou com dores de cabeça ao acordar e cansaço após o almoço agravando se ao cair da tarde.

Não sei mas pelo que constatei já alguns daqui tiveram isso ou pelo menos é uma dessas doenças modernas devido ao stress .

Peço opiniões .
Responda-o
#2
Transtorno de Ansiedade não é exatamente uma coisa que se ganha. Você precisa ter uma vulnerabilidade natural(genética) a isso, que pode ser baixa ou alta, e certos eventos vivenciais podem estimular ou não o aumento da frequência e intensidade de crises.

Os dois sintomas que você citou podem estar relacionados a excesso de Ansiedade, assim como podem ser um zlihão de outras coisas.

Mas Ansiedade exagerada provoca sim muita fadiga.
No meio do dia, como você mesmo disse após o almoço, enquanto outras pessoas estão relaxadas, você pode estar extremamente exausto, mentalmente e fisicamente, muito além do que os acontecimentos do dia justificariam. Isso é comum em quem tem crises de Ansiedade.

Crises de Ansiedade se manifestam de várias maneiras diferentes em pessoas diferentes.
Tem pessoas que têm crises muito fortes e chega a ser incapacitante, onde ajuda médica é realmente necessário.
Outras pessoas têm crises com intensidade muito menor, não chega a ser incapacitante, a pessoa consegue desempenhar todas as suas atividades, mas internamente tem um desgaste bem grande, fica mentalmente e emocionalmente bem consumido sem motivo real equivalente.
Responda-o
#3
(23-12-2016, 11:51 AM)TheOak Escreveu: Transtorno de Ansiedade não é exatamente uma coisa que se ganha. Você precisa ter uma vulnerabilidade natural(genética) a isso, que pode ser baixa ou alta, e certos eventos vivenciais podem estimular ou não o aumento da frequência e intensidade de crises.

Os dois sintomas que você citou podem estar relacionados a excesso de Ansiedade, assim como podem ser um zlihão de outras coisas.

Mas Ansiedade exagerada provoca sim muita fadiga.
No meio do dia, como você mesmo disse após o almoço, enquanto outras pessoas estão relaxadas, você pode estar extremamente exausto, mentalmente e fisicamente, muito além do que os acontecimentos do dia justificariam. Isso é comum em quem tem crises de Ansiedade.

Crises de Ansiedade se manifestam de várias maneiras diferentes em pessoas diferentes.
Tem pessoas que têm crises muito fortes e chega a ser incapacitante, onde ajuda médica é realmente necessário.
Outras pessoas têm crises com intensidade muito menor, não chega a ser incapacitante, a pessoa consegue desempenhar todas as suas atividades, mas internamente tem um desgaste bem grande, fica mentalmente e emocionalmente bem consumido sem motivo real equivalente.

Sim os sintomas são esses de forma mais leve não me deixando incapacitado para fazer a minha vida mas de modos que me deixou bastante preocupado no inicio destas crises.

Imagine que fiz todo tipo de examesConfusedangue, RX ,eletrocardiograma e Tac á cabeça por me preocupar bastante com as dores de cabeça visto que venho tido casos de câncer na familia  inclusive  meu pai faleceu devido a isso. Junte essas duvidas e preocupações junto com ansiedade foi mesmo mau.

Agora estou tomando um comprimido pra evitar dor de cabeça e outro para a ansiedade sentindo ligeiras melhoras.

Mesmo eu praticando desporto diariamente e mantendo uma dieta saudável despontei estas crises ,nunca tive nada parecido o que agravou ainda mais a minha preocupação.
Responda-o
#4
Transtornos de Ansiedade


Todos os Transtornos de Ansiedade têm como manifestação principal um alto nível de ansiedade. Ansiedade é um estado emocional de apreensão, uma expectativa de que algo ruim aconteça, acompanhado por várias reações físicas e mentais desconfortáveis.

Os principais Transtornos de Ansiedade são: Síndrome do Pânico, Fobia Específica, Fobia Social, Estresse Pós-Traumático, Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Distúrbio de Ansiedade Generalizada.

É comum que haja comorbidade e assim uma pessoa pode apresentar sintomas de mais de um tipo de transtorno de ansiedade ao mesmo tempo e destes com outros problemas como depressão. No geral, os transtornos de ansiedade respondem muito bem ao tratamento psicológico especializado.

Estresse Pós Traumático:


Estado ansioso com expectativa recorrente de reviver uma experiência que tenha sido muito traumática. Por exemplo, depois de ter sido assaltado, ficar com medo de que ocorra de novo, ter medo de sair na rua, ter pesadelos, etc. Geralmente após um evento traumático a ansiedade diminui logo no primeiro mês sem maiores consequências. Porém, em alguns casos, os sintomas  persistem por mais tempo ou reaparecem depois de um tempo, levando a um estado denominado como Estresse Pós Traumático.



Distúrbio de Ansiedade Generalizada:

Estado de ansiedade e preocupação excessiva sobre diversas coisas da vida. Este estado aparece frequentemente e se acompanha de alguns dos seguintes sintomas: irritabilidade, dificuldade em concentrar-se, inquietação, fadiga e humor deprimido.


Síndrome do Pânico: 


A Síndrome do Pânico é caracterizada pela ocorrência de freqüentes e inesperados ataques de pânico. Os ataques de pânico, ou crises, consistem em períodos de intensa ansiedade e são acompanhados de alguns sintomas específicos como taquicardia, perda do foco visual, dificuldade de respirar, sensação de irrealidade, etc.


Fobia Simples:


Medo irracional relacionada a um objeto ou situação específico. Na presença do estímulo fóbico a pessoa apresenta uma forte reação de ansiedade, podendo chegar a ter um ataque de pânico. Por exemplo a pessoa pode ter fobia de sangue, de animais, de altura, de elevador, de lugares fechados ou abertos, fobia de dirigir, etc. Há muitas formas possíveis de fobia, visto que o estímulo fóbico assume um lugar substituto para os reais motivos de ansiedade da pessoa. O motivo original vai ser descoberto na terapia.


Fobia Social


Ansiedade intensa e persistente relacionada a uma situação social. Pode aparecer ligado a situações de desempenho em público ou em situações de interação social. A pessoa pode temer, por exemplo, que os outros percebam seu “nervosismo” pelo seu tremor, suor, rubor na face, alteração da voz, etc. Pode levar à evitação de situações sociais e um certo sofrimento antecipado. A pessoa pode também, por exemplo, evitar comer, beber ou escrever em público com medo de que percebam o tremor em suas mãos.

Transtorno Obsessivo-Compulsivo:

Estado em que se apresentam obsessões ou compulsões repetidamente, causando grande sofrimento à pessoa. Obsessões são pensamentos, idéias ou imagens que invadem a consciência da pessoa. Há vários exemplos como dúvidas que sempre retornam (se fechou o gás, se fechou a porta, etc.), fantasias de querer fazer algo que considera errado (machucar alguém, xingar, etc.), entre vários outros.

As compulsões são atos repetitivos que tem como função tentar aliviar a ansiedade trazida pelas obsessões. Assim, a pessoa pode lavar a mão muitas vezes para tentar aliviar uma idéia recorrente de que está sujo, ou verificar muitas vezes se uma porta está fechada, fazer contas para afastar algum pensamento, arrumar as coisas, repetir atos, etc.


O que é normal e o que não é normal em nossa vida mental ?


É importante notar que todos nós apresentamos alguns comportamentos “estranhos” uma vez ou outra. A vida psicológica normalmente é cheia de estados emocionais variados, de transições e crises. Todos nós temos alguns medos ilógicos, algumas idéias intrusas em nossa consciência e estados de ansiedade mais intensos.

O que caracteriza um estado como patológico é quando estas situações dominam a nossa vida mental, quando o sofrimento emocional (ansiedade, desânimo, etc.) passa a ocupar o primeiro plano em nossas vidas e nos impede de viver outras experiências. 

Na psicopatologia, ocorre certa perda de liberdade e ficamos paralisados em modos estereotipados de funcionamento,sofrendo.

Nestas situações necessitamos de ajuda psicológica. A psicoterapia nos ajuda a sair deste estado de paralisia, ajudando a restaurar nossa capacidade de prosseguir construindo nossa vida e respondendo de modo criativo aos desafios.
Responda-o
#5
O objetivo do tratamento é ajudar o paciente a agir normalmente na vida cotidiana, limitando suas preocupações. Uma combinação de medicamentos e terapia cognitivo-comportamental (TCC) funciona melhor que uma técnica ou outra isoladamente.

Os medicamentos são uma parte fundamental do tratamento. Depois de começar a tomá-los, não interrompa o tratamento sem conversar com seu médico. Medicamentos que podem ser usados são inibidores de recaptação de serotonina e norepinefrina, alguns antidepressivos e antiepilépticos, entre outras opções.

A terapia cognitivo-comportamental ajuda a compreender os comportamentos e como conseguir controlá-los. Durante a terapia, e também em casa, o paciente aprenderá a:

  • Compreender e aprender a controlar as visões distorcidas das supostas fontes de estresse da vida, como o comportamento de outras pessoas ou eventos importantes

  • Reconhecer e substituir os pensamentos que causam pânico, diminuindo o sentimento de impotência

  • Gerenciar o estresse e relaxar quando os sintomas ocorrerem

  • Evitar pensar que as pequenas preocupações se transformarão em problemas muito graves

  • Evitar cafeína, drogas ilícitas e até mesmo alguns remédios para gripe também pode ajudar a minimizar os sintomas

  • Um estilo de vida saudável que inclua exercícios, descanso suficiente e boa alimentação pode ajudar a diminuir o impacto da ansiedade.
Responda-o
#6
Este tópico ajuda na superação de medos. Ansiedade nada mais é do que medo do futuro.
http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1518
Responda-o
#7
Obrigado por tudo Mandrake .
Bom material para eu compreender melhor o problema que tenho.

Tenho tomado um comprimido pela manhã que receitou o médico para a ansiedade e outro antes de deitar para prevenir as eventuais dores de cabeça que me assustaram de inicio .
Responda-o
#8
(24-12-2016, 08:25 PM)Arnie Escreveu: Obrigado por tudo Mandrake .
Bom material para eu compreender melhor o problema que tenho.

Tenho tomado um comprimido pela manhã que receitou o médico para a ansiedade e outro antes de deitar para prevenir as eventuais dores de cabeça que me assustaram de inicio .

O que realmente te deixa ansioso?
Responda-o
#9
Arnie, a psiquiatria até uma década atrás separava cada "doença" como se fosse única, cada uma era citada separada no DSM e tinha seu código próprio como se não dependesse de outras. Mas essa postura tem mudado muito, há uma interligação muito grande entre as mazelas da psique.

Por exemplo:
Todo mundo que tem um transtorno de espectro obsessivo também tem um distúrbio sério de Ansiedade(o contrário não é necessário).
Um altíssimo percentual de pessoas que tem transtorno de Ansiedade, digo nível doença mesmo, também tem algum nível de Depressão/Distimia.


Se a sua situação é uma Ansiedade simples, totalmente vivencial, daquelas que só basta se convencer pra não estar Ansioso, isso não é doença e meu comentário não interessa a você.


Mas se você tem um problema mais sério, é muito importante perceber qual sua relação com um quadro de espectro obsessivo(1) e mesmo Depressão(2).
Entender isso é importantíssimo pra saber o que fazer pra melhorar.


(1) isso é completamente diferente da versão distorcida que a midia dá sobre TOC
(2) isso é apenas uma redução psíquica
Responda-o
#10
(25-12-2016, 02:52 AM)Mandrake Escreveu:
(24-12-2016, 08:25 PM)Arnie Escreveu: Obrigado por tudo Mandrake .
Bom material para eu compreender melhor o problema que tenho.

Tenho tomado um comprimido pela manhã que receitou o médico para a ansiedade e outro antes de deitar para prevenir as eventuais dores de cabeça que me assustaram de inicio .

O que realmente te deixa ansioso?

Realmente parece ter varios fatores que me devem influenciar mais tipo pensar no trabalho ,colegas , dinheiro, pensar demais no desenvolvimento pessoal como a unica saida desta situação .
Responda-o
#11
O que me preocupou mais de incio dos sintomas de cansaço e dores de cabeça levou me a pensar ser algo de muito grave na minha saúde o que me deve ter atirado para mais ao fundo do poço .

Amanha vou novamente ao médico ,fiz um exame do sono para saber se tinha também disturbios relacionados com isso mas pelos resultados e pela opinião do otorrino é tudo do meu mental.
Responda-o
#12
Arnie recomendo vc assistir um filme de macho para relaxar, tomando um suco de orange que e sempre uma delicia. Um pensador moderno disse que trabalhar e relaxar e a solução para o problema de estress da humanidade.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#13
(25-12-2016, 12:41 PM)Ragnarok Escreveu: Arnie recomendo vc assistir um filme de macho para relaxar, tomando um suco de orange que e sempre uma delicia. Um pensador moderno disse que trabalhar e relaxar e a solução para o problema de estress da humanidade.

Vou seguir suas instruções General hoje mesmo ,aproveitar o dia de natal de descanso para relaxar mais um pouco .
Responda-o
#14
Pensar exatamente o que do trabalho?! Dos colegas?! Dinheiro?! Desenvolvimento pessoal?!

Fala qual é o seu medo dentro dessas camadas?!

Vc precisa detectar o que te deixa ansioso
Responda-o
#15
(25-12-2016, 03:49 PM)Mandrake Escreveu: Pensar exatamente o que do trabalho?! Dos colegas?! Dinheiro?! Desenvolvimento pessoal?!

Fala qual é o seu medo dentro dessas camadas?!

Vc precisa detectar o que te deixa ansioso

Trabalho na função pública portuguesa á 10 anos e de lá para cá houve um congelamento das carreiras e mantenho nessa de salário baixo
desde essa altura que por conseguinte afeta a minha saúde financeira .

Os colegas não ajudam muito e como não se importam muito com as funções como eu acabo por ter que segurar o meu trabalho e o deles
subcarregando o meu desgaste diario mental, tento fazer a minha parte mas como meu superior confia mais nas minhas capacidades acabo por ter que trabalhar em dobro recebendo o mesmo salario.

No desenvolvimento pessoal como faço academia todos dias estas cefaleias complicaram os progressos , aporto mensalmente 40% do salário e com idas ao medico ,manutenções do carro ,exames eles tem sido corroidos .

Penso ter cefaleias tensionais mas ainda estou em exames médicos e marquei consulta para o neurologista esta quarta-feira.
Talvez seja ansiedade ,qualquer ruptura de um vaso  capilar cerebral ,enfim uma incerteza mas que me incomoda bastante.

Estava lançado com meu desenvolvimento  pessoal até á 4 meses e tudo mudou e isso me preocupa  bastante
Responda-o
#16
Citação:Trabalho na função pública portuguesa á 10 anos e de lá para cá houve um congelamento das carreiras e mantenho nessa de salário baixo desde essa altura que por conseguinte afeta a minha saúde financeira .

É certo dizer que seu medo está em ficar paralisado na sua repartição afetando seu desenvolvimento financeiro?!

Vc já pensou em fazer algo para ganhar uma renda extra?! Algum serviço autônomo?! Usar de um hobbie para faturar uma renda extra?!

Reflita sobre idéias para faturar um extra e não ficar preocupado com a paralisação da carreira pública!


Citação:Os colegas não ajudam muito e como não se importam muito com as funções como eu, acabo por ter que segurar o meu trabalho e o deles sobrecarregando, o meu desgaste diário mental, tento fazer a minha parte, mas como meu superior confia mais nas minhas capacidades, acabo por ter que trabalhar em dobro recebendo o mesmo salario.

Veja bem aí temos um problema, meu caro gajo!

Vc não deve pegar trabalho de outros para si, sobrecarregando sua agenda e sua mente. Poxa vida! Vc se mata para fazer o seu e o deles, se sacrifica sem receber um reconhecimento?! E seus colegas recebem o mesmo salário que ti, como quase nada de esforço.

Está havendo uma injustiça ai. Vc está sendo injusto consigo mesmo.

Não seja o idiota da repartição.

Rejeite pegar trabalho de outros colegas, onde os mesmos tem capacidade para realizá-los. Caso aconteça deles não trabalharem, e acabar estourando em vc, vá conversar com o encarregado da Seção, e diga que não vai fazer trabalhos dos colegas que não querem trabalhar. E que cada um é responsável pela sua agenda. E que vc vai se concentrar na sua função e fazer o que está na sua agenda.

Vc não é obrigado a fazer trabalho de ninguém. Meta a real em seus colegas vagabundos e foque no seu.



Suas dores de cabeça é reflexo do seu estresse.

Sua ansiedade provem do fato de ter medo de ficar paralisado no seu trabalho, com salário baixo e gera um estresse por ter que fazer os trabalhos de seus colegas vagabundos.

Como disse, busque estratégias para resolver sua ansiedade com relação a sua carreira. E tenha pulso firme frente ao seus colegas e seu chefe.

Lembrando que ansiedade é medo do futuro. Medo do que não ocorreu, e isso gera estresse.

Foque no presente, quem vive muito pensando no futuro, acaba tendo ansiedade, medo e estresse.

Leia o meu topico sobre Medos.
Responda-o
#17
Obrigado Mandrake vou seguir suas dicas daqui para a frente .

Sempre quis me esforçar para puder no minimo ser reconhecido em altura certa mas o governo fechou a torneira e foi uma desilusão muito grande todo esse esforço para nada ,fui um bobo.

Tenho algum património a render na poupança mas passo os dias estudando novas formas de rendimento extra procurando juros maiores, só não entrei nas acções por achar muito arriscado e esta minha situação pode se agravar.

Fui hoje no centro de saude e a medica nem me atendeu passando me uma licensa de 30 dias de baixa, vamos ver,
Tenho uma consulta para o neurologista esta quarta como falei no tópico .

Vamos ver o desenvolvimento disto e saber a fundo o que se passa comigo embora ansiedade e stress já sei que está aqui.
De qualquer modo vou relatando aqui pois já percebi que o Mandrake é psicologo e sempre me pode dar umas luzes da sua experiência.

Mais uma vez um obrigado muito grande.
Responda-o
#18
Citação:1. Mostrar força de vontade, disposição e produtividade no trabalho é fazer o trabalho seu, e, de outros colegas vagabundos?!

Em hipótese nenhuma.

Não se pode confundir vontade de ser produtivo, com, ser idiota do seu setor. Ser produtivo não é sobrecarregar seu trabalho na empresa. Ser produtivo não é fazer o trabalho de outros colegas que não estão dando duro.

Ser produtivo é fazer o seu trabalho com excelência, e, quando terminar, prestar auxílio aos colegas do setor, para que ambos terminem as tarefas.

Prestar auxílio é diferente de fazer o serviço do outro. Preste auxílio só em caso onde você tenha finalizado suas tarefas, e, quando está ocioso.

Citação:2. Como então, ser reconhecido pela minha produtividade?!


Fazendo o seu trabalho bem feito, sendo proativo, rápido e eficiente. Criar idéias para dinamizar suas tarefas e tarefas do setor. Ter um bom relacionamento com seu encarregado, respeite-o e use-o como o seu tutor, afinal, se ele crescer, vc tb cresce. Se seu chefe for promovido, vc tb será e poderá ocupar a cadeira dele.

Não queira reclamar do seu setor, de seus colegas ou de seu chefe, com um gerente ou alguem acima de seu chefe, pois passará a autoridade de seu chefe e irá desagradá-lo. Dai ele vai ele vai te queimar na empresa.

Reclamações e sugestões, entregue para seu chefe.

Seja equilibrado ao dar e ouvir feedbacks. Aceite as criticas que mostrarão onde voce tem que melhorar para ser um profissional melhor. Agradeça os elogios.
Responda-o
#19
Spoiler Revelar
(26-12-2016, 09:16 PM)Mandrake Escreveu:
Citação:1. Mostrar força de vontade, disposição e produtividade no trabalho é fazer o trabalho seu, e, de outros colegas vagabundos?!

Em hipótese nenhuma.

Não se pode confundir vontade de ser produtivo, com, ser idiota do seu setor. Ser produtivo não é sobrecarregar seu trabalho na empresa. Ser produtivo não é fazer o trabalho de outros colegas que não estão dando duro.

Ser produtivo é fazer o seu trabalho com excelência, e, quando terminar, prestar auxílio aos colegas do setor, para que ambos terminem as tarefas.

Prestar auxílio é diferente de fazer o serviço do outro. Preste auxílio só em caso onde você tenha finalizado suas tarefas, e, quando está ocioso.

Citação:2. Como então, ser reconhecido pela minha produtividade?!


Fazendo o seu trabalho bem feito, sendo proativo, rápido e eficiente. Criar idéias para dinamizar suas tarefas e tarefas do setor. Ter um bom relacionamento com seu encarregado, respeite-o e use-o como o seu tutor, afinal, se ele crescer, vc tb cresce.  Se seu chefe for promovido, vc tb será e poderá ocupar a cadeira dele.

Não queira reclamar do seu setor, de seus colegas ou de seu chefe, com um gerente ou alguem acima de seu chefe, pois passará a autoridade de seu chefe e irá desagradá-lo. Dai ele  vai ele vai te queimar na empresa.

Reclamações e sugestões, entregue para seu chefe.

Seja equilibrado ao dar e ouvir feedbacks. Aceite as criticas que mostrarão onde voce tem que melhorar para ser um profissional melhor. Agradeça os elogios.

Vou seguir religiosamente  suas dicas Mandrake ,vou continuar a ser profissional mas apenas mantendo o foco nas minhas funções destinadas. Não quero mais isso para mim como eu fui no passado porque estou a pagar com juros isso agora.

Os colegas vão e vem  não vou mais me moldar aos outros pois eu que pago a fatura pois eu tenho me apenas a mim...

Relativamente ao problema da ansiedade ,depois de uma resistência e um certo orgulho masculino acabei por aceitar o tratamento passado pelo neurologista visto de fato os sintomas além de fadiga constante a dor de cabeça matinal e ocasionalmente ao entardecer me levaram a procurar ajuda junto deste especialista médico.

Ele fez uma análise a todos os meus movimentos ,olhou meus olhos para saber se as dores de cabeça eram de causa primária ou secundária. Posteriormente e diagnosticou serem cefaleias tensionais ora provocadas por depressão ou distúrbios de ansiedade ,ora sendo no entanto dores de cabeça primária e não de carácter  secundário de uma outra doença mais grave...

Receitou me um medicamento para tomar de manha e outros 2 á noite e em sos tomar analgésico que ele também receitou.

Pelo que parece o processo é demorado ,mantenho a dieta como sempre ,treino na academia 5 vezes a semana e um dia só para corrida para ajudar a amenizar os sintomas este ultimo parece resultar mais.

Outra coisa que eu ainda não citei no tópico que poderá ser importante foi o fato de eu durante os meses de junho,julho e agosto ter feito um ciclo de propinato+stanozolol e ainda tomei termos como clembuterol  e eca , fiz tpc embora ache que poderá ter algo a ver com isto que estou a passar ,como já citaram no outro tópico acerca do mesmo problema a testosterona poderá estar baixa o que poderá ocasionar meu problema pois tudo começou ladeira abaixo após o ciclo que fiz ,possivelmente estou a pagar também por essa experiencia.

Mas como pode perceber é uma inconstante pois você tenta encontrar a raiz do problema a todo instante por ser algo que nunca experimentei em minha vida e não desejo a ninguém.

Acho util esta resposta minha pois pode ser mais esclarecedora  ,tem confrades que são contra o uso de AEs outros não e eu por não ter a certeza se o problema começou dai começo achar furada o uso dessas substancias.

É como lhe digo Mandrake  não que eu me sinta deprimido ,triste mas sinto algo estranho um vazio ,uma falta de energia para fazer coisas que me davam um enorme prazer , á dois meses antes pensava ter algo relacionado a um tumor na cabeça (imagine rs) mas depois de todos os exames e análises dando tudo bem percebi eu e os médicos ser algo psicológico.

De qualquer forma vou continuando a relatar sobre o assunto.
Responda-o
#20
Excelente Arnie, resgate sua dignidade!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)