Excelente reflexão Monarca.
Muitos são os que querem realizar algo na vida, mas poucos são os que estão dispostos a pagar o preço necessário. Fiquem atentos agora neste final de ano e vocês verão muitas promessas de ano novo feitas pelos amigos e parentes dizendo que em 2019 vão ser diferentes, uns dizendo que emagrecerão, outros que entrarão na academia, que se alimentarão melhor, que vão construir o próprio negócio, vão sair das dívidas, vão investir o dinheiro, cada um vai fazer as suas promessas de um novo futuro glorioso, mas vão continuar nas suas vidas medíocres.
No fundo todos eles querem realmente alcançar isso que dizem, mas apenas se for dado para eles de graça sem esforço nenhum da parte deles, mas se tiverem que pagar o preço, não o farão. Querem o resultado final, mas não querem pagar o preço para chegar até lá.
Querem emagrecer comendo como um porco se preparando para ir ao abate. Querem sair das dívidas sem abrir mão de nenhum gasto desnecessário. Querem enriquecer sem precisar aprender a investir.
Aí apelam para os atalhos da vida. É por este motivo que a mega sena da virada arrecada tanto dinheiro. Que a academia enche de idiotas querendo resultados rápidos pro verão e depois esvazia. É por este motivo que formulas mirabolantes de resultados rápidos como emagrecer 10kg em 2 semanas sem esforço vendem tanto. É por este motivo que piramides que prometem lucros astronômicos sem trabalhar atraem tanta gente.
E então, para o início de 2020, veremos as mesmas pessoas fazerem as mesmas promessas que farão agora neste fim de ano. E também em 2021, 2022 e etc continuarão fazendo as mesmas promessas. E todo ano a história se repete até a existência deles findar.
Enquanto isso, eu estou focado em alcançar meus objetivos no longo prazo, parafraseando o texto do Roberto do
Clube da Luta Realista:
Continuem correndo atrás de atalhos fáceis. Eu estarei trilhando o caminho longo e difícil.
Continuem fazendo programinhas ridículos para agradar aos outros nos fins de semana. Eu estarei estudando.
Continuem gastando todo dinheiro que vocês ganham com bobagens e vivendo endividados. Eu estarei investindo.
Continuem gastando tempo vendo TV e programas lixos. Eu estarei lendo livros.
Continuem comendo que nem um porco indo pro abate. Eu estarei seguindo a minha dieta.
Continuem gordos e sedentários. Eu estarei fazendo musculação.
Continuem usando seu tempo e dinheiro para sustentar msol e o filho dela. Eu estarei investindo meu tempo e dinheiro em mim mesmo.
Continuem trabalhando o dia inteiro para endeusar as suas anjinhas. Eu as estarei comendo no café da manhã.
E quando vocês estiverem no fundo do poço e me implorarem por ajuda, eu lhes mostrarei esse fórum, o nosso clube da luta.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.