Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda - Desempregado
Olá confrades!

venho pedir a ajuda de vocês pois já não sei o que fazer. Tenho 26 anos e estou desempregado. Por mais que eu envie currículos os caras não chamam nem pra uma entrevista. Muitos certamente estão na mesma situação que eu, acontece que conforme os dias vão passando o desespero vai crescendo cada vez mais e não consigo pensar em uma alternativa. Algum de vocês me sugere algo? provavelmente muitos aqui já passaram por isso e devem ter dado um jeito de se virar. Já estou nessa a 2 anos e minha vida fica totalmente parada por conta disso. Espero que entendam meu desabafo em pedir a ajuda de vocês.

Obrigado!
Responda-o
Por mais que seu problema seja real, isso aqui não é agência de empregos.

Antes de mais nada, e se quiser ser ajudado, se apresente no tópico próprio.
Responda-o
(22-06-2016, 10:54 PM)Loki Escreveu: Por mais que seu problema seja real, isso aqui não é agência de empregos.

Antes de mais nada, e se quiser ser ajudado, se apresente no tópico próprio.

Ok, obrigado.
Responda-o
Não tem o que fazer, jovem. Aqui tu não vai conseguir, não é atirando pra tudo qto é lado que se consegue vaga. Dedique tempo à leitura, estudos e menos às redes sociais e tenha paciência

Responda-o
Por maior que esteja a crise, duvido que não haja alguém com um terreno pra carpir, ou uma laje pra bater, ou qualquer outro serviço braçal. Se vc não tem estudo, é o caminho que se apresenta: pegar no pesado. Procure e encontrará; trabalho sempre há.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(23-06-2016, 09:27 AM)Roland Escreveu: Por maior que esteja a crise, duvido que não haja alguém com um terreno pra carpir, ou uma laje pra bater, ou qualquer outro serviço braçal. Se vc não tem estudo, é o caminho que se apresenta: pegar no pesado. Procure e encontrará; trabalho sempre há.
(2) No Roland...

E dando uma ideia pro tópico em questao; Por acaso tu tens ao menos uma profissao???

Fez algum curso???

Penso que emprego nao falta, o que falta é gente desqualificada pro mercado de trabalho.

Se caso nao tem nenhuma profissao a saida pro seu caso é se qualificando.
Responda-o
Me diz, jovem.
O que você sabe fazer?
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Acho que você veio pedir ajuda no lugar errado mas vou tentar te ajudar.

O que você sabe fazer? Carpir lote? Cozinhar algum doce? Comprar e revender na feira? Tem muitos jeitos de se virar ainda. Você não está tão velho, tenta fazer um curso técnico que é o jeito mais rápido de você entrar no mercado de trabalho, tente se qualificar.

Boa sorte.
Responda-o
Se faz dois anos que procura emprego e não arruma, tenha certeza que você tem algo de errado.
Responda-o
Mesmo com crise eu sempre vejo lojas e comércio contratando vendedores, empacotadores, coord. de estoque, etc...

Emprego que pague acima de 1k tem poucos, mas emprego sendo oferecido tem bastante...meu primeiro emprego foi em varejo e fiquei 2 anos lá e não me arrependo, me deu curriculum, conhecimento e facilitou minha ida para outros empregos depois...
Responda-o
2 anos desempregado? Ficou 2 anos sem fazer nada?
Não estudou nem fez bicos?
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
2 anos parado? Tem certeza que procurou de verdade mesmo? Se sim, que tipo de currículo você tem? Ensino Médio? Curso Técnico? Graduação? Pós? Porque dois anos encostado, mesmo no começo da crise, me soa muito anormal até para os padrões do HUEzil.
Tentou ao menos dar uma qualificada no currículo no tempo em que ficou parado? Pós, cursos, sei lá, fez algo? Pois vale lembrar que existem alguns cursos gratuitos de qualificação oferecidos pelo SENAI.

Você só enviou currículos on-line?
Não se inscreveu naquelas plataformas on-line para envio e apresentação de currículos?
Tentou levar pessoalmente o currículo ou dar uma ligada para um possível empregador?

E nesses dois anos, chegou a tentar algum concurso? Prestar um vestibular para uma graduação? Curso técnico?

Não tentou fazer nem uns bicos? Favores pessoais, vender qualquer coisa, serviço, nada?

Enfim, ou o seu caso é até peculiar para os padrões do HUEzil, ou você deu um migué, se iludiu e jogou dois anos da sua vida no lixo.
Responda-o
Respondendo a todos que perguntaram o que sei fazer e o que andei fazendo nestes dois últimos anos.

Estou no último período da faculdade, mas é um curso muito específico e que foi diretamente prejudicado pela crise. Até para arranjar estágio foi difícil. A faculdade é pública e está em greve a algum tempo, por isso não posso nem mesmo me formar. Com a demora para que voltem a contratar, fico preocupado de ficar absoleto para o mercado.

Quanto aos dois últimos anos que se passaram, dediquei-me a estudar para um concurso público para o qual apostei todas as minhas fichas. Foi um concurso concorrido e o primeiro que tentei, não consegui a pontuação suficiente para ficar dentro das vagas ofertadas. Enquanto isso mandava currículos também para ver se me chamavam, fui na porta das empresas e tudo, mas não adiantou, não me convocaram. Colegas recém formados e os formados a algum tempo se encontram na mesma situação. Desde que soube que não passei, estou enviando currículos para tudo quanto é tipo de vaga, inclusive para subempregos que nada tem a ver com a minha área, vou à feira de empregos e etc,  mas pela minha falta de experiência (já que passei meu anos anteriores dedicando-me aos estudos) não sou chamado. Meu plano agora é entrar em um emprego qualquer e continuar minha empreitada de estudos, mas com essa rejeição fica cada vez mais difícil, além de ser bem desmotivador.

Não concordo com quem diz que a culpa é minha por não estar conseguindo arranjar nada e que o problema está em mim. As empresas não tem lá critérios muito justos para convocar seus funcionários, principalmente dentro da minha área. Eu simplesmente tive azar, mas não esperava por isso e não estou sabendo para onde olhar no momento. Antes que me critiquem, peço que entendam que qualquer um está sujeito a viver este tipo de circunstância. Nem sempre a vida segue como se fosse uma receita de bolo. Vim pedir a ajuda de vocês por confiar na experiência adquirida que muitos aqui possuem e possivelmente trocar ideia com quem esteja passando pela mesma situação.
Responda-o
(30-06-2016, 11:19 AM)Jack_x Escreveu: Não concordo com quem diz que a culpa é minha por não estar conseguindo arranjar nada e que o problema está em mim. As empresas não tem lá critérios muito justos para convocar seus funcionários, principalmente dentro da minha área. Eu simplesmente tive azar, mas não esperava por isso e não estou sabendo para onde olhar no momento. Antes que me critiquem, peço que entendam que qualquer um está sujeito a viver este tipo de circunstância. Nem sempre a vida segue como se fosse uma receita de bolo. Vim pedir a ajuda de vocês por confiar na experiência adquirida que muitos aqui possuem e possivelmente trocar ideia com quem esteja passando pela mesma situação.

Primeiro passo é aceitar que vc não é vítima.
A culpa foi sua ter escolhido um curso que tem poucas vagas, se for seu sonho e etc, continue persistindo.
Mas faça um técnico, venda algo, faça bicos até conseguir monetizar seu curso.

Um dos problemas dessa geração é esse, deixam para trabalhar muito tarde, só querem trabalhar depois de se formar ou estágio nos últimos anos.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
A sua situação é igual a minha, eu sou um metalúrgico recém formado em escola pública que foi pego em cheio pela crise.

Se a sua área profissional está uma bosta e sem perspectivas, faça de tudo para abandonar ela. Eu mesmo estou seguindo essa máxima, prefiro estudar concursos públicos em casa do que fazer mais cursos na minha área só pra enfeitar o currículo. E não falta gente dando pitaco falando para eu fazer mais cursos na área.

Cuidado com os conselheiros de plantão porque depois que o conselho dá errado o problema é TODO seu, essas pessoas não vão pensar duas vezes antes de apontar o dedo pra você e jogar tudo na sua cara. 

É muito fácil falarem que a culpa de seus fracassos seja sua. Mas será que é mesmo? Aliás, qual é a importância de achar um culpado? O que importa é o presente, os seus sonhos e a sua realidade.

Eu não encaro esse seu relato como vitimismo, é simplesmente uma constatação da realidade, o primeiro passo para sair do buraco é reconhecer que você está dentro de um buraco. Boa sorte nas suas empreitadas, siga seus caminhos, tenha sempre em mente que você pode ficar anos na merda, mas, com muita persistência e autocrítica, uma hora dará certo.
Responda-o
(30-06-2016, 05:46 PM)Aragons Escreveu: A sua situação é igual a minha, eu sou um metalúrgico recém formado em escola pública que foi pego em cheio pela crise.

Se a sua área profissional está uma bosta e sem perspectivas, faça de tudo para abandonar ela. Eu mesmo estou seguindo essa máxima, prefiro estudar concursos públicos em casa do que fazer mais cursos na minha área só pra enfeitar o currículo. E não falta gente dando pitaco falando para eu fazer mais cursos na área.

Cuidado com os conselheiros de plantão porque depois que o conselho dá errado o problema é TODO seu, essas pessoas não vão pensar duas vezes antes de apontar o dedo pra você e jogar tudo na sua cara. 

É muito fácil falarem que a culpa de seus fracassos seja sua. Mas será que é mesmo? Aliás, qual é a importância de achar um culpado? O que importa é o presente, os seus sonhos e a sua realidade.

Eu não encaro esse seu relato como vitimismo, é simplesmente uma constatação da realidade, o primeiro passo para sair do buraco é reconhecer que você está dentro de um buraco. Boa sorte nas suas empreitadas, siga seus caminhos, tenha sempre em mente que você pode ficar anos na merda, mas, com muita persistência e autocrítica, uma hora dará certo.

Minha área é a naval, confrade, basicamente do mesmo segmento que a sua. 

Quando iniciei a faculdade a área estava bombando, mas com a crise e em especial o rombo na Petrobrás (que movimenta consideravelmente este mercado aqui no meu estado) a coisa desandou e muito. A perspectiva agora está zerada e acho que meu único erro mesmo foi não ter contado com isso. Vou só pegar o diploma quando a faculdade voltar da greve. E a busca por um emprego qualquer continua....

Boa sorte para nós!
Responda-o
Cara, na boa. Nesse tempo de crise eu te recomendo ficar estudando em seguir em frente, nunca ficar parado. Ficar parado só vai piorar as coisas e quando alguém te chamar pra entrevista vai perguntar pra você: 

Por que você está dois anos desempregado? O que fez pra melhorar?

Não acho um problema você estar desempregado, acho um problema você não fazer nada pra sair dessa situação.

Faça alguma coisa antes que seja tarde. Tenho um conhecido meu que fez 5 anos de engenharia mecânica em uma particular e teve notas ótimas (8,5 geral - o que é considerado extremamente alto por ser engenharia), mas não fez muitos cursos ou estágio e está no fundo da merda. Só fica jogando video-games o dia inteiro ao invés de estudar ou se aprimorar.

Não seja que nem esse cara
O pior fracasso do homem é não conseguir se levantar após uma porrada. Fight.
Responda-o
Seria interessante além de estudar, você CONSTRUIR um Q.I na área em que você escolher trabalhar. Não adianta só saber como trabalhar, é importante conhecer gente que possa te ajudar.

Isso é, se você continuar na iniciativa privada..  Big Grin
Responda-o
(04-07-2016, 03:52 AM)God Escreveu: Cara, na boa. Nesse tempo de crise eu te recomendo ficar estudando em seguir em frente, nunca ficar parado. Ficar parado só vai piorar as coisas e quando alguém te chamar pra entrevista vai perguntar pra você: 

Por que você está dois anos desempregado? O que fez pra melhorar?

Não acho um problema você estar desempregado, acho um problema você não fazer nada pra sair dessa situação.

Faça alguma coisa antes que seja tarde. Tenho um conhecido meu que fez 5 anos de engenharia mecânica em uma particular e teve notas ótimas (8,5 geral - o que é considerado extremamente alto por ser engenharia), mas não fez muitos cursos ou estágio e está no fundo da merda. Só fica jogando video-games o dia inteiro ao invés de estudar ou se aprimorar.

Não seja que nem esse cara

A ideia é arranjar algum subemprego e organizar meu tempo disponível para o estudo (provavelmente para concursos públicos). O triste é que isso é algo que só serve para a vida de concursos, em nada acrescenta na minha vida prática. Como disse o colega acima, investir na área tem mais chance de resultar em erro do que o contrário, e não posso mais perder tempo. Mas até para subempregos está difícil conseguir algo, visto que não tenho a experiência que pedem. Mas continuo na busca.
Responda-o
Será que a sua área de atuação não é algo que pode abrir as portas você sair do Brasil? Não sei se você tem fluência em inglês, estudou em instituição particular ou pública. Não há possibilidade de você revalidar seu diploma fora?

A grande verdade é que a IP no Br é mais sociabilidade(o tão falado network) do que exatamente competência e currículo isso dependendo da área.

É meio triste o cara passar quase meia década na faculdade e não poder nem ter uma chance de atuar na área de formação, para você ver a merda que é o nosso país, o cara não tem direito nem a planejar nada que toma no c*.

Outra alternativa seria você buscar vagas em cidades de porte médio com possibilidade de vaga no seu ramo, mas ai fica a incógnita por causa da crise, em 2014 eu fiquei desempregado e já era uma merda imagine agora, isso porque eu moro em SP.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)