Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como manter a calma ?
Fique frio. Não foi direcionado a vc não. Relaxa ae fera!  kk

E quando me refiro ao monge, falo do cara que não tem voz pra nada. Do cara que é um cone e tem medo de assumir qualquer tipo de risco. 

E sobre não reagir, existem casos de caras que nao fizeram nada a perderam a vida também. Prefiro perder a vida tentando matar o desgraçado do que deixar ele me matar e eu nao demonstrar nenhuma reação. Mas isso vai de cada um e de saber analisar bem a situação. 

O que deve ser consenso entre nós é que devemos estar preparados para matar uma pessoa caso um dia seja necessário. E só teremos a capacidade de se preparar e esse nível se não tivermos medo de conflitos. 

Bem no fim, acho que concordamos discordando.
Responda-o
Embora não concorde com tudo na resposta anterior do Hércules eu percebi o que ele quis dizer e não deixa de ter o seu fundo de verdade pois se voce fica a i todo isoladão ,timido e medroso sem impor nenhum respeito obvio que os matrixianos vão explorar essa sua fraqueza ...

Tudo na medida certa mas usando o racional e não o emocional preferencialmente ,vai do uso como voce demonstra a sua virilidade também ..
Responda-o
Dicas valiosas, obrigado.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
(23-05-2016, 03:46 PM)Hércules Escreveu: Fique frio. Não foi direcionado a vc não. Relaxa ae fera!  kk

E quando me refiro ao monge, falo do cara que não tem voz pra nada. Do cara que é um cone e tem medo de assumir qualquer tipo de risco. 

E sobre não reagir, existem casos de caras que nao fizeram nada a perderam a vida também. Prefiro perder a vida tentando matar o desgraçado do que deixar ele me matar e eu nao demonstrar nenhuma reação. Mas isso vai de cada um e de saber analisar bem a situação. 

O que deve ser consenso entre nós é que devemos estar preparados para matar uma pessoa caso um dia seja necessário. E só teremos a capacidade de se preparar e esse nível se não tivermos medo de conflitos. 

Bem no fim, acho que concordamos discordando.

Excelente, é isso mesmo. Quando me referi à cautela na reação contra agressões não excluí a possibilidade de mandar um infeliz para o inferno caso ameace um dos meus; a frieza nestas situações pode ser decisiva. Depende muito do caso em concreto.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Pergunta batida e retórica. Resposta: mantendo.
E o homem mantem a calma controlando a sua impulsividade e usando a razão, para evitar fazer uma cagada por ter agido pelo impulso, ou por um descontrole emocional.
Em situações de risco, porradeiros e falastrões são os primeiros que acabam abatidos, porque não tiveram autocontrole e se desgastaram em situações imbecis do cotidiano, e diante de um problema retardado que exigia apenas um pouco de diplomacia e calma.

Vivemos em uma selva. Existem lutas que devemos travar, e lutas desnecessárias que podem - e devem - ser evitadas. Sun Tzu já escrevia isso há mais de 2000 anos atrás, e esse texto continua atual. Infelizmente, algumas batalhas vão exigir muito da gente, como também exigirão que o cara levante o cu suado da cadeira e faça algo, enquanto outras são patéticas, desnecessárias e podem ser evitadas apenas ignorando ou com uma conversa. Aquele indivíduo que vive no conflito, vive atrás de uma confusão ou que se descontrola facilmente, é aquele que diante de uma situação de emergência não sabe o que fazer, como proceder, não tem iniciativa e encontra-se desgastado para agir.

O exemplo mais comum é o do porradeiro ou do bully, que intimida e ameaça os outros saindo na mão por qualquer coisa, até o dia que ele se depara com alguém mais forte e mais capacitado que o coloca no seu devido lugar.

Virilidade não é ser um porradeiro, descontrolado e imaturo. Viril é aquele que sabe agir com cautela, polidez e lutar quando necessário.

Leia os tópicos sobre bullying do FdB, tem muita lição positiva quanto ao necessário autocontrole, calma e justa reação.
Responda-o
Aceitando aquilo que não pode ser mudado e buscando controle emocional sobre suas ações a fim de mudar aquilo que que está ao seu alcance.

Por fim, problema que não tem solução, solucionado está.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)