Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como manter a calma ?
#1
Todos temos dias bons e outros ruins. Como já sabemos. Mas como reagir em certas ocasiões que acabam impulsionando desgastes emocionais ? Como por exemplo: Lidar com familiares problemáticos.

Qual o método que vocês utilizam para manter a calma, racionalidade, em situações até mesmo mais extremas ?
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#2
(15-05-2016, 12:29 AM)Forthmax Escreveu: Todos temos dias bons e outros ruins. Como já sabemos. Mas como reagir em certas ocasiões que acabam impulsionando desgastes emocionais ? Como por exemplo: Lidar com familiares problemáticos.

Qual o método que vocês utilizam para manter a calma, racionalidade, em situações até mesmo mais extremas ?
Boa noite confrade....



Vamos lá, a paciência é uma virtude que poucos conseguem ter.



Em segundo lugar já lidei e continuo até hoje com familiares problemáticos... A alguns meses atrás estava perdendo essa minha virtude por uma situação já relatada em outro post, estava ficando agressivo.



Pois bem, o ser humano ao ser submetido a extremo estresse digo isso aos homens, nos tendemos a ficar como cães encurralados , tendemos a ficar agressivo a argumentar com um contra ataque o que não é o correto.... Eu na maioria das vezes que me vejo assim tento escutar ao máximo, com um familiar não adianta argumentos , pois eles entrarão em um ouvido e sairão pelo outro, se quiser argumentar argumente, mas sinceramente não vale a pena.... Aqui ser falar algo apenas fale.:  Tdo bem na próxima vez tentarei fazer diferente ou melhorar. Seja como o rio, forte muito forte mais suave, contorne os obstáculos e não tente passar um camelo no buraco da agulha, é fisicamente improvável.
Responda-o
#3
Isso ocorre direto comigo no meu ambiente familiar. Mas apenas depois de tentativa e erro consegui algum alento.

Uma questão que um cliente aqui da loja na qual trabalho me relatou é sempre enxergar os problemas do lado de fora da equação, enxergar o problema como um todo, não apenas as causas ou os efeitos em si, que podem perdurar mesmo após a cessão da causa. Outra dica que eu utilizo é a respiração, manter o controle sobre a respiração é fundamental nessas horas, focando-se apenas na respiração, você dá possibilidade da sua mente apaziguar os sentimentos eufóricos.

E algo que prático e que acho fundamental para manter a minha mente em forma na era do boom de informações é meditar, tentar elevar as percepções, os sentidos para algo revigorante.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#4
Vai depender muito da sua saúde física e mental. Se já trabalha num ambiente estressante, por exemplo, é fundamental cuidar da alimentação e exercícios, botar o corpo para produzir substâncias boas aliviantes de tensões.

Se não a nossa "panelinha de pressão" estoura mesmo.

Além, é claro, de não se deixar levar por provocações tolas.

Responda-o
#5
(15-05-2016, 12:42 AM)LordOnork Escreveu:
(15-05-2016, 12:29 AM)Forthmax Escreveu: Todos temos dias bons e outros ruins. Como já sabemos. Mas como reagir em certas ocasiões que acabam impulsionando desgastes emocionais ? Como por exemplo: Lidar com familiares problemáticos.

Qual o método que vocês utilizam para manter a calma, racionalidade, em situações até mesmo mais extremas ?
Boa noite confrade....



Vamos lá, a paciência é uma virtude que poucos conseguem ter.



Em segundo lugar já lidei e continuo até hoje com familiares problemáticos... A alguns meses atrás estava perdendo essa minha virtude por uma situação já relatada em outro post, estava ficando agressivo.



Pois bem, o ser humano ao ser submetido a extremo estresse digo isso aos homens, nos tendemos a ficar como cães encurralados , tendemos a ficar agressivo a argumentar com um contra ataque o que não é o correto.... Eu na maioria das vezes que me vejo assim tento escutar ao máximo, com um familiar não adianta argumentos , pois eles entrarão em um ouvido e sairão pelo outro, se quiser argumentar argumente, mas sinceramente não vale a pena.... Aqui ser falar algo apenas fale.:  Tdo bem na próxima vez tentarei fazer diferente ou melhorar. Seja como o rio, forte muito forte mais suave, contorne os obstáculos e não tente passar um camelo no buraco da agulha, é fisicamente improvável.

 A paciência é uma virtude onde poucos conseguem ter. Principalmente os homens. Familiares problemáticos todos temos, e teremos que ter um certo convívio por questões sociais. Admito que a paciência não é uma virtude minha, sou um cara bem explosivo ás vezes, mas estou cultivando aos poucos e adequando meu corpo e minha mente para não reagir a estímulos que não nos levará a lugar nenhum. A cada dia que passa estou me afastando das más companhias, pessoas no geral, e focando somente em mim.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#6
(15-05-2016, 01:12 AM)Artaius Escreveu: Isso ocorre direto comigo no meu ambiente familiar. Mas apenas depois de tentativa e erro consegui algum alento.

Uma questão que um cliente aqui da loja na qual trabalho me relatou é sempre enxergar os problemas do lado de fora da equação, enxergar o problema como um todo, não apenas as causas ou os efeitos em si, que podem perdurar mesmo após a cessão da causa. Outra dica que eu utilizo é a respiração, manter o controle sobre a respiração é fundamental nessas horas, focando-se apenas na respiração, você dá possibilidade da sua mente apaziguar os sentimentos eufóricos.

E algo que prático e que acho fundamental para manter a minha mente em forma na era do boom de informações é meditar, tentar elevar as percepções, os sentidos para algo revigorante.

Alô caro confrade Artaius. Certamente estou cometendo muitos erros na minha postura, como observar mais, ouvir mais e falar menos. Em uma hora de pressão usarei essa dica de respiração, para contornar a situação.  Estou praticando meditações e ouvindo músicas mais calmas.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#7
(15-05-2016, 09:15 AM)Alberto Santos Escreveu: Vai depender muito da sua saúde física e mental. Se já trabalha num ambiente estressante, por exemplo, é fundamental cuidar da alimentação e exercícios, botar o corpo para produzir substâncias boas aliviantes de tensões.

Se não a nossa "panelinha de pressão" estoura mesmo.

Além, é claro, de não se deixar levar por provocações tolas.

Alô confrade Alberto. Certamente uma boa dica que tentarei seguir. Obrigado.

Obs: Sou seguidor da sua página no facebook e já li diversos textos no site. Muito bom o conteúdo que você passa para os mais jovens assim como eu sou.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#8
Manter a calma depende de um conjunto de fatores: temperamento, situações e acontecimentos cotidianos , capacidade de ouvir e ignorar. Quando estiver em uma discussão procure somente escutar e ao mesmo tempo ignore tudo que o agressor estiver dizendo, no máximo, fale de forma monossilábica. Esta postura fará com que ele veja que não está conseguindo te irritar e servirá como indicador que você não liga nem um pouco para o que ele fala.

Desprezando o que te está sendo dito e evitando guardar raiva, na maioria das vezes, sempre ficará calmo!
Responda-o
#9
(15-05-2016, 10:15 AM)Forthmax Escreveu:
(15-05-2016, 01:12 AM)Artaius Escreveu: Isso ocorre direto comigo no meu ambiente familiar. Mas apenas depois de tentativa e erro consegui algum alento.

Uma questão que um cliente aqui da loja na qual trabalho me relatou é sempre enxergar os problemas do lado de fora da equação, enxergar o problema como um todo, não apenas as causas ou os efeitos em si, que podem perdurar mesmo após a cessão da causa. Outra dica que eu utilizo é a respiração, manter o controle sobre a respiração é fundamental nessas horas, focando-se apenas na respiração, você dá possibilidade da sua mente apaziguar os sentimentos eufóricos.

E algo que prático e que acho fundamental para manter a minha mente em forma na era do boom de informações é meditar, tentar elevar as percepções, os sentidos para algo revigorante.

Alô caro confrade Artaius. Certamente estou cometendo muitos erros na minha postura, como observar mais, ouvir mais e falar menos. Em uma hora de pressão usarei essa dica de respiração, para contornar a situação.  Estou praticando meditações e ouvindo músicas mais calmas.
Sua postura está correta, de falar menos e ouvir mais, mas tente aprender a falar muito em poucas coisas e evite debater com pombos enxadristas pois quando percebem que não tem razão, entram no tabuleiro, derrubam todas as peças, defecam no tabuleiro, a conversa em si e correm cantando vitória para o seu bando. Não se esqueça que umas das coisas mais preciosas que temos é o tempo, não perca tempo com superficialidade.

Foque em algo interno caro confrade. Quando percebe-se que irá sucumbir a estes sentimentos ruins, tente esquecer-se do que lhe aflige e foque em algo interno. 

Pratique a meditação, pois isso acelera esse processo. E também melhora a sua concentração.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#10
(15-05-2016, 01:26 PM)Haggar Escreveu: Manter a calma depende de um conjunto de fatores: temperamento, situações e acontecimentos cotidianos , capacidade de ouvir e ignorar. Quando estiver em uma discussão procure somente escutar e ao mesmo tempo ignore tudo que o agressor estiver dizendo, no máximo, fale de forma monossilábica. Esta postura fará com que ele veja que não está conseguindo te irritar e servirá como indicador que você não liga nem um pouco para o que ele fala.

Desprezando o que te está sendo dito e evitando guardar raiva, na maioria das vezes, sempre ficará calmo!
No conjunto de fatores que você citou, o temperamento é o meu maior problema. Mas estou começando aos poucos cortando pequenas coisas de minha vida, e a discussões fúteis é o principal delas.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#11
(16-05-2016, 03:01 AM)Artaius Escreveu:
(15-05-2016, 10:15 AM)Forthmax Escreveu:
(15-05-2016, 01:12 AM)Artaius Escreveu: Isso ocorre direto comigo no meu ambiente familiar. Mas apenas depois de tentativa e erro consegui algum alento.

Uma questão que um cliente aqui da loja na qual trabalho me relatou é sempre enxergar os problemas do lado de fora da equação, enxergar o problema como um todo, não apenas as causas ou os efeitos em si, que podem perdurar mesmo após a cessão da causa. Outra dica que eu utilizo é a respiração, manter o controle sobre a respiração é fundamental nessas horas, focando-se apenas na respiração, você dá possibilidade da sua mente apaziguar os sentimentos eufóricos.

E algo que prático e que acho fundamental para manter a minha mente em forma na era do boom de informações é meditar, tentar elevar as percepções, os sentidos para algo revigorante.

Alô caro confrade Artaius. Certamente estou cometendo muitos erros na minha postura, como observar mais, ouvir mais e falar menos. Em uma hora de pressão usarei essa dica de respiração, para contornar a situação.  Estou praticando meditações e ouvindo músicas mais calmas.
Sua postura está correta, de falar menos e ouvir mais, mas tente aprender a falar muito em poucas coisas e evite debater com pombos enxadristas pois quando percebem que não tem razão, entram no tabuleiro, derrubam todas as peças, defecam no tabuleiro, a conversa em si e correm cantando vitória para o seu bando. Não se esqueça que umas das coisas mais preciosas que temos é o tempo, não perca tempo com superficialidade.

Foque em algo interno caro confrade. Quando percebe-se que irá sucumbir a estes sentimentos ruins, tente esquecer-se do que lhe aflige e foque em algo interno. 

Pratique a meditação, pois isso acelera esse processo. E também melhora a sua concentração.
Certamente uma das coisas mais preciosa na vida de um realista é o seu tempo. Tempo esse que estou procurando me desenvolver ao máximo. Estou praticando bastante meditação, principalmente antes de dormir. Afirmo: Está ajudando bastante, estou mais calmo e racional.  Obrigado pelas dicas confrade.

Você usa algum tipo de música para meditar ? Sempre que eu vou meditar eu uso música. Como por exemplo:


Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#12
Aprendendo com o Profeta Miquéias

Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.

6 Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.

(Bíblia Sagrada - Miquéias - Cap. 7 , Vers. 5 ao 6)

Pra piorar tais realidades milenar , Em Toda familia sempre tem uma pessoa que é sutilmente escolhida para ser o depositario dos vacilos dos demais ...  a vítima só descobre quando está totalmente destruída em hospitais psiquiátricos ou morrem sem nunca descobrirem ... Estou certo que quem sofre com perseguições na família cairá na real vendo o vídeo abaixo ( Se a perseguição dura longas datas isso significa que você foi escolhido para ser bode expiatório de pecados da família e não se deu conta...) :

(ATENÇÃO : Vídeo do Evangelho de Jesus SEM FINS RELIGIOSOS ! )





Eu negligenciei as Leis descritas abaixo e tive meus melhores anos de vida totalmente roubados e destruídos em todos os sentidos ... sobrevivi por milagre !

A miséria alheia pode matar você – estados emocionais são tão contagiosos quanto as doenças. Você pode achar que está ajudando o homem que se afoga, mas só está precipitando o seu próprio desastre. Os infelizes às vezes provocam a própria infelicidade; vão provocar a sua também. Associe-se aos felizes e afortunados.


O tipo de personalidade contagiosa nada tem a ver com gênero. A sua raiz está numa instabilidade interior que irradia, atraindo desastres. Existe quase que um desejo de destruir e perturbar.

Você poderia passar a vida inteira estudando a patologia das personalidades contagiantes, mas não perca o seu tempo — aprenda a lição apenas. Se desconfiar de que está na presença de uma pessoa contagiosa, não discuta, não tente ajudar, não passe a pessoa adiante para seus amigos, ou você cairá na teia. Fuja ou sofrerá as conseqüências.

Aqueles infelizes derrubados por circunstâncias fora do seu controle merecem toda a nossa ajuda e simpatia. Mas há outros que não nasceram infelizes ou desventurados, mas atraem a infelicidade e a desventura com seus atos destrutivos e o efeito perturbador que exercem sobre os outros. Seria ótimo se pudéssemos chamá-los de volta à vida, mudar seus padrões, mas quase sempre são esses padrões que são assimilados por nós e nos mudam. A razão é simples — os seres humanos são extremamente suscetíveis a humores, emoções e até maneiras de pensar daqueles com quem convivem.

A pessoa irremediavelmente infeliz e instável tem um poder de contaminação muito forte porque sua personalidade e emoções são muito intensas. Ela costuma se apresentar como vítima, o que torna difícil ver logo de início que é ela mesma a origem desse sofrimento. Até você perceber a verdadeira natureza dos seus problemas, já está contaminado.

Compreenda isto: na vida, as pessoas com quem você se associa são importantíssimas. O risco de se associar a contaminadores é que você desperdiça tempo e energia preciosos para se livrar disso. Culpado por uma espécie de associação, você também será um sofredor aos olhos dos outros. Jamais subestime o perigo do contágio.

São muitos os tipos de pessoas contagiosas com os quais devemos ter cuidado; um dos mais insidiosos, porém, é o que sofre de insatisfação crônica. Só existe uma solução para isso: quarentena. Mas, quando você reconhece o problema, em geral já é tarde.

Como se proteger desses vírus insidiosos? A resposta está em julgar as pessoas pelos efeitos que elas exercem sobre o mundo e não pelas razões que elas dão para os seus próprios problemas. As pessoas contagiantes são reconhecidas pela infelicidade que atraem sobre si mesmas, por seu passado turbulento, pela extensa fileira de relacionamentos rompidos, por suas carreiras instáveis e pela própria força de uma personalidade que se apodera de você e o faz perder o juízo. Esteja alerta a estes sinais do contaminador; aprenda a olhar o descontente no olho. E, o mais importante, não tenha dó. Não se complique tentando ajudar. O contaminador não vai mudar, mas você se confunde.

O outro aspecto da contaminação é igualmente válido, e talvez mais fácil de compreender: há pessoas que atraem a felicidade com o seu bom humor, com a sua natural animação e inteligência. Elas são fonte de prazer e você deve se associar a elas para partilhar a prosperidade que atraem sobre si mesmas. Não estamos falando apenas de bom humor e sucesso: todas as qualidades positivas podem nos contagiar.

Tire proveito do aspecto positivo desta osmose emocional. Se você for triste por natureza, por exemplo, jamais ultrapassará um certo limite; apenas as almas generosas atingem a grandeza. Associe-se com os generosos, portanto, e eles o contaminarão, soltando o que está apertado e contido dentro de você. Se você é melancólico, gravite em torno das pessoas animadas. Se tender ao isolamento, force-se a ser amigo do gregário. Jamais se associe com quem tem os seus mesmos defeitos — eles reforçarão tudo o que trava o seu caminho. Crie associações apenas com afinidades positivas.

Que esta seja uma regra de vida e você se beneficiará mais do que com todas as terapias do mundo.

Esta lei não aceita o inverso. Sua aplicação é universal. Nada se lucra associando-se com quem pode contagiar com sua miséria; só se obtém poder e sorte associando-se com os afortunados. Ignore esta lei por sua própria conta e risco.

“Reconheça o afortunado de modo a poder escolher a sua companhia, e o desafortunado para poder evitá-la. O infortúnio é em geral uma tolice, e entre os que sofrem dela não há doença mais contagiosa: Não abra a sua porta para a menor das infelicidades, pois, se o fizer, muitas outras virão em seguida… Não morra da infelicidade alheia.”


" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
#13
Primeira coisa:
Você tem que perceber as emoções, quando estiver sentindo algo, pare um pouco e observe.

Segunda coisa:
Inteligência Emocional.

Este tópico talvez lhe ajude.
http://legadorealista.net/forum/showthre...+emocional
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#14
(16-05-2016, 11:03 AM)Forthmax Escreveu:
(16-05-2016, 03:01 AM)Artaius Escreveu:
(15-05-2016, 10:15 AM)Forthmax Escreveu:
(15-05-2016, 01:12 AM)Artaius Escreveu: Isso ocorre direto comigo no meu ambiente familiar. Mas apenas depois de tentativa e erro consegui algum alento.

Uma questão que um cliente aqui da loja na qual trabalho me relatou é sempre enxergar os problemas do lado de fora da equação, enxergar o problema como um todo, não apenas as causas ou os efeitos em si, que podem perdurar mesmo após a cessão da causa. Outra dica que eu utilizo é a respiração, manter o controle sobre a respiração é fundamental nessas horas, focando-se apenas na respiração, você dá possibilidade da sua mente apaziguar os sentimentos eufóricos.

E algo que prático e que acho fundamental para manter a minha mente em forma na era do boom de informações é meditar, tentar elevar as percepções, os sentidos para algo revigorante.

Alô caro confrade Artaius. Certamente estou cometendo muitos erros na minha postura, como observar mais, ouvir mais e falar menos. Em uma hora de pressão usarei essa dica de respiração, para contornar a situação.  Estou praticando meditações e ouvindo músicas mais calmas.
Sua postura está correta, de falar menos e ouvir mais, mas tente aprender a falar muito em poucas coisas e evite debater com pombos enxadristas pois quando percebem que não tem razão, entram no tabuleiro, derrubam todas as peças, defecam no tabuleiro, a conversa em si e correm cantando vitória para o seu bando. Não se esqueça que umas das coisas mais preciosas que temos é o tempo, não perca tempo com superficialidade.

Foque em algo interno caro confrade. Quando percebe-se que irá sucumbir a estes sentimentos ruins, tente esquecer-se do que lhe aflige e foque em algo interno. 

Pratique a meditação, pois isso acelera esse processo. E também melhora a sua concentração.
Certamente uma das coisas mais preciosa na vida de um realista é o seu tempo. Tempo esse que estou procurando me desenvolver ao máximo. Estou praticando bastante meditação, principalmente antes de dormir. Afirmo: Está ajudando bastante, estou mais calmo e racional.  Obrigado pelas dicas confrade.

Você usa algum tipo de música para meditar ? Sempre que eu vou meditar eu uso música. Como por exemplo:



Boa noite claro confrade

Continue nesse caminho que os resultados não tardarão e ainda serão prolíficos e longos.
Respondendo a sua questão, eu não uso músicas. Gosto do silêncio, é algo apaziguante para mim. Mas quando ouço algumas, prefiro as de tema oriental, como as chinesas ou mesmo sons da natureza. Som de cachoeira é bastante relaxante.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#15
Agradeço a todos pelas respostas.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#16
(16-05-2016, 06:34 PM)destruidor Escreveu: Primeira coisa:
Você tem que perceber as emoções, quando estiver sentindo algo, pare um pouco e observe.

Segunda coisa:
Inteligência Emocional.

Este tópico talvez lhe ajude.
http://legadorealista.net/forum/showthre...+emocional

Era o que eu ia dizer mesmo ..

Policie as suas emoções , procure perceber quando elas ocorrem (anulando as interiormente ) esses são os seus egos
eles estão ali  se voce os reconhecer .

Se voce perder a calma perante um comportamento  ou discussao voce esta a dar poder ao  outro
isso acontece com a lida com as mulheres , NA sublinha ate bem isso como a famosa "morte dos egos"
Responda-o
#17
(21-05-2016, 07:03 PM)Arnie Escreveu:
(16-05-2016, 06:34 PM)destruidor Escreveu: Primeira coisa:
Você tem que perceber as emoções, quando estiver sentindo algo, pare um pouco e observe.

Segunda coisa:
Inteligência Emocional.

Este tópico talvez lhe ajude.
http://legadorealista.net/forum/showthre...+emocional

Era o que eu ia dizer mesmo ..

Policie as suas emoções , procure perceber quando elas ocorrem (anulando as interiormente ) esses são os seus egos
eles estão ali  se voce os reconhecer .

Se voce perder a calma perante um comportamento  ou discussao voce esta a dar poder ao  outro
isso acontece com a lida com as mulheres , NA sublinha ate bem isso como a famosa "morte dos egos"

Aos poucos estou começando a entrar nos trilhos do trem. Estou mais calmo e racional na hora de tomar decisões.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#18
Atitudes e palavras externadas em momentos de ira são certeza de arrependimento mais tarde.

Respirar fundo, contar, descrever mentalmente um objeto, são formas de se acalmar e não sair quebrando tudo.

O autoconhecimento é fundamental. Saber o que te irrita, o que te tira do chão e como contornar os sentimentos negativos é um processo interno que demanda tempo e paciência. Na dúvida, afaste-se e deixe a poeira baixar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#19
Aumente sua virilidade. Sendo um cara viril, vc se torna muito mais frio e caga e anda pra coisas idiotas sem importância. A irritabilidade masculina se for bem direcionada não é prejudicial. É algo natural ao macho que te faz agir e pensar de forma mais masculina. O problema é se meter em confusões estúpidas como discussões familiares que não levam ninguém a lugar nenhum, brigar por causa da namorada, por causa de time e afins.

Essa postura de ser "monge" eu não acho adequada. É uma forma de castração e emasculação forte dos homens. O cara vem e caga na sua cara e vc diz, "tudo bem." Não é bem assim as coisas não. Eu recentemente mente conversei com um  amigo meu sobre isso, e nós concordamos que homens que se presem tem que ser um tanto quanto irritadiços, malvados, justamente pra demonstrar virilidade e não ser tirado de paspalho toda hr. Os mais frutinhas aqui do fórum talvez discordem de mim, mas é assim que eu penso e ajo.  Evitar conflitos a todo custo é totalmente anti-masculino e covarde. Isso é fruto de uma mentalidade politicamente correta, ou seja, marxismo cultural.

Para te ajudar e não ser um mongol passivo que aceita tudo calado, mas sim um cara frio que não se abala pelo que não tem controle, leia O Enchirídion de Epicteto e Meditações de Marco Aurélio.
Responda-o
#20
(23-05-2016, 11:27 AM)Hércules Escreveu: Aumente sua virilidade. Sendo um cara viril, vc se torna muito mais frio e caga e anda pra coisas idiotas sem importância. A irritabilidade masculina se for bem direcionada não é prejudicial. É algo natural ao macho que te faz agir e pensar de forma mais masculina. O problema é se meter em confusões estúpidas como discussões familiares que não levam ninguém a lugar nenhum, brigar por causa da namorada, por causa de time e afins.

Essa postura de ser "monge" eu não acho adequada. É uma forma de castração e emasculação forte dos homens. O cara vem e caga na sua cara e vc diz, "tudo bem." Não é bem assim as coisas não. Eu recentemente mente conversei com um  amigo meu sobre isso, e nós concordamos que homens que se presem tem que ser um tanto quanto irritadiços, malvados, justamente pra demonstrar virilidade e não ser tirado de paspalho toda hr. Os mais frutinhas aqui do fórum talvez discordem de mim, mas é assim que eu penso e ajo.  Evitar conflitos a todo custo é totalmente anti-masculino e covarde. Isso é fruto de uma mentalidade politicamente correta, ou seja, marxismo cultural.

Para te ajudar e não ser um mongol passivo que aceita tudo calado, mas sim um cara frio que não se abala pelo que não tem controle, leia O Enchirídion de Epicteto e Meditações de Marco Aurélio.

Segure aí, filho de Zeus.

Primeiro vc fala que se meter em discussões estúpidas é um problema, para em seguida dizer que ser "monge" é um erro.

Há que se distinguir duas ordens de coisas: 1) situação cotidiana que te tira do sério, mas não vale uma reação; e 2) situação de agressão, que te coloca na posição de se defender.

No primeiro caso é que se deve ser o que vc chama de monge, porque, até mesmo na esteira do seu comentário, a discussão seria estúpida. 

Com relação ao segundo contexto, a defesa é legítima e deve, em teoria, ser adotada; porém, se vc estiver diante de um sujeito armado, ou com pessoas próximas de ti que possam de alguma forma sofrer danos no revide, não é inteligente reagir. Isso não é ser frutinha, caso sua colocação tenha se direcionado a mim; é usar a cabeça

As manchetes mostram diariamente casos de machões que reagiram a assaltos e outras ocorrências, e não viveram pra contar a estória. Dependendo do caso, é recomendável não esboçar reação.

Quando respondi ao tópico, me referi à segunda ordem de situações. Sobre a primeira, vc mesmo respondeu, amigo Herculles: é estúpido brigar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)