Avaliação do Tópico:
  • 5 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Real Gourmetizada / Cozinha Viril
#41
- O Bife que preparo tem que ser assim: Bife a cavalo.  Cool

[Image: mh_interna_bifeacavalo-comofazer-selademontaria.jpg]
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#42
(08-02-2016, 10:32 PM)Diamante Escreveu: - O Bife que preparo tem que ser assim: Bife a cavalo.  Cool

[Image: mh_interna_bifeacavalo-comofazer-selademontaria.jpg]

Kkkkkkkkkkkk bife a cavalo
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#43
Putz, não sei cozinhar nada. Que vergonha! 😐

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Responda-o
#44
Quem gostar e quiser aprender a fazer hamburguer:

https://www.youtube.com/watch?v=bXkfLMOY..._245715715
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#45


Responda-o
#46
(10-02-2016, 05:54 PM)THOTH Escreveu:


HaGargalhadaha! Que delícia, cara!
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#47
Banana amassada + pasta de amendoin + whey.

Fica uma delícia cara!!!
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#48
(03-03-2016, 09:09 PM)Rajada Escreveu: Banana amassada + pasta de amendoin + whey.

Fica uma delícia cara!!!

Qual pasta de amendoim vc usa Rajada ?
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#49
(04-03-2016, 11:53 AM)Tauros Escreveu:
(03-03-2016, 09:09 PM)Rajada Escreveu: Banana amassada + pasta de amendoin + whey.

Fica uma delícia cara!!!

Qual pasta de amendoim vc usa Rajada ?

[2!]
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#50
Tópico excelente, Parabéns Tauros, traga nos mais assim rs
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#51
Homem que e homem tem que saber fazer seu próprio café.



- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#52
(04-03-2016, 12:18 PM)Diamante Escreveu:
(04-03-2016, 11:53 AM)Tauros Escreveu:
(03-03-2016, 09:09 PM)Rajada Escreveu: Banana amassada + pasta de amendoin + whey.

Fica uma delícia cara!!!

Qual pasta de amendoim vc usa Rajada ?

[2!]



Essa : 




[Image: pasta_de_amendoiim_body_editada.jpg]
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#53
- Agradeço a resposta, Rajada.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#54
Costumo cozinhar mais as carnes com o grill. Recomendo, é um ótimo investimento e um bom quebra-galhos. Aceita a maioria das carnes (só não utilizo ele para carnes moídas e aquelas carnes que já vem picada por motivos óbvios). Só temperar a carne ou o frango antes, esquentar a grelha e correr para o abraço. Uns 15 - 20 minutos, girando a carne e já está comestível.
O que fode é a limpeza, porque a maioria é relapsa, deixa acumular e ele fica bem sujo, aí reclamam da dificuldade para limpar. Não é difícil, mas um pouco trabalhoso. O recomendável é limpá-lo logo após ele esfriar do preparo da carne. Existem tutoriais muito bons no google, além de vídeos no Youtube, explicando, e não demandam nada a mais do que normalmente já compramos para fazer a faxina.

O arroz eu costumava cozinhá-lo picando o alho puro, ficava uma completa merda, depois passei a usar os sachês de tempero, mas ainda achava muito artificial. Hoje eu utilizo aqueles pacotes de alho já picados e temperados. O meu favorito é o alho e óleo, mas tem dos mais variados sabores (alho e cebola; alho frito; alho e pimenta; alho, cebola e salsa e etc). Achei mais satifatório o gosto.

Também passei a usar mais o forno elétrico do que o microondas. Jogo uma batata lá (algumas já são adaptadas e preparadas para o forno, vide a McCain) e costumam ficar muito boas, crocantes, douradas e sem aquela merda de gordura.

Tem uns 3 meses que eu praticamente abdiquei de comer fora, e tenho evitado deliveries. Não tem nada mais recompensador do que preparar a própria comida e depois comê-la. Eu era um bosta, só usava microondas e só sabia passar manteiga, requeijão no pão ou fazer misto-quente.
Não é difícil cozinhar, só acompanhar os tutoriais com calma, ler e praticar, se preciso, usando até um cronômetro para marcar o tempo e o ponto da refeição.
Responda-o
#55
Não só gril, mas panela elétrica também é um ótimo investimento.
Faz carne assada, feijão, a porra toda ao clique de um botão.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#56
(06-07-2016, 02:25 PM)Awaken Escreveu: Não só gril, mas panela elétrica também é um ótimo investimento.
Faz carne assada, feijão, a porra toda ao clique de um botão.

Não sei não Awaken, tenho em casa o grill mas n uso, apenas em ocasiões quando a preguiça pesa ( mesmo assim e otimo ), pois alguns desse eletrodomésticos modernos tiram o gosto dos alimentos ( não todos ), n tive a oportunidade ainda de usar a panela elétrica, mas conheço pessoas que n gostaram de usar. Nada mais nobre do que cozinhar naquela panela antiga. Afinal panela velha e que faz comida Boa rs.
Responda-o
#57
Ceviche

Dica de comida boa pra jantar sozinho ou com uma marmita.  Há várias receitas de ceviche, recomendações de chefs internacionais, etc. Há inclusive livros só de ceviche... mas vou dar aqui a minha receita.  É rápida, os ingredientes podem ser achados em qualquer esquina e fica ótimo.

Ingredientes:
  • Filé de linguado (um filé médio para cada pessoa que for comer)
  • Limão (de acordo com a quantidade de peixe)
  • 1 Pimenta dedo de moça (pode trocar pela  do reino, moída na hora)
  • Cebola roxa
  • Cebola normal
  • Salsa (opcional, eu nem sempre coloco)
  • 1 Laranja
Corte o linguado em cubos pequenos ou lascas.  Imagine que cada pedaço eventualmente vai ser comido com uma torradinha, então o tamanho deve ser de acordo.  Corte a cebola roxa e a cebola comum em um volume que seja 1/3 do peixe que você tem.  Retire o miolo da pimenta dedo de moça deixando-a sem caroços e cortando com a faca numa tábua até ficar bem pequeno, quase "em pó".  Faça o mesmo com a salsa.

Misture tudo em um pote.  Esprema os limões em cima até que o peixe esteja quase coberto.  Esprema a laranja, ela aqui tem a função de quebrar a acidez do limão.  Deixe marinar na geladeira pelo tempo que quiser, de 30 min a 1 dia fica beleza.  Eu pessoalmente prefiro fazer de véspera - quando é só pra mim.

O limão vai deixar o linguado cozido após uns 30 min.  Sirva com torradas, mas pode comer sem elas também.

Essa receita tem a vantagem de ser muito simples e rápida, ótima pra impressionar marmitas em casa.  Pode fazer na hora e enquanto ele está marinando você toma uma taça de vinho com a gata.  Fazer só pra você jantar sozinho também é uma boa porque é bem saudável.

Abraço,
Taimanov
Responda-o
#58


"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#59
Eu me viro muito bem na cozinha.
Especialmente com carnes e peixes.

Fim de semana é sagrado o churrascão aqui em casa. Carne sempre mal passada, a não ser algum corte específico como costela ou ovelha.

Então vou deixar a dica de um churrasco matador e simples.

Fraldinha do meu jeito:

Ingredientes
Uma peça de fraldinha (NÃO PODE SER FRIBOI), sal grosso médio, uma faca bem afiada, espeto e carvão.

Modo de preparo em churrasqueira de verdade

Enquanto o carvão tá virando brasa, limpe a fraldinha, mesmo às a vácuo tem uma membrana nojenta, deixando apenas carne vermelha e linda aparecendo, à exceção claro, daquela parte de gordura característica da peça. É pra limpar tirando a membrana e não a gordura!

Salgue com cuidado, o ditado gaúcho que diz que o sal grosso não erra não se aplica à fraldinha, mas é só não exagerar. Massageie a carne com as mãos para o sal penetrar melhor.

Espete a peça pela parte menor e mais fina deixando a parte maior e com gordura no começo do espeto, assim, ela vai pegar mais o calor que fica maior no fundo da churrasqueira. Espete ela de forma "sanfonada" ou seja, depois de espetada tipo junte as extremidades com a mão.

O carvão deve estar em pura brasa. Dica: coloque a mão na altura em que vai assar a tua carne se ao contar cinco segundos a mão não aguentar o calor, está no ponto certo o brasedo.

Altura. Pois bem, tem muita gente que não sabe, mas a churrasqueira padrão e típica (pelo menos no sul) tem duas barras de altura e a própria altura do material em que é construída (tijolos). Essa última é usada para grelha. a primeira barra para peças de até 2kg e a segunda para peças maiores. O que vamos fazer é colocar o espeto direto na parte de grelha por cerca de 4/5 minutos de cada lado para a carne selar e conservar todos os sucos dela.

Depois passe para a segunda barra por mais 15 minutos de cada lado. Um pouco antes de acabar o tempo do último lado retire a peça, e bata com a faca no espeto para tirar o sal grosso. Atenção, bata no espeto e não na carne! Volte a peça ao fogo.

Retire do espeto. Deixe descansar uns 2 minutos. Corte ela sempre no sentido de cima para baixo na posição que ela estava no espeto e não na posição que instintivamente essa peça parece que deve ser cortada.

Pronto.
Responda-o
#60
Na minha ideia, ferver todos os liquidos antes de utilisar, o forno tambel, nao adicionar sal antes da cozedura, e provar sempre antes de o fazer, seguir as regras, as quantidades principalmente na pastelaria, na cozinha normal e mais uma questao de orientacao. Fazer atencao a tudo e sempre.
[Image: signature.php]
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)