Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Número de homens morando sozinhos dispara no Brasil
Mulheres idosas e homens adultos representam a maioria da população que vive só, segundo dados da PNAD Contínua.

[Image: grafico-ibge-populacao-que-vive-sozinha-...024&crop=1]

O número de brasileiros que moram sozinhos chegou ao recorde de 15,6 milhões em 2025, segundo dados recentes publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As casas e apartamentos onde vive apenas uma pessoa já representam 19,7% de todos os domicílios do país.

Por perfil, homens adultos e mulheres idosas representam a maior parte dos domicílios unipessoais no Brasil. Dentre os 8,6 milhões de homens que vivem sozinhos, 56,6% (4,86 milhões) têm entre 30 e 59 anos de idade.
Responda-o
Melhor coisa!

Faço o que quero.a hora que quero, gasto com o que quero e procastino o que quero,.sem ninguém me enxendo o saco.
Desde os 18, passei a morar dividindo ap ou alugando quarto, mesmo meus pais tendo casa e eu sendo bem tratado lá. Mas é uma questão de HONRA e independência, valores que um anarcocapitalista não abre mão.

Morando totalmente sozinho desde os 24, hoje tenho 33.
Vez ou outra, alguma cuié ficou 2 ou 3 dias numa boa, mas já no terceiro dia elas começam a querer fazer joguinho, arrumar briga sem motivo ou vir com imaturidade, então já vazam. Imagina quem aguenta isso todos os dias da vida ou fica desejandonter isso, gado demais.
Responda-o
Morar sozinho é libertador, inclusive sem bichos de estimação.

Mas tou querendo perigo na minha vida e vou casar flw.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Morar sozinho hoje é complicado, o custo de vida está muito alto e as coisas estão muito dificeis. Se a pessoa tem uma boa relação com os pais, vale a pena ficar com eles até se estabilizar e então vai morar sozinho ou casar. O cara ir morar sozinho sem ter nenhuma reserva de dinheiro ou algum emprego estável é loucura, melhor o cara ficar com os pais ajudando em casa e juntando dinheiro. O que não é certo é o cara ser um peso morto na casa dos pais, não trabalhar, não fazer as tarefas domesticas, ou então ficar tempo demais incomodando os velhos, com uns 25 anos pelo menos o cara já tem que estar metendo o pé.
É mais uma daquelas questões que depende muito da situação do cara.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
Não é bom que o homem viva só.
Tem muito homem que tem condições de ter uma esposa e não está indo porque são covardes mesmo.

E não tô dizendo coisa de mulheres de mau caráter não, eu tô falando homens de círculos bons, famílias boas, etc, vivendo uma vida sozinha por comodidade.
Um dia a conta chega e todos vão saborear o banquete de consequências.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Ter condições de ter uma mulher?

E desde quando um homem que estuda trabalha, desenvolve sua saúde física e emocional, precisa ter como o jeito ter a condição de ter uma muié, como se isso fosse alguma grande conquista?
Elas é que precisam provar que têm condição de ter um homem assim!

Mas elas preferem ter filhos e vários casamentos com nóias, Zé droguinhas, famosinhos ou qualquer outro critério fútil... E, ainda assim, pra elas ficarem tratando mal o cara, fazendo joguinhos e draminhas.

O homem tem é wue ter condição de viver a vida que ele quiser, com alegria e paz a maior parte do tempo possível!
Responda-o
Melhor coisa para a vida do homem é ter o seu canto! Segundo rito de passagem mais influente na vida dele. Com a graça e permissão de Deus, em muito breve, estarei no meu!
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(02-08-2026, 05:10 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Morar sozinho hoje é complicado, o custo de vida está muito alto e as coisas estão muito dificeis. Se a pessoa tem uma boa relação com os pais, vale a pena ficar com eles até se estabilizar e então vai morar sozinho ou casar. O cara ir morar sozinho sem ter nenhuma reserva de dinheiro ou algum emprego estável é loucura, melhor o cara ficar com os pais ajudando em casa e juntando dinheiro. O que não é certo é o cara ser um peso morto na casa dos pais, não trabalhar, não fazer as tarefas domesticas, ou então ficar tempo demais incomodando os velhos, com uns 25 anos pelo menos o cara já tem que estar metendo o pé.

Veja, confrade, eu concordo a maior com você, morar sozinho pode ser complicado demais. Mas não acho que dar para desencorajar (não estou dizendo que seja o caso) o camarada a não morar sozinho pelos custos altos ou porque a casa dos pais ainda é uma boa opção. 

Ainda moro com eles, e tem ajudo em tudo que posso, mesmo assim é a casa ele. Não a minha. E olha que nem de longe faço essas  bagunça de som alto, falação ou outras pertubações. Alias, não faço quase nada. Mesmo que o quarto grande seja praticamente só para mim, ele não é totalmente meu. Não posso tirar outros móveis que estão atrapalhando, trazer certas pessoas (hehe) ou trabalhar até mais tarde que alguém sempre vem buzinhar no meu ouvido, ou estão fazendo barulho, e atralhando a minha gravação. 

Essas restrições, para alguns (jovens) podem ser tranquilas, mas para mim que já estou nas casas do 30, incomoda demais. Eu quero meu canto, do meu jeito, faço o que quero, na hora que quero, posso me soltar, posso programar atividades, estudos, seja o que for, para um dia tal, horário tal, que terei a disponibilidade para isso... 

E outra, mesmo que o sujeito tenha reserva, a mesma vai ir num piscar de olho. O que o sujeito tem que ter é o mínimo de disposição para trabalhar, pois vai precisar! Morar sozinho (olha que estou acompanhando de perto a saga de um parente que se mudou para portugal tem 3 anos), e os perregues que já passou, só Deus.

Mesmo no Brasil, vira e mexe, como hoje mesmo, tivemos que pega uma escada com o vizinho para colocar a tampa da caixa d'agua de volta no lugar depois dessa ventania doida no Rio de Janeiro. Vira e mexe tu precisará de um apoio do vizinho para algo "banal", de "10 minutos" já está pronto. 

Não dar para ficar só em casa jutando dinheiro. Fora que quando tu mora sozinho, tu é que está de frente do café da manhã, desde compra a faze-lo, acordando às 5h da matina! O mesmo para o almoço, limpar a casa, lavar as roupas...

Claro que ter um 'momozi' ajuda muito nisso, mas a geração z de mulheres está muito complicado para se juntar. Essa estatísticas de mulheres idosas morando sozinho não dever ser atoa Gargalhadaha.

Imagina as mulheres minha geração que priozirou carreira, rodou meio mundo, e agora quer se juntar por conveniência? Sei que uma parceira basicamente é isso, mas não dar para arriscar uma vida construindo um patrimônio para perder por "união estável" ou qualquer outra bizarrice que o estado alegar.

Estamo em 2026... 

"o mundo não é mais o mesmo...", confrade kkk
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(02-08-2026, 09:33 PM)Awaken Escreveu: Não é bom que o homem viva só.
Tem muito homem que tem condições de ter uma esposa e não está indo porque são covardes mesmo.

E não tô dizendo coisa de mulheres de mau caráter não, eu tô falando homens de círculos bons, famílias boas, etc, vivendo uma vida sozinha por comodidade.
Um dia a conta chega e todos vão saborear o banquete de consequências.

Falas duras, confrades. Não queria dizer nada não, nem criar intrigras kkkk, mas já vi um relato por aqui onde muitos bateram palma para um sujeito onde fez uma jovem ingênua, de 18 anos provavelmente, de pac-b. O cara tinha 'bala na agulha', "estragou" a garota colocando um padrão de gastos altos, para depois partir para a próxima. Por que um sujeito desse não assumiu a guria?   What?

Eu concordo com o confrade, se o mesmo pode ter, não só no sentido finaneiro, mas de atitude principamente, mentalidade, emocional para formar uma família, porque não ter?! Estou sendo hipócrita quando antes falo que seria melhor morar solo do que essas gurias da geração "six seven"? Provavelmente kkkkkk

Como eu disse, o cara também que pegar as rédias da coisas,  independente se a mulher vai chiar ou não, e seguir. Se ela ficar e aceitar a liderença do cara, bem. Senão, e partir. Amém!
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
É o que resta né?

Tópicos recomendados:

Vá morar numa Capital: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=7105

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
(02-08-2026, 11:06 PM)Libre Escreveu:
(02-08-2026, 05:10 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Morar sozinho hoje é complicado, o custo de vida está muito alto e as coisas estão muito dificeis. Se a pessoa tem uma boa relação com os pais, vale a pena ficar com eles até se estabilizar e então vai morar sozinho ou casar. O cara ir morar sozinho sem ter nenhuma reserva de dinheiro ou algum emprego estável é loucura, melhor o cara ficar com os pais ajudando em casa e juntando dinheiro. O que não é certo é o cara ser um peso morto na casa dos pais, não trabalhar, não fazer as tarefas domesticas, ou então ficar tempo demais incomodando os velhos, com uns 25 anos pelo menos o cara já tem que estar metendo o pé.

Veja, confrade, eu concordo a maior com você, morar sozinho pode ser complicado demais. Mas não acho que dar para desencorajar (não estou dizendo que seja o caso) o camarada a não morar sozinho pelos custos altos ou porque a casa dos pais ainda é uma boa opção. 

Ainda moro com eles, e tem ajudo em tudo que posso, mesmo assim é a casa ele. Não a minha. E olha que nem de longe faço essas  bagunça de som alto, falação ou outras pertubações. Alias, não faço quase nada. Mesmo que o quarto grande seja praticamente só para mim, ele não é totalmente meu. Não posso tirar outros móveis que estão atrapalhando, trazer certas pessoas (hehe) ou trabalhar até mais tarde que alguém sempre vem buzinhar no meu ouvido, ou estão fazendo barulho, e atralhando a minha gravação. 

Essas restrições, para alguns (jovens) podem ser tranquilas, mas para mim que já estou nas casas do 30, incomoda demais. Eu quero meu canto, do meu jeito, faço o que quero, na hora que quero, posso me soltar, posso programar atividades, estudos, seja o que for, para um dia tal, horário tal, que terei a disponibilidade para isso... 

E outra, mesmo que o sujeito tenha reserva, a mesma vai ir num piscar de olho. O que o sujeito tem que ter é o mínimo de disposição para trabalhar, pois vai precisar! Morar sozinho (olha que estou acompanhando de perto a saga de um parente que se mudou para portugal tem 3 anos), e os perregues que já passou, só Deus.

Mesmo no Brasil, vira e mexe, como hoje mesmo, tivemos que pega uma escada com o vizinho para colocar a tampa da caixa d'agua de volta no lugar depois dessa ventania doida no Rio de Janeiro. Vira e mexe tu precisará de um apoio do vizinho para algo "banal", de "10 minutos" já está pronto. 

Não dar para ficar só em casa jutando dinheiro. Fora que quando tu mora sozinho, tu é que está de frente do café da manhã, desde compra a faze-lo, acordando às 5h da matina! O mesmo para o almoço, limpar a casa, lavar as roupas...

Claro que ter um 'momozi' ajuda muito nisso, mas a geração z de mulheres está muito complicado para se juntar. Essa estatísticas de mulheres idosas morando sozinho não dever ser atoa Gargalhadaha.

Imagina as mulheres minha geração que priozirou carreira, rodou meio mundo, e agora quer se juntar por conveniência? Sei que uma parceira basicamente é isso, mas não dar para arriscar uma vida construindo um patrimônio para perder por "união estável" ou qualquer outra bizarrice que o estado alegar.

Estamo em 2026... 

Pergunta legítima, mano.

Se tu não se desenvolveu pra ser um cara bom, um cara estudioso, que ganha bem e tem uma boa vida, tu não acha que uma mulher deveria estar no mesmo nível que tu?
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(02-08-2026, 11:06 PM)Libre Escreveu:

Estamo em 2026... 

Eu moro sozinho e tudo isto daí faço com um pé nas costas, no começo tu apanha em tudo mas depois se tu for ainda por cima desenrolado, fica uma "uva" fazer essas tarefas

Uma coisa digo a todos: depois que você mora só e acostumar com as coisas, dificilmente tu irá querer ter namoro, casamento ou afins, botar uma muié dentro de casa fica uma missão impossível. Eu mesmo conheci uma mina recentemente e já dela querer dormir em minha casa, já está me dando gastura.
Responda-o
(03-08-2026, 09:41 AM)Awaken Escreveu: Pergunta legítima, mano.

Se tu não se desenvolveu pra ser um cara bom, um cara estudioso, que ganha bem e tem uma boa vida, tu não acha que uma mulher deveria estar no mesmo nível que tu?

Então, confrade, eu acho que não só deveria estar, num futuro hipotético; como estar no presente mesmo. O confrade é mais velho e experiente do que eu, já viu como a vida é mais implacável do que as nossas discursões 'realista' a cerca da mesma.

Na prática, o sujeito acaba atraindo uma fêmea que julga que ele seja igual ou tenha alto acima dela. Sem essa desproporção assimétrica, não tem dinâmica. O que o sujeito não pode confudir, é o mesmo do que elas fazem:

Fêmea - "Se eu faço faculdade, logo ele também deveria fazer ou ter algo acima, pós, phd". Isso para ela é normal, até bigológico, sabemos disso, mesmo que o elemento (faculdade) não seja a melhor qualidade/virtude na manutenção de um relacionamento. Contudo, dá um destaque social que elas adoram.

Já para o macho, sabemos que isso não funciona assim. Aliás, estamos cansados de discurtir aqui, como muitas mulheres que vão para faculdade, voltam com a mente totalmente moldada por estas ideologia.

O macho é simples, quer saber se é fertil, teve pouco parceiros, sem filhos, se irá seguir ele, etc... é simples assim. Talvez, isso seria está no mesmo nível: Ele entra com recursos, e ela com a buzanfa  Yaoming

Confrade, a verdade é que o caminho que o macho tem que percorrer para começar a se destacar, logo se tornar um possível pretendente é duro! Ele ter que ser mais desenrolado, melhorar o social, se proteger física e emocionalmente, trabalhar (qualificar-se para ganhar mais) é parte fundamental e natural do macho.

Já uma fêmea equivalente, sabemos que não será com diplomas, casa ou qualquer outra posição social de destaque, mas sim, capacidade de criar vínculos, lealdade, jovialidade "...não basta ser honesta, deve parecer honesta parecer " = postura, essas coisas. 

Entendo perfeitamente esta questão de nível (ou compensação). Esses dias mesmo eu estava chiando o quando o sujeito rala para construir algum valor, respeito e prestígio na sociedade, enquanto fulaninha, cresce literalmente, tomando farinha láctea, fica com uma buzanfa enorme, e já se acha a rainha, querendo e reclamando o cara mais top. 

Infelizmente, nunca será justo neste mundo. Acho totalmente lícito, e até direito do sujeito poder escolher uma guria com certas coisas ou até melhor, sem certas coisas. O cara tem quer ter padrões sim. O díficil kkkk é o camara entender que um rego grande não necessariamente é equivalência de esforço/recurso (se eu sou engenheiro prestigiado, logo mereço uma rosinha). 

Aliás, o cara é quem vai literamente pagar o preço (antigamente chamava de dote), mas será que ele está pagando pelo o que? bunda grande ou caracter/virtudes? Não vou ser hipócrita agora, pois como todo macho brasileiro, adoro uma rendonda, mas como já disse (e a idade trouxe isso também = porradas da vida kkk), tive que aprender a priorizar certas coisas para um hipotético relacionamento, mesmo que a guria fosse essa tal vírgina (já viram o tamanho daquilo) kkkk  Gargalhada

No final, quem aceita a pagar o pato é o sujeito. Se ele acredita que a guria não atende os padrões dele, seja qual for, não deveira aceitar. Simples assim. Afinal, recursos que um macho pode prover também é escasso.
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(03-08-2026, 10:04 AM)Doutor Pregos Escreveu: Eu moro sozinho e tudo isto daí faço com um pé nas costas, no começo tu apanha em tudo mas depois se tu for ainda por cima desenrolado, fica uma "uva" fazer essas tarefas

Uma coisa digo a todos: depois que você mora só e acostumar com as coisas, dificilmente tu irá querer ter namoro, casamento ou afins, botar uma muié dentro de casa fica uma missão impossível. Eu mesmo conheci uma mina recentemente e já dela querer dormir em minha casa, já está me dando gastura.

É isso, confrade. Mas para o confrade está safo hoje, teve que sair de casa e fimar morando sozinho. Depois fica tranquilo mesmo. Eu acho que a liberdade que se adquire morando sozinho compensa e muito uma possível economia que faria morando com os pais.
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(03-08-2026, 10:20 AM)Libre Escreveu:
(03-08-2026, 09:41 AM)Awaken Escreveu: Pergunta legítima, mano.

Então, confrade, eu acho que não só deveria estar, num futuro hipotético; como estar no presente mesmo. O confrade é mais velho e experiente do que eu, já viu como a vida é mais implacável do que as nossas discursões 'realista' a cerca da mesma.

Na prática, o sujeito acaba atraindo uma fêmea que julga que ele seja igual ou tenha alto acima dela. Sem essa desproporção assimétrica, não tem dinâmica. O que o sujeito não pode confudir, é o mesmo do que elas fazem:

Fêmea - "Se eu faço faculdade, logo ele também deveria fazer ou ter algo acima, pós, phd". Isso para ela é normal, até bigológico, sabemos disso, mesmo que o elemento (faculdade) não seja a melhor qualidade/virtude na manutenção de um relacionamento. Contudo, dá um destaque social que elas adoram.

Já para o macho, sabemos que isso não funciona assim. Aliás, estamos cansados de discurtir aqui, como muitas mulheres que vão para faculdade, voltam com a mente totalmente moldada por estas ideologia.

O macho é simples, quer saber se é fertil, teve pouco parceiros, sem filhos, se irá seguir ele, etc... é simples assim. Talvez, isso seria está no mesmo nível: Ele entra com recursos, e ela com a buzanfa  Yaoming

Confrade, a verdade é que o caminho que o macho tem que percorrer para começar a se destacar, logo se tornar um possível pretendente é duro! Ele ter que ser mais desenrolado, melhorar o social, se proteger física e emocionalmente, trabalhar (qualificar-se para ganhar mais) é parte fundamental e natural do macho.

Já uma fêmea equivalente, sabemos que não será com diplomas, casa ou qualquer outra posição social de destaque, mas sim, capacidade de criar vínculos, lealdade, jovialidade "...não basta ser honesta, deve parecer honesta parecer " = postura, essas coisas. 

Entendo perfeitamente esta questão de nível (ou compensação). Esses dias mesmo eu estava chiando o quando o sujeito rala para construir algum valor, respeito e prestígio na sociedade, enquanto fulaninha, cresce literalmente, tomando farinha láctea, fica com uma buzanfa enorme, e já se acha a rainha, querendo e reclamando o cara mais top. 

Infelizmente, nunca será justo neste mundo. Acho totalmente lícito, e até direito do sujeito poder escolher uma guria com certas coisas ou até melhor, sem certas coisas. O cara tem quer ter padrões sim. O díficil kkkk é o camara entender que um rego grande não necessariamente é equivalência de esforço/recurso (se eu sou engenheiro prestigiado, logo mereço uma rosinha). 

Aliás, o cara é quem vai literamente pagar o preço (antigamente chamava de dote), mas será que ele está pagando pelo o que? bunda grande ou caracter/virtudes? Não vou ser hipócrita agora, pois como todo macho brasileiro, adoro uma rendonda, mas como já disse (e a idade trouxe isso também = porradas da vida kkk), tive que aprender a priorizar certas coisas para um hipotético relacionamento, mesmo que a guria fosse essa tal vírgina (já viram o tamanho daquilo) kkkk  Gargalhada

No final, quem aceita a pagar o pato é o sujeito. Se ele acredita que a guria não atende os padrões dele, seja qual for, não deveira aceitar. Simples assim. Afinal, recursos que um macho pode prover também é escasso.

P.S.: Eu vejo umas coroas bonitas mesmo, bundudas, bustos grandes, mas note que é só isso que vejo além de constatar que não são nada novas. Com certeza, muito delas têm filhos, já foram casadas, e essas 'top loba' estão na pista. Fazendo o que? Biscoitando na internet..?!

Também fico "p. da vida" por supostamente essas coroas se acharem e pedir mais do que realmente valem, e por supostamente está vendo um recursos GRANDE  Sorriso valioso não sendo utilizado. 

Como o mesmo confrade disse, essas coroas boas também poderia estar num relacionamento, mas estão? não. Estão em forma, malhando o popoti, tirando foto com calça colada, 
etc. E tem umas que nem na casa dos 40 estão. Poderiam ter filhos e formar família também. Até mesmo mulheres de 30 ou menos solteiras.

O que elas estão esperando? Caras chads de alta posição social virem e buscarem elas nos castelo de fantasia delas? Pior que muitas estão...
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
Eu gosto de morar com minha mulher e meus três filhos. Meu lar é meu aconchego.
Mas eu sei que nem todo mundo tem condição de viver isso.
Uma pena o mundo estar assim.
Responda-o
Curioso como o gráfico inverte completamente na terceira idade. Em todas as faixas abaixo dos 60 tem bem menos molier solteira, passa dos 60 o negócio inverte igual uma gangorra.

Nas gerações mais jovens dos anos 90 e 2000 para frente, creio que a proporção de molier e homem solteiros será bem maior. A situação vai enfeiar para elas: não vai ter destacado do Instagram para todas e grande parte vai preferir viver sozinha, tomando um monte de remédio pra ansiedade e depressão, virando mãe de pet e reclamando de homem na internet. O Trunks sempre batia nessa tecla...

Pro homem mediano é ruim, já tá ruim, mas pra elas vai ser pior porque são muito mais carentes, mais inseguras e mais propensas a transtornos mentais... O betinha não vai ter chance com modernete com mente abitolada que não aceita perder pra alguma mediana aleatória que conseguiu um alpinismo social com um betão provedor abastado ou destacado regional.
Responda-o
Ou seja, a princesa dos senhores vai chegar quando vocês estiverem aposentados, boa noite e até amanhã.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
(03-08-2026, 11:14 PM)Belligerator BR Escreveu: Pro homem mediano é ruim, já tá ruim, mas pra elas vai ser pior porque são muito mais carentes, mais inseguras e mais propensas a transtornos mentais... O betinha não vai ter chance com modernete com mente abitolada

Boa parte desses caras que estão sozinhos foram vítimas da onda de divórcios que veio forte de 2020-2025.

Esses apanharam feio porque foram vítimas da transferência de renda feminista.

É impossível manter relacionamento estável com uma feminista, pior ainda se ela for feminista híbrida, que geralmente são as mulheres que desejam viver como solteiras e ter um provador ao lado, bancando viagens de instagram:

Responda-o
Acho que hoje tá difícil casar mesmo. Você conhece várias mulheres mas dificilmente acha uma que queira casar.

Aí nas poucas que você acha que você tem vontade de casar já estão com a cabeça cheia de feminismo e ela mesmo atrapalha a relação evoluir para casamento. 

Exemplo:

Eu estou em Brasília e a irmã da minha ex me viu no ônibus e foi falar pra irmã. A tal veio me procurar no instagram e começamos a começar. Logo ela diz que não quer ter filho.

Estou falando de uma mulher criada na igreja, de família cristã.

Ta aí um exemplo simples do quão difícil é o cara arrumar uma mulher com valores que não tenha sido contaminada pelo feminismo.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)