Postagens: 1,049
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
67
17-06-2026, 08:01 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-06-2026, 08:03 PM por Luiz.)
Eu disse que é empate meu nobre homem de gelo . Tu está se baseando em quantificação em algo muito subjetivo.
Filhos devem ser criados para sair de casa e não para ficar nas suas da mãe, mas também não devemos levar nossas dependências de infância para a nossa companheira .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Postagens: 832
Tópicos: 15
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
191
caralho, que comparação sem sentido kkkkkkkkkkkkkkkkk, famosa falácia da falsa equivalência. E quem disse que os homens não buscam uma segunda mãe? A maioria projetam suas mães nas mulheres com quem se relacionam, Freud explica
Torna-te quem tu és
Postagens: 715
Tópicos: 147
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
128
Surf é uma esporte de pessoas burras e ricas, que costumam ter muito tempo livre e nada mais para fazer.
A Televisão percebeu que apesar dos surfistas serem inúteis, esse era um estilo de vida muito fácil de ser vendido pela propaganda da imagem.
Todo mundo já sonhou em não ter obrigação de porra nenhuma, viver na praia tomando a brisa-do-mar, fumando maconha e fazendo conversa mole com patricinhas. Como esses caras são 90% de herdeiros, eles atraem mulheres jovens e ricas aos montes (as famosas patricinhas).
Eu acho que o Gabriel Mangina é só burro e cabeça-fraca.
A Mãe dele é a verdadeira inteligência que baseou a riqueza dele. Ela era Mãe Solteira e achou um otário para ser padrasto e treinar o filho dela.
Porém, ele desenvolveu essa falha psicológica que é muito comum: "Não ter vivido a adolescência". Então muito caras começam a se tornar emotivos na falsa esperança que eles poderiam ter tido um filme romântico na adolescência deles e passam a fazer merda na busca por emoções, se envolvendo com piranhas, usando cocaína, consumindo bebidas alcoólicas e acelerando o carro para bater na mureta.
Reputações:
67
(18-06-2026, 09:45 AM)Wesley de Mileto Escreveu: caralho, que comparação sem sentido kkkkkkkkkkkkkkkkk, famosa falácia da falsa equivalência. E quem disse que os homens não buscam uma segunda mãe? A maioria projetam suas mães nas mulheres com quem se relacionam, Freud explica 
Isso pode ser quebrado , nao acha ?
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Reputações:
191
(18-06-2026, 10:50 AM)Luiz Escreveu: (18-06-2026, 09:45 AM)Wesley de Mileto Escreveu: caralho, que comparação sem sentido kkkkkkkkkkkkkkkkk, famosa falácia da falsa equivalência. E quem disse que os homens não buscam uma segunda mãe? A maioria projetam suas mães nas mulheres com quem se relacionam, Freud explica 
Isso pode ser quebrado , nao acha ? Claro, por isso eu disse a maioria. Exige um profundo autoconhecimento, mas é possível e necessário para o cara largar de ser carente.
Torna-te quem tu és
Postagens: 527
Tópicos: 6
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
202
Normalmente essa quebra vem com a idade, na adolescência.
O cara que não consegue quebrar continua na matrix, bonzinho e com paixão infantil.
Como está imbuído disso não percebe, confunde todo sentimentalismo exagerado com amor. Igual nas músicas de sofrência.
Resolver isso é extremamente importante para o homem se libertar; mas dá um trabalhão.
Principalmente se houverem traumas de infância envolvidos na relação filho x mãe, como abandono, promiscuidade materna, maus tratos e coisas do tipo.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.
Aos novatos:
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Orientações para um jovem Realista:
Reputações:
67
Acredito que isso varia @ SteveMcQueen contudo eu discordo que seja na adolescência, observe as pessoas ao seu redor, são crianças crescidas dependentes da mãe e do pai que projetam isso nas suas relações. Eu digo pois eu era assim e com a quebra comecei a perceber que a maioria e assim.
Vejo marmanjos que tiram plantões comigo de mais de 60 anos se comportando com birra quando não tem o que querem. Ficando sem falar com companheiros de trabalho só porque um mudou de canal por exemplo ou não deu boa noite.
Posso estar errado e talvez preciso mudar meu ambiente, mas no que estou a observar estamos criando idade sem sabedoria
Reputações:
191
É uma questão que varia bastante, uns vão despertar na adolescência, outros na vida adulta, outros na velhice, e outros nunca vão amadurecer, é preciso algum rito de passagem, algum estímulo que encadeie uma mudança na estrutura de pensamendo do cara. Ainda bem que tive meu despertar já adolescente, graças aos meus estudos filósoficos e ao contato com a real.
Já vi muito marmanjo barbado com umas atitudes ridiculas, pessoas que não conseguem ser contrariadas, altamente carentes, que não conseguem adimitir que estão erradas, extremamente estúpidos, com umas visão de mundo estritamente ingênua e rasa. É como o Erasmo escreveu no elogio da loucura, esse mundo está repleto de loucos, e o pior que esses caras são os mais felizes kkkkkk.
O negocio é a mask pill, tem que se mascarar no meio deles, até certo ponto fingir ser igual a eles. Mas sinceramente, tem sido bem díficil ultimamente, a estupidez dos homens atuais está alcançando níveis absurdos.
Torna-te quem tu és
Postagens: 527
Tópicos: 6
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
202
18-06-2026, 09:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-06-2026, 03:44 AM por SteveMcQueen.)
Mas @ Luiz , do ponto de vista psicológico e emocional, em uma criação saudável, o ideal é a mãe fazer esse "corte": parar de mimar o garoto depois de uns 6/7 anos, de querer agradar muito, se não a criança confunde, continua projetando a paixão infantil na mãe e noutras garotas e mulheres que conhecer.
A gente se apaixona no berço pela imagem da mãe. A vê como a coisa mais linda e perfeita do universo até certa idade.
O processo de apaixonamento é tão natural e automático que quando o cara percebe já aconteceu. Daí fica todo bobão perto da garota, ou extremamente tímido, travado; projeta uma imagem de perfeição na mulher, que se desfeita, o torna maluco, possesso, irado, perdido, triste, deprimido, etc.
Enfim, a criança interior aparece e ele perde o controle.
A mulher também percebe que está com um crianção; se o cara tiver outras qualidades, pode até relevar esse lado infantil do cara; mas muitas, instintivamente, sentem nojo de homem apaixonado.
Entender os processos, origens e não se deixar dominar pelo impulso da paixão é extremamente importante pro homem que quer ser livre. Isso dá muito trabalho de meditação, auto observação, "eliminação" e reconstrução de si mesmo. Basicamente é trabalhar a independência psicológica e a auto estima na 1ª infância. Dentro de terapias regressivas isso pode levar anos.
Principalmente quando o homem tem tendência a se envolver com princesas da ala Beverly Hills. Aí a matrix aparece como a boca do Megalodon para engolir o cara.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.
Aos novatos:
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Orientações para um jovem Realista:
Postagens: 1,763
Tópicos: 99
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
137
19-06-2026, 08:13 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-06-2026, 08:14 PM por Hombre de hielo.)
(17-06-2026, 08:01 PM)Luiz Escreveu: Eu disse que é empate meu nobre homem de gelo . Tu está se baseando em quantificação em algo muito subjetivo.
Filhos devem ser criados para sair de casa e não para ficar nas suas da mãe, mas também não devemos levar nossas dependências de infância para a nossa companheira .
Vocês (tu e o @ Wesley de Mileto) discordam de mim mas não discordam entre vocês, ou seja, para ambos é aceitável ser pró-mãe ou 'empate'! Por isso que respondi para vocês 2!
Boa parte das mulheres e vocês estão querendo fundar o 'neomanginismo' (pró-mãe), se querem saber onde estão essas mulheres, é só ler comentários de postagens onde afirma que mãe e companheira de um jogador de futebol estão em conflito!
Vocês estão querendo 'ensinar' o manginismo pros próprios manginas  
Reputações:
67
19-06-2026, 11:09 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-06-2026, 11:11 PM por Luiz.)
Saias* da mãe .
Acredito que não consegui explicar o que eu queria.
Tentar mais uma vez, homem não deve render (ficar dependente) nem para mãe e nem para mulher. Foi isso que quis dizer.
Tais me acusando de panelinha ? AKKAKAKAK eu discordo até do ADM se tiver outra opinião, já discordei de vários aqui.
Sendo que é bem mais fácil discordar de tu .
Postagens: 720
Tópicos: 30
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
91
O criador do tópico nem deve mais entrar no fórum, mas enfim
Fez um tópico pra zuar um cara que simplesmente surfa todo dia, fuma maconha e pode escolher modelos a dedo no Instagram...
Reputações:
191
Hielo tem problemas com a mãe, agora sabemos porque ele é assim
Torna-te quem tu és
Reputações:
67
(Ontem, 06:30 AM)Crispim Soares Escreveu: O criador do tópico nem deve mais entrar no fórum, mas enfim
Fez um tópico pra zuar um cara que simplesmente surfa todo dia, fuma maconha e pode escolher modelos a dedo no Instagram...

uma vez um amigo meu disse que surfar era melhor que transar, no dia eu ri dele, hoje eu entendo.
Postagens: 1,763
Tópicos: 99
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
137
Ontem, 11:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: Ontem, 11:33 PM por Hombre de hielo.)
(19-06-2026, 11:09 PM)Luiz Escreveu: Saias* da mãe .
Acredito que não consegui explicar o que eu queria.
Tentar mais uma vez, homem não deve render (ficar dependente) nem para mãe e nem para mulher. Foi isso que quis dizer.
Tais me acusando de panelinha ? AKKAKAKAK eu discordo até do ADM se tiver outra opinião, já discordei de vários aqui.
Sendo que é bem mais fácil discordar de tu . 
Dentro do comportamento realista, é óbvio que não devemos ser mangina de mulher alguma! O problema é que uns negam a existência do manginismo maternal! Se for pra ser mangina, que sejamos direito (preferência pra companheira, depois mãe, como a maioria dos manginas raiz / tradicionais fazem)!
(Ontem, 06:30 AM)Crispim Soares Escreveu: O criador do tópico nem deve mais entrar no fórum, mas enfim

Mas o assunto se mantém relevante!
(Ontem, 12:20 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Hielo tem problemas com a mãe, agora sabemos porque ele é assim 
O destino quis que meus pais se separassem no começo da minha adolescência, para que eu tivesse uma visão mais ampla da vida!
|