Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Fase da Idealização, Frustração e Excessos
Decidi criar este tópico pois estava percebendo o quanto as pessoas idealizam coisas, criam expectativas altas e anseiam por isso, até eu sofri com isso ( o excesso de superficialidade e a ausência de conteúdo enriquecedor )

Mas a questão é, como as redes sociais conseguem nos tornar tão ansiosos e colocar coisas na nossa cabeça de forma que tudo ao nosso redor, em basicamente todos os quesitos, relacionamentos, carreira, metas, enfim, como tudo perdesse a graça ou se tornasse frustrante, e as pessoas ao redor vivem reclamando na fase da idealização ou da teoria, só falando que não vai dar certo, e não vão para a prática sair da zona de conforto e fazer acontecer.

É aquilo que citaram em um dos tópicos clássicos da real, rede social sempre vai ser feito para viciar, e infelizmente a maioria caiu nisso, e tudo se resume a vícios atualmente, como todos estivessem vivendo fantasias ( basicamente como as modernetes pensam ). Apesar que tem tópicos semelhantes ou com ideias parecidas, fica aqui minha contribuição.
you ain't alone in the streetz, cousin
Responda-o
Man, se você ainda tem Instagado, caia fora dessa o mais rápido possível.

Instagram é o aplicativo de vadiagem feminina.

5º - Facebook. Está morrendo porém ainda tem uma quantidade muito importante de Grupos onde dá pra trocar informações. Eu recomendo ter um perfil fake dentro do Facebook. Consigo achar muito coisa legal por lá por meio dos grupos. Vale a pena ter um perfil fake.

6º - Instagram. É uma merda para uso pessoal e muito bom para quem tem um negócio. Eu recomendo ter 1 perfil fake.  No perfil fake você vai usar como feed de notícias para coisas importantes. Eu sigo páginas de concursos apenas.

7º - Twitter. Esta merda é um esgoto a céu aberto. Site para viados e doentes mentais. Jamais perca seu tempo nisso.

Tópico: vale a pena ter Instagram? 

https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=6017&highlight=instagram
Responda-o
(08-08-2025, 02:33 PM)Vincent Escreveu: Man, se você ainda tem Instagado, caia fora dessa o mais rápido possível.

5º - Facebook. Está morrendo porém ainda tem uma quantidade muito importante de Grupos onde dá pra trocar informações. Eu recomendo ter um perfil fake dentro do Facebook. Consigo achar muito coisa legal por lá por meio dos grupos. Vale a pena ter um perfil fake.

6º - Instagram. É uma merda para uso pessoal e muito bom para quem tem um negócio. Eu recomendo ter 1 perfil fake.  No perfil fake você vai usar como feed de notícias para coisas importantes. Eu sigo páginas de concursos apenas.

7º - Twitter. Esta merda é um esgoto a céu aberto. Site para viados e doentes mentais. Jamais perca seu tempo nisso.

Pulei fora do instagram faz uns dias, só vejo coisas que são relevantes, como notícias locais, eventos e afins, facebook só uso o marketplace.
you ain't alone in the streetz, cousin
Responda-o
(08-08-2025, 02:33 PM)Vincent Escreveu: Man, se você ainda tem Instagado, caia fora dessa o mais rápido possível.

Nobre recomendação. Desativei todas as minhas redes pessoais e ainda tenho algumas contas apenas para acessar postagens que preciso ver (como alguma notícia ou comunicado importante), mas sem a minha identificação pessoal. Não são contas fakes, apenas não coloco fotos e nem dados pessoais que me identifiquem (foto, profissão, sobrenome, cidade nem hobbies). Nessas contas, além de não colocar informações pessoais nelas, também não procuro interagir e muito menos adiciono conhecidos, justamente para não criar identidade ou começar interação, que é o que mais prende as pessoas às redes sociais: a interação (conversa, curtidas, reações etc).

[Apenas para
fins de informação, um perfil fake seria se passar por outra pessoa; não se identificar por si só não torna o perfil fake]

Vocês precisam entender que usar redes sociais, em especial o Instagram, é criar e gerenciar um personagem de si mesmo, e esse personagem disputa ego com personagens de outras pessoas. Quando você despersonifica o seu "personagem" nas redes sociais (usando uma nova conta sem identificação pessoal), você perde a ansiedade e o interesse de ficar checando interações, postagens e de criar postagens para alimentar esse personagem. Assim você tende a usar a rede social com coisas externas que possa realmente te agregar alguma na prática (como publicações de concursos, por exemplo, oportunidades de investimento, cursos ou qualquer outra coisa), deixando de gastar longas horas por dia gerenciando o seu personagem virtual.

Redes sociais só é bom se o jogo está bem favorável para o homem no quesito sexual, se o sujeito tiver um alto status e acesso fácil à fodeção com as empoderadas, pois o Instagram é um Tinder glamourizado, sem o rótulo explícito de aplicativo de relacionamento. Mas esse jogo favorável é algo exclusivo de uma pequeníssima porcentagem, o restante orbita mediana e espera alguma chance como um abutre que fica à espera de restos que foi descartado pelos outros.
Responda-o
Basicamente, essa situação se resolve criando mecanismos de validação internos.

Na teoria é fácil, o difícil é quando você adentra os ambientes sociais e a sociedade te dá garfadas de todos os lados.

É um negócio que tu vai aperfeiçoando um pouquinho de cada vez. Quando tu acha que está bem, passa por uma situação que te afeta, daí recomeça o processo. É um trabalho de uma vida toda (e não é por causa dessa inconstância que você não pode considerar que evoluiu).
Responda-o
(08-08-2025, 08:00 PM)Nux Escreveu: (...)
Vocês precisam entender que usar redes sociais, em especial o Instagram, é criar e gerenciar um personagem de si mesmo, e esse personagem disputa ego com personagens de outras pessoas. Quando você despersonifica o seu "personagem" nas redes sociais (usando uma nova conta sem identificação pessoal), você perde a ansiedade e o interesse de ficar checando interações, postagens e de criar postagens para alimentar esse personagem.
(...)

[Image: clapping-mikey.gif]

Observação perfeita!

Quando menos se espera, você tá preocupado com o que vão pensar de um comentário seu e então você não posta. Você começa a querer se "enquadrar" em vários tipos de personalidades, não há uma base central.

Nada está ali por acaso. 

A cor vermelha, a "bolinha" da notificação, o som que faz ao receber uma curtida. Tudo isso foi estudado, testado e aplicado pelas maiores mentes da neurociência para que você se torne um dependente de dopamina barata, movido pelo seu sistema de recompensas.

Você passa 1 vídeo, 20 segundos depois já viu 3 vídeos curtos e não lembra de nenhum. 

Controlem-se ao máximo ou usem fakes com conteúdo filtrados. O algoritmo do instagram é demoníaco, ele sabe do que você gosta, ele sabe quantos segundos em média você para pra ver um vídeo e ele vai te recomendar mais vídeos parecidos com aquele. 

Todo cuidado é pouco.

Responda-o
Pois é eu tenho total noção disso, eu tenho um instagram com 2500 seguidores. Eu percebo como distoo da persona que criei.
Responda-o
(10-08-2025, 11:08 AM)Spextro Escreveu: Pois é eu tenho total noção disso, eu tenho um instagram com 2500 seguidores. Eu percebo como distoo da persona que criei.

É ótimo ter um perfil com 2k, 3k de seguidores, e seguir o mesmo tanto de pessoas (mesmo que sejam aleatórias). 

Assim, você não parece um esquisitão quando passar seu Instagram pra alguém.

Infelizmente, pra mim, excluir o instagado não é uma opção.
Responda-o
acabei de desativar meu IG novamente , normalmente eu passo meses sem IG
Recomendo demais .

Também não tenho whatsapp

(10-08-2025, 01:17 PM)Crispim Soares Escreveu: Infelizmente, pra mim, excluir o instagado não é uma opção.

Por que não?
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
(10-08-2025, 07:14 PM)Luiz Escreveu: acabei de desativar meu IG novamente , normalmente eu passo meses sem IG
Recomendo demais .

Também não tenho whatsapp

(10-08-2025, 01:17 PM)Crispim Soares Escreveu: Infelizmente, pra mim, excluir o instagado não é uma opção.

Por que não?

Porque você fica parecendo um louco para as pessoas "normais".

Ainda não cheguei nesse nível de desapego (e acho que nem quero chegar). Meu trabalho faz com que se torne necessário eu ter redes sociais. Mas não é só por conta do trabalho, na minha opinião é possível alcançar um ponto de equilibro, sem extremismos.

Ter uma conta comum no Instagram é uma boa máscara social. Não ter rede social vai gerar vários questionamentos que poderiam ter sido evitados (podem até achar que você é um criminoso).
Responda-o
Narrativas,ideologia, marketing ,algoritmos isto e psyops....

Sorria vc esta sendo reprogramado e hipnotizado pela midia e rede social  Big Grin

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(14-08-2025, 11:25 PM)Minerim Escreveu: Narrativas,ideologia, marketing ,algoritmos isto e psyops....

Sorria vc esta sendo reprogramado e hipnotizado pela midia e rede social  Big Grin

Assisti esse vídeo ontem, antes de dormir, e estou até com medo de abrir meu Instagram.

Eu já havia visto alguns recortes e trechos de conteúdo indicando o que está posto neste vídeo, mas desse jeito que eles colocaram é perturbador.

Faz total sentido. Muitas vezes estou tendo um dia bom, abro a rede social e saio transtornado, com confusão mental. A intenção do app é experimento social. Eles te deixam zuado da cabeça, fragilizado emocionalmente e consumidor compulsivo... de produtos e de thrash midia.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)