Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A solidão na sociedade brasileira.
Eu acho q a natureza é mais esperta que todos nós. Temos que viver a fase da adolescência, juventude, fase adulta e velhice. Nao seguir o roteiro é sofrimento e se sentir um peixe fora da água. 

Um cara q nao viveu a adolescência vai querwr ir pra balada com 30 /40 anos. Um cara que nao casou e nem teve filhos vai se sentir um peixe fora da água aos 40 ou 50 anos, sentindo que pulou uma etapa da vida que não volta. E na velhice o cara nao vai ter netos, será uma vida solitária. 

Quero dizer, que casar ou ficar solteiro, parece que as duas opções saoruins para o homem, parece que nao tem escapatória. Pois o ideal seria casar e ser feliz, mas com o emputeramento feminino, está arriscado casar.

Acho q a economia influencia mais até que a cultura/tradição. Quando o homem percebe racionalmente q nao é vantagem casar, a unica coisa que vai convence-lo é a cultura, cultura da religião, dizendo que está na bíblia que devemos povoar a Terra etc.
Responda-o
Respondendo o tópico (não li os outros comentários)

Cara, a vida é mesquinha. Como diz o velho ditado, a vida realmente é uma piada. 

O mendigo mais nóia viciado em crack vai pra mesma vala que um cirurgião neurologista.

Sua única responsabilidade é se manter vivo, e tentar dar sentido à essa existência, que a priori não tem porra de sentido nenhum, só sobreviver e reproduzir a qualquer custo.
Responda-o
(19-02-2025, 11:49 AM)Fernando_R1 Escreveu: Eu sou mais compreensivo com o 'brasileiro médio' porque não dá para 'tankar' a brazuca sendo sóbrio, isso aqui é um reality show de hospício 24/7, se cercar esa porra com um muro e pintar de azul vira CAPs

O país que quer carimbar ovo para colocar data de validade; Onde o cara cai da cadeira em home-office e vira acidente de trabalho, não deve ser levado à sério toda sonegação e toda evasão é pouco ... Quem tenta levar essa porra a sério fica doente!

Mas o importante é que o amor venceu e a democracia ainda está aqui ...

Nesse ponto concordo, para tankar esse país sóbrio tem sido cada vez mais impossível. 
O pior que quando vou a academia, passo em frente a uma distribuidora de bebidas e cada vez mais vejo aumentando o número de homens que se "anestesiam" usando o álcool.
Um dia destes eu estava discutindo com um colega que pelo menos em países de primeiro mundo, eles conseguem tankar a vida com hobbies. 
Aqui para montar um PC top é caro, comprar uma moto para fazer trilhas é caro, qualquer viagenzinha custa grana e por aí vai.
Então só sobra encher a cara mesmo...é triste, mas fazer o quê né?
Responda-o
Fiz o post na segunda na parte da tarde.

Suspeitando que um pouco de atividade física melhoraria o humor, corri uns 10 km no mesmo dia e ontem e hoje uns 6 km.

Simplesmente falei só o essencial com as pessoas, fui na missa, li bíblia e outras boas leituras. Ontem fui em uma igreja que não conhecia.
Tudo no fim da tarde e parte noite.

Tentei colocar em prática o que o @Trglodita disse  simplemente esquecer, não perder nem meu tempo sequer pensando.

O que aconteceu? Hoje eu me sinto muito bem. Olhando o post que escrevi, fica claro que o para algumas pessoas e eu me incluo nisso, o simples convívio com o brasileiro médio é atividade um tanto insalubre. De fato boas leituras nos ajudam a melhorar e identificar padrões negativos. É justamente no excesso de convívio as conversas mesquinhas que bate o sentimento da solidão ou impotência. E isso serve inclusive no trabalho, onde tenho que lidar com gente que não consegue ficar calado sem falar da vida alheia.

Esse três dias me deixaram mais solitário? Muito pelo contrário, a tal sentimento estranho de solidão simplesmente foi embora.
Responda-o
É sempre bom arrumar algo para fazer, afinal, vida é movimento, como diz Aristóteles. Se a pessoa é muito ociosa, vai ficar pensando besteira, criando problemas que não existem. Se for para ficar ocioso, que seja meditando ou algo mais contemplativo.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(19-02-2025, 11:49 AM)Fernando_R1 Escreveu: Eu sou mais compreensivo com o 'brasileiro médio' porque não dá para 'tankar' a brazuca sendo sóbrio, isso aqui é um reality show de hospício 24/7, se cercar esa porra com um muro e pintar de azul vira CAPs

O país que quer carimbar ovo para colocar data de validade; Onde o cara cai da cadeira em home-office e vira acidente de trabalho, não deve ser levado à sério toda sonegação e toda evasão é pouco ... Quem tenta levar essa porra a sério fica doente!

Mas o importante é que o amor venceu e a democracia ainda está aqui ...

Nesse ponto eu concordo contigo. 

As drogas, legais ou não, ajudam o bostileiro a esquecer a merda em que se encontra. Foi o que falei, cabra trabalha formalmente há anos e não consegue fazer nem pra comer direito. Um trabalhador formal médio ganha 2k por mês, não dá o valor da ração mensal média do DIEESE.

Não há vídeo de coach que dê conta dessa merda toda. Em países de primeiro mundo, se a pessoa trabalhar 44 horas por semana ela come bem e ainda consegue ter alguns "luxos" como um hobby, uma viagem.

Quando eu falo que a matrix fiduciária é a pior de todas...
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: Juquinha, 7 Visitante(s)