Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vocês acreditam em Destino nas relações sociais?
#1
Olá pessoal, sou antigo na real desde o fórum do búfalo quando existia.

Bom, hoje estou chegando perto dos 30 e algumas reflexões em relações sociais me intrigam.

Por que certas pessoas tem uma facilidade em conseguir pares e outras não? Ah, vamos deixar de lado os casos de rede sociais, msol, entre outras, vamos falar de homens e mulheres normais que tem seus princípios, vivem um dia de cada vez e trabalham para construir um futuro melhor. Independente da crença ou posicionamento político.

Vou relatar casos reais, pessoas que conheço pessoalmente há anos. Desde pessoas bem fracas no ponto de vista de desenvolvimento social até aos padrões mais elevados. 

O que eu noto é que certas pessoas tem uma facilidade para conseguirem um par compatível e outras não. Eu me encaixo na última. 

Pessoas que se relacionam há vários anos e dando certo (eu conheço essas pessoas pessoalmente). Alguns você vê e fala, como essa pessoa preguiçosa, pouco hábil socialmente Conseguiu ter um par, etc.

Deixando claro que essa reflexão NÃO é para achar a mulher ideal, PUA ou qualquer baboseira similar. Simplesmente o fato observacional de pessoas com bons relacionamentos e outros não. 

Então fica a minha reflexão, eu faço a minha parte, me destaco em relação há muita gente, sei conversar razoavelmente bem com qualquer pessoa... Minha carreira profissional anda bem, etc. Porque sempre na hora H uma pessoa não desenvolve interesse suficiente para continuar? (E olha que passo um bom filtro para evitar qualquer problema) 

Conheço algumas outras pessoas assim também. Então chego há uma conclusão. Será que algumas pessoas nasceram para serem o "velho da lancha" ou não aptas para constituírem uma família? 

Só deixando claro novamente, este post não se trata de rejeição na adolescência da 9/10 cismada, mas sim na vida adulta depois de vários requisitos resolvidos mesmo com pessoas medianas. 

Às vezes dá vontade de ligar o foda-se para isso é viver como um lobo solitário. Eu já fiz viajens sozinhos e com amigos. Viajar sozinho é interessante, mas viajar com amigos é muito melhor. Ter uma pessoa para compartilhar a vida é algo que só quem viveu sabe o que estou falando (só para ficar claro... já tive namoradinhas). 

Mas cada ano que passa, esse desejo interno de só ter uma pessoa normal para compartilhar a vida e ter uma família se torna distante. Não por falta de opção no mundo (saindo das redes sociais e do mundo digital, tem muita gente bacana). 

Esse ano vou ligar o foda se pra isso. Sinceramente já estou cansado de fazer minha parte e não ter resultados esperados. Enquanto outros o conseguem numa facilidade de dar inveja. 

Bom, isso é só um reflexão em que queria saber de vocês se já passaram por algo parecido.
Responda-o
#2
Ah, só completando...

Hoje vou em restaurantes sozinho, cinema sozinho, viagens etc. Não deixo de fazer o que eu quero, mas isso tem ficado sem graça. Antes tinha medo, depois ficou algo normal e agora tem se tornado um mundo meio cinza.

Tenho ficado cada dia com mais "preguiça" de viver, mesmo com as metas de crescimento, seja empresa, academia, saúde, etc... Isso não dá mais tesão pra viver. Já li o livro Em Buscas de Nós Mesmos do grande professor Clóvis. Um excelente livro sobre Propósito e sua busca...

Mas de qualquer forma eu acordo, cumpro as tarefas do dia, às vezes mais às vezes menos...
Aí me paro para pensar, daqui 10 anos vou estar onde? Com a mesma vida, mas com mais bens materiais?
Às vezes dá vontade de apertar o botão reset para renascer com uma outra pessoa com visões de vida totalmente diferente. Estes últimos anos têm sido meio tedioso.

Enfim, é isso. Só um desabafo que sinto à vontade de compartilhar com vocês.
Responda-o
#3
Primeiro ponto, você NÃO sabe se de fato essas pessoas vivem relacionamentos bons. Meu amigo, tudo nesse mundo é aparências, diz o pregador, vaidades das vaidades, tudo é vaidade. As pessoas nunca mostram a realidade, o que são, mas sim o que querem que os outros pensem que elas são. 
Segundo ponto, é normal se sentir assim, e essa é a vida. Provavelmente você só está sentindo falta de uma companhia, e isso é bem comum, afinal somos seres sociáveis. A solidão não é natural, porém às vezes precisamos dela, porque estamos cansados dos outros ou então porque não temos nenhuma companhia boa. 
Vou te recomendar um livro que me ajudou e vai te ajudar com certeza. Leia "como lidar consigo mesmo", do Schopenhauer, tem na Amazon por 11 reais. Livrinho curto, de 56 páginas, e muita sabedoria e filosofia prática, fala muito sobre solidão, sobre pensamentos, sociedade, inveja, comparação, enfim, tudo que você está se perguntando aí. Compre e leia e depois me diga se gostou.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#4
Garotas compatíveis não se interessam em ti porque você não foi capaz de acionar os gatilhos suficientes para que elas se sentissem atraídas.

Vou ser bem fatalista aqui: amor não existe, é uma construção social cheia de idealizações, não passa de uma reação química dentro do seu cérebro para você procriar. Provavelmente seus amigos comprometidos comem na mão da esposa, são capachos, engolem sapo e pode ser que sejam até cucks.

Próximo
Responda-o
#5
Obrigado pela indicação @Wesley de Mileto.

Então, é claro que as pessoas só mostram o lado bom, mas como são pessoas que conheço e já convivi muito tempo dá para perceber quando é fake ou não. Não acredito que seja o caso deles...

Mas se for usar como fonte o Instagram aí é furada mesmo. Quanto mais post, mais falso ou fraca a relação. Por isso deixei claro no post é que só se trata de pessoas que realmente conheço e convivo há bastante tempo.

Já tive um ou outro colega que caiu na mão das erradas. Aí foi tenso, mas de cara você já via que a mulher não prestava.
Que não é o caso dos exemplos que dei.
A REAL é um grande óculos que amplie o espectro visível Das relações sociais. Isso é nítido, mas não quer dizer que qualquer mulher não presta, etc. Aí cai na ala dos black pill.

O juvena que segue a real ao pé da letra na fase da revolta acha que qualquer mulher é do job e pronto, mas quem já passou dessa fase viu que não é assim.

Agora um requisito básico para um relacionamento dar certo hoje é: a mulher tem que ser no máximo 7/10 (bonitinha, corpo ok) e com pouca ambição (só quer uma vida estável). Aí pelo menos você consegue fazer seu papel de homem mais tranquilo.
Agora se for 10/10 e "empoderada" esquece, vai arrumar é dor de cabeça.
Responda-o
#6
De qualquer forma devo estar passando por alguma crise. Acho que quando a idade dos 30 vai chegando algumas coisa não resolvidas ficam na cara. Eu nunca namorei sério, ainda não moro sozinho**. É aquela máxima dos antigos "Ânsia de ter, Tédio de possuir".

*Hoje eu poderia morar sozinho, mas tenho um bom relacionamento com meus pais (saindo a minha crise de solidão iria se agravar mais ainda), e morar razoavelmente bem na capital custa caro, o que atrasaria bem meus planos agora. Mas já coloquei como data máxima que com 30 anos vou sair de casa. Ainda estou finalizando uma pós e treinamentos complementares na minha área de trabalho.
Antes de sair de casa preciso ter uma renda decente para não passar por sufoco. Além disso depois da pandemia, aluguel dobrou, carro dobrou... Hoje conquistar isso tá bem mais difícil do que a geração dos meus pais.
Responda-o
#7
O que não vejo sentido é sair de casa sem condições. Tem que cortar na alimentação de qualidade para ter que pagar uma conta de luz. Sair de casa para passar perrengue, talvez em um local ruim ou perigoso, diminuir a qualidade de alimentação, de sono e ainda correr o risco de se endividar e ficar anos trabalhando para quitar isso.

Sinceramente isso não é uma decisão sábia. É atraso de vida.
Óbvio que não é para ser um cara encostado na casa dos pais, mas só vejo sentido nisso se for para manter um padrão decentemente aceitável e saudável. Ou então quando a relação na família é tóxica.
Responda-o
#8
Olha, eu acho mais interessante você focar no seu financeiro, físico e espiritual por agora. Primeiro ajeite a sua vida, tenha um canto para ti, um carrinho, dinheiro guardado, busque um  corpo forte, aprenda habidades de homem, como consertar e criar coisas, como plantar. 
Só depois que você se desenvolver como um homem completo, aí você vai atrás de alguma mulher. O problema dos homens atuais é que eles ficam com a primeira que aparece, porque estão acostumados com a escassez. Porém, isso é ruim, primeiro você tem que adquirir valor, porque aí sim você vai poder escolher, pois agora você pode prover segurança e estabilidade para as mulheres, e elas vão notar isso.
Tem uma frase que eu vi num vídeo do Júlio lobo que eu gostei muito, "a mulher é, o homem se torna". A mulher não precisa se tornar mulher, ou provar o seu valor, mas o homem precisa se tornar homem. E você só se torna homem quando é útil para os outros e para a sociedade. Servir e proteger é o lema...
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#9
(13-01-2025, 01:28 AM)ElProfessor7 Escreveu: Acho que quando a idade dos 30 vai chegando algumas coisa não resolvidas ficam na cara...

A resposta para o seu problema está ali no próprio relato. Tu já tem quase 30 e ainda está de baixo da asa da mamãe. Eu sei que na sociedade moderna esse é o "novo normal" ou o politicamente correto, porém, conforme eu disse em um outro tópico, nós homens e as mulheres são seres instintivos por essência e instintivamente uma mulher vai te achar meio homem por esse fator, por mais que você se ache legal e inteligente e tenha um bom emprego. Se você não tem condição de cuidar de si mesmo por inteiro, o interesse feminino diminui exponencialmente, ainda mais se tratando de ambientes "relativamente bons", conforme você mesmo relatou.

Quando eu saí de casa tinha esses mesmos pensamentos: "meu padrão de vida que já uma bosta vai diminuir ainda mais", "talvez não consiga honrar as contas", "não tenho uma renda descente" etc ... e realmente aconteceu isso, no começo eu tinha um colchão, um acendedor de panela, um saco de lixo com as minhas roupas e nada mais em casa. Mas para mim foi libertador, uma grande virada na minha vida. (e mesmo assim eu achava umas "amigas" para o abate Yaoming)

Uma das características que realmente te faz ser homem é justamente, resolver problemas... ou dito mais diretamente, dar um jeito, se virar. Eu digo da minha experiência pessoal, até pq nunca morei em metrópole onde morar num lugar afastado significa ter vizinhos bandidos e 3 hrs de transito na ida e na volta... mas independente disso, eu acho que você tinha que meter o pé JÁ! isso vai te fazer bem, pode confiar. Depois de uma certa idade o homem precisa de um espaço seu, onde você seja e se sinta o "ALPHA"... se não a depressão bate e bate forte, mesmo que você trabalhe, estude, e o escambau. E se você se dá bem com os seus pais, eles vão te ajudar no começo.

Muitos vão dizer para você continuar onde está, aliás, por você conhecer a real tanto tempo deve ser por isso que ainda mora com a mamis. Vai perder dinheiro que poderia estar sendo investido? Vai sim ... mas eu acho que certas coisas na vida precisam ser pagas de um jeito ou de outro e maior liberdade e independência é uma delas. Um homem que não passou nenhum aperto na vida, não é homem ainda. 

Outro ponto a se observar é que aparentemente você é o típico "nice guy" ... e se você conhece a real a décadas deve saber que isso não é nada bom em relacionamentos interpessoais. Relaxe um pouco cara, seja mais original, mais autêntico, não se preocupe tanto com o que vai dizer ou como vai dizer. Pessoas se atraem por pessoas honestas que não tentam emular um personagem toda hora e que não tem medo de rir dos próprios defeitos, não se leve tão a sério que as coisas começam a acontecer. E você deve saber que se comparar com terceiros é uma fórmula eficaz para se sentir depressivo. Pare com isso seu paspalho!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#10
Boa frase essa do Júlio Lobo (esse é do canal sobrevivencialista?). @Wesley de Mileto

Tem razão, algumas coisas já conquistei como carro e outros bens menores, um padrão de vida que me permite viajar de vez em quando, ter algumas experiências diferentes (para quem não tinha dinheiro nem pra MC Donald's tô rico kkk).

Um pouco depois da pandemia eu quebrei, estava em uma escala exponencial no meu trabalho (faturando bem, trabalhando triplicado) e deixei as outras áreas de lado. Então foi igual foguete da Dilma. Decolou breve e espatifou no chão. Minha vida financeira, relacionamentos e saúde estavam destruídos. Só agora consegui recuperar e estar um pouco melhor, agora com mais tempo livre.

Vou me tornar homem como você mesmo disse. Essa vai ser minha última tentativa. Essas crises de solidão quando pegam parecem um âncora que dificulta tudo ao redor. Antes eu ainda tinha amigos para sair, hoje a maioria tá praticamente casado. Até me forço a conhecer pessoas que novas, mas geralmente são relações mais rasas ou periódicas.
Responda-o
#11
Lendo sua última resposta agora @Héracles. Tem razão. A verdade é que eu me acomodei porque em casa da família é meu único ambiente seguro. Mas isso me fez ficar dependente demais e não tomar decisões mais sofridas.

De fato, quando uma mulher acaba descobrindo que moro com os pais dá para notar um certo desprezo, mesmo a donzela sendo totalmente sustentada (mas para homem foda se isso né).

Admiro sua coragem por ter saído da casa dos seus pais, mesmo em condições desfavoráveis. Quando fico sobre estresse muito alto ou ansiedade em nível muito elevado minha mente não pensa direito, congela. Aconteceu isso um pouco antes de eu quebrar. Era tanto problema, um apaga incêndio todo dia que chegou uma fase que tomava decisões irracionais e incorretas o que terminou de me quebrar. Então faço de tudo hoje para não me permitir estar em situações assim novamente.

Esse ano encerro todos os meus estudos complementares e vou estruturar minha empresa. É minha cartada final e a porta de entrada para morar sozinho.
Responda-o
#12
(12-01-2025, 06:09 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Primeiro ponto, você NÃO sabe se de fato essas pessoas vivem relacionamentos bons. Meu amigo, tudo nesse mundo é aparências, diz o pregador, vaidades das vaidades, tudo é vaidade. As pessoas nunca mostram a realidade, o que são, mas sim o que querem que os outros pensem que elas são. 
Segundo ponto, é normal se sentir assim, e essa é a vida. Provavelmente você só está sentindo falta de uma companhia, e isso é bem comum, afinal somos seres sociáveis. A solidão não é natural, porém às vezes precisamos dela, porque estamos cansados dos outros ou então porque não temos nenhuma companhia boa. 
Vou te recomendar um livro que me ajudou e vai te ajudar com certeza. Leia "como lidar consigo mesmo", do Schopenhauer, tem na Amazon por 11 reais. Livrinho curto, de 56 páginas, e muita sabedoria e filosofia prática, fala muito sobre solidão, sobre pensamentos, sociedade, inveja, comparação, enfim, tudo que você está se perguntando aí. Compre e leia e depois me diga se gostou.

Eu mesmo ultimamente tenho passado isto que o nobre falou. Não sei se é porque fiquei muito tempo sozinho e agora parece que estou "cansando" da solidão.
Responda-o
#13
Eu mesmo já quero logo picar a mula da casa dos meus pais em breve. Espero passar em algum concurso, fazer minha faculdade, juntar um dinheirinho e arrumar meu canto para  morar. Não dá para ficar incomodando os velhos para sempre.

Por mais que eu seja filho único, e eles não querem se apartar de mim, mas é preciso, para o meu bem e o deles. É preciso virar homem, aprender a se virar e ser independente. É preciso aprender a impor a sua vontade acima da vontade dos outros, buscar trilhar seu próprio caminho com autenticidade, fazer suas escolhas e assumir as responsabilidades por elas. 
Boa sorte para nós @ElProfessor7 kkk
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#14
(12-01-2025, 02:29 PM)ElProfessor7 Escreveu: Olá pessoal, sou antigo na real desde o fórum do búfalo quando existia.

Bom, hoje estou chegando perto dos 30 e algumas reflexões em relações sociais me intrigam.

Por que certas pessoas tem uma facilidade em conseguir pares e outras não? Ah, vamos deixar de lado os casos de rede sociais, msol, entre outras, vamos falar de homens e mulheres normais que tem seus princípios, vivem um dia de cada vez e trabalham para construir um futuro melhor. Independente da crença ou posicionamento político.

Vou relatar casos reais, pessoas que conheço pessoalmente há anos. Desde pessoas bem fracas no ponto de vista de desenvolvimento social até aos padrões mais elevados. 

O que eu noto é que certas pessoas tem uma facilidade para conseguirem um par compatível e outras não. Eu me encaixo na última. 

Pessoas que se relacionam há vários anos e dando certo (eu conheço essas pessoas pessoalmente). Alguns você vê e fala, como essa pessoa preguiçosa, pouco hábil socialmente Conseguiu ter um par, etc.

Deixando claro que essa reflexão NÃO é para achar a mulher ideal, PUA ou qualquer baboseira similar. Simplesmente o fato observacional de pessoas com bons relacionamentos e outros não. 

Então fica a minha reflexão, eu faço a minha parte, me destaco em relação há muita gente, sei conversar razoavelmente bem com qualquer pessoa... Minha carreira profissional anda bem, etc. Porque sempre na hora H uma pessoa não desenvolve interesse suficiente para continuar? (E olha que passo um bom filtro para evitar qualquer problema) 

Conheço algumas outras pessoas assim também. Então chego há uma conclusão. Será que algumas pessoas nasceram para serem o "velho da lancha" ou não aptas para constituírem uma família? 

Só deixando claro novamente, este post não se trata de rejeição na adolescência da 9/10 cismada, mas sim na vida adulta depois de vários requisitos resolvidos mesmo com pessoas medianas. 

Às vezes dá vontade de ligar o foda-se para isso é viver como um lobo solitário. Eu já fiz viajens sozinhos e com amigos. Viajar sozinho é interessante, mas viajar com amigos é muito melhor. Ter uma pessoa para compartilhar a vida é algo que só quem viveu sabe o que estou falando (só para ficar claro... já tive namoradinhas). 

Mas cada ano que passa, esse desejo interno de só ter uma pessoa normal para compartilhar a vida e ter uma família se torna distante. Não por falta de opção no mundo (saindo das redes sociais e do mundo digital, tem muita gente bacana). 

Esse ano vou ligar o foda se pra isso. Sinceramente já estou cansado de fazer minha parte e não ter resultados esperados. Enquanto outros o conseguem numa facilidade de dar inveja. 

Bom, isso é só um reflexão em que queria saber de vocês se já passaram por algo parecido.

Não velho, não acredite em "destino". Talvez alguma dose de sorte ou acaso, mas pode ficar tranquilo que vc vai cruzar com alguém que lhe interesse (e se interesse por vc) DESDE QUE seu VSM ou atratividade pessoal esteja a altura do que vc está procurando. É o famoso "isso é que vc quer então vamos ver o que vc tem pra dar em troca". Nem precisa responder, isso é uma coisa que vc tem que acertar com vc mesmo, não tem como enganar a si próprio.
Vou dar um relato pessoal que talvez sirva pra alguma coisa.
Tenho um amigo que tem praticamente e mesma idade que eu (diferença de alguns meses) e nos casamos também em idade parecida (por volta dos 25 anos). Nossas mulheres eram de "cabeça" muito parecidas e eu acompanhei com detalhes toda a história, pois trabalhamos na mesma área e temos contato desde aquela época.
Nossas mulheres: chatas pra caralho, ruins de "serviço" (sexo), com tendência claríssima de embarangar meio rápido depois de casadas. Além disso, mal humoradas e péssimas amigas.
Lógico que fomos descobrindo isso durante o casamento e éramos pouco experientes, por isso casamos com essas bostas de mulheres.
Enfim, com um ano e meio já eu já estava separando. Decidi que ia tentar outro rumo, aquilo não era pra mim. Passei dez anos solteiro e hoje sou casado exatamente com a mulher que eu queria pra mim.
Esse meu amigo entrou nessa de que aquela mulher era o destino dele e tentou de todas as maneiras salvar o casamento. Resultado: perdeu 25 anos casado com uma desgraça; a mulher parece um urso de tão gorda, EXTREMAMENTE mal humorada e transa com ele DESDE AQUELA época algumas vezes por ano e olhe lá. Não dá pra descrever a vida toda dele aqui, mas acredite, é uma BOSTA. Ele CONTINUA casado com essa desgraça...
O ponto que interessa é: sempre que conversamos, ele diz que tenho muita "sorte" de ter encontrado a minha atual e foi o "destino".
Como assim "sorte"!? Sorte é o caraio. Tomei DEZENAS de decisões importantes pra me colocar no caminho...
Responda-o
#15
Sobre essa de morar sozinho x morar com os pais.
Hoje em dia não sou tão radical com isso (saí da casa dos meus pais com 25 pra nunca mais voltar), pois o mercado imobiliário de hoje NÃO É  a mesma coisa dos anos 2005 pra trás.
Meu primeiro apartamento comprei com 28 anos e quitei em menos de 6 anos. A entrada, que equivalia a 1/4 do apê, foi juntada em uns 2 anos de salário da época e foi moleza de quitar. E olha que era em bairro razoável de SP, nada de periferia-fim-do-mundo, bem próximo de metrô. Aluguel então pagava com o pé nas costas. Esse apê eu quitei levando vida normal, saindo bastante, viajando e com carro e moto na garagem...
Não dá pra comparar o mercado de hoje com os anos 90. Molecada de 20 a 30 anos se for morar sozinha vai quase o salário inteiro pra manter. Aí vai ficar patinando por ANOS até conseguir alguma coisa.
Se tiver a cabeça CERTA, dá pra morar com os pais até além dos 30 juntando grana pra comprar o próprio apê de boa quando for o caso. Mas tem que respeitar a casa dos pais, ajudar, não ser um ESTORVO. Aí os pais de hoje em dia até gostam da companhia dos filhos. Dá pra levar de boa.
Morar sozinho passando fome, sem grana pra quase nada, não vejo vantagem.
Nem 8, nem 80: CLARO que se tiver grana o suficiente morar sozinho é uma experiência ESPETACULAR. Você se sente extremamente independente e dono do seu espaço.
LEMBRANDO que hoje em dia tem uma série de armadilhas de mulheres se enfiarem na sua casa e depois reclamar uma parte do seu patrimônio e até te colocarem pra fora alegando algum tipo de abuso. Aí tem que ter muito conhecimento e até conselhos de um advogado...
Responda-o
#16
Fala mano, João aqui, e assim: Bro, na boa, pensa muito ai nessa questão pq o que você tá propondo é MULTIPLICAÇÃO DOS PROBLEMAS.
Sim, você vai multiplicar os desafios pra chegar na felicidade, e da sua mulher.


--> Vai no ENDÓCRINO;NUTRÓLOGO; e pede orientação pra SUPLEMENTAÇÃO(ou vai por conta própria comprar) --> MACA PERUANA PRETA, TRIBULUS TERRESTRIS, ASHWAGANDHA, CÚRCUMA...

Faça um favor pra si mesmo

Eaííí mano, pow que massa, você assistiu mesmo o TIOZÃO MGTOWWWWW
Responda-o
#17
... Parece que o confrade só quer uma namoradinha, e para isso invoca o pokemon de que seu dilema sempre deve ter uma explicação pautada na sociologia.

Admitindo que o confrade nem sequer chegou aos 30 e tem a "cabeça no lugar" eu não ficaria preocupado, exceto se suas vida hoje fosse baseada na baladinha, nas piranhas, no energético e nas drogas drenando seu salário, fodendo sua saúde e tirando seu tempo precioso.

Eu não me preocuparia em entender essa questão de que as pessoas ficam ou não ou ficam com as outras; ou se os relacionamentos "dão certo" ...Você daqui a pouco vai perceber que se preocupar pelp que você não pode mudar é coisa muito improdutiva, e na boa, eu acho uma bobagem esse tipo de dilema.

O problema aqui é que confrade com certeza foi ensinado a estudar, fazer faculdade e Passar no concurso, daí vai virar um partidão para morena querer casar contigo ... parece algo meio novela da Globe, só que o critério que as pessoas escolhem para ficar com outras são muito mais subjetivos do que apenas ter prestígio social, ser bonito e ter cartão black para gastar. Existe neste meio, uma porrada de coisas, carismas, certos dons ou talentos pessoais e uma cacetada de aspectos e simbologias, que ajudam na sua "atratividade" com as damas, talvez você tenha certas defasagens justo nestes aspectos, se isso lhe incomoda cabe a ti mudar algumas coisas, tentar achar uma certas justificações em um certo determinismo social não vai lhe ajudar.

A tentativa de entender a Sociedade pelo prisma da razão pura vai te levar a certos questionamentos estranhos, porque você vê cada coisa maluca que foge ao esquema de mundo linear que seus pais ou a escola te ensinou, talvez alguns choques de realidade devem lhe incomodar profundamente como:

- Eu sou um cara gente boa, me visto bem e aquele maluco mais feio que kombi batida, com pinta de bandido, só cata só mulher bonita;
- Eu sou inteligente e meu colega de ensino médio mais burro que uma alface, hoje está bem de vida;

Ou seja, desencana dessas merdas aí, porquê se medir pelos outros ou talvez se adequar a certos padrões do mundão só vai lhe causar desconforto.

O aspecto de morar sozinho é algo que é bastante bom, se possível for tenha esta experiência, nem que seja para visitar os velhos de 15 em 15 dia ou nos finais de semana, resolver as coisas por si só e ter um ambiente na qual o próprio confrade montou e é responsável por sua "gestão" é algo bastante enriquecedor.

Responda-o
#18
Os colegas de forma bem sensata já adiantaram muito. Vou ser direto:

Nada a ver essas papos,. Por isso é importante aprender a ver a realidade e a sociedade como é e parar com essas idealizações. Esse papo que no fim é idealizar a namoradinha, mulher ideal, destino,etc. Pode jogar tudo isso no lixo pq não existe nem nunca existiu.

Seus problemas reais são falta de profissão, dinheiro e traquejo social.

Aqui no Brasil o que vai resolver sua falta de dinheiro é empreender algo ou virar funcionário público. Mas essas coisas não são as mil maravilhas. É só como o país funciona.

Traquejo social você resolve parando com essas idealizações e fazendo parte grupos sociais funcionais e produtivos. Você tem que aprender a conversar com gente, com mulher, etc. Se tiver dificuldade leia uns livros de psicologia, vá fazer teatro, dança, etc. E uma merda no começo, mas depois que você começa a desenrolar, pode sair.

Nego vai vir aqui fazer piada com esse negócio de dança mas até agora ninguém veio dar uma sugestão melhor pra pegar um moleque que não sabe conversar nem chegar nas pessoas a aprender isso. Nesses ambientes você conversa com mulher o tempo todo, e é isso que você precisa: de prática.

Faça uma dieta e vá pra academia ter uma lata que preste. O resto acontece sozinho.

Até pra morar sozinho, dinheiro é importante. Saí da casa dos pais e fui assumir um concurso e descobri que era a mesma merda. Com salário baixo eu fui parar em um local e tive de lidar com inquilino e senhorio. Não mudou muita coisa. A maioria dos aluguéis são espaços pequenos que só servem pra comer, dormir e só. A tendência é passar o tempo todo fora na rua.

Se sua família é como a da maioria, um porre, é bom sair fora, mas se não for o jeito, entenda que  casa não é sua, não seja um fardo e converse só o essencial.
Responda-o
#19
KCT eu não sei quem é o mais autista  se é  @Ccom ou o @ElProfessor7... Gargalhada  a dispusta tá muita boa.....

Não tem muitos anos de Real porque:

1) Ignora a toda a  realidade demografica, etária e cultural bostileira.

2) Esqueceu-se do dogma que 50 a 60% não formarão ou manterão familia.

3) Se incomoda com a pressão social não ponderando sobre custos, beneficios, tempo e realidade economica comunista bostileira etc.....


A narrativa é igual a do FORREST GUMP Exclamation

No Bostil o termo destino equivale a intestino....



Já aproveita e compra uma cabana de madeira pré moldada



[Image: chale-de-madeira-19m%C2%B2-pre-fabricado-frente.png]

e já cola o adesivo na porta....

[Image: D_NQ_NP_635125-MLB52271128851_112022-O.webp]


Aí depois as M$OL E BALZACAS irão serem atraidas para seu ninho visto que está carente e quer brincar de casinha....  Poderá bater no peito e dizer Sou EMANCIPADO e realizado, cago de porta aberta e bato punheta no sofá da sala...

Depois aprenda a dançar com o bailarino @eremita_urbano Big Grin
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#20
(13-01-2025, 04:26 PM)Minerim Escreveu: ....
 
Depois aprenda a dançar com o bailarino @eremita_urbano Big Grin

MANO, essa parte eu tive que fechar a porta do escritório pra poder rir em paz..

PQP

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...


HAIUSHIASHUIUSHAHAHUAHUAHUA...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  N.A. "O Magnetismo nas Relações Sociais" Sísifo 29 17,517 28-08-2019, 08:38 PM
Última Postagem: consigliere

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)