Postagens: 415
Tópicos: 10
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
94
(03-12-2024, 08:28 PM)Crispim Soares Escreveu: Confrades, tenho que assumir que me surpreendi com as respostas ao tópico.
Eu não sabia muito bem o que estava fazendo quando comecei a escrevê-lo, e nem quando postei, mas com os comentários de vocês eu alcancei uma síntese interessante.
Tenho certeza que a comunidade está cheia de caras como eu. Caras que sofreram na infância/adolescência/início da vida adulta, que apanhando muito, tomando muita leitada na cara, sendo humilhado, aprenderam a ser firmes e ignorar a opinião de terceiros sobre como se deve viver.
"Sou filho da modernidade". Reclamamos das "modernetes", mas também somos filhos da modernidade.
Maconha, puxar ferros, whey protein, psicotrópicos, prostitutas, medianas rabudas, férias na praia, esses são meus copings, é assim que tanko minha vida.
Eu queria ter empatia, mas não consigo. No fundo, no fundo, no fundo, quero ver todo mundo sofrendo o que eu sofri. Trago sinceridade nas minhas palavras.
Vou tentar esmiuçar um pouco sobre o meu quebrantamento, pois foi ele que enfraqueceu essas modernidades, e me fez recorrer a subterfugios, semelhantes ao coping do Crispim.
De antemão, deixo uma pergunta retórica: em qual momento e/ou da onde vem esse meu otimismo/esperença de achar que, apesar de tudo que passei, ainda há algo bom além do horizonte?
Cresci num seio familiar típico, com certa liberdade para brincar enquanto criança. O que pega é o distanciamento emocional, além do físico das figuras paterna e materna. Junta com constantes brigas familiares, cresci absorvendo esse lixo como parte da minha personalidade emocinal. Felizmente, tive fulgas durante a infância, uma delas foi os jogos. Pude finalmente ter um pouco de alívio emocional ao jogar games... Os jogos, principalmente as músicas, eram as válvula para alivar as emoções, e preencher o vazio deixado pelo progenitores.
Em meio a esse "Yin e Yang", esta criança passara para adolecência, a onde o "caldo engrossou". Cresci com muita insegurança e medo do mundo, pois não tinha um vínculo forte para dar essa segurança interna de ser aceito e acolhido. Logo, nasceu e aumentou a carência. A merda fedeu quando o lado sexual começou a despertar e este aumentou ainda mais a necessidade de ser aceito e acolhido. Com essa busca por um seio, sempre projetava essa necessidade para as pessoas, especialmente para as mulheres. Foi numa dessas que depois de muita rejeição, achei que tinha achado a minha metade da laranja. Foi aí que tive a minha primeira e grande desilução, o que começou a dar 'solavancos' para eu acordar para a vida.
Foi uma porrada forte, pois tinha me esforçado muito para tentar dar certo... Mas não deu... O que gerou um efeito oposto por não ter o que queria... Cobrei a mina e fiz um cagada que fedeu muito. A partir daí, começou a abrir algumas janelas na minha vida, nesse caso, a escrita como 'tratamento terapêutico'. "A males que veem para bem".
Mais adiante na minha vida, após me formar na escola, tive que procurar uma forma de ingressar no mercado de trabalho. Fui fazer cursos. Até fiz, e até que consigo fazer uns bicos, mas ficou escancarado que eu não conseguia uma vaga de emprego por não ter capacidade individual de me cuidar. Mal sabia falar em público, já se tremia todo na base quando tinha que falar nessas dinâmicas em grupo. Era o primeiro a ser descartado...
Sem contar os constragimentos que alguns professores fizeram eu passar, dois deles me geraram o trauma de me retrair e não querer falar, e o outro uma crença de que não conseguiria aprender um novo idioma. Além de algunas brigas e implicâncias que essa "galeria do fundão" gostava de arrumar. Comecei a perder o brilho que tinha, e comecei a ser uma pessoa 'sem sal'.
Minha personalidade não foi bem constituída. Pois, até então, eu apenas era o reflexo dos ambientes que cresci e passei, junto com experiência frustradas de contato social. Brigas familiares, e negligência na infância, me tornei uma pessoa com a mente divagante, pois só assim para aliviar todo esse lixo depositado em mim.
Se notarem, não herdei (em teoria) as virtudes boas dos meus pais, pois cresci distantes deles. Não herdei o seus ideais, o seu brio, a força que os movem, e não fez eles desistirem. Queria ter herdado mais os desejos, as crenças, mas, talvez, isso fazeram partede um plano. Pois, hoje, esses vazios foram preenchidos com muito conhecimento. No entanto, nem tudo foi ruim. Como estava próximo, e eles tinham influênciam em mim, eles deixaram a porta aberta para muitas coisas na minha vida, e algumas dessas portas eu adentrei. Então, pude absorver um pouco da essência deles.
Em contrapartida, esse espaço entre a gente, com o tomar da consciência, e necessidades negligencidadas, faz com que muitos jovens se revoltem por não ter dito o que necessitavam quando mais novos. Eu não seguir a profissão deles, até porque eles deram condições que permitiram eu escolher a minha. Estar longe dos pais, é estar longe da sabedoria da vida, o que é um prato cheio para a sociedade moldar esses jovem, se é que me entende...
O ponto da personalidade bem constituída com desgraças alheia é esse.
- x -
Você é apenas o governo, a sociadade, a elite quer que você seja.
Assistam 'Blade Runner 2049' e analisem o drama vivido pelo K para saber quem ele é...
Não atoa ele virou meme nessa geração, pois é assim que ela se sente....
Foi uma dádiva ter esse quebrantamento na minha vida. Quebrou essa mentalidade padrão que o brasileiro médio tem. Quebrou o romântico que esses filmes criou dentrou de mim. Quebrou até mesmo o meu coração, mostrando que meus mais não são meus inimigos, mas que se sacrificaram até hoje para dar o melhor para mim.
Eu poderia ter me rebelado, consumido ideias radicias ou 'muito esotéricas', a ponto de praticar rituais, e sabe-se lá o que eu teria feito. Sobretudo, para cada queda que tive, teve uma benção para me ajudar a reeguer.
Cai por desilusão amorosa, mas conheci a real.
Não consegui empregos, mas conheci o marketing digital.
Estorei 3 cartões, mas consegui "Pai Rico Pai pobre".
O fato é que estou retrabalhando essa psedo-personalidade que foi criada, a modos "corrida dos ratos" e outras alienações que governos ou elites queiram implementar. Podeira muito bem 'coringar' e deixar tudo para lá. Até porque já conheço o caminho para muitas portas. Contudo, quero ver até aonde essa jornada pode me levar.
Acredito que será uma alma arrependia, redimida, transfomada para os Céus.
Estou em busca do meu verdadeiro EU, da minha essência. Redescobrindo as minhas crenças, o que me move, se permanecerei no caminho que meus pais me ensinaram. Em busca do meu propósito de vida nesse plano.
Qual será o legado que deixarem, não somente para próxima geração, mas para a história da humanidade?!
Só saberemos no final dessa jornada chamada vida terrena...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Postagens: 173
Tópicos: 0
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
59
Esse tópico tem o selo:
Só os antigões vão pegar essa referência.
No mais, parabéns pelas "conquistas", aproveite o que tem sem precisar esfregar seu "sucesso" na cara dos outros. Quem tem essa necessidade, ainda não saiu da adolescência.
Postagens: 549
Tópicos: 23
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
60
(03-12-2024, 09:13 PM)Wild Escreveu: Se prepare que a cacetada vem vindo aí. Já que o big boy quis pegar pesado, justifica o troco em igual moeda. Por favor leve tudo escrito daqui em diante apenas como uma reflexão e não um ataque pessoal.
(03-12-2024, 12:37 PM)Crispim Soares Escreveu: Vocês é que não estão preparados pra essa conversa!
Eu já coringuei faz tempo, família. Vocês não sabem tudo que eu passei. Com certeza teve gente que passou coisa muito pior, mas esse é o ponto: caguei.
Vocês patinam em cima de algumas máximas, é cada cachorro que lamba sua caceta ou não é?
Cara, antes de mais nada não te levo a mal, mas seu tópico fede a condescendência. Como os confras bem falaram, agora que se acha um pouco menos merda que os outros, isso te dá salva conduto moral para ficar se achando? Acha teu rumo, moleque! Com um nível desse de falta de humildade, me surpreende que tenha realmente subido na vida por mérito próprio.
"Ah mas tem caras como eu que sofreram muito e..." Só digo uma coisa: Foda-se, mermão. Não é você mesmo que diz que despreza a situação dos outros? Que cada cachorro lamba sua caceta? Que ninguém deve ter pena de alguém que está na pior? Coloca arrogância e hipocrisia na mistura, colega.
Sim, que nem na postagem mais adiante, você já deixou claro, você esteve na pior, odiou passar por isso, e você tem esse ódio pelo seu estado de ser passado, por isso vai projetar isso para as outras pessoas. Mas os outros não tem nada a ver com o que você passou.
Eu sei que você pode ter escrito quando estava de mal humor, mas cara, se você coringou ou não, ainda assim responderá por isso, pois quem fala o que quer, ouve o que não quer, já diria minha avó. Não dá para a gente ventar nossas frustrações irresponsavelmente. O bom é que ao menos agora poderá tirar uma boa lição disso.
Eu acho que você ainda tem muito o que amadurecer, você pode ter saído da situação ruim, mas a situação ruim ainda não saiu de você. Você só terá superado quando não sentir mas nenhum ódio ou desprezo pelo seu eu do passado, só chegará nessa próxima fase quando alcançar a indiferença ou a verdadeira compreensão. E essa maturidade em geral só vem com o tempo e a reflexão.
No mais desejo ao confra que encontre essa compreensão. Você disse que não consegue ter empatia, talvez não consiga agora, mas um dia tenho fé que conseguirá. Procure alcançar a tranquilidade de alma (exercite o perdão, a caridade, a humildade e outros valores cristãos pra ontem, amigo!!) , você terá que fazer um longo trabalho de trocar seus copes por muita reflexão, filosofia, valores e virtudes, e estaremos por aqui para auxiliar na jornada.
Força e honra,
Sendo humilde eu não consegui nada na minha vida.
Essa "condescendência" que você aponta foi o que me fez conseguir o pouco que tenho hoje.
Li sua resposta com atenção e entendi a mensagem. Porém, a realidade é que, no dia a dia, essa sua teoria não se aplica, se eu não me impor nas situações eu PERCO, perco dinheiro, perco respeito, perco oportunidades.
Só Jesus Cristo é capaz de oferecer a outra face. Eu sou filho, não sou o Pai.
Deus é o juiz.
Postagens: 162
Tópicos: 1
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
46
04-12-2024, 04:51 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-12-2024, 04:51 PM por Nativo.)
(02-12-2024, 08:42 PM)Crispim Soares Escreveu: Salve confraria,
Eu não sou fan deste tipo de tópico, mas irei fazê-lo porque recorrentemente se demonstra necessário explanar o ÓBVIO, como objeto de revisão ou para os novatos que estão chegando na casa agora.
Vou ser bem sucinto: ninguém tem pena de você seu bosta.
Está sem dinheiro? Foda-se. Quando você reclama da sua falta de dinheiro eu dou risada e me sinto melhor que você, tendo dinheiro na carteira. Sua reclamação infla meu ego e me faz se sentir superior a você. Não gostou disso? É assim que eu penso quando vejo um fracassado bebê chorão.
Está gordo? E não está fazendo nada pra reverter isso? Quando estou sem ânimo pra treinar eu lembro de todos os gordos com ginecomastia que já vi reclamando de gordura acumulada no bucho, e isso me motiva a botar mais carga na porra do legpress. Só de ver um gordo penando na academia eu já me sinto melhor.
Você anda de ônibus? Eu passo a milhão pelo corredor rindo da sua cara, enquanto você sente o cheiro do suvaco da merendeira Dona Sônia.
Ninguém tem pena de você. Você acha que alguém aqui liga se você está fudido? Nós, que temos algo em comum, não ligamos pra você (por ser homens e "despertos"), imagine as mulheres, que você não consegue trocar meia dúzia de palavras sem ser ostracizado e humilhado. Você é motivo de piada. Riem da sua cara na sua frente. E sabe o que você faz? Nada. Chora no chuveiro.
Não sobra nada pro betinha. Se ficar muito de joelhos, vão te botar pra mamar e empurrar na sua bunda.
Peace. Essa é uma das maiores idiotices que eu já li.
Acredito que o intuito do fórum é justamente auxiliar esses homens desajustados que precisam de apoio e direcionamento.
Nada como um dia após o outro.
Reputações:
60
(04-12-2024, 04:51 PM)Nativo Escreveu: (02-12-2024, 08:42 PM)Crispim Soares Escreveu: Salve confraria,
Eu não sou fan deste tipo de tópico, mas irei fazê-lo porque recorrentemente se demonstra necessário explanar o ÓBVIO, como objeto de revisão ou para os novatos que estão chegando na casa agora.
Vou ser bem sucinto: ninguém tem pena de você seu bosta.
Está sem dinheiro? Foda-se. Quando você reclama da sua falta de dinheiro eu dou risada e me sinto melhor que você, tendo dinheiro na carteira. Sua reclamação infla meu ego e me faz se sentir superior a você. Não gostou disso? É assim que eu penso quando vejo um fracassado bebê chorão.
Está gordo? E não está fazendo nada pra reverter isso? Quando estou sem ânimo pra treinar eu lembro de todos os gordos com ginecomastia que já vi reclamando de gordura acumulada no bucho, e isso me motiva a botar mais carga na porra do legpress. Só de ver um gordo penando na academia eu já me sinto melhor.
Você anda de ônibus? Eu passo a milhão pelo corredor rindo da sua cara, enquanto você sente o cheiro do suvaco da merendeira Dona Sônia.
Ninguém tem pena de você. Você acha que alguém aqui liga se você está fudido? Nós, que temos algo em comum, não ligamos pra você (por ser homens e "despertos"), imagine as mulheres, que você não consegue trocar meia dúzia de palavras sem ser ostracizado e humilhado. Você é motivo de piada. Riem da sua cara na sua frente. E sabe o que você faz? Nada. Chora no chuveiro.
Não sobra nada pro betinha. Se ficar muito de joelhos, vão te botar pra mamar e empurrar na sua bunda.
Peace. Essa é uma das maiores idiotices que eu já li.
Acredito que o intuito do fórum é justamente auxiliar esses homens desajustados que precisam de apoio e direcionamento.
Tenho certeza que esse tópico vai ajudar mais do que esses resumos de livro de auto ajuda que costumam fazer por aqui.
Humilhação é um bom método de ensino. Funcionou comigo.
Postagens: 1,005
Tópicos: 5
Ingressou: May 2017
Reputações:
416
04-12-2024, 05:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-12-2024, 06:11 PM por Matuto Paulista.)
Um ponto interessante a respeito desta abordagem "sádica" diante da vida, que as pessoas normalmente não se dão conta é o seguinte:
Você não será apenas um doador, também será um receptor desta baixa frequência! De algum modo esses ambientes que frequenta, pessoas com quais se relaciona, irão afeitar seus hábitos e seu modo de vida, por mais que tente resistir.
Provavelmente isso já está acontecendo, inclusive.
Então, você sacrifica poder ampliar seu horizonte de consciência e o "prêmio", vai se restringir somente a ver pessoas que estão se dando mal, eventualmente, sentirem-se piores ainda na sua presença (devido a questões físicas, financeiras, emocionais e etc). E isso é tudo, vai ser destacado em uma bolha de fracassados.
Sinceramente, não parece tão incrível se colocado desta maneira, não?
Porém, acredite, o pior nem é esse! Não se enganem: Como fazemos uma coisa, normalmente fazemos todas as outras!
Essa abordagem interpessoal, vai afastar pessoas em um nível de consciência superior (pois percebem a QUILOMETROS de distância, pessoas que são assim e discretamente, se afastam), com os quais podemos aprender e criar relacionamentos virtuosos. Ou seja, se cria um ciclo ruim que se retroalimenta.
Vejo isso acontecendo em micro situações no meu dia dia.
No trabalho, por exemplo, pessoas que perdem oportunidade pois cedo ou tarde, demonstram ou deixam escapar, traços desse comportamento parasitário em algum momento inconveniente (é um hábito, uma hora você baixa a guarda e a verdade vem a tona). Os despertos percebem e naturalmente, vão se afastando e isolando sutilmente o sujeito, que no final, só estará cercado de algumas pessoas (ou massas amorfas) sem personalidade, no qual poderá validar seu ego criando situações e contextos para tirar a roupa e "mostrar o shape".
O superior é SUBLIME, o que é completamente diferente também de ser submisso, nisso concordo com impor respeito, manter a conduta e não perder dinheiro.
No livro Portões de Fogo, vislumbrei esse cenário pois os Espartanos apesar de extremamente RIGIDOS em sua doutrina militar, eles DE FORMA NENHUMA ERAM SÁDICOS!
Para cada contexto, A LEI ADEQUADA ERA APLICADA, simplesmente isso.
Disciplina e Caráter sendo exercidos em seu mais alto nível, este é um patamar onde a crueldade é coisa de criança.
Inclusive, eles eram estudiosos da ciência do medo (Phobologia), para incutir disciplina em suas fileiras, treinavam não reagir automaticamente aos sinais do medo.
Nesta ciência, a Katalepsis era um estado treinado para ser evitado a todo custo pelos Espartanos.
A Katalepsis nada mais era do que um estado de baixo nível de consciência (como temor, medo, crueldade ou ódio excessivos, por exemplo), pois eles atrapalham a disciplina e a execução do trabalho do soldado.
Depois de ler isso, sinceramente, nunca mais vi mérito em outra coisa do que perceber que exercer a verdadeira masculidade, trata-se de auto domínio e capacidade de criação em um nível que atualmente só consigo vislumbrar.
E em um ambiente de auto domínio, "rir de gordo", torna patético também quem se alimenta disso (o que é diferente de as vezes, dar um choque de realidade, faço essa ressalva).
O verdadeiro homem cria, tutela e realiza! É simples, marcante, singelo e inequívoco!
Perto disso, as atitudes dos quais as pessoas normalmente se gabam por ai hoje em dia, são simplesmente ilusões que no final das contas, se voltam contra o próprio criador (depressão, ansiedade, tristeza e demais doenças da mente).
"Paulistarum Terra Matter..."
Reputações:
60
(04-12-2024, 05:58 PM)Matuto Paulista Escreveu: Um ponto interessante a respeito desta abordagem "sádica"
Perto disso, as atitudes dos quais as pessoas normalmente se gabam por ai hoje em dia, são simplesmente ilusões que no final das contas, se voltam contra o próprio criador (depressão, ansiedade, tristeza e demais doenças da mente).
Hmmmmmmmm, deixa eu ver se eu entendi; quando o cerco fecha até você recorre ao Criador?
Estamos aprendendo algumas lições interessantes com este tópico
No final até tentou fugir para as classificações da ciência moderna, mas você não me engana mais!
Postagens: 1,005
Tópicos: 5
Ingressou: May 2017
Reputações:
416
04-12-2024, 07:09 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-12-2024, 07:12 PM por Matuto Paulista.)
Se volta contra o criador do comportamento, eu quis dizer.
Me expressei mal.
Sobre o que disse de eu tentar "fugir da classificação da ciência moderna", com toda sinceridade, não entendi.
E pode acreditar, não estou tentando te enganar.
Simplesmente, estava discorrendo sobre o que penso a respeitos das consequências do comportamento que estamos discutindo.
Tão somente isso.
Enfim.
"Paulistarum Terra Matter..."
Postagens: 1,088
Tópicos: 24
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
340
04-12-2024, 08:14 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-12-2024, 12:26 AM por Wild.)
(04-12-2024, 04:24 PM)Crispim Soares Escreveu: Sendo humilde eu não consegui nada na minha vida.
Essa "condescendência" que você aponta foi o que me fez conseguir o pouco que tenho hoje.
Li sua resposta com atenção e entendi a mensagem. Porém, a realidade é que, no dia a dia, essa sua teoria não se aplica, se eu não me impor nas situações eu PERCO, perco dinheiro, perco respeito, perco oportunidades.
Só Jesus Cristo é capaz de oferecer a outra face. Eu sou filho, não sou o Pai.
Deus é o juiz.
Essa é a prova "garrafal" de que não entendeu BULHUFAS.
Humildade NÃO é o método para conseguir NADA. O método se chama TRABALHO DURO. Soma-se a isso outros fatores, mas que não vem ao caso agora.
Humildade não é ser submisso, se submeter a situações desastrosas, nada disso. Você entendeu TUDO errado.
Humildade é o reconhecimento sincero das nossas fraquezas e limitações, da mão de cartas ruins e dos limões que a vida nos dá. H umildade é o que permite enxergarmos mais claramente o nosso caminho para o desenvolvimento, é algo que nos humaniza (nos afasta do lado bestial interior) e nos aproxima das pessoas, em especial as também humildes (não no sentido de pobreza, olha a interpretação hein) que também querem alcançar algo nessa vida.
Entre duas pessoas que produzem o mesmo resultado, as pessoas vão preferir a mais humilde sempre. A que está disposta a escutar e aprender, a tentar ensinar os outros, a que não vai tentar parecer mais do que é, a que não vai soar arrogante ou condescendente.
Não tem absolutamente nada a ver com se impor. Você tem que saber se impor em diversas situações, mas isso é outro assunto.
Também não falei nada sobre oferecer a outra face, apesar de que esse também é um ótimo exemplo; sempre devemos procurar seguir as virtudes e os exemplos de Cristo, mesmo da nossa maneira imperfeita, sempre que for e na medida que for humanamente possível. Relembrando aqui dei três valores-chave: Humildade, caridade e perdão.
Você guarda rancor, não perdoa seu próprio passado, seu eu do passado, as pessoas do passado responsáveis ou não pela sua derrocada. Enquanto não se perdoar, terá uma limitação artificial que vai atrapalhar o desenvolvimento sadio da sua alma. É como aquela história, você saiu da pobreza, mas a pobreza não saiu de você. Você ainda não saiu (completamente) da derrota no seu estado de espírito atual.
Evidente que você tem uma escolha, pode seguir a vida achando que isso é besteira. Se for o caso não vai notar falta de nada que estou te dizendo, esqueça tudo o que estou dizendo, faz de conta que nunca te falei nada e boa sorte. Ou você pode escolher o caminho de realmente superar e quebrar essas correntes com o seu passado e com sorte se tornar alguém (ainda) melhor.
Faça a sua escolha. Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 621
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
131
Sinceramente, esse crispim é mais burro que um macaco, não consegue interpretar um simples texto.
Humildade é a forma mais elevada de realismo e autoconhecimento. É sendo humilde que reconhemos nossas limitações e fraquezas, como o wild disse. Tendo esse conhecimento, pode-se trabalhar melhor em si mesmo, aperfeiçoando aquilo que está ao nosso alcance, e aceitando aquilo que não podemos mudar.
Mas, claro, ele não vai entender isso, alias, ele não quer entender, esse é o ponto...
A sorte favorece os audazes
Reputações:
340
(04-12-2024, 11:01 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Sinceramente, esse crispim é mais burro que um macaco, não consegue interpretar um simples texto.
Humildade é a forma mais elevada de realismo e autoconhecimento. É sendo humilde que reconhemos nossas limitações e fraquezas, como o wild disse. Tendo esse conhecimento, pode-se trabalhar melhor em si mesmo, aperfeiçoando aquilo que está ao nosso alcance, e aceitando aquilo que não podemos mudar.
Mas, claro, ele não vai entender isso, alias, ele não quer entender, esse é o ponto...
Já demos a letra, mas o relato do @ Libre foi a pedrada, fazia um bom tempo que não lia relato tão FODA. Outros confras também deram suas ótimas contribuições.
Não estou desvalorizando o método de "tratamento de choque" dos novatos do Crispim, mas o cidadão do post tem que se dar conta de que não adianta fazer o certo, se não for pelo motivo certo. Que a forma que ele enxerga as coisas pode não mudar em nada a realidade, mas pode mudar a forma como ele pensa, age e isso sim, consequentemente, eventualmente MUDA a realidade ao redor dele.
O caminho do autoconhecimento é complexo e cheio de nuances; assim como a Real é para todos, mas nem todos serão realistas, vai depender única e exclusivamente dele criar essas conscientização.
Às vezes só o tempo pode fazer esse trabalho. Tem gente que aprende pelo exemplo dos outros, outros só aprendem quebrando a cara, outros quebram a cara e nunca aprendem. Espero honestamente que o pessoal daqui esteja em um dos dois primeiros grupos.
Força e honra, confra Wesley!
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 1,363
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
680
05-12-2024, 11:38 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-12-2024, 09:42 AM por Fernando_R1.)
(03-12-2024, 08:28 PM)Crispim Soares Escreveu: Confrades, tenho que assumir que me surpreendi com as respostas ao tópico.
Eu não sabia muito bem o que estava fazendo quando comecei a escrevê-lo, e nem quando postei, mas com os comentários de vocês eu alcancei uma síntese interessante.
Tenho certeza que a comunidade está cheia de caras como eu. Caras que sofreram na infância/adolescência/início da vida adulta, que apanhando muito, tomando muita leitada na cara, sendo humilhado, aprenderam a ser firmes e ignorar a opinião de terceiros sobre como se deve viver.
"Sou filho da modernidade". Reclamamos das "modernetes", mas também somos filhos da modernidade.
Maconha, puxar ferros, whey protein, psicotrópicos, prostitutas, medianas rabudas, férias na praia, esses são meus copings, é assim que tanko minha vida.
Eu queria ter empatia, mas não consigo. No fundo, no fundo, no fundo, quero ver todo mundo sofrendo o que eu sofri. Trago sinceridade nas minhas palavras.
O misifio aí é resultado de uma caralhada de informação e agora com a moda dos reels tudo fica muito mais doido. Em meio a um surubão de assuntos totalmente desconexos, o confrade ainda não consegue ter síntese eficaz daquilo que acredita.
... este é o grande problema da modernidade, a troca o amor pela empatia ... EMPATIA É COISA DE VIADÃO! é um subproduto dessa geraçãozinha que tem que fazer reels quando ajuda um mendigo e posta para se parecer cool, empatia é medida pelo like, pelo compartilhamento, e numa geração irreverente que quer desculpa para tudo, o amor perde sua dimensão de justiça, por isso que o pai que educa com rigidez é visto como um tirano opressor que acha que todo o pai tem que ser fofinho e compreensível.
Outra coisa que me incomoda, e o problema em muitos revoltados com a modernidade é que sua revolta é puramente estética, boba e superficial. Muitos mostram 'revolta", "coringam", metem o loko nos vícios, nas fugas da realidade, mas é superficial pois continuam com a mesma conformação aos padrões de mundo. Não se conforme com essa merda de mundo! Porque ser mala hoje em dia virou virtude; Dizer que aguenta pica de 20 cm no cu virou virtude!; Dizer que come as casadas virou sinal de virtude. Que porra é essa!
Já pararam para pensar como isto afeta os padrões de percepção? Nesta feita o bem e mal, podem ser quase a mesma coisa, bastando ser apenas uma questão de pontos de vista. Por isso é que o Ocidental ficou sonso, porque qualquer comportamento ruim pode ser justificado por algum trauma ou por alguma estrutura perversa de opressão.
Definitivamente não há virtude alguma no caos, esqueçam os malucos que querem vender o caos como solução, na hora que a porca torcer o rabo os promotores da desgraça são os primeiros a deixar os inocentes a segurar as pikas voadoras.
Reputações:
60
(04-12-2024, 11:01 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Sinceramente, esse crispim é mais burro que um macaco, não consegue interpretar um simples texto.
O que você sabe sobre a vida Wesley? Tens 17 anos garotão. Se bobear não viu nem um familiar no caixão. Não teve nenhuma frustração.
Você não sabe o significado da palavra irreversível. Sua vida é um arco-íris, você vai pra escolinha a tarde, dá bitoquinha na namorada, comidinha pronta quando chega em casa, e depois vem aqui no fórum brincar de ser erudito.
Um cara igual você, metido a intelectual estoico da nova era, ia ser o primeiro a surtar e a querer sair matando todo mundo quando descobrisse que a namoradinha virgem tava sentando na vara do "melhor amigo de infância"
Reputações:
131
Calma crispim, relaxa, agora vai se fazer de vítima? Aí como eu sofro, como a minha vida é difícil e por isso eu sei mais do que você...
A verdade é que você é ressentido, e gosta de se comparar com os outros, o que é digno da mais profunda pena.
Nunca paguei de intelectual, apenas compartilho o que acho interessante com os confrades. E nem tampouco sou estoico (mais um indício de que seu entendimento é limitado em...).
Bom, mas porque será que nosso digníssimo "intelectual de fundo de quintal que diz o que ninguém quer ouvir" (segundo suas próprias palavras...) está perdendo tempo discutindo com um ínfimo adolescente que nada sabe da vida?
Reputações:
60
(05-12-2024, 01:10 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Calma crispim, relaxa, agora vai se fazer de vítima? Aí como eu sofro, como a minha vida é difícil e por isso eu sei mais do que você...
A verdade é que você é ressentido, e gosta de se comparar com os outros, o que é digno da mais profunda pena.
Nunca paguei de intelectual, apenas compartilho o que acho interessante com os confrades. E nem tampouco sou estoico (mais um indício de que seu entendimento é limitado em...).
Bom, mas porque será que nosso digníssimo "intelectual de fundo de quintal que diz o que ninguém quer ouvir" (segundo suas próprias palavras...) está perdendo tempo discutindo com um ínfimo adolescente que nada sabe da vida? 
Tu fala que eu sou burro igual um macaco depois vem com essa conversinha furada aí kkkkkkkk
Morde e assopra?
Ohhhh meu Deus, sou digno da mais profunda pena do Wesley  
Ainda tá na página 3 da vida, vai com calma. Nem isso, tá no sumário.
Você me chama de relativista porque não chegou ao ponto de vivenciar algo que coloque seus princípios intransigentes à prova.
Reputações:
340
05-12-2024, 09:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-12-2024, 09:26 PM por Wild.)
(05-12-2024, 01:18 PM)Crispim Soares Escreveu: Tu fala que eu sou burro igual um macaco depois vem com essa conversinha furada aí kkkkkkkk
Morde e assopra?
Você me chama de relativista porque não chegou ao ponto de vivenciar algo que coloque seus princípios intransigentes à prova.
Cara, pode falar mal o que quiser do Wesley, mas a contribuição dele a gente vê por aqui em várias postagens diferentes, você goste ou não.
Você só estou vendo atacar pessoalmente o cara, tentando persuadir sabe lá quem da índole dele, mas seu ataque ad hominem tem zero fundamento e zero credibilidade.
Vamos lá, faça melhor. Fala o que te atinge, compartilhe suas dores, suas experiências, diga quais lições tirou disso, quais princípios aprendeu, quais verdades do mundo pode deslumbrar. Faça algo bem feito que até um falastrão como eu ou o Wesley fica caladinho. É o único jeito de "vencer" a gente nesse jogo.
A partir do momento que você achar que é sou "eu" vs "os outros" e começar a partir pro ataque pessoal e baixaria, xingar e desqualificar o outro, é por que já saiu dos eixos e você já perdeu toda a sua razão. Não importa quem começou, tu ou ele, o povo só vai achar que é mais um chorão, ressentido, que vai ficar se trocando com um aleatório de internet e nunca mais irão te levar a sério.
Vou te dar uma segunda chance, espero que o resto da Casa também. Mostre para o que veio. Há vários confrades mais velhos que você com bem mais experiência de vida aqui que vieram para tentar ajudar. Faça uma síntese das ideias, confronte-as, mostre que sabe aprender com elas.
Estou na torcida por você. Força e honra.
(Provérbio Irlandês)
Reputações:
60
(05-12-2024, 09:23 PM)Wild Escreveu: (05-12-2024, 01:18 PM)Crispim Soares Escreveu: Tu fala que eu sou burro igual um macaco depois vem com essa conversinha furada aí kkkkkkkk
Morde e assopra?
Cara, pode falar mal o que quiser do Wesley, mas a contribuição dele a gente vê por aqui em várias postagens diferentes, você goste ou não.
Você só estou vendo atacar pessoalmente o cara, tentando persuadir sabe lá quem da índole dele, mas seu ataque ad hominem tem zero fundamento e zero credibilidade.
Vamos lá, faça melhor. Fala o que te atinge, compartilhe suas dores, suas experiências, diga quais lições tirou disso, quais princípios aprendeu, quais verdades do mundo pode deslumbrar. Faça algo bem feito que até um falastrão como eu ou o Wesley fica caladinho. É o único jeito de "vencer" a gente nesse jogo.
A partir do momento que você achar que é sou "eu" vs "os outros" e começar a partir pro ataque pessoal e baixaria, xingar e desqualificar o outro, é por que já saiu dos eixos e você já perdeu toda a sua razão. Não importa quem começou, tu ou ele, o povo só vai achar que é mais um chorão, ressentido, que vai ficar se trocando com um aleatório de internet e nunca mais irão te levar a sério.
Vou te dar uma segunda chance, espero que o resto da Casa também. Mostre para o que veio. Há vários confrades mais velhos que você com bem mais experiência de vida aqui que vieram para tentar ajudar. Faça uma síntese das ideias, confronte-as, mostre que sabe aprender com elas.
Estou na torcida por você. Força e honra.
Eu não quero vencer ninguém em jogo nenhum.
Só quero dar risadas
O que eu acho meio chato do @ Wesley de Mileto é que ele é muito robótico, é praticamente uma IA que fica repetindo sempre a mesma coisa. "Tudo é vaidade", "não há nada de novo debaixo do sol", "sabedoria é o caminho". Porém, ele nem chegou na idade de ter uma personalidade moldada, então tudo bem.
Reputações:
131
Ainda bem que eu não estou aqui para buscar aprovação de ninguém, muito menos de um pobre coitado como o crispim kkkkk.
Claro, eu sou sem personalidade e robótica. Se o sou, então prefiro continuar sendo assim, soa como uma virtude aos meus ouvidos...
No entanto, se eu usar o mesmo critério que você usou para julgar-me, então você também é robótico, afinal está sempre repetindo jargões e conceitos de comunidades black pills e afins. Acho que você não percebe o quanto usa os termos "moggar","chad","its over" e tantos outros tão ridículos e esdrúxulos como estes...
E para lhe irritar, mais uma citação: "Porque da medida que merdires os outros, você também será medido".
Postagens: 482
Tópicos: 94
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
89
O tópico está rendendo excelente conteúdo, especialmente lúcidos vindos do Minerim e do Héracles.
Apesar do Crispim ser maconheiro, eu tenho fé que um dia ele vai se ajeitar e vai dar certo!
Reputações:
340
06-12-2024, 09:46 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-12-2024, 10:08 PM por Wild.)
(06-12-2024, 01:49 PM)Crispim Soares Escreveu: Eu não quero vencer ninguém em jogo nenhum.
Só quero dar risadas 
O que eu acho meio chato do @Wesley de Mileto é que ele é muito robótico, é praticamente uma IA que fica repetindo sempre a mesma coisa. "Tudo é vaidade", "não há nada de novo debaixo do sol", "sabedoria é o caminho". Porém, ele nem chegou na idade de ter uma personalidade moldada, então tudo bem.
Eu te passei um desafio, justo e regrado.
Você não tem que ganhar jogo nenhum. A única pessoa que você precisa superar é você mesmo. Esse era o desafio.
Mas se for está só pelas risadas, como dizem na gringa, "for the lulz", não há mais o se posso fazer, o esforço é vão.
Não há nada que eu ou qualquer outro confra possa fazer por você. Espero que ache algum futuro ficar se trocando com aleatório de internet (ainda mais o pirralho do Wesley, sem ofensa ao mesmo, mas como você mesmo disse o cara é novo e ainda está aprendendo as coisas, o que não é demérito NENHUM)
Boa sorte nas suas empreitadas.
(Provérbio Irlandês)
|