Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dep. Fed. por Partido (em %) que estão querendo o fim da escala de trabalho 6x1
Só estou postando isso aqui porque estou presenciando algo surreal, os esquerdistas dando um calorão na bancada petista por apenas pouco mais da metade terem assinado e poucos eleitores de Direita se posicionando contra (apesar de ter partido de uma Deputada Federal do PSOL).

Segue a porcentagem de adesão por Partido, em ordem decrescente:

PSOL 100% (13 de 13)

REDE 100% (1 de 1)

PT 54,41% (37 de 68)

PCdoB 54,17% (4 de 7)

Solidariedade 20% (1 de 5)

PDT 16,66% (3 de 18)

Avante 14,28% (1 de 7)

PSDB 7,69% (1 de 13)

PSB 7,14% (1 de 14)

União Brasil 6,77% (4 de 59)

PSD 4,54% (2 de 44)

Republicanos 2,27% (1 de 44)

PP 2,12% (1 de 47)

PL 1,07% (1 de 93)

Se obtiver as assinaturas necessárias (faltam mais 100), se aprovada, provavelmente, a nova escala de trabalho será 5x2!

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
A função do povo para o político é acreditar em papel noel, seguir as regras criadas pela elite e pagar imposto.

Discurso, ideologia, direita e esquerda é a blue pill da política.

Se essa tabela for de verdade, temos aí um bom exemplo de realidade.
Responda-o
Programa permanente de compra de votos isso o Ministerio Publico não vê .... Gargalhada

Linha de crédito indireta sem contrapartida, isso está alem da improbidade.

Td de graça + mais auxilios cumulativos.... de vez em qdo sobra uma grana para as Bets.

Empresario se fudendo para ter 3% de lucro as vezes, tomando no cu tributrariamente e burocraticamente...que videos lindos, inspirações secessionistas

O que o gaucho ganhou no pós cataclismo? Pontes, casas e auxilios? E quem sabe fazer dinheiro tá metendo o pé do favelão sem lei...

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Acho meio frescura isso.
Eu trabalho 30 dias por mês, cansa mas trás qualidade de vida demais principalmente prós meus filhos
Responda-o
Se a produtividade do bostileiro é baixa entao o fim da 6x1 nai vai impactar em nada né?
Responda-o
Pela primeira vez, em muito tempo, a esquerda acertou uma jogada.

Escala 6x1 é trabalho análogo à escravidão, e se você é pobre "didireita" e concorda com esse regime, você passou por lavagem cerebral de coachs de performance que têm 50 funcionários. Obviamente eles são a favor de exploração de mão de obra.

Só quem já trabalhou nessa escala sabe como é vida de filha da puta...
Responda-o
Primeiro que o único partido realemente de direita no Bostil é o Novo, e mesmo assim ainda surge uns isentões baba-ovo de esquerdista lá, como o Amoedo que felizmente foi expulso do partido.
É claro que ninguém quer trabalhar 6 dias na semana e folgar só um. Na verdade, o bostileiro não quer trabalhar nem 5, 4, ou 3, .... O sonho do povo é viver comendo picanha, assistindo o framengo, tomando a cervejinha e recebendo bolsa família pra gastar no tigrinho.
Esse projeto de Lei é mais uma lorota esquerdista, que defende que o Estado tem que intervir e controlar todos os setores da sociedade.
É muito fácil criar uma lei determinando que o povão vai folgar três, quatro ou cinco dias na semana. Terá apoio popular, a bancada da esquerda vai apoiar e quem criticar "é porque defende rico" ou não tem "consciência de classe".
Difícil é analisar se essa merda será benéfica, como o Estado acha que tem autonomia para determinar o funcionamento de uma empresa? Quem arcará com os funcionários extra que  terão que ser contratados?
A empresa que já tem que pagar um salário para o funcionário e outro para o papai sócio Estado terá ainda mais essas dificuldades.
Multinacionais sairão dessa bosta de país (mais do que já estão) e as pequenas e médias empresas falirão.
Essa merda vai aumentar mais o desemprego e empurrar o povo para o trabalho informal, enquanto os estadistas estão comendo camarão, picanha e cerveja com o dinheiro público e feliz porque ganharão a próxima eleição.
Enquanto o bostileiro médio sonha em folgar três ou quatro dias, o americano ou imigrante está ganhando por hora, em dólar, pagando 50 mil dólares em carros tecnológicos que aqui no Bostil seriam quase 1 milhão de Janjas. O bostileiro com 50 mil compra um Kwid de plástico.
Lá Corolla é carro de pobre.
Mas é isso aí, FAZUELI que melhora!
 "Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
 - Vito Corleone.
Responda-o
Supostamente "bom" pro trabalhador e péssimo pro empreendedor. Este último vai apagar a luz, fechar as portas e o trabalhador vai ficar no 0x7.

O Cuzil tá longe de ter a estabilidade financeira necessária pra suportar essa redução e há um certo tempo que o Uruguai vem dizendo "venham para cá e tragam suas empresas".
Responda-o
(12-11-2024, 11:27 AM)Padrinho Realista Escreveu: Primeiro que o único partido realemente de direita no Bostil é o Novo, e mesmo assim ainda surge uns isentões baba-ovo de esquerdista lá, como o Amoedo que felizmente foi expulso do partido.
É claro que ninguém quer trabalhar 6 dias na semana e folgar só um. Na verdade, o bostileiro não quer trabalhar nem 5, 4, ou 3, .... O sonho do povo é viver comendo picanha, assistindo o framengo, tomando a cervejinha e recebendo bolsa família pra gastar no tigrinho.
Esse projeto de Lei é mais uma lorota esquerdista, que defende que o Estado tem que intervir e controlar todos os setores da sociedade.
É muito fácil criar uma lei determinando que o povão vai folgar três, quatro ou cinco dias na semana. Terá apoio popular, a bancada da esquerda vai apoiar e quem criticar "é porque defende rico" ou não tem "consciência de classe".
Difícil é analisar se essa merda será benéfica, como o Estado acha que tem autonomia para determinar o funcionamento de uma empresa? Quem arcará com os funcionários extra que  terão que ser contratados?
A empresa que já tem que pagar um salário para o funcionário e outro para o papai sócio Estado terá ainda mais essas dificuldades.
Multinacionais sairão dessa bosta de país (mais do que já estão) e as pequenas e médias empresas falirão.
Essa merda vai aumentar mais o desemprego e empurrar o povo para o trabalho informal, enquanto os estadistas estão comendo camarão, picanha e cerveja com o dinheiro público e feliz porque ganharão a próxima eleição.
Enquanto o bostileiro médio sonha em folgar três ou quatro dias, o americano ou imigrante está ganhando por hora, em dólar, pagando 50 mil dólares em carros tecnológicos que aqui no Bostil seriam quase 1 milhão de Janjas. O bostileiro com 50 mil compra um Kwid de plástico.
Lá Corolla é carro de pobre.
Mas é isso aí, FAZUELI que melhora!

Essa relação causa-efeito tá zuada.

Então, já que a tributação é alta, o trabalhador tem que trabalhar igual um condenado para que seu patrão consiga arcar com os impostos?

Tem que lutar pela concessão de isenções tributárias, não por manter escalas abusivas.

Eu sei, é um mundo utópico, mas percebe como as dificuldades do empreendedorismo não anulam o sofrimento dos trabalhadores?

Citação:Esse projeto de Lei é mais uma lorota esquerdista, que defende que o Estado tem que intervir e controlar todos os setores da sociedade

Ué, mas você acha que o Estado não deve intervir? Você quer a sociedade mão de quem? De traficantes? Milícia armada? É nesse ponto que muito liberbobo se perde, o Estado sempre foi e sempre será necessário na sociedade.

Acredito que o que falta é mais participação e pressão popular no Congresso, como acontece nos EUA.
Responda-o
Citação:Então, já que a tributação é alta, o trabalhador tem que trabalhar igual um condenado para que seu patrão consiga arcar com os impostos?

Não tem que haver tributação alta. E sempre o empresário passará os gastos com impostos e encargos trabalhistas para o consumidor ou o próprio funcionário

Citação:Tem que lutar pela concessão de isenções tributárias, não por manter escalas abusivas.
 Com certeza.
Citação:Eu sei, é um mundo utópico, mas percebe como as dificuldades do empreendedorismo não anulam o sofrimento dos trabalhadores?

Não anulam, o trabalhador se fode muito, principalmente no Bostil. Mas não é o papai Estado que irá melhorar a sua vida e sim a liberdade de procurar fazer a sua própria carga horária de acordo com a sua vontade, necessidade, opotunidade e oferta, como acontece nos EUA.
O Estado existe por ele mesmo, tem fim em si próprio. Dizer que defende tranalhador, mulher, gay, etc é só para ganhar voto.
No final das contas sempre será o Estado x Cidadão comum.
Citação:Ué, mas você acha que o Estado não deve intervir? Você quer a sociedade mão de quem? De traficantes? Milícia armada? É nesse ponto que muito liberbobo se perde, o Estado sempre foi e sempre será necessário na sociedade.

O Estado tem que intervir o mínimo possível, e na economia e trabalho em específico, quase nada.
A sociedade está na mão da própria sociedade, o Estado existe por causa da sociedade, e não a sociedade por causa do Estado.
Se você pesquisar quais são as maiores potências econômicas na atualidade, verá que quase todas tem liberdade econômica e pouca intervenção estatal.
Além do que, defender a intervenção mínima não é defender a extinção do Estado.

Citação:Acredito que o que falta é mais participação e pressão popular no Congresso, como acontece nos EUA.

O bostileiro só pressiona jogador de futebol quando o time perde. Eles querem é que medidas populistas como esta sejam aprovadas para terem mais tempo para a cervejinha.
 "Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
 - Vito Corleone.
Responda-o
Citação:Tem que lutar pela concessão de isenções tributárias, não por manter escalas abusivas.

Com certeza. (Continuação) 
Ninguém luta por carga abusiva, mas que o Estado não se meta nesse setor, que a lei de oferta e procura resolva.
 - Vito Corleone.
Responda-o
Assisti o vídeo do Nando Moura sobre o tema e agora me convenci de que tudo isso é cortina de fumaça... Brasil não é para amadores.

Essa PEC muito provavelmente dará em nada. Se desse, quebraria o Brasil, isso é fato.
Responda-o
Esse tema é muito bom, acertou uma hein, @Hombre de hielo .

Bom, o ideal era não termos CLT no bostil e o contrato de trabalho ser como acontece nos EUA. Seria muito mais fácil contratar alguém sem medo de ser expropriado pelo estado via MT, mais dinheiro para o trabalhador, menos custo para o empregador, menos dinheiro para os parasitas estatais, incluindo os advogados que se esbaldam (já foi pior) em ações trabalhistas.

Eu estou montando viabilidade de compra de empresa. Entrei na convenção do sindicato que estipula a hora/homem da profissão: R$ 15,00/H para um profissional com formação superior. Salário de escravo, e a melhor parte: tudo com o selo estatal de legalidade.

Pensando em mim e nos meus lucros: tem que trabaiá 6x1 mesmo, seus oreia seca. Quer vida boa em país bolivariano com produtividade de macaco e em declínio populacional com moeda podre inflacionando tudo em 20% aa?

Pensando no ser humano: escravidão moderna na CLT, largam os filhos com qualquer um ou deixa jogado nas ruas, e as muié precisam trabalhar também se não não come e não paga o aluguel ou a prestação da super casa do painho, a vida boa de ficar cuidando da casa está cada vez mais raro. "cuidado com o que você deseja".

"VIVA, ELES ESTÃO PENSANDO EM NÓS". Na prática: o pobre celetista dá 75% do que custa ao patrão para o estado e não tem o mínimo de serviços públicos.

Sinceramente pra mim o resumo é simples: quanto mais sangue, mais chouriço. Eu não serei impactado se isso não passar, se passar serei. Então espero que não passe e que se fodam os outros.

Yaoming

(12-11-2024, 02:28 PM)Crispim Soares Escreveu: Assisti o vídeo do Nando Moura sobre o tema e agora me convenci de que tudo isso é cortina de fumaça... Brasil não é para amadores.

Essa PEC muito provavelmente dará em nada. Se desse, quebraria o Brasil, isso é fato.

Em tempo: duvido muito que passe, vai impactar todos os grandes caciques da elite, que dominam a indiarada política. Mas estamos no bostil, a terra da fantasia.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(12-11-2024, 02:28 PM)Crispim Soares Escreveu: Assisti o vídeo do Nando Moura sobre o tema e agora me convenci de que tudo isso é cortina de fumaça... Brasil não é para amadores.

Vou te aconselhar a não formar suas opiniões baseadas no que esses youtubers acham, pois muitas vezes suas visões são distorcidas e mentirosas.
É como se você estivesse se informando com a opinião de alguém, que provavelmente já o fez. Vá direto à fonte.
Sobre este tema, sugiro a leitura de Keynes x Hayek: As origens e a herança do maior duelo econômico da história, de Nicholas Wapshott.
Vou deixar alguns trechos aqui.

Coletivismo é utópico
“Hayek era cético e pessimista: aqueles que se esforçavam para tornar o mundo melhor provavelmente terminariam provocando consequências indesejadas. O livre mercado funcionava melhor de acordo com decisões racionais baseadas no interesse próprio, e seu funcionamento fracassava quando temperado pelo idealismo.”

1. Intervenção governamental e distorção de mercado:
"Hayek acreditava que a economia era um sistema complexo e auto-regulador. Ele argumentava que a intervenção governamental, especialmente o controle de preços e a expansão da oferta monetária, distorcia os sinais de mercado e, em última análise, levava a uma alocação ineficiente de recursos."

2. O livre mercado como sistema auto-regulador:

"Um ferrenho defensor do livre mercado, Hayek acreditava que a economia era um sistema complexo e auto-regulador."
3. A importância dos preços como sinalizadores:
"Os preços, segundo Hayek, eram como sinais em um sistema de comunicação, transmitindo informações sobre a escassez e a demanda por bens e serviços. A intervenção governamental, ao controlar os preços, impedia que esses sinais funcionassem adequadamente, levando a uma má alocação de recursos."
4. Os perigos do planejamento central:
"Hayek era um crítico ferrenho do planejamento central, argumentando que os planejadores não possuíam o conhecimento necessário para tomar decisões eficientes sobre a alocação de recursos em uma economia complexa."
5. A importância da liberdade individual:
"Para Hayek, a liberdade econômica era inseparável da liberdade individual. O controle estatal sobre a economia, argumentava ele, inevitavelmente levaria à perda de liberdade e à tirania.
 - Vito Corleone.
Responda-o
Continuação:

Hayek era crítico a leis trabalhistas que interferiam no livre funcionamento do mercado de trabalho: Ele acreditava que leis que fixavam salários mínimos, limitavam a jornada de trabalho ou criavam obstáculos para demissões, distorciam os sinais de mercado e podiam gerar desemprego, especialmente entre os trabalhadores menos qualificados.

Ele defendia a liberdade individual na negociação entre empregadores e trabalhadores: Hayek acreditava que a intervenção estatal excessiva limitava a liberdade individual e a capacidade das partes de negociar os termos de seus contratos de trabalho de forma justa e eficiente.
 - Vito Corleone.
Responda-o
A gadaiada viaja nisso de que isso quebrará os "grandes empresários", tudo vai ser enfiado no rabo dos pequenos e médios empreendedores, mais uma vez.
Responda-o
(12-11-2024, 03:20 PM)Padrinho Realista Escreveu:

Vou te aconselhar a não formar suas opiniões baseadas no que esses youtubers acham, pois muitas vezes suas visões são distorcidas e mentirosas.
É como se você estivesse se informando com a opinião de alguém, que provavelmente já o fez. Vá direto à fonte.
Sobre este tema, sugiro a leitura de Keynes x Hayek: As origens e a herança do maior duelo econômico da história, de Nicholas Wapshott.
Vou deixar alguns trechos aqui.

Coletivismo é utópico
“Hayek era cético e pessimista: aqueles que se esforçavam para tornar o mundo melhor provavelmente terminariam provocando consequências indesejadas. O livre mercado funcionava melhor de acordo com decisões racionais baseadas no interesse próprio, e seu funcionamento fracassava quando temperado pelo idealismo.”

1. Intervenção governamental e distorção de mercado:
"Hayek acreditava que a economia era um sistema complexo e auto-regulador. Ele argumentava que a intervenção governamental, especialmente o controle de preços e a expansão da oferta monetária, distorcia os sinais de mercado e, em última análise, levava a uma alocação ineficiente de recursos."

2. O livre mercado como sistema auto-regulador:

"Um ferrenho defensor do livre mercado, Hayek acreditava que a economia era um sistema complexo e auto-regulador."
3. A importância dos preços como sinalizadores:
"Os preços, segundo Hayek, eram como sinais em um sistema de comunicação, transmitindo informações sobre a escassez e a demanda por bens e serviços. A intervenção governamental, ao controlar os preços, impedia que esses sinais funcionassem adequadamente, levando a uma má alocação de recursos."
4. Os perigos do planejamento central:
"Hayek era um crítico ferrenho do planejamento central, argumentando que os planejadores não possuíam o conhecimento necessário para tomar decisões eficientes sobre a alocação de recursos em uma economia complexa."
5. A importância da liberdade individual:
"Para Hayek, a liberdade econômica era inseparável da liberdade individual. O controle estatal sobre a economia, argumentava ele, inevitavelmente levaria à perda de liberdade e à tirania.

Concordo contigo @Padrinho Realista, tem que ter cuidado e senso crítico ao consumir esse tipo de conteúdo. O Nando Moura dá umas viajadas, mas ainda assim é um bom canal para se manter informado sobre política. Mesma coisa Mamaecaguei. 

Eu prefiro esses meios do que ficar assistindo jornal da CNN. Na correria do dia a dia fica difícil se manter informado, e com a informação que realmente importa.
Responda-o
Concordo contigo @Padrinho Realista, tem que ter cuidado e senso crítico ao consumir esse tipo de conteúdo. O Nando Moura Travequeiro dá umas viajadas, mas ainda assim é um bom canal para se manter informado sobre política. Mesma coisa Mamaecaguei 

O Youtube Bostil administrado pela CIA E Parte por MKT e Escritorios de advocacia comunistas deep state ( assessores de Cortes Judiciais),  permitem que os dois sobrevivam por causa do patrão deles "Doria" Big Grin Qto ao Felipe Neto é um projeto globalista com arquivo confidencial e tudo o mais....  Trump

Eu prefiro esses meios do que ficar assistindo jornal da CNN. Na correria do dia a dia fica difícil se manter informado, e com a informação que realmente importa.

Facepalm  Só de citar esses dois bostas ganhou um STRIKER, na verdade merecia 2 , mas o sistema só permite 1.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Facepalm  Só de citar esses dois bostas ganhou um STRIKER, na verdade merecia 2 , mas o sistema só permite 1.

@Crispim Soares Rapaz, até que demorou, hein? O foro é realmente inclusivo, era pra tu ter tomado strike há muito mais tempo.

Faça o favor de maneirar aí.. Inclusive já foi falado que tu fica aí se achando o engraçadão, mas tá todo mundo puto com o que você fala. Se conserte aí, rapaz.
Responda-o
Olhando por cima nos comentários do TikTok, tal PEC tem a aprovação de 100% dos eleitores esquerdistas e uns 80 / 90% dos de Direita!

Quanto mais a Direita e o Centrão resistir à PEC, mais dará protagonismo para a Esquerda!

Essa PEC, se não aprovada até as Eleições de 2026, pode ser a bala de prata para reeleição do Lula e para a Esquerda tomar o Congresso em fevereiro de 2027!

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)