Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Estudar para Concurso?
#61
(19-08-2024, 01:33 AM)Spextro Escreveu: Quanta besteira.
Quero ver se vcs tivessem filho pra criar, aluguel pra pagar, doença na familia se isso ia importar.

Maior verdade do tópico...
Responda-o
#62
Como dizem por aqui "parasitar o parasita." isso é sentido do concurso público.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#63
(15-04-2021, 05:55 PM)Filho de Krypton Escreveu: tive a sorte de ser sustentado por minha família mesmo não sendo rico e nunca sofri por estudar, talvez pq os cargos eram todos na minha área, então as matérias me eram conhecidas

[Image: Jo%C3%A3o-Kleber-Teste-de-Fidelidade1.jpg]

Família que não é rica não consegue sustentar parasita para estudar (apenas drogados, bebados, Msol, entre outros...)

(06-04-2019, 07:41 PM)Awaken Escreveu: O estado em si é imoral, estudar para concurso público para "deitar nas costas dos outros" merece um tapa na cara.

Ganhar "aumentos", inchar a máquina estatal, trabalhar a moda caralho porque não tem chefe cobrando, isso fora o interesse sórdido de lucrar e não servir ao povo deve ser totalmente condenado moralmente.

Normalmente há um chefe cobrando e exigindo principalmente em prefeituras. Ressalta-se que normalmente é para algo suspeitamente ilegal ou para demonstrar a suas habilidade de gestão.

Não caiam nessa falácia que não há chefe cobrando, provavelmente você irá ser cobrado.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#64
(19-08-2024, 08:56 AM)Crispim Soares Escreveu: Mentalidade de escassez cotidiana do brasileiro. Achar que o servidor público médio escalão ganhar 15k é ser rico e que ele "está mamando nas tetas do governo". Visão de mundo limitada, aonde que ganhar 3 mil dólares é ser rico...

Acima dos 12k já não pode ser considerado médio escalão, provavelmente fica entre os 7% + ricos do Brasil.

Médio escalão é 4k.

(20-08-2024, 01:52 PM)Luiz Escreveu: Como dizem por aqui "parasitar o parasita." isso é sentido do concurso público.

Você será mais parasitado do que conseguirá parasitar. Poucos são aqueles que conseguem "parasitar".
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#65
O capitalismo que vivemos é o capitalismo de estado, nem um pipoqueiro consegue montar sua barraquinha sem pedir "benção" à elite estatal. Não há livre mercado, o que existe é uma uma relação espúria entre os entes do mercado, quanto mais você se beneficiar e ser menos prejudicado melhor. É uma chuva de caralho, quem encostar mais a bunda na parede se dá bem.


Citação:Mas fazer o quê? Acabar com o Estado e com a propriedade privada? Passaram mais de um século fazendo isso e não resolveu. De novo, temos que tirar proveito do sistema por mais contraditória que seja, com a diferença de que temos consciência das contradições e faremos o máximo para diminuir ou eliminar essas incoerências e injustiças.

Concordo, busque melhorar a sua vida, sem prejudicar diretamente os outros. Antes que o filho de um terceiro passe fome do que o seu. Facts do not care about your feelings.

Citação:São coisas que não dependem de nós como indivíduos e não vai ser nem eu nem você que vai consertar isso. O sistema e a sociedade não se adaptarão a nós; nós é que devemos se adaptar a estes.

Correto demais.

Citação:Acho um pouco injusto um funcionário do governo trabalhando menos e ganhando mais do que um trabalhador do setor privado que trabalha no pesado e produz bastante, mas acho mais injusto ainda o dono da empresa ganhar muito mais dinheiro do que o trabalhador e o funcionário público juntos, sendo que muitas vezes o empresário só herdou o negócio e não teve nenhum mérito.

Não ser filho de família de cachorro dá nisso. É claro que é justo receber herança, se o seus ancestrais foram hedonistas que diziam que caixão não tinha gaveta, problema é seu, tente mudar a história da sua família, se esse for o seu caso.

Além disso, o risco do negócio é sempre do dono da empresa, que se mau gerida pode virar um ralo de dinheiro e acabar com o patrimônio do empresário. Conheço muitos empresários que vieram da CLT, juntaram dinheiro no sacrifício e arriscaram em negócios próprios, contra todas as estatísticas, e se deram bem.

O funça ganhando mais é injusto? Mas ele soube jogar o jogo. São as mesmas regras para todos, quem se dá melhor é porque entendeu melhor como o jogo funciona, e não como ele deveria funcionar. É disso que se trata.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#66
(20-08-2024, 04:22 PM)Trglodita Escreveu: O capitalismo que vivemos é o capitalismo de estado, nem um pipoqueiro consegue montar sua barraquinha sem pedir "benção" à elite estatal. Não há livre mercado, o que existe é uma uma relação espúria entre os entes do mercado, quanto mais você se beneficiar e ser menos prejudicado melhor. É uma chuva de caralho, quem encostar mais a bunda na parede se dá bem.


Citação:Mas fazer o quê? Acabar com o Estado e com a propriedade privada? Passaram mais de um século fazendo isso e não resolveu. De novo, temos que tirar proveito do sistema por mais contraditória que seja, com a diferença de que temos consciência das contradições e faremos o máximo para diminuir ou eliminar essas incoerências e injustiças.

Concordo, busque melhorar a sua vida, sem prejudicar diretamente os outros. Antes que o filho de um terceiro passe fome do que o seu. Facts do not care about your feelings.

Citação:São coisas que não dependem de nós como indivíduos e não vai ser nem eu nem você que vai consertar isso. O sistema e a sociedade não se adaptarão a nós; nós é que devemos se adaptar a estes.

Correto demais.

Citação:Acho um pouco injusto um funcionário do governo trabalhando menos e ganhando mais do que um trabalhador do setor privado que trabalha no pesado e produz bastante, mas acho mais injusto ainda o dono da empresa ganhar muito mais dinheiro do que o trabalhador e o funcionário público juntos, sendo que muitas vezes o empresário só herdou o negócio e não teve nenhum mérito.

Não ser filho de família de cachorro dá nisso. É claro que é justo receber herança, se o seus ancestrais foram hedonistas que diziam que caixão não tinha gaveta, problema é seu, tente mudar a história da sua família, se esse for o seu caso.

Além disso, o risco do negócio é sempre do dono da empresa, que se mau gerida pode virar um ralo de dinheiro e acabar com o patrimônio do empresário. Conheço muitos empresários que vieram da CLT, juntaram dinheiro no sacrifício e arriscaram em negócios próprios, contra todas as estatísticas, e se deram bem.

O funça ganhando mais é injusto? Mas ele soube jogar o jogo. São as mesmas regras para todos, quem se dá melhor é porque entendeu melhor como o jogo funciona, e não como ele deveria funcionar. É disso que se trata.

Meu bolso não tem ideologia.
Responda-o
#67
Citação:Acima dos 12k já não pode ser considerado médio escalão, provavelmente fica entre os 7% + ricos do Brasil.

Médio escalão é 4k.

Pode me chamar de maluco, 4k pra mim é baixo escalão. Quem ganha 2,5k pra baixo é escravo moderno. 

5incão não é um bom salário há mais de década.

Se o poder de compra do brasileiro é ridículo a culpa não é minha. 

Para o cara viver igual gente e ter uma vida completamente normal padrão século XXI ele tem que ganhar no mínimo 10k. Alguns solteirões mais ligeiros conseguem viver bem com 5k, 6k, mas estão a um deslize de voltar pra aterrorizadora base de pirâmide, majoritariamente constituída de burros de carga que carregam a sociedade nas costas.
Responda-o
#68
Metade da população com o nome sujo na praça, por isso acham normal ganhar 2,5k. Se tu sair na rua e perguntar pra pessoas aleatórias, tem gente que vai falar que é um bom salário ainda  Facepalm

Povo ignorante, carente de intelecto e em decorrência de recursos também. Acostumado a ter pouco. Acostumado a levar chicotada no lombo.
Responda-o
#69
(20-08-2024, 06:01 PM)Crispim Soares Escreveu:
Citação:Acima dos 12k já não pode ser considerado médio escalão, provavelmente fica entre os 7% + ricos do Brasil.

Médio escalão é 4k.

Pode me chamar de maluco, 4k pra mim é baixo escalão. Quem ganha 2,5k pra baixo é escravo moderno. 

5incão não é um bom salário há mais de década.

Se o poder de compra do brasileiro é ridículo a culpa não é minha. 

Para o cara viver igual gente e ter uma vida completamente normal padrão século XXI ele tem que ganhar no mínimo 10k. Alguns solteirões mais ligeiros conseguem viver bem com 5k, 6k, mas estão a um deslize de voltar pra aterrorizadora base de pirâmide, majoritariamente constituída de burros de carga que carregam a sociedade nas costas.

Um mendigo que recebe wellfare na califórnia ganha 650 dólares, isso dá quase R$ 3,5k. Então se você ganha abaixo disso é sobrevivência básica.

OS 5k já foram um bom salário para um homem solteiro em 2019, antes da pandemia. Mais um problema da moeda fiat, principalmente a bostileira: é uma régua que muda de tamanho sempre e as pessoas não percebem, então é uma péssima unidade de conta. Melhor usar a saca da soja, o kg do frango, do suíno.

Por isso que alavancar em real pra investir em ativos de verdade não é ruim se teu fluxo de caixa permitir (o que eu fiz), quase como um carry trade

Famílias com dois filhos e renda de 10k é pagar a prestação duma casa simples, um carro simples e o resto é pra bancar os catarrentos, abrindo mão de muitas coisas.

Então basicamente, em geral, quem herdar uma casinha da família e não precisar comprar casa vai ter uma vida muito mais tranquila com o seu salário do que quem precisar se endividar com casa, por isso, pense muito bem antes de se enfiar em financiamento com o momozi.

Edit: já trabalhei com camarão cinza de cativeiro, lá do nordeste, há 12 anos vendia a R$ 28/kg, hoje é R$ 136/kg (depois de beneficiado).
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#70
Para mim 4k/5k já é um salário razoávelmente bom. 10k para acima já deve ser uns 5% da população, como disse o Bean. 
A questão é: você é uma pessoa que gasta muito dinheiro com coisas supérfluas? Porque se for, realmente, 4k/5k é muito pouco para ti. Agora para alguém que é minimalista como eu, que não sai para festa, não gasta com academia, come pouco, não gasta muito com roupa e nem tampouco com remédios, 5k para mim seria um bom salário. E eu tenho a vantagem que meus pais vão deixar uma casa para mim, então já é uma grande economia.
Sou um grande adepto do minimalismo bíblico. Como já disse o mestre: não vos preocupeis com o de comer, de vestir e de beber, pois Deus dá de comer até as pombas, quem dirá para vós, que são mais importantes que as pombas. Buscai primeiro o reino dos céus, e o resto lhe será acrescentado (Evangelho de Mateus).
Claro, não que o dinheiro não seja uma prioridade em minha vida, pelo contrário, é muito importante, mas não é essencial. Essencial é são as riquezas da alma. 
Enfim, aqui deixo minha singela contribuição ao tópico.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#71
(20-08-2024, 08:09 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Para mim 4k/5k já é um salário razoávelmente bom. 10k para acima já deve ser uns 5% da população, como disse o Bean. 
A questão é: você é uma pessoa que gasta muito dinheiro com coisas supérfluas? Porque se for, realmente, 4k/5k é muito pouco para ti. Agora para alguém que é minimalista como eu, que não sai para festa, não gasta com academia, come pouco, não gasta muito com roupa e nem tampouco com remédios, 5k para mim seria um bom salário. E eu tenho a vantagem que meus pais vão deixar uma casa para mim, então já é uma grande economia.
Sou um grande adepto do minimalismo bíblico. Como já disse o mestre: não vos preocupeis com o de comer, de vestir e de beber, pois Deus dá de comer até as pombas, quem dirá para vós, que são mais importantes que as pombas. Buscai primeiro o reino dos céus, e o resto lhe será acrescentado (Evangelho de Mateus).
Claro, não que o dinheiro não seja uma prioridade em minha vida, pelo contrário, é muito importante, mas não é essencial. Essencial é são as riquezas da alma. 
Enfim, aqui deixo minha singela contribuição ao tópico.

Se você herdar essa casa e ganhar 4k, sem filho, sem mu-ye, viverá muito bem, ainda mais no nordeste.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#72
(20-08-2024, 08:09 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Para mim 4k/5k já é um salário razoávelmente bom. 10k para acima já deve ser uns 5% da população, como disse o Bean. 
A questão é: você é uma pessoa que gasta muito dinheiro com coisas supérfluas? Porque se for, realmente, 4k/5k é muito pouco para ti. Agora para alguém que é minimalista como eu, que não sai para festa, não gasta com academia, come pouco, não gasta muito com roupa e nem tampouco com remédios, 5k para mim seria um bom salário. E eu tenho a vantagem que meus pais vão deixar uma casa para mim, então já é uma grande economia.
Sou um grande adepto do minimalismo bíblico. Como já disse o mestre: não vos preocupeis com o de comer, de vestir e de beber, pois Deus dá de comer até as pombas, quem dirá para vós, que são mais importantes que as pombas. Buscai primeiro o reino dos céus, e o resto lhe será acrescentado (Evangelho de Mateus).
Claro, não que o dinheiro não seja uma prioridade em minha vida, pelo contrário, é muito importante, mas não é essencial. Essencial é são as riquezas da alma. 
Enfim, aqui deixo minha singela contribuição ao tópico.

Você só confirmou o que eu disse. Seu gasto é quase nada além de comida e suas contas (acredito que todos os livros/materiais que você consome são gratuitos ou baratos).

Se você colocar um hobbie simples como academia nessa sua rotina, vai ver seu dinheiro evaporar. E olha que academia é algo super básico, nem deveríamos estar considerando como hobbie, mas como moramos em um país pobre, essa é nossa realidade.

Respeito seu "estoicismo" e busca pela espiritualidade, mas utilizar isso para validar o fato da maioria das pessoas ganharem mal é quase que dar anuência à miséria e se conformar com uma vida de miserável.
Responda-o
#73
Eu falo por mim, que sou solteiro e nao tenho tantos gasto. Agora se for alguém que planeja ter família e filhos, vai precisar ganhar no minimo 8k. E não tive intenção de justificar miséria, até porque miséria é não ter o que comer, isso sim é a verdadeira miséria. Acho que esse seu conceito de miseria é bem deturpado...
Enfim, cada um sabe de suas necessidades.
Ah, claro, eu não sou estoico. As pessoas têm essa mania de achar que qualquer um que é minimalista ou resignado é estoico. Apenas sigo o que a Bíblia sempre pregou muito antes do estoicismo surgir como sistema filosófico.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#74
(20-08-2024, 08:55 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Eu falo por mim, que sou solteiro e nao tenho tantos gasto. Agora se for alguém que planeja ter família e filhos, vai precisar ganhar no minimo 8k. E não tive intenção de justificar miséria, até porque miséria é não ter o que comer, isso sim é a verdadeira miséria. Acho que esse seu conceito de miseria é bem deturpado...
Enfim, cada um sabe de suas necessidades.
Ah, claro, eu não sou estoico. As pessoas têm essa mania de achar que qualquer um que é minimalista ou resignado é estoico. Apenas sigo o que a Bíblia sempre pregou muito antes do estoicismo surgir como sistema filosófico.

Essa é a essência da parada. Meu amigo, tenho o prazer de lhe informar que você está apto a ocupar qualquer cadeira do Poder Executivo desse país, tenho certeza que fará um ótimo trabalho!

Gargalhada
Responda-o
#75
(20-08-2024, 06:01 PM)Crispim Soares Escreveu:
Citação:Acima dos 12k já não pode ser considerado médio escalão, provavelmente fica entre os 7% + ricos do Brasil.

Médio escalão é 4k.

Pode me chamar de maluco, 4k pra mim é baixo escalão. Quem ganha 2,5k pra baixo é escravo moderno. 

5incão não é um bom salário há mais de década.

Se o poder de compra do brasileiro é ridículo a culpa não é minha. 

Para o cara viver igual gente e ter uma vida completamente normal padrão século XXI ele tem que ganhar no mínimo 10k. Alguns solteirões mais ligeiros conseguem viver bem com 5k, 6k, mas estão a um deslize de voltar pra aterrorizadora base de pirâmide, majoritariamente constituída de burros de carga que carregam a sociedade nas costas.

Segundo o Atlas do Estado Brasileiro, do IPEA (que considera somente o executivo federal):

- Mais de 50 % dos servidores ganha até 6k. 90% na faixa até os 14k. Ou seja, tem mais gente ganhando até 6k do que 6-14k.

- A remuneração média LÍQUIDA tá na casa de 7,5k.

Ou seja, o servidor médio tá ganhando ali 10 conto BRUTO, que com os descontos caem pra 7k líquidos. Dependendo da cidade onde o cara vive (e no caso do executivo federal, a maioria mora aqui no DF) se tiver mulher e filhos tá FUDIDO.
Isso considerando a média. Como coloquei acima, metade vai ganhar 6k bruto, que viram 4k líquidos. Colocou um aluguel razoável em uma cidade satélite aí, o cara já "perdeu" metade do salário.

Tem uma elite do funcionalismo que ganha supersalários iniciais na casa de 14-15k iniciais indo até o teto constitucional no final de carreira. Mas a maioria imensa é de gente que sonha chegar no topo da carreira e ganhar 10k, 15.

Outro ponto importante é a composição dessas remunerações: A maioria dos cargos de elite recebem por subsídio, ou seja, APOSENTADORIA INTEGRAL. Enquanto os outros que não fazem parte dessa casta vão receber o teto da previdência e olhe lá.

O problema do Brasil não é o serviço público por si só. No âmbito de custo, além da eficiência o problema são as supercarreiras. E não vou nem entrar no âmbito do judiciário e legislativo...

Eu concordo que em alguns cenários o cara tem que ganhar bem mesmo, dada a complexidade das atividades e responsabilidade inerente - cargos de polícia, auditoria, fiscalização, etc. 
Mas tem muita gente que faz serviço rotineiro administrativo ganhando 20 conto por mês.

Citação:Em 2020, 50% dos servidores receberam até R$ 5.922 e 90% receberam até R$ 13.992. A remuneração média do segmento que compõe os 10% com maior remuneração foi de R$ 19,1 mil


https://www.ipea.gov.br/atlasestado/down...emuneracao
Responda-o
#76
Obrigado @Josey Wales , trouxe luz à discussão e principalmente ao Crispim que não consegue seguir uma linha de pensamento.

Não estou me referindo se o salário é bom ou se não é, leia novamente a mensagem do Josey que talvez conseguirá entender.

*Faz se uma ressalva que os dados apresentados pelo Josey são de concursados Federais, dependendo do estado pode baixar essa média ai uns 20% fácil.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#77
(20-08-2024, 08:49 PM)Crispim Soares Escreveu:
(20-08-2024, 08:09 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Para mim 4k/5k já é um salário razoávelmente bom. 10k para acima já deve ser uns 5% da população, como disse o Bean. 
A questão é: você é uma pessoa que gasta muito dinheiro com coisas supérfluas? Porque se for, realmente, 4k/5k é muito pouco para ti. Agora para alguém que é minimalista como eu, que não sai para festa, não gasta com academia, come pouco, não gasta muito com roupa e nem tampouco com remédios, 5k para mim seria um bom salário. E eu tenho a vantagem que meus pais vão deixar uma casa para mim, então já é uma grande economia.
Sou um grande adepto do minimalismo bíblico. Como já disse o mestre: não vos preocupeis com o de comer, de vestir e de beber, pois Deus dá de comer até as pombas, quem dirá para vós, que são mais importantes que as pombas. Buscai primeiro o reino dos céus, e o resto lhe será acrescentado (Evangelho de Mateus).
Claro, não que o dinheiro não seja uma prioridade em minha vida, pelo contrário, é muito importante, mas não é essencial. Essencial é são as riquezas da alma. 
Enfim, aqui deixo minha singela contribuição ao tópico.

Você só confirmou o que eu disse. Seu gasto é quase nada além de comida e suas contas (acredito que todos os livros/materiais que você consome são gratuitos ou baratos).

Se você colocar um hobbie simples como academia nessa sua rotina, vai ver seu dinheiro evaporar. E olha que academia é algo super básico, nem deveríamos estar considerando como hobbie, mas como moramos em um país pobre, essa é nossa realidade.

Respeito seu "estoicismo" e busca pela espiritualidade, mas utilizar isso para validar o fato da maioria das pessoas ganharem mal é quase que dar anuência à miséria e se conformar com uma vida de miserável.

Apresento para vocês um pouco da realidade.

5.000 reais é maior que o rendimento salarial de 89% do Brasil.

Brasil não possui 5% da população matriculada em academia.

Ir na academia para Queimar a rosca e sentir queimar não é um Hobbie para qualquer um.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#78
(21-08-2024, 03:17 PM)Bean Escreveu:
(20-08-2024, 08:49 PM)Crispim Soares Escreveu: Você só confirmou o que eu disse. Seu gasto é quase nada além de comida e suas contas (acredito que todos os livros/materiais que você consome são gratuitos ou baratos).

Se você colocar um hobbie simples como academia nessa sua rotina, vai ver seu dinheiro evaporar. E olha que academia é algo super básico, nem deveríamos estar considerando como hobbie, mas como moramos em um país pobre, essa é nossa realidade.

Respeito seu "estoicismo" e busca pela espiritualidade, mas utilizar isso para validar o fato da maioria das pessoas ganharem mal é quase que dar anuência à miséria e se conformar com uma vida de miserável.

Apresento para vocês um pouco da realidade.

5.000 reais é maior que o rendimento salarial de 89% do Brasil.

Brasil não possui 5% da população matriculada em academia.

Ir na academia para Queimar a rosca e sentir queimar não é um Hobbie para qualquer um.

Eu já ouvi que 80% da população brasileira ganha até R$ 2.400,00, não sei a fonte. Salário de 5k hoje é homem MUITO acima da média, e esse salário não satisfaria 80% das mossas.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#79
(21-08-2024, 03:17 PM)Bean Escreveu:
(20-08-2024, 08:49 PM)Crispim Soares Escreveu: Você só confirmou o que eu disse. Seu gasto é quase nada além de comida e suas contas (acredito que todos os livros/materiais que você consome são gratuitos ou baratos).

Se você colocar um hobbie simples como academia nessa sua rotina, vai ver seu dinheiro evaporar. E olha que academia é algo super básico, nem deveríamos estar considerando como hobbie, mas como moramos em um país pobre, essa é nossa realidade.

Respeito seu "estoicismo" e busca pela espiritualidade, mas utilizar isso para validar o fato da maioria das pessoas ganharem mal é quase que dar anuência à miséria e se conformar com uma vida de miserável.

Apresento para vocês um pouco da realidade.

5.000 reais é maior que o rendimento salarial de 89% do Brasil.

Brasil não possui 5% da população matriculada em academia.

Ir na academia para Queimar a rosca e sentir queimar não é um Hobbie para qualquer um.
Boa colocação. O crispim apararentemente está meio desconexo da realidade (deve estar vendo muito vídeo de coach). 5k é um salário muito acima da média. 
Claro que não é o melhor salario de todos, mas da para o indivíduo viver bem, e com isso buscar coisas melhores.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#80
(21-08-2024, 05:43 PM)Wesley de Mileto Escreveu:
(21-08-2024, 03:17 PM)Bean Escreveu: Apresento para vocês um pouco da realidade.

5.000 reais é maior que o rendimento salarial de 89% do Brasil.

Brasil não possui 5% da população matriculada em academia.

Ir na academia para Queimar a rosca e sentir queimar não é um Hobbie para qualquer um.
Boa colocação. O crispim apararentemente está meio desconexo da realidade (deve estar vendo muito vídeo de coach). 5k é um salário muito acima da média. 
Claro que não é o melhor salario de todos, mas da para o indivíduo viver bem, e com isso buscar coisas melhores.

Uau, vocês descobriram que o Brasil é um país pobre, parabéns.

Não que pindaíba que vocês vivem pra ficar se comparando com mendigos, mães solteiras, dependentes de bolsa família, desempregados e vendedores de bala no semáforo.

Mas beleza, vocês venceram, 5 mil é um ótimo salário. Passem num concurso nível médio do TJ e sejam felizes para sempre, já que isso é o suficiente pra vocês.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Heart [RELATO] CONCURSO 3700 REAIS. TOP para realistas. Concurseiro 29 2,288 22-02-2024, 06:48 PM
Última Postagem: Wesley de Mileto
  Concurso de Rico X Concurso de Pobre Filho de Krypton 14 9,617 17-01-2020, 03:30 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
  Curso de raciocínio lógico para concurso Solomon 19 8,263 01-08-2017, 10:09 AM
Última Postagem: A6M Zero
  Português para concurso Solomon 11 5,053 28-02-2017, 08:23 PM
Última Postagem: Solomon
  Curso de Direito Constitucional para concurso Solomon 39 10,321 10-09-2016, 11:25 AM
Última Postagem: Aragons

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)