Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O Lugar Vazio
#1
#Esse texto foi escrito por meu já falecido pai após ter saído da casa em que morava comigo, minha irmã e minha mãe. Até sua morte ele revisitou esse texto e fez algumas alterações que terei o cuidado de transcreve-las para o tópico através de cores e rabiscos. Gostaria de contextualizar ainda que esse texto nunca me foi apresentado e só tomei conhecimento do mesmo após começar a organizar suas coisas no dia do enterro. Além disso, troquei meu apelido pessoal pelo meu nick no fórum para manter o anonimato.

#Gostaria que esse tópico se tornasse um local de reflexão sobre o quanto valorizamos as coisas que amamos e principalmente sobre quais valores construímos (e construiremos para os mais novos) nossas famílias.



O Lugar Vazio 25/02/03

Deixei o meu lar amado
Deixei e pendências de mais
Deixei o meu filho chorando
Deixei com toda minha alma para trás
Em cada reflexo de luz ficou
a minha impressão.
Parti sem nada e sozinho
Deixei tudo que era meu. Inclusive meu coração
Nem sei se alguém me entendeu
No frio da noite, o inimigo quase me venceu
O inimigo apareceu, mas o sol raiou
e Deus me encontrou e hoje sigo
Feliz o caminho do Pai.
Mas alguém na mesa guardou meu lugar (Raynor)
Mas lá eu não sabia, mas nunca poderia voltar.
Os meus entes queridos perdi. Sem poder explicar.
E hoje sigo aos pedaços, me juntando com Jesus
sem créditos, sem palavras. Caminho em frente pedindo:
Restaura-me Senhor; no caminho da cruz.

- Assinatura do Pai do Raynor
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
#2
Sinto muito pela sua perda, confrade. 

A alguns dias, participando de uma dinâmica idiota no trabalho, fui forçado a refletir sobre meus maiores medos. Existem centenas de razões lógicas para sentir medo - perder a memória (Alzheimer), um quadro clínico terminal e afins, mas o que mais me tocou foi perder (fisica ou metafóricamente) a minha família (pais, filhos, irmãos), ser pedra de desgraça para quem eu amo.

Como homens, é esperado de nós que, na vida adulta, nos tornemos pedra de sustentação. Falhar nesse papel é falhar como homem.

Mais uma vez, vejo no relato do seu pai uma oportunidade para refletir como os milhares de anos de experiências estão compilados nos ensinamentos bíblicos. Seu pai, contemporâneo, ou o pai de alguém a 300 anos antes de Cristo, passaram por muitos problemas semelhantes.

Fica a oportunidade para aprender com os erros e decisões que o fizeram se arrepender de alguma forma. Cabe também tomar muito cuidado com quem se escolhe para dividir a vida, para perpetuar sua linhagem. Possivelmente é a escolha mais importante da vida de um homem, cabe todo cuidado possível.


Citação:A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos. Provérbios 12:4

Não quero tercerizar responsabilidades ou apontar culpados, mas se tratando de família, é ali que é necessário concentrar esforços. Sem esperar retribuição, afinal, estamos falando de pessoas, falhas, humanas, mas é o caminho para não acabar em desgraça e sofrimento.
Claro, existe sempre a opção de abrir mão dos riscos, viver só ou não procriar, mas é necessário estar muito acertado dessa decisão.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Força irmão.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#4
(13-05-2024, 02:30 PM)Raynor Escreveu: #Esse texto foi escrito por meu já falecido pai após ter saído da casa em que morava comigo, minha irmã e minha mãe. Até sua morte ele revisitou esse texto e fez algumas alterações que terei o cuidado de transcreve-las para o tópico através de cores e rabiscos. Gostaria de contextualizar ainda que esse texto nunca me foi apresentado e só tomei conhecimento do mesmo após começar a organizar suas coisas no dia do enterro. Além disso, troquei meu apelido pessoal pelo meu nick no fórum para manter o anonimato.

#Gostaria que esse tópico se tornasse um local de reflexão sobre o quanto valorizamos as coisas que amamos e principalmente sobre quais valores construímos (e construiremos para os mais novos) nossas famílias.



O Lugar Vazio 25/02/03

Deixei o meu lar amado
Deixei e pendências de mais
Deixei o meu filho chorando
Deixei com toda minha alma para trás
Em cada reflexo de luz ficou
a minha impressão.
Parti sem nada e sozinho
Deixei tudo que era meu. Inclusive meu coração
Nem sei se alguém me entendeu
No frio da noite, o inimigo quase me venceu
O inimigo apareceu, mas o sol raiou
e Deus me encontrou e hoje sigo
Feliz o caminho do Pai.
Mas alguém na mesa guardou meu lugar (Raynor)
Mas lá eu não sabia, mas nunca poderia voltar.
Os meus entes queridos perdi. Sem poder explicar.
E hoje sigo aos pedaços, me juntando com Jesus
sem créditos, sem palavras. Caminho em frente pedindo:
Restaura-me Senhor; no caminho da cruz.

- Assinatura do Pai do Raynor

Muito denso, estas poucas linhas, confrade.

Chega é possível sentir o peso das palavras. Não vou comentar este texto em vão, vou refletir sobre ele, mas deixo os pêsames e desejo força nesta etapa.

Nos últimos 8 meses, 2 amigos meus perderam os pais.
Realmente é uma parada dura!

Mas o bastão foi passado, precisamos seguir em frente.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#5
Pesado demais.

"no frio da noite, o inimigo quase me venceu
O inimigo apareceu, mas o sol raiou
e Deus me encontrou e hoje sigo
Feliz o caminho do Pai."

Vai de encontro ao que eu sempre digo, nós homens estamos sempre sozinhos, exceto pela presença do Pai Eterno.

Meus pêsames, confra.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#6
(14-05-2024, 04:57 PM)Trglodita Escreveu: Pesado demais.

"no frio da noite, o inimigo quase me venceu
O inimigo apareceu, mas o sol raiou
e Deus me encontrou e hoje sigo
Feliz o caminho do Pai."

Vai de encontro ao que eu sempre digo, nós homens estamos sempre sozinhos, exceto pela presença do Pai Eterno.

Meus pêsames, confra.

Obrigado,

Tenho total certeza de que ele descansa agora com nosso Pai Eterno, apesar de falho e extremamente ausente, pude testemunhar em primeira mão o quanto Deus é capaz de fortalecer um homem quando há devoção em verdade e em espírito.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)