Postagens: 2,182
Tópicos: 34
Ingressou: May 2017
Reputações:
674
26-04-2024, 10:34 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-04-2024, 10:36 AM por Trglodita.)
O ano em que nossas vidas mudaram. Não, você nunca ouviu falar sobre o que aconteceu nesse ano nos livros de história, nenhum professor vai saber te responder isso se você perguntar. Esse fato explica muitas das degenerações que ocorreram em nossa sociedade e a crise populacional que fará com que os estados quebrem* de vez. Esqueça aquela história de que o mundo tem muita gente, mentiram para você mais uma vez.
O sistema financeiro estatal atual, e todas as suas derivações, é uma grande pirâmide, que necessita de mais escravos em sua base para manter as camadas acima.
Esse artigo que apresento abaixo fará você entender a origem do maior esquema de falsificação de dinheiro da história, chamado Dólar americano, perpetrado pelo Federal Reserve, que não é federal e não tem reservas,
*”O estado que imprime sua própria moeda nunca quebra”. Gabriel Galípolo, provável novo presidente do BC do BR.
____________________________________________________________________________________________________________________________________
Afinal, O QUE ACONTECEU EM 1971? Por Caleb Isaac
O fim do Capitalismo. O poder dos Estados deixou de ser definido pela capacidade de acumular CAPITAL e passou a ser determinado pela capacidade de acumular CRÉDITO.
Nasceu, então, o Creditismo. Ter dinheiro, em si, passa a não ser o fator determinante para o crescimento e dominância futuras - mas sim a capacidade de se endividar a baixo custo. Como isso ocorreu? Façamos uma regressão: Em 15 de Agosto de 1971, o presidente estadunidense Richard Nixon anunciou em televisão aberta o fim da convertibilidade do dólar para o ouro. Todos os cidadãos, empresas e nações que confiaram o seu ouro aos cofres americanos em troca de um certificado, uma cédula verde chamada dólar, foram tomados de assalto.
Em 15 de Agosto de 1945, o Japão anunciou sua rendição na Segunda Guerra Mundial após os EUA bombardearem Hiroshima e Nagasaki, assassinando cerca de 200.000 seres humanos e demonstrando seu enorme poder para violência e destruição com a nova criação de Oppenheimer: a bomba atômica. Termina a Segunda Guerra Mundial. Um ano antes, em 1944, os EUA já antecipavam sua vitória e ascendência global e organizaram a Conferência de Bretton Woods para moldar a ordem econômica do pós-guerra. Rex est lex vivens. Com confiança na vitória e na sobredominância bélica sobre os outros países, os EUA, cientes da sua posição, fizeram do dólar a moeda de reserva mundial. Países passaram a enviar seu ouro aos EUA e pegar seus certificados de ouro, os dólares, em troca. Assim, o dólar, e não o ouro, tornou-se o alicerce do sistema monetário global.
Mas, em 1971, todo o ouro enviado foi roubado. A França exigiu seu ouro de volta e teve a coragem de enviar seus navios para buscá-los. Conseguiu. Os outros ficaram apenas a ver navios - e apenas com suas reservas em dólares, os quais os EUA podiam imprimir livremente. Nasceu o Creditismo: com o poder de criar dinheiro do nada, o governo dos EUA tinha crédito barato. Quem duvidaria de um devedor que pode imprimir sua própria moeda? Nasce o dinheiro fiat.
No Creditismo, a riqueza dos Estados é medida pela sua capacidade de se endividar. A dívida dos EUA em 1971 era de $400 bilhões de dólares e hoje é de $32 trilhões, 80 vezes maior em apenas 50 anos. Dívidas que serviram muito bem à “expansão inexorável do poder do Império Americano”, como já era previsto pelo professor Olavo de Carvalho. Já Renato Amoedo (@R38TAO) frequentemente pergunta: “O Brasil tem ou deve Reais?”. Deve. E no mundo das moedas fiduciárias, a tentação é desvalorizar a dívida, através da desvalorização da moeda pela inflação monetária. Mas isso tem seus custos, desde o aumento de preços até a redução da natalidade.
Os efeitos do fim do capitalismo afetam diversas áreas da vida humana. São tão variados e profundos que desafiam uma descrição completa em palavras. Gráficos podem oferecer uma visão mais clara. Analisando-os, os efeitos são evidentes:
Gráfico 1:
Gráfico 2:
[u][b]Gráfico 3:[/b][/u]
[u][b][/b][/u]
Gráfico 4:
Gráfico 5:
Gráfico 6:
Gráfico 7:
Gráfico 8:
Gráfico 9:
Gráfico 10:
Gráfico 11:
Gráfico 12:
Gráfico 13:
Gráfico 14:
Gráfico 15:
Gráfico 16:
Gráfico 17:
Gráfico 18:
Gráfico 19:
Gráfico 20:
Gráfico 21:
Gráfico 22:
Gráfico 23:
“Com o suor do teu rosto comerás o teu pão” disse Deus a Adão.
Em 1971, foi roubado não apenas o ouro da sociedade, mas também a nossa capacidade de acumular o produto do nosso suor e de conseguir pagar pelo nosso pão. O creditismo fez as dívidas serem mais valiosas do que ouro, e poupar ser menos recompensador do que consumir. No entanto, a história nos mostra que sistemas econômicos, não importa o quão dominantes, podem e mudarão.
Essa guerra ainda não acabou. Eles possuem navios, aviões, caças e canhões - mas temos uma nova arma, que faz com que todo poderio desse império seja agora, em 2023, incapaz de roubar sequer uma migalha do nosso pão: #Bitcoin
“I don’t believe we shall ever have a good money again before we take the thing out of the hands of government, that is, we can’t take it violently out of the hands of government, all we can do is by some sly roundabout way introduce something that they can’t stop.” - F.A. Hayek, 1984.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 1,737
Tópicos: 35
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
648
A corrida de ratos é brvtal. O design do sistema é feito para te escravizar - você trabalha, poupa, trabalha mais enquanto sua grana derrete gota a gota. A coisa é tão suave que se torna imperceptível para o afegão médio, que segue vivendo com esperança que um messias vai aparecer e tornar tudo melhor.
A coisa só não é mais escancarada pois existem blocos de elites organizadas que disputam espaço por poder.
Arrisco dizer que a mobilidade social hoje é tão inexistente quanto na era medieval, se não for pior. Parte da meta dos amantes do estado inchado é eliminar completamente a classe média, empurrando todos para a miséria (Marilena Chauí não me deixa mentir).
Conhecimento, habilidades laborais e BTC, são as únicas ferramentas para mitigar os danos.
_________________________
A coisa só vai feder quando o merdileiro não conseguir pagar combão na balada pra atrair vadias, enquanto isso a caceta estatal segue perseguindo a todos nós.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 746
Tópicos: 34
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
432
Camarada Trglodita, suas contribuições sobre economia no fórum são de extrema importância, parabéns.
Por coincidência, eu terminei de ler ontem o livro O que o Governo fez com o nosso Dinheiro, do Murray N. Rothbard.
No final do livro, ele explica exatamente o que foi a conferência de Bretton Woods e como o governo Nixon, nos EUA, em 1971, pela primeira na história americana, acabou de vez com qualquer relação entre o ouro e o dólar, literalmente assaltando a população.
É inacreditável (ou não) como os governos são tiranos e autoritários. Eles pegam o seu dinheiro. Emitem moeda. Geram inflação. Para combater a inflação que eles mesmos criaram, tomam mais ainda o seu dinheiro. E por aí vai. É um absurdo qualquer pessoa com mais de dois neurônios não perceber - e até apoiar - esse tipo de abuso.
Trecho retirado do livro citado acima, pg. 87, 1ª edição:
Citação:No dia 15 de agosto de 1971, ao mesmo tempo em que impunha um congelamento de preços e salários em uma vã tentativa de controlar a explosiva inflação de preços, o presidente Nixon impôs um estrondoso fim ao sistema de Bretton Woods. Como os bancos centrais europeus estavam ameaçando restituir em ouro o máximo possível de seus inchados estoques de dólares, Nixon acabou completamente com o que restava do padrão-ouro.
Pela primeira vez na história americana, o dólar era totalmente fiduciário, sem qualquer lastro em ouro. Mesmo aquele tênue elo com o ouro, mantido desde 1933, estava agora definitivamente cortado. O mundo estava novamente mergulhado no sistema fiduciário dos anos 1930, só que com um agravante: nem mesmo o dólar possuía mais qualquer ligação com o ouro. Novamente surgia no horizonte o temível espectro dos blocos monetários, das desvalorizações artificiais, dos conflitos econômicos e do colapso do comércio internacional e do investimento, com a depressão mundial que tais atitudes gerariam.
Relaxa pessoal, aqui é o governo, confiem em mim, eu vou tomar todo seu patrimônio, gastá-lo, me endividar, e depois tomar seu patrimônio de novo para desfazer a cagada que eu fiz fazendo mais cagada
É simplesmente revoltante essa merda toda.
Evolução do índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos (gráfico retirado também da obra mencionada):
No ano passado, 2023, a arrecadação federal foi de 2,318 TRILHÕES de reais.
Você pensa, "caralho, pelo menos o nosso governo tá com dinheiro pra caramba, vai fazer várias coisas".
Só o setor público, também em 2023, teve déficit de 249 BILHÕES de reais.
É a maior sodomização da história da terra, com requintes de crueldade, todas a majorantes possíveis e um detalhe completamente sórdido: o sodomizado - povo - quando faz ideia disso, não faz questão nenhuma de deixar de ser sodomizado.
Em todos casos, fiquem tranquilos, o Haddadão nos salvou e criou o IVA, chancelado pelo congresso nacional, lotado de traidores de terno e gravata que receberam 3 bilhões em emendas parlamentares, inclusive os isentões do Movimento Bosta Livre - MBL que votaram a favor da reforma.
O Bostil terá a MAIOR ALÍQUOTA DO IVA DO MUNDO, PELO MENOS 70% MAIOR QUE A MÉDIA MUNDIAL.
Não reclamem, lembrem-se de que o amor custa caro, muito caro.
Mateus 21:22
Postagens: 2,182
Tópicos: 34
Ingressou: May 2017
Reputações:
674
26-04-2024, 11:46 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-04-2024, 11:47 AM por Trglodita.)
@"hjr_10" valeu, confrade. As vezes parecemos loucos para alguns dentro da própria bolha da real, onde existem pessoas com olhos mais preparados para verdades chocantes e inconvenientes, mas mesmo dentro da real, muitos acabam sendo cypherizados. Minha intenção é deixar material para a posteridade, muitos que hoje não se interessam pelo assunto, começarão a se interessar quando o BTC bater 1 milhão de reais, vai demorar menos do que se imagina.
Citação:Por coincidência, eu terminei de ler ontem o livro O que o Governo fez com o nosso Dinheiro, do Murray N. Rothbard.
No final do livro, ele explica exatamente o que foi a conferência de Bretton Woods e como o governo Nixon, nos EUA, em 1971, pela primeira na história americana, acabou de vez com qualquer relação entre o ouro e o dólar, literalmente assaltando a população.
Citação:É inacreditável (ou não) como os governos são tiranos e autoritários. Eles pegam o seu dinheiro. Emitem moeda. Geram inflação. Para combater a inflação que eles mesmos criaram, tomam mais ainda o seu dinheiro. E por aí vai. É um absurdo qualquer pessoa com mais de dois neurônios não perceber - e até apoiar - esse tipo de abuso.
Curioso, esse foi o livro que me fez abrir a mente para entender o que é o dinheiro, indicação do @Temujin em 2019/2020. Para entender o BTC, antes é preciso entender a falsificação do dinheiro atual e da subversão do sistema financeiro, para uma pessoa que não sabe o que é o dinheiro, o BTC é apenas uma moeda entre tantas outras.
Citação:É a maior sodomização da história da terra, com requintes de crueldade, todas a majorantes possíveis e um detalhe completamente sórdido: o sodomizado - povo - quando faz ideia disso, não faz questão nenhuma de deixar de ser sodomizado.
Como já dizia Olavo, "querer mudar o sistema é fazer parte dele, crie outro sistema para você". O BTC é a maior ferramenta de liberdade e soberania já inventada na história humana, não entender isso vai fazer a diferença entre você não ser um escravo num futuro não tão distante. Quem controla o seu dinheiro controla você.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 331
Tópicos: 59
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
98
O Zimbabué, mergulhado numa grave crise económica nestes últimos 20 anos, anunciou hoje a adopção de uma nova moeda chamada "ZiG" Zimbabwe Gold (Ouro do Zimbabué) e a substituição do actual Dólar do Zimbabué, para tentar combater a hiperinflação e estabilizar a economia do país.
Publicado a: 05/04/2024 - 17:38
Por: RFI
Com uma inflação rondando oficialmente os 55% depois de esta taxa ter atingido três dígitos no ano passado, o governador do Banco Central do Zimbabué, John Mushayavanhu, anunciou nesta sexta-feira a substituição do Dólar do Zimbabué pelo "ZiG", uma medida que visa favorecer a "simplicidade, a confiança e a previsibilidade" financeira do país segundo este responsável.
Os cidadãos do Zimbabué têm agora 21 dias para trocar a moeda antiga contra o ZiG, as autoridades tendo igualmente anunciado uma queda drástica das taxas de juros de 130% para 20%.
Em 2008, a inflação galopante destruiu a poupança e derrubou a economia do Zimbabué ao ponto que os preços dos bens de consumo mudavam várias vezes por dia. A situação chegou ao cúmulo de o país adoptar durante um curto período o Dólar americano como moeda oficial, antes de regressar rapidamente em 2019 ao Dólar zimbabueano sem contudo restabelecer a confiança.
No ano passado, a moeda local perdeu praticamente 100% do seu valor em relação ao Dólar americano. Daí que os preços dos bens e serviços continuam a ser fixados em Dólares americanos, sendo que a maioria da população prefere igualmente ser paga nessa moeda.
A chegada da nova moeda não restitui automaticamente o optimismo. Apesar de o Zimbábue ter em mãos importantes reservas de ouro e outros metais preciosos, especialistas duvidam que sejam suficientes para sustentar a nova moeda em caso de volatilidade do preço do ouro.
No passado mês de Fevereiro, ao cabo de uma missão de duas semanas no país, o Fundo Monetário Internacional anunciou que este país cuja maioria dos 16 milhões de habitantes vive na pobreza, iria conhecer uma desaceleração do seu crescimento económico da ordem dos 3,25 % em 2024.
O FMI explicou esta previsão pela volatilidade dos preços das matérias-primas e também pelas alterações climáticas que têm impacto na produção agrícola.
Na passada quarta-feira, o Presidente do Zimbabué declarou que o país estava em Estado de "catástrofe nacional", devido à seca, de modo a desbloquear os recursos excepcionais necessários para que cerca de 2,7 milhões de zimbabueanos particularmente fragilizados não enfrentem situações de insegurança alimentar.
https://www.rfi.fr/pt/%C3%A1frica/202404...-galopante
Postagens: 2,182
Tópicos: 34
Ingressou: May 2017
Reputações:
674
(26-04-2024, 08:31 PM)Vital Escreveu: O Zimbabué, mergulhado numa grave crise económica nestes últimos 20 anos, anunciou hoje a adopção de uma nova moeda chamada "ZiG" Zimbabwe Gold (Ouro do Zimbabué) e a substituição do actual Dólar do Zimbabué, para tentar combater a hiperinflação e estabilizar a economia do país.
Publicado a: 05/04/2024 - 17:38
Por: RFI
Com uma inflação rondando oficialmente os 55% depois de esta taxa ter atingido três dígitos no ano passado, o governador do Banco Central do Zimbabué, John Mushayavanhu, anunciou nesta sexta-feira a substituição do Dólar do Zimbabué pelo "ZiG", uma medida que visa favorecer a "simplicidade, a confiança e a previsibilidade" financeira do país segundo este responsável.
Os cidadãos do Zimbabué têm agora 21 dias para trocar a moeda antiga contra o ZiG, as autoridades tendo igualmente anunciado uma queda drástica das taxas de juros de 130% para 20%.
Em 2008, a inflação galopante destruiu a poupança e derrubou a economia do Zimbabué ao ponto que os preços dos bens de consumo mudavam várias vezes por dia. A situação chegou ao cúmulo de o país adoptar durante um curto período o Dólar americano como moeda oficial, antes de regressar rapidamente em 2019 ao Dólar zimbabueano sem contudo restabelecer a confiança.
No ano passado, a moeda local perdeu praticamente 100% do seu valor em relação ao Dólar americano. Daí que os preços dos bens e serviços continuam a ser fixados em Dólares americanos, sendo que a maioria da população prefere igualmente ser paga nessa moeda.
A chegada da nova moeda não restitui automaticamente o optimismo. Apesar de o Zimbábue ter em mãos importantes reservas de ouro e outros metais preciosos, especialistas duvidam que sejam suficientes para sustentar a nova moeda em caso de volatilidade do preço do ouro.
No passado mês de Fevereiro, ao cabo de uma missão de duas semanas no país, o Fundo Monetário Internacional anunciou que este país cuja maioria dos 16 milhões de habitantes vive na pobreza, iria conhecer uma desaceleração do seu crescimento económico da ordem dos 3,25 % em 2024.
O FMI explicou esta previsão pela volatilidade dos preços das matérias-primas e também pelas alterações climáticas que têm impacto na produção agrícola.
Na passada quarta-feira, o Presidente do Zimbabué declarou que o país estava em Estado de "catástrofe nacional", devido à seca, de modo a desbloquear os recursos excepcionais necessários para que cerca de 2,7 milhões de zimbabueanos particularmente fragilizados não enfrentem situações de insegurança alimentar.
https://www.rfi.fr/pt/%C3%A1frica/202404...-galopante
Se não me engano, é o mesmo shithole que expulsou fazendeiros brancos, agora passa por fome e miséria, e estão implorando e indenizando os fazendeiros expulsos desde 2014.
O estado pode falar que vai lastrear a moeda em ouro novamente, você terá que acreditar. Com BTC você não precisa mais confiar em uma terceira parte.
O problema da moeda estatal é a confiança, não o seu lastro.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 433
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
54
Atualmente minha dívida no banco bate 2 milhões.
O banco nunca fez nada.
Pois isso é problema do banco.
Ele que quebre hehe.
Postagens: 830
Tópicos: 50
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
276
(26-04-2024, 11:46 AM)Trglodita Escreveu: @"hjr_10" valeu, confrade. As vezes parecemos loucos para alguns dentro da própria bolha da real, onde existem pessoas com olhos mais preparados para verdades chocantes e inconvenientes, mas mesmo dentro da real, muitos acabam sendo cypherizados. Minha intenção é deixar material para a posteridade, muitos que hoje não se interessam pelo assunto, começarão a se interessar quando o BTC bater 1 milhão de reais, vai demorar menos do que se imagina.
Citação:Por coincidência, eu terminei de ler ontem o livro O que o Governo fez com o nosso Dinheiro, do Murray N. Rothbard.
No final do livro, ele explica exatamente o que foi a conferência de Bretton Woods e como o governo Nixon, nos EUA, em 1971, pela primeira na história americana, acabou de vez com qualquer relação entre o ouro e o dólar, literalmente assaltando a população.
Citação:É inacreditável (ou não) como os governos são tiranos e autoritários. Eles pegam o seu dinheiro. Emitem moeda. Geram inflação. Para combater a inflação que eles mesmos criaram, tomam mais ainda o seu dinheiro. E por aí vai. É um absurdo qualquer pessoa com mais de dois neurônios não perceber - e até apoiar - esse tipo de abuso.
Curioso, esse foi o livro que me fez abrir a mente para entender o que é o dinheiro, indicação do @Temujin em 2019/2020. Para entender o BTC, antes é preciso entender a falsificação do dinheiro atual e da subversão do sistema financeiro, para uma pessoa que não sabe o que é o dinheiro, o BTC é apenas uma moeda entre tantas outras.
Citação:É a maior sodomização da história da terra, com requintes de crueldade, todas a majorantes possíveis e um detalhe completamente sórdido: o sodomizado - povo - quando faz ideia disso, não faz questão nenhuma de deixar de ser sodomizado.
Como já dizia Olavo, "querer mudar o sistema é fazer parte dele, crie outro sistema para você". O BTC é a maior ferramenta de liberdade e soberania já inventada na história humana, não entender isso vai fazer a diferença entre você não ser um escravo num futuro não tão distante. Quem controla o seu dinheiro controla você.
Você é a prova viva do porque o BTC vai continuar dando certo. O interesse próprio aliado à cooperação pacífica são ferramentas poderosas para tirar o máximo possível de pessoas da matrix fiduciária.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Postagens: 2,182
Tópicos: 34
Ingressou: May 2017
Reputações:
674
Bom te ver novamente por aqui. Temujin sempre à frente do seu tempo.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
Lendo esse tópico me fez analisar bem alguns pontos latentes, bem como algumas questões também. Aliás, reforço aqui que seria muito importante que quem tem o desejo de se resguardar financeiramente, que o BTC é mais do que uma moeda, é um verdadeiro marco. Uma moeda sem órgão regulador, sem governo, sem proposta de crédito.
Vou fazer um tópico referente ao assunto, sendo um total noob em BTC e como começar a aplicar em Bitcoin, seria interessante um guia de como começar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
|