Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Vale a pena ir ao nutricionista?
Você já foi ao nutricionista? O que achou?

Vale a pena ir, ou é um profissional desnecessário e somente usar o google já é o suficiente pra quem quer ganhar massa muscular?
Responda-o
Vale Yaoming

Vai te passar um cardápio que você não vai conseguir cumprir Gargalhada
Responda-o
(16-01-2024, 01:14 AM)Concurseiro Escreveu: Você já foi ao nutricionista? O que achou?

Vale a pena ir, ou é um profissional desnecessário e somente usar o google já é o suficiente pra quem quer ganhar massa muscular?

Nutricionista é inútil, tudo que você precisa saber sobre os alimentos você pode encontrar na internet. 
 Quer ganhar músculos? Coma muita carne, ovos e leite. É só comer até se sentir satisfeito e pronto. Não tem segredo nenhum, as pessoas que gostam de complicar tudo.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Vale muito... pra ele.

A real é que hoje em dia com internet e informação TODO MUNDO SABE o que precisa fazer, independente do objetivo.
Quer crescer? Coma mais do que consome, principalmente proteína.
Quer emagrecer? Coma menos e/ou muda sua alimentação pra uma dieta cetogênica/paleo.

Se tá com problema de peso e quer uma visão profissional por desencargo de consciência, procure um Endócrino e peça um checkup geral, com padrão hormonal, etc.
Aí se for o caso ele te indica o "suco" caso seja realmente necessário, pra repor testo, etc.

E não vai na onda desses pilantras que tudo quanto é sobrepeso querem meter sibutramina / ozempic pra cima e te prender na dependência dessas medicações por causa de efeito rebote.

Tenha em mente que esse tipo de medicação é simplesmente um atalho, e ele uma hora vai cobrar um preço ( e não tô falando só da questão financeira do uso dessas coisas).

Outra coisa: Essas dietinhas padrão que esse tipo de "profissional" (aqui independente da formação, nutrólogo, nutricionista, endócrino, etc) produzidas em escala e sem vínculo NENHUM com a necessidade real do indivíduo são pura balela. "Ain, se der fome pela manhã coma 3 (TRÊS) castanhas SEM SAL ou MEIA BANANA". Puta que pariu, quem come MEIA BANANA? E faz o que com o resto? Enfia no cu do nutri?

Porra, vai se fuder. Puta balela.
Responda-o
(16-01-2024, 11:02 AM)Josey Wales Escreveu: Vale muito... pra ele.

Porra, vai se fuder. Puta balela.

Mesma coisa com psicólogo. Pode ser que sirva para pessoas que realmente passaram por traumas graves na infância, mas para um adulto normal é pura perda de tempo e dinheiro.

Fui obrigado a ir, na época por minha mãe por "ser muito estressado". Resolveu de merda nenhuma.

Como sempre, a resposta é: resolva seus problemas sozinho, seja homem.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(16-01-2024, 11:02 AM)Josey Wales Escreveu: Outra coisa: Essas dietinhas padrão que esse tipo de "profissional" (aqui independente da formação, nutrólogo, nutricionista, endócrino, etc) produzidas em escala e sem vínculo NENHUM com a necessidade real do indivíduo são pura balela. "Ain, se der fome pela manhã coma 3 (TRÊS) castanhas SEM SAL ou MEIA BANANA". Puta que pariu, quem come MEIA BANANA? E faz o que com o resto? Enfia no cu do nutri?

Gargalhada

Entrei hoje só pra dizer isso mas nem precisei Risada

Eu fui muito tempo atrás porque achava que estava me alimentando do jeito errado, a menina recém saída da faculdade com escritoriozinho pagando de "dotôra" receitando torrada, fruta picadinha, 1/4 de fatia de queijo fresco, meia banana, talo de alface Risada

São profissionais que tem sua serventia pra quem realmente precisa, mas sou meio cético pelos profissionais que procuram esse tipo de formação e pelo que as faculdades produzem, normalmente psicólogo e nutricionista são profissões procuradas por quem quer status de dotô mas não tem grana nem competência pra fazer medicina e querem dar uma importância a profissão que elas não tem, além de operarem numa sintonia completamente diferente da realidade daqui.
Responda-o
Vai lá na ''nutri'', ela vai te recomendar uma ótima dieta. Castanhas polonesas, frutinha picadinha, muitos legumes, um pratinho bem colorido para abaixar seus níveis de testosterona. Aproveita e começa a praticar crossfit e yoga também... Heart
Responda-o
Eu fui e já perdi uns 6kg.
Só tem que ficar de olho pra não ser charlatanismo.
Procure profissionais bons.
Responda-o
Não vale a pena. As dietas são muitos parecidas. Com o advento da internet, todo o conhecimento é compartilhado atualmente.

Vou divulgar algumas dietas que sempre aparecem por aí.

Todos os dias

2572 Kcal

Recomendações:
1. Consumir no mínimo 3L de água por dia;
2. Para adoçar as bebidas utilize adoçante;
3. Caso sinta a necessidade de consumir alguma bebida durante as refeições, consuma bebida zero kcal;
4. Cuidado com a quantidade de condimentos utilizados para o preparo das refeições;
5. Organize suas refeições para consumir durante a semana. Separe um dia para organizar a mesma.

06:00 - Café da manhã / Pré-treino
Pão integral (Fatia: 2)
Ovo de galinha (Grama: 2)
Queijo muçarela (Grama: 20)

1. Nessa refeição você pode está fazendo tanto como um pão com ovo e queijo, quanto um sanduíche;
2. Se optar pelo sanduíche, você pode estar inserindo também alface, tomate, cebola. Escolha o que você mais gostar dentro deste.

09:00 - Colação / Pós-treino
Whey Protein Concentrado - Growth Supplement (Grama: 30)
Aveia em flocos (Grama: 40)
Banana da prata (Grama: 50)
Leite condensado (Grama: 20)
Creatina (Grama: 10)

1. Essa refeição você pode fazer tanto quanto um "shake proteico", quanto um mingau de aveia;

2. Para fazer o "shake", basta misturar tudo com 200 à 250ml de água, de preferência gelada;

3. Quanto ao mingau de aveia, insira a mesma quantidade de água (200 à 250ml); em seguida insira a aveia, misture bem e ponha no
microondas por 2 à 3 minutos, até ficar com uma aparência consistente (verifique a cada 30 segundos e mexa nesse período). Em
seguida, misture todos os ingredientes restantes.

12:00 - Almoço
Filé de frango (Grama: 100) Ou 80g de Atum em conserva (descartar o óleo), ou 80g de Carne vermelha magra (cozida ou grelhada),
ou 150g de Peixe (cozido ou grelhado), ou 70g de Salmão (grelhado).
Arroz branco (cozido) (Grama: 120) Ou 165g de Batata doce (cozida), ou 170g de Batata inglesa (cozida), ou 130g de Cuscuz de
milho (cozido), ou 90g de Macarrão (cozido), ou 120g de Mandioca (cozida)
Feijão cozido (50% grão/caldo) (Grama: 50)
Salada de verduras (folhas verdes) (a vontade: 1)
1. Além da salada de folhas verdes, Inclua nessa refeição 150g à 200g de legumes variados de sua preferência;
2. Receberá uma lista com uma lista dos legumes que podem ser consumidos;
3. O frango você pode está temperando com especiarias do seu gosto (orégano, pimenta do reino, pimenta calabresa, etc). Contudo,
o frango combina bastante com uma especiaria chamada: "lemon pepper", mas também combina com sal e pimenta do reino.

15:00 - Lanche da tarde
Filé de frango (Grama: 80)
Pão integral (Fatia: 2)
Requeijão (Grama: 20) ou 30g de Creme de ricota light.
Maçã (Grama: 150) ou 90g de banana da prata, ou 165g de Kiwi, ou 210g de Laranja, ou 230g de Mamão, ou 170g de Uva.
1. Nessa refeição você pode está fazendo um sanduíche natural;
2. Inclua o frango e o requeijão como recheio.
3. Além dos recheios citados, você pode estar inserindo também alface, tomate, cebola. Escolha o que você mais gostar dentro deste.

18:00 - Refeição das 18h
Filé de frango (Grama: 100) Ou 80g de Atum em conserva (descartar o óleo), ou 80g de Carne vermelha magra (cozida ou grelhada),
Arroz branco (cozido) (Grama: 120)
1. O frango você pode está temperando com especiarias do seu gosto (orégano, pimenta do reino, pimenta calabresa, etc). Contudo,
o frango combina bastante com uma especiaria chamada: "lemon pepper", mas também combina com sal e pimenta do reino.

20:00 - Jantar
Macarrão Cozido(a) (Grama: 200) ou Arroz branco (cozido) (Grama: 240) ou Aipim Cozido(a) (Grama: 200) ou Batata doce cozida
(Grama: 250)
Salada de verduras (folhas verdes) (a vontade: 1)
Mamão (Grama: 100) ou 90g de Laranja, ou 65g de Maçã, ou 125g de Melancia, ou 75g de Uva

1. Além da salada de folhas verdes, Inclua nessa refeição 150g à 200g de legumes variados de sua preferência;
2. O frango você pode está temperando com especiarias do seu gosto (orégano, pimenta do reino, pimenta calabresa, etc). Contudo,

22:00 - Ceia
Ovo de galinha (Unidade: 2)
Queijo muçarela (Grama: 40)
Macarrão Cozido(a) (Grama: 70)
1. Nessa refeição você pode estar fazendo um omelete com recheio de queijo.
2. Para tal, basta bater os ovos de galinha e inserir na frigideira ou omeleteira;
3. Após isso, o próximo passo é inserir o queijo;
4. Pode também inserir vegetais folhosos como: tomate, cebola, pimentão, deixando esse omelete mais gostoso e nutritivo. Insira
estes após inserir o queijo ou, bata junto com o ovos de galinha;
5. Os temperos que você pode utilizar são especiarias. O que irá combinar bastante nesse caso é o orégano. Mas insira tempero
semelhantes a esse do seu gosto;
6. Após pronto, coma junto com o macarrão.
Responda-o
Eu ia tentar trazer um ponto de vista diferente aqui, mas hoje em dia no bostil é tão raro (muito raro, diga-se de passagem) encontrar profissional capacitado em alguma área que eu vou ter que concordar com os camaradas acima.

Eu ia chegar dizendo que existem profissionais ruins em todas as áreas, blá blá blá.

O foda é que eu mesmo já cheguei a ir em nutricionista e conheço várias pessoas que já foram (profissionais diferentes e bem conhecidos aqui na região).
Não foi nada de diferente do que já foi dito acima.

Um monte de dieta padronizada com chance quase 0 de ser seguida. Seja pelos alimentos, seja pela dieta completamente desbalanceada para a pessoa (pois eles usam um padrão para todo mundo e foda-se).

Uma conhecida amiga foi a uma nutricionista.
Passou pela anamnese antes. A única restrição que ela tem e disse na "entrevista" pré-consulta foi: eu tenho intolerância a glúten.
Resumo: a "profissional" deu um ctrl C + ctrl V na dieta de outros pacientes, e a dieta dela tinha glúten em todas as refeições GargalhadaGargalhadaGargalhada

Nutricionista, psicólogo, educador físico, médicos formados pelo google... e por aí vai. O que não falta hoje é pilantra no mercado sugando até a última gota de quem não tem dó do próprio dinheiro.
Mateus 21:22
Responda-o
Claro que vale, dieta não é só carboidrato e proteína, tem vitaminas, minerais, etc.
Mas infelizmente nutricionista é igual psicólogo, a maioria tem conhecimento raso. Cabe a você pesquisar um bom profissional alinhado com seus objetivos.

Procure formação, avaliações de outros pacientes, recomendável que tenha canal no YouTube...
Porém os bons vão custar aí mais de 400,00 a consulta

Ou então você faz com um mais barato, essa pessoa vai te passar um cardápio mais ou menos alinhado com o que você precisa. Segue ele e veja os resultados.

Outro ponto, não adianta nada pagar o melhor nutricionista se você não seguir a dieta fielmente. 95% do resultado depende de você. Dá um trabalho do caramba seguir dieta preparar refeição, etc
Responda-o
Alguns de vocês estão sendo um pouco arrogantes por querer saber mais que um bom nutricionista.

Vocês não sabem de porra nenhuma.
Sabem calcular o TDEE?
Sabem as nuances da alimentação? Das várias formas de compensação alimentar?
Dos alimentos que são mais saudáveis, menos calóricos e que matam mais a fome?
Sabem prescrever dieta pra um diabético? Um renal crônico?
E outra vocês tem disciplina suficiente pra fazer dieta sem acompanhamento? Sem vínculo com profissional? Sem rapport?
Sabem o mecanismo fisiológico da grelina, insulina etc?

Menos arrogância aí amigos, humildade...humildade...

Toda profissão tem profissionais bons e ruins.
Mas gente arrogante tem por cm²
Responda-o
(17-01-2024, 09:07 AM)Spextro Escreveu: Alguns de vocês estão sendo um pouco arrogantes por querer saber mais que um bom nutricionista.

Sabem calcular o TDEE?
E outra vocês tem disciplina suficiente pra fazer dieta sem acompanhamento? Sem vínculo com profissional? Sem rapport?

Eu sei tudo isso kkk, e ainda pago nutricionista.

Meu conselho pro povo ai é procurar um nutricionista mais esportivo, geralmente eles entendem mais as nuances na alimentação do que um nutricionista que mal se importa com macros e etc.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
Minha experiência é a seguinte: só vale a pena se vc tiver grana pra passar num profissional bom e CARO voltado pra área do esporte. Aí sim esse cara vai entender seus exames e vai recomendar as coisas certas pro seu caso. Vai fazer até um plano pra ir "enganando" seu corpo pra chegar onde vc quer. Vai ter até um bom plano pra quebrar o platô (quando vc atingir).
A maioria que eu conversei perde fácil pra um bom estudo de material que tem na internet. Digo até que é mais fácil um personal trainer BOM dar mais dicar de nutrição que um nutricionista mediano...
Pra quem é disciplinado então tem até app que calcula certinho as macros e tal.
Até médico endócrino tem uns péssimos, quanto mais nutri...
Responda-o
Eu que não gasto dinheiro com nutricionista, assim como não gasto dinheiro com remédio. São tudo industrias para tirar dinheiro do povo.
Responda-o
(17-01-2024, 09:07 AM)Spextro Escreveu: Alguns de vocês estão sendo um pouco arrogantes por querer saber mais que um bom nutricionista.

Sabem calcular o TDEE?

O problema dr. é que a maioria dos nutris por aí sabem tudo isso. Mas mal olham na cara do coitado e passam dietinha pronta.

Aí de quê adianta ter todo esse conhecimento teórico se na hora de aplicar tem muita gente má intencionada e que só pensa em atender em escala pq a consulta é 100 conto?

Rapport, acompanhamento, vínculo... tu acha que esse tipo de profissional que atende 20 pessoas por dia tem tempo, disposição e interesse de fazer algo assim?

Como vc mesmo disse, tem muito charlatão no meio. Fora os que só sabem meter veneno pra dentro do coitado, medicamentos que além da dependência causam rebote e efeito sanfona.

Como toda regra, tem exceção, e logicamente tem muito nutricionista bom, geralmente voltado à área de performance esportiva e com a agenda bem mais re$$$$$$trita.

Então na essência, minha postagem quer dizer o seguinte:

Se você não tem grana pra ir em um nutricionista REALMENTE BOM, com indicações e tal, nem vá.

A maioria do conteúdo que um profissional de merda desses vai passar, você tem de graça na internet.
Responda-o
@Josey Wales concordei com você.
Gastar dinheiro com um profissional ruim pode arriscar sua vida.

Vou dar o meu exemplo, não me considero mal profissional, mas também não me considero bom.
Quando abri meu consultório eu não atendia plano (até hoje não atendo) preferi fazer consulta social, cobro 60 reais de quem não tem plano.

Minha consulta é de 30 minutos.

Quem tem condição de pagar eu cobro 350.

A maioria dos nutris são mal orientados por isso caem nessa de atender rápido e mal atendido.

Se fizessem atendimento social e valor justo pra quem tem dinheiro não iam precisar se vender.
Responda-o
Minha consulta é de 30 minutos.

Quem tem condição de pagar eu cobro 350.

A maioria dos nutris são mal orientados por isso caem nessa de atender rápido e mal atendido.

Travolta 
Paga quem quer ou paga quem pode, certa vez havia na Real um Nutri, de nickname Cervo, o cara usava até o aventalzinhoGargalhada

To estudando caldo de ossos trollface  vou fazer a Cetogenica com o sebo do tutano e jejum intermitente...

Dá trabalho para fazer o suco viscoso Big Grin

A dieta do @Vincent é para passar fome , ficar irritado com raiva e socar a parede, o cara come 5 colheres de qualquer coisa durante 5 vezes ao dia...dieta da BARBIE  Você!
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
A dieta do mineiro é raiz. Caldo de tutano, forte para caramba. Lembro que ouvi uma história do meu avô, que tinha uma velha que comia muito tutano, quase todo dia. A velha viveu até os 100 anos firme e forte.
 E tem gente que mesmo com nutricionista, médico, academia, não chega nem aos 70 anos...

A dieta do mineiro é raiz. Caldo de tutano, forte para caramba. Lembro que ouvi uma história do meu avô, que tinha uma velha que comia muito tutano, quase todo dia. A velha viveu até os 100 anos firme e forte.
 E tem gente que mesmo com nutricionista, médico, academia, não chega nem aos 70 anos...
Responda-o
Se você tiver condições de pagar um nutricionista do esporte, vale a pena.
Se você não tiver tempo de estudar pelo material gratuito na internet, vale a pena.
Se você tem preguiça de praticar o autodidatismo, vale a pena.
Se você tem condições que precisam de atenção especial (mimimi glutén, hipertensão, ou diabetes), vale a pena.
Se você tem paladar infantil e precisa de um cardápio adaptado ao seu sangue azul, vale a pena. 

Dieta não é difícil de montar. Se tiver real vontade de fazer, na internet rapidamente você monta. Existem por aí até cardápios prontos e você só ajusta os valores. Se quiser contratar um vai ter que garimpar bastante, porque é uma classe cheia de filhas das putas.

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  DÚVIDA - Qual profissional contratar: Endócrino ou Nutricionista? Wizard 3 2,180 14-07-2016, 01:10 PM
Última Postagem: Estudante
  buking sujo barato, vale a pena? Machado Annihilator 9 5,820 30-01-2016, 09:12 AM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)