Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caso Heisenberg
#1







Não é nenhuma novidade, o país hj encontra-se num regime de exceção e perseguição politica ideologica, não confio em Instituições pq não acredito na lisura dos concursos  Big Grin  e nem no sistema eleitoral, e que talvez existam  núcleos de interesses e interferencias constituintes nos recursos humanos, decisórios locais e regionais associados a estrategias politicas partidárias  acima da LEI, DIREITO E JUSTIÇA e regime administrativo público constitucional, o ESTADO virou  extensão de nucleos partidarios.

A espetacularização com recortes de dados e metadados descontextualizados só reforça a tese de que existem núcleos de impresa institucionais e grande midia trabalhando em conjunto para manipular a opinião pública, uma CPI com gente capacitada poderia encontrar muita coisa, especula-se  que até no youtube tem moderação vinculada diretamente a partidos gerando desmonetização e censura com intermediários do marketing inclusive, não se trata apenas de instituições publicas contaminadas, mas tbm privadas.

Talvez o pop star da maromba tenha cometido o crime de apoiar o  Bolsonaro e seja condenado em crime menor fora do contexto do trafico,crimes isolados envolvendo violação comercial regulatória e erros fiscais  cometidos por terceiros considerados fraudes.  Bostileiro é muito topeira em deixar-se manipular por alarmismos e sensacionalismos vindo da Imprensa e de setores aparentemente PARTIDARIOS DAS INSTITUIÇÕES, não é salutar confiar em INSTITUIÇÕES e MIDIA como se fossem DEIDADES.... talvez para estes o ESTADO SEJA UM DEUS E A MIDIA A VOZ deste.... Angel o fator corrupção ideologica e institucional existem...

Ter ceticismo ainda não é crime, por mais que possa ofender o EGO DAS INSTITUIÇÕES de ESTADO, a contestação de provas e sistemas de embasamento acusatórios ainda existem na democracia cambaleante.

Ou ainda tal caso possa ser  uma armadilha da concorrência querendo recuperar mercado...no Bostil toda teoria conspiração pode ter algum lastro e proximidade com a realidade...

[Image: 3893668762-viral-de-better-call-saul-mos...pollos.jpg]


O fato de não ter havido prisão preventiva evidencia que ainda há Juizes em Berlim... Gargalhada

[Image: better-call-saul]





https://www.conjur.com.br/2019-set-21/ai...expressao/


Mesmo sabendo que o conto do Moleiro de Sans-Souci, imortalizado por François Andrieux, tem sido invocado ad nauseam em diversos contextos e não raras vezes de modo distorcido (consciente ou inconscientemente), vez por outra faz sentido tomá-lo como ponto de partida para alguma reflexão sobre algum tema. Note-se, à partida, que a despeito do nosso propósito com o presente texto, não se trata de protagonizar uma apologia genérica e irrefletida do Poder Judiciário e nem da nossa Corte Suprema. Muito menos – e por várias razões – comparar Berlim com Brasília, sem que com isso se esteja a sugerir um juízo de valor positivo ou negativo.


Dito isso, antes de adentrarmos o contexto brasileiro, calha rememorar o teor do prestigiado conto. A narrativa de Andrieux refere-se a acontecimento ocorrido no século XVIII, na Prússia do rei Frederico II, conhecimento como “o Grande” (Friedrich der Grosse), quando este decidiu edificar um palácio de verão na cidade de Potsdam, nas proximidades de Berlim, junto a uma colina onde existia, já há tempo, um moinho de vento, conhecido como o moinho de Sans-Souci, designação dada também ao novo palácio real.
Conta-se, ainda, que quando Frederico II resolveu ampliar o palácio, em virtude de o moinho estar impedido os trabalhos, o rei decidiu adquiri-lo, esbarrando, contudo, na inabalável recusa do moleiro, que invocou o fato de que tanto ele, quanto seu pai ali falecido, mas também os seus filhos, lá tiveram, tinham e teriam sua morada.
À vista de tal obstinação, Frederico seguiu insistindo tendo chegado a sugerir ao moleiro, em tom de ameaça, que se assim quisesse poderia confiscar o moinho e as respectivas terras inclusive sem indenização, ao que o corajoso moleiro retrucou que isso não o demoveria e que ainda existiriam juízes em Berlim. Diante disso e da tenacidade do moleiro, Frederico II recuou e, mesmo tendo ampliado o palácio, respeitou os limites do moinho que até hoje se encontra no local.

É claro que a famosa frase do moleiro – ainda há juízes em Berlim – tem sido invocada geralmente quando se busca enaltecer a independência e imparcialidade do Poder Judiciário, bem como da isonomia na aplicação das leis, sem levar em conta a maior ou menor riqueza, a natureza do cargo das partes, entre outros fatores. Também é verdade que já naquela quadra começou a se desenvolver na Prússia a concepção de um Estado legal de Direito e de um devido processo legal formal, assim como de fato Frederico II, também compositor, musicista, literato e inspirado por elementos do iluminismo e jusracionalismo (sem abrir mão, é claro, de sua posição de déspota esclarecido) era conhecido como – ao menos em regra – afeito à legalidade.
Da mesma forma, sabe-se que a mesma frase não raras vezes é agitada de modo irônico e que pode ser corretamente posta – em relação ao mesmo Poder Judiciário (ou um órgão de tal poder) ou a um determinado tema – mas não ser adequada em outros momentos e julgamentos dos mesmos juízes e tribunais.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#2
Só sei que com esse caso vocês deveriam aprender que o jornalismo acabou, acabou, de fato...

Não existe mais confiança na imprensa em geral.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#3
A empresa do cara, pelo menos desde 2014, vende produtos químicos usados na produção de drogas. Emitia nota fiscais em nome de multinacionais renomadas, que não fizeram a compra e passam a denunciar aos órgãos reguladores o uso indevido do seu nome. A polícia diz que era uma estratégia pra esconder o destinatário final do produto, que eram traficantes de drogas. A polícia monitorou os produtos saindo da fábrica do Cariani e indo pra traficantes.

Isso não é a mídia que está dizendo. Tem delegados de polícia da PF diretamente envolvidos na investigação afirmando isso.

Então a não ser que essa investigação seja uma completa peça de ficção produzida por delegados, investigadores e promotores a empresa do Cariani fornecia materia-prima ao tráfico para produção de drogas.

O segundo ponto é:

o Cariani sabia do que aconteceu?

A venda ao tráfico acontecia pelo menos desde 2014 (provavelmente já acontecia muitos antes, essa foi só a data que as primeira irregularidades foram constatadas), muito antes do Cariani se tornar famoso.

Ele era o químico-chefe da empresa e sócio. Segundo ele mesmo afirmava, um gestor fodão, rigoroso, detalhista, implacável, workhalic sempre atento a tudo que acontecia.

E o que acontecia era a venda MASSIVA de matéria-prima pra produção de drogas.

Como ele não poderia saber?

De repente o macho alpha fodão e competente vira um bobo alegre banana que não sabia de porra nenhuma?

Esse caso aí não tem nada a ver com política, até pq esse traficante aí nunca nem foi bolsonarista. Ele só aproveitou o hype da eleição e fez uma entrevista com o Bolsonaro. Até ultimamente vinha sendo promovido pela Globo com matérias sobre ele em seus programas de esporte.

Cariani é traficante. Ponto.

Que passe muitos anos treinando o cu na cadeia.
"A vida de cada um é um pequeno caderno de poucas folhas, em que se passa uma todos os dias." @Merdingo
Responda-o
#4
Complementando a resposta do @Mó Humirde.

Quando uma empresa emite nota de venda ela precisa colocar o CNPJ do comprador, no momento da emissão da NF, o órgão responsável SEFAZ (no caso de São Paulo) faz a comunicação para a empresa compradora de que foi emitido uma nota em seu nome.

Foi emitido nota fiscal de venda para empresas multinacionais por que são empresas com movimento extremamente massivo, elas realizam muitas compras no mês, é difícil de escriturar com precisão todas as notas e existem muitas outras empresas que fazem a mesma maracutaia realizam este procedimento. 

Bem provável que o fiscal dessas multinacionais escriturava as notas que ele realmente tinha o conhecimento de compra e essas outras que ele não tinha conhecimento apenas comunicava a SEFAZ que aquela nota não tinha procedência. 

Porém como estamos no Brasil e a fiscalização disso é pífia, demorou muito pra bomba explodir, fato é que desde 2014 estavam procedendo desta forma e só em 2023 explodiu, 10 anos pra começar a investigar um crime desse tamanho...

Enfim, não vou dar meu veredito por que talvez ele esteja só sendo arrastado por algo que ele nem está diretamente ligado de fato mas 100% inocente esse cara não é Yaoming
Responda-o
#5
Parem de ser leigos.

Vejam a data da denúncia (segundo a PF): Final de 2021.

Pesquisem o que se passou na vida do Cariani nesse intervalo.

Além disso, nunca gostei desse cara, mas não vou sair apontando dedos até que o caso se resolva. Nenhum veredito me surpreende.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
Cariani entrevistou Bolsonaro.
Sócia dele nessa firma tem foto participando de manifestação pró Bolsonaro vestida de verde e amarelo.
Mula da coligação PT-STF-CV-PCC ganhou a eleição...
1+1=...
Responda-o
#7
(15-12-2023, 09:46 AM)Berzerk Escreveu: Cariani entrevistou Bolsonaro.
Sócia dele nessa firma tem foto participando de manifestação pró Bolsonaro vestida de verde e amarelo.
Mula da coligação PT-STF-CV-PCC ganhou a eleição...
1+1=...

Acho que não tem nada a ver com isso não mano.

Geralmente a mídia pega pra cristo quem fica batendo nessa tecla, nunca vi o Cariani falar de política nos vídeos.

Pesa? Com certeza... Mas o motivo inicial com certeza não foi esse. A não ser que tenha algo debaixo dos panos que não saibamos.

Se fosse assim, o Muzy caia junto, declarado Bolsonaro, até seguia ele no insta Yaoming

Esses caras da maromba tem um nicho específico da maromba. Não é igual o Neymar que tem proporções midiáticas gigantescas.

Esse sim, foi queimado com querosene e gasolina, antes das eleições era o craque que nos levaria ao hexa, melhor do mundo injustiçado, depois das eleições... Sai notícia toda semana de uma mulher que ele comeu enquanto a esposa tava gravida Gargalhada
Responda-o
#8
(15-12-2023, 09:10 AM)BarbaNegra Escreveu: Complementando a resposta do @Mó Humirde.

Quando uma empresa emite nota de venda ela precisa colocar o CNPJ do comprador, no momento da emissão da NF, o órgão responsável SEFAZ (no caso de São Paulo) faz a comunicação para a empresa compradora de que foi emitido uma nota em seu nome.

Foi emitido nota fiscal de venda para empresas multinacionais por que são empresas com movimento extremamente massivo, elas realizam muitas compras no mês, é difícil de escriturar com precisão todas as notas e existem muitas outras empresas que fazem a mesma maracutaia realizam este procedimento. 

Bem provável que o fiscal dessas multinacionais escriturava as notas que ele realmente tinha o conhecimento de compra e essas outras que ele não tinha conhecimento apenas comunicava a SEFAZ que aquela nota não tinha procedência. 

Porém como estamos no Brasil e a fiscalização disso é pífia, demorou muito pra bomba explodir, fato é que desde 2014 estavam procedendo desta forma e só em 2023 explodiu, 10 anos pra começar a investigar um crime desse tamanho...

Outra coisa que entrega ele são as mensagens entre os sócios deixando claro que estavam cientes da operação e se prepararam para receber os "vermes" segundo ele mesmo. Sendo que quando estourou a notícia ele fez um vídeo dizendo estar surpreso com a polícia batendo na porta da casa dele.

Enfim, não vou dar meu veredito por que talvez ele esteja só sendo arrastado por algo que ele nem está diretamente ligado de fato mas 100% inocente esse cara não é Yaoming

Essas mensagens são de 2014. Segundo ele, sobre fiscalização ambiental.

Também to acompanhando pra ver. Mas tá evidente que a mídia tá enviesada, ou vcs não viram a mensagem sobre o suposto produto "puríssimo" que na verdade é sal? Gargalhada
Responda-o
#9
Spoiler Revelar
(15-12-2023, 09:10 AM)BarbaNegra Escreveu: Complementando a resposta do @Mó Humirde.

Quando uma empresa emite nota de venda ela precisa colocar o CNPJ do comprador, no momento da emissão da NF, o órgão responsável SEFAZ (no caso de São Paulo) faz a comunicação para a empresa compradora de que foi emitido uma nota em seu nome.

Foi emitido nota fiscal de venda para empresas multinacionais por que são empresas com movimento extremamente massivo, elas realizam muitas compras no mês, é difícil de escriturar com precisão todas as notas e existem muitas outras empresas que fazem a mesma maracutaia realizam este procedimento. 

Bem provável que o fiscal dessas multinacionais escriturava as notas que ele realmente tinha o conhecimento de compra e essas outras que ele não tinha conhecimento apenas comunicava a SEFAZ que aquela nota não tinha procedência. 

Porém como estamos no Brasil e a fiscalização disso é pífia, demorou muito pra bomba explodir, fato é que desde 2014 estavam procedendo desta forma e só em 2023 explodiu, 10 anos pra começar a investigar um crime desse tamanho...

Outra coisa que entrega ele são as mensagens entre os sócios deixando claro que estavam cientes da operação e se prepararam para receber os "vermes" segundo ele mesmo. Sendo que quando estourou a notícia ele fez um vídeo dizendo estar surpreso com a polícia batendo na porta da casa dele.

Enfim, não vou dar meu veredito por que talvez ele esteja só sendo arrastado por algo que ele nem está diretamente ligado de fato mas 100% inocente esse cara não é Yaoming

Essas mensagens são de 2014. Segundo ele, sobre fiscalização ambiental.

Também to acompanhando pra ver. Mas tá evidente que a mídia tá enviesada, ou vcs não viram a mensagem sobre o suposto produto "puríssimo" que na verdade é sal? Gargalhada[/quote]

Até editei pra não passar fake news então Yaoming

Achei que essas mensagens eram recentes, foi mal rapazeada trollface
Responda-o
#10
Não sei ...

Mas eu vejo um esforço para colar o Cariani ao Bolsonaro ou ao próprio homem-de-direita-marombeiro-usuário-de-esteróides afim de criar uma associação bastante filha da puta, igual a que o Jabba comuna fez dos CACs com o crime organizado.

Responda-o
#11
(15-12-2023, 10:41 AM)Fernando_R1 Escreveu: Não sei ...

Mas eu vejo um esforço para colar o Cariani ao Bolsonaro ou ao próprio homem-de-direita-marombeiro-usuário-de-esteróides afim de criar uma associação bastante filha da puta, igual a que o Jabba comuna fez dos CACs com o crime organizado.

Vejo exatamente a mesma coisa. Segundo a mídia centralizada, os são os Cacs que abastecem o crime organizado de armas...
Agora os marombeiros são abastecedores do crime organizado de substâncias para o refino. 
Daqui a pouco os yuoutbers e sites masculinistas participam das vendas das substâncias...
Responda-o
#12
Na Boa, vai pegar quanto tempo de cana ? 3 meses ?

Huebr nao vai dar em nada, o cara é bom de mídia não vai morrer não.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#13
Não me parece que ele é culpado, e se for, ele tem muita certeza da impunidade para ter decidido comprar a briga e bater de frente com a midia socialista.

Cariane sabe que isso é retaliação política pelos votos que angariou para o Bolsonaro, tanto que se aliou a Jovem Pan(única que lhe deu visibilidade para se defender) para aumentar a visibilidade, e como é muito esperto, ele ainda vai dar um jeito de transformar toda essa publicidade negativa em positiva.

A mídia socialista, como de costume, agiu de forma bem canalha já noticiando que ele era criminoso. É bem nítido que foi um ataque cordenado e criação de narrativa.

Quem não se lembra do ex-empresário do Luva de Pedreiro, que a mídia criou a narrativa do menino pobre sendo explorado pelo empresário capitalista branco. Quase acabou com a carreira do Allan Jesus, e como ele não tinha o poder do Cariane, não pode bater de frente com a mídia. 

Se o Cariane for realmente inocente, vai ser só mais um caso para desmoralizar ainda mais a mídia (se é que precisam...).
Responda-o
#14
Cariani NUNCA foi bolsonarista. Nao tem foto dele de verde e amarelo em manifestação, nao tem video dele citando Olavo de Carvalho, nao tem imagem dele fazendo com arminha. Nao tem nada

A única associação dele com o Bolsonaro foi ter feito um podcast com ele na época das eleições. Inclusive convidou o Lula também, que negou.

Agora acaba sendo conveniente pra ele posar de perseguido pela mídia por causa de suas supostas posições políticas conservadoras, que nunca existiram.

O fato incontestável é que a fábrica dele desviava toneladas em produtos usados na fabricação de drogas.

Que a midia pode exagerar e ter um viés contra ele por causa de uma vaga associação com o Bolsonaro tudo bem.

Mas o fato de haver exageros nao inocenta ele.

O fato é que o Renato Crackiane é muito bom de mídia e transformar isso numa guerra esquerda x direita desvia atenção dos crimes dele.
"A vida de cada um é um pequeno caderno de poucas folhas, em que se passa uma todos os dias." @Merdingo
Responda-o
#15
(15-12-2023, 05:31 PM)Del Rey Escreveu: Não me parece que ele é culpado, e se for, ele tem muita certeza da impunidade para ter decidido comprar a briga e bater de frente com a midia socialista.

Cariane sabe que isso é retaliação política pelos votos que angariou para o Bolsonaro, tanto que se aliou a Jovem Pan(única que lhe deu visibilidade para se defender) para aumentar a visibilidade, e como é muito esperto, ele ainda vai dar um jeito de transformar toda essa publicidade negativa em positiva.

A mídia socialista, como de costume, agiu de forma bem canalha já noticiando que ele era criminoso. É bem nítido que foi um ataque cordenado e criação de narrativa.

Quem não se lembra do ex-empresário do Luva de Pedreiro, que a mídia criou a narrativa do menino pobre sendo explorado pelo empresário capitalista branco. Quase acabou com a carreira do Allan Jesus, e como ele não tinha o poder do Cariane, não pode bater de frente com a mídia. 

Se o Cariane for realmente inocente, vai ser só mais um caso para desmoralizar ainda mais a mídia (se é que precisam...).

Se o Cariani for inocente, vai desmoralizar a polícia.

Nao esqueçam que tudo isso começou por causa de uma operação policial, que não faz esse tipo de coisa sem fortes indícios.

A mídia inicialmente só cobriu o caso e as redes sociais depois politizaram e começaram os exageros.

Mas nao esqueçam:

houve uma operação policial, investigações policiais, autorizações judiciais.

Não é uma fake news criada do nada

A polícia invade a casa do maior influenciador fitness do país por suspeita de associação com tráfico de drogas.

Esperavam o que? Que ignorassem?

Também o simples de haver uma operação policial, que nao é feita sem fortes indícios de culpa do alvo da investigação, já dá um viés contra o Cariani a qualquer reportagem cobrindo o caso.
"A vida de cada um é um pequeno caderno de poucas folhas, em que se passa uma todos os dias." @Merdingo
Responda-o
#16
O fato incontestável é que a fábrica dele desviava toneladas em produtos usados na fabricação de drogas.

1-Cadê o produto final ? Sleepy  Já era para terem mostrado o deposito com as rapaduras, se a investigação foi de ponta a ponta, durante muitos anos segundo a narrativa.Tem laudo técnico associando as substancias produzidas com o produto final por exemplo, ou apreensão numa refinaria clandestina confirmando a bioidentidade da matéria prima?



O fato incontestável é que a fábrica dele desviava toneladas em produtos usados na fabricação de drogas. 


2-O sujeito pode ter sido induzido a erro, não saber o destino final etc, ausência de dolo e consciência, sabotagem etc. 19 empresas são uma máquina com várias engrenagens alguém sabia montar as peças para produzir o produto final e essa foi a visão e a conclusão da investigaçao pelo visto. 

Se a Justiça negou a prisão preventiva é pq tem dúvidas, e o publico tbm não pode ter? A novela é longa e os capitulos serão exibidos dia após dia...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#17
@Mó Humirde tá doido? Cariani quase engasgou com as bolas do Mincto. Se o Mincto tivesse vencido as eleições, com certeza teria dado uma medalha dos 3 is pro Cariri e pro MuuuuuuUUUzy.

Você está um pouco impressionado com o ato de invasão, investigação... Isso é prache na polícia. Já cansei de ficar sabendo de empresários, influencers, que passaram pelas temidas investigações e invasões diurnas... No final não era nada demais. 

Mas a tupinambazada gosta... Vira aquele comentário na cidade! Os caragueijos quase tem um orgasmo transcendental em saber que a polícia invadiu a casa de um empresário rico conhecido. "iiih a polícia é braba hein, polícia num faz essas coisas atoa não heim, onde tem fumaça tem fogo". kkkk

Ás vezes, filho, um simples contador que está fazendo cagada nos impostos da sua empresa por não conhecer adequadamente o manicômio jurídico e contábil desse país, já é o suficiente para em algum momento os sócios irem parar no "radar do crime" e serem investigados e acordar com a visita dos "homi de preto" para confisco de celulares e computadores.

Dos indícios divulgados até agora NENHUM é suficiente para nem sequer dizer que os insumos iriam para o crack.

Alias, se ele vendia isso mesmo, vendia para o PCC que é a organização que são os donos da Cracolândia. Você realmente acha que o PCC ia aceitar tomar um golpe desse no esquema de produção, nesse ATUAL MOMENTO? kkkk

Se as pessoas acima do peso de cabelo colorido que trabalham escrevendo as matérias de cunho ideológico anti-direita, tivessem feito uma matéria dizendo que o Cariani desviava toneladas de éter puríssimo para os motoristas de Uber borrifarem nas passageiras, aí eu realmente acreditaria.

Mas com o que saiu até agora, não dá... kkk  Big Grin
Responda-o
#18
Realmente, é super normal a PF invadir a casa de ricaços com acusações de tráfico de drogas... pqp

Se depois não dá em nada, diz menos sobre a inocência dos acusados e mais sobre a podridão do judiciário brasileiro em que a polícia manda prender e o juiz solta.

Quanto ao papo de que o fabricante de crack nao sabia de nada, estão me lembrando os defensores de um esquerdista cachaceiro de nove dedos.

Sao 19 empresas, sao 38 ministérios ele nao tem como saber tudo que rola ali dentro... GargalhadaGargalhadaGargalhada
"A vida de cada um é um pequeno caderno de poucas folhas, em que se passa uma todos os dias." @Merdingo
Responda-o
#19
O mais interessante de tudo isso é observar que só agora alguns bonobos perceberam a podridão não só da mídia, mas também do judiciário do Bostil.

Instituições de segurança completamente corrompidas pela ideologia sanguinária. Viraram puxadinho dos engravatados do Congresso/STF.

É a "justiça" (incluindo tudo, leis, órgãos judiciários, instituições de segurança, etc) mais kafkiana da história da humanidade.
Caso alguém tenha interesse, fiz um tópico aqui sobre isso, fazendo uma correlação com o livro O Processo, do Kafka. 
O processo de Kafka e o Inquérito Kafkiano do STF.

E ainda tem que ler aqui que não existe operação policial sem fortes indícios GargalhadaGargalhada
Prenderam idosa de 200 anos por simplesmente estar numa manifestação (viva a democracia). A justificativa: cidadã extremamente violenta, perigosa e que atentou contra os princípios e a soberania do país.

Eu não sei se o Cariri é culpado, inocente, vítima, foda-se.
Mas existem camaradas aqui que precisam urgentemente tirar a venda dos olhos e sair dessa realidade paralela que estão vivendo.
Mateus 21:22
Responda-o
#20
(15-12-2023, 10:56 PM)Mó Humirde Escreveu: Realmente, é super normal a PF invadir a casa de ricaços com acusações de tráfico de drogas... pqp

Se depois não dá em nada, diz menos sobre a inocência dos acusados e mais sobre a podridão do judiciário brasileiro em que a polícia manda prender e o juiz solta.

Quanto ao papo de que o fabricante de crack nao sabia de nada, estão me lembrando os defensores de um esquerdista cachaceiro de nove dedos.

Sao 19 empresas, sao 38 ministérios ele nao tem como saber tudo que rola ali dentro... GargalhadaGargalhadaGargalhada

Ô cabeçudo, ninguém está defendendo o Cariani. Eu pelo menos, só estou dizendo que tudo está com cara de assédio judicial.

Pode ter provas substanciais? Pode. Mas diante do que foi vazado até agora, nenhuma é substancial. É tudo narrativa política e manuseio de palavras. A mídia não notícia "Empresa de Cariani é investigada por desvios de substâncias controladas", a mídia noticia assim: "Cariani é investigado por desvio de substâncias na fabricação do crack", "Cariani é investigado por tráfico de drogas, veja quais penas ele pode pegar".

Ele tá sendo investigado por desvio de substâncias controladas, não por tráfico. E a mídia fez a narrativa para construi-lo como traficante. Cade a cocaína? Cade o maquinário para fazer as rapaduras? Cade os compradores? Dá pra fazer crack só com acetona e sal? kkkk

É só ler a matéria sobre a "substância puríssima". Aquilo foi uma canalhice gigantesca... A mídia não noticiou que era um tipo de sal 99% puro, era "substância puríssima", querendo induzir ao leitor fazer associações com "cocaína puríssima".

E não tem nada demais em invasões da polícia. Qualquer juíz pode expedir um mandado de busca e apreensão numa investigação qualquer. Se eu denunciar você por misoginia e opiniões anti-democráticas, e eu tiver um amigo que abre a investigação e acha sua informações pessoais, e na minha loja maçônica tem um juíz que é meu amigo, eu posso pedir pra ele expedir um mandado de busca e apreensão contra você, e usar a força violenta do estado para te intimidar e constranger sua família, revirar toda sua intimidade, vazar pro jornal que você está sendo investigado por misoginia e opiniões anti-democráticas.

Fiz o assédio judicial, e isso já é o suficiente pra te causar danos. Pouco importa se você é um canalha mesmo. Porque atualmente não existe a presunção de inocência, só existe a presunção de que você é culpado. "ih saiu na mídia, a polícia não erra não, ali é culpado mesmo, tem que se fuder mesmo e acabou".

Quer um exemplo de um cara que vai sofrer um assédio judicial desse logo logo? Vai ser o bolsonarista Evandro Guedes. Recentemente ele foi cancelado por causa de um vídeo antigo sobre uma metáfora de humor-negro sobre vilipêndio de cadáver numa aula de direito penal, e isso foi um punhetaço gigante na esquerda. Com certeza já tem investigação aberta contra ele, e a qualquer dia vamos ver explodindo na mídia "Polícia invade mansão de bolsonarista Evandro Guedes que ensinava alunos abusarem sexualmente de mulheres mortas."

O caso do Cariani não importa se ele é inocente ou não, porque se ele for culpado provavelmente nem fica preso. A discussão é como a mídia é canalha e como ninguém tá livre de sofrer um assédio judicial por causa de qualquer coisa.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)