Postagens: 20
Tópicos: 2
Ingressou: Jan 2019
Reputações:
6
Bom dia Confrades, quando eu vi esta reportagem ela ficou tão gravada na minha memória que guardo o link até hoje. Nela um Zé Drugs começa a cantar a mulher do cara na frente dele e depois ainda da uma surra no peão.
Link da reportagem: https://recordtv.r7.com/cidade-alerta/vi...a-13092022
Na minha opinião não tem nada mais humilhante do que uma experiência como esta, imagina o cara depois de acordar no hospital, imagina ele vendo a reportagem, imagina como ele se sentiu. Provavelmente o relacionamento acabou depois disso. Ou o cara se sentiu muito lixo ou a mulher perdeu aquela sensação de segurança que elas buscam, ou talvez nada disso tenha ocorrido.
Bom, mas para além dessa matéria já ocorreu duas vezes comigo de eu estar acompanhado e trombar com esses vermes. Na primeira vez estava eu com a guria no carro e o bonobo veio dando porrada no meu carro sai para tirar satisfação e ele veio bater boca comigo aí comecei a ligar para a PM e ele saiu dizendo "a gente vai se trombar ainda". Na segunda situação outro bonobo viu eu tirando foto do ambiente e cismou que eu tirei foto dele e veio tirar satisfação, eu para evitar briga disse que não tinha tirado foto e sai do local e levei minha ficante até o carro e fui embora e o anencéfalo ficou me encarando na esquina.
Nas duas situações eu evitei briga e evitei sair na mão e o que passou na minha cabeça foi que isso poderia me prejudicar em concurso público ou o Zé drugs poderia estar armado ou eu poderia ser nocauteado enfim.
Mas depois me senti covarde de não ter partido para porrada nas duas situações. Alguns dizem que deve-se evitar briga outros que devemos enfiar a mão na cara mesmo do meliante outros que cada caso é um caso.
Mas e você confrade, acha que estou certo ou errado? Isso já aconteceu com você? Como você reagiria?
Reputações:
6
27-11-2023, 04:24 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-11-2023, 04:24 AM por Tenente Coronel.)
OBS: nas duas situações os bonobos não me ofenderam/xingaram apenas me confrontaram (mas acredito que só pelo fato de confrontar já seja uma ofensa) sendo que na segunda situação o bonobo estava acompanhado de + 2 colegas e não mexeram com minha acompanhante.
Mas de qualquer forma irei me inscrever em alguma aula de luta para me preparar para futuras situações
Postagens: 252
Tópicos: 3
Ingressou: Feb 2020
Reputações:
132
27-11-2023, 08:53 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-11-2023, 08:56 AM por BarbaNegra.)
Acho legal fazer alguma arte marcial, nem que seja apenas uma vez por semana, só pra saber o básico mesmo.
No mais, o que é desses caras tá guardado, remédio pra louco é um louco e meio. Nessas situações mencionadas eles encararam homens que não estavam preparados para o combate mas nem sempre será assim, um dia eles trombam alguém que realmente saiba lutar ou algum polícia, ou até mesmo um homem que possua alguns contatos, hoje em dia facções criminosas tem mais habilidade de reconhecimento que a polícia. Basta algumas ligações pra saber quem é o cidadão, família, emprego, carro, endereço.
Não dou expectativa de vida nem de 40 anos pra esses otários.
Postagens: 1,182
Tópicos: 24
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
289
27-11-2023, 09:00 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-11-2023, 09:01 AM por Diamante.)
Evite locais desfavoráveis, principalmente se estiver acompanhado. Crie camadas de proteção para evitar o confronto e aumente as chances a seu favor. Caso seja necessário usar a força para se defender, faça. No entanto, você terá que estar preparado (emocionalmente, fisicamente e tecnicamente - alguma arte marcial).
Praticar alguma arte marcial é fundamental, porém, não se sinta um super-homem por causa disso, seja racional. Basta qualquer erro de percepção do ambiente e das pessoas supostamente hostis, e você poderá acabar igual aos exemplos do seu texto.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Postagens: 3,540
Tópicos: 141
Reputações:
1,057
27-11-2023, 10:32 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-11-2023, 10:33 AM por Minerim.)
Mas de qualquer forma irei me inscrever em alguma aula de luta para me preparar para futuras situações
Não é 1 x 1 , se vc cair será coberto de pisão e chute na cabeça por um grupo de 5 a 10 pessoas, eles costumam atacar em cerco por detrás e coletivamente, nem verá de onde sairá o golpe, o objeto lançado e a rasteira.
Protocolo
1: Prevenção: evite rebaixar o carro ou dar corte de giro se tiver moto, ir em adegas, fluxo de baile funk, postos de gasolina a noite com loja de conveniencia e baladas que recebam MCs....
2: Clinche e Trincheira: se chegou até esse momento não soube se evadir, ausencia de inteligencia ambiental e terá de usar todos os meios disponiveis....
3: Por força de lei e da bandidolatria woke promovida pelas instituições de Segurança Pública não posso sugerir outras formas de legitima defesa...
Esse é seu estilo lixoso?
é nesse tipo de local que vai com a cuié?
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 253
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2019
Reputações:
105
(27-11-2023, 10:32 AM)Minerim Escreveu: Mas de qualquer forma irei me inscrever em alguma aula de luta para me preparar para futuras situações
Não é 1 x 1 , se vc cair será coberto de pisão e chute na cabeça por um grupo de 5 a 10 pessoas, eles costumam atacar em cerco por detrás e coletivamente, nem verá de onde sairá o golpe, o objeto lançado e a rasteira.
Claro que a situacao de rua eh muito mais imprevisivel que num tatame, mas praticar alguma arte marcial eh sim importante pro cara criar casca e nao desmaiar na primeira porrada. Aprender a levar socos e chutes, reagir com agilidade e, principalmente, quando FUGIR da briga pode salvar a vida do cara em uma situacao dessas. Sugiro o boxe ou o muay thai que sao artes simples e efetivas e servem pra esses propositos. Boxe eh basicamente levar soco e dar soco, sem firula. Se vc conseguir levar 5 socos na cara sem cair provavelmente vai ganhar qualquer briga.
Claro que o ideal eh nao se enfiar em buracos assim e levar a vida no low profile, mas no Bostil o cara vez ou outra vai se ver metido em enrascada a nao ser que vire um recluso total.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."
Reputações:
6
Obrigado pelos conselhos Barbanegra, Diamante e Wissen todos muito bem colocados e sensatos como sempre
Respondendo ao Minerim (agradeço também) meu carro é um prisma normal.
Na 1 ocasião eu estava dentro do carro na rua da casa da cuie e veio esse bonobo bêbado batendo no carro
Na 2 situação a cuie me levou para um negócio que tem vários trailerers de lanche espetinho etc.. só dava adolescente e tinha esses 3 bonobos de boné de aba reta e tênis de mola.
Postagens: 1,825
Tópicos: 35
Reputações:
674
Já abordei tema parecido aqui, trazendo exemplos e opiniões sensatas. Leia esse tópico: Briga de Rua
Entendo a frustração, e sim, como diz Peterson, um homem dever ser uma máquina capaz de ser violento, mas controlado para não o fazer.
Mas aqui é o merdil, existem muitos fatores a serem levados em consideração.
Citação:Como vc viu aí acima, o melhor lugar pra se estar numa treta é pedindo desculpas: Vc desarma o roteiro mental do oponente, coloca ele pra processar a informação nova, e enquanto ele tá fazendo isso vc já entrou na guarda dele, com a sua guarda armada, ele nem sabe que o negócio começou ainda.
Já que vc sabe isso é vc quem está subliminarmente dando o ritmo, roteirizando e controlando a distância da confusão, antes mesmo dela começar. Então vc pode perceber uma janela, e desfazer de fato o problema.
Se explique e deixe explicar, é a sua janela: Se vc notar uma atitude muito desconstrutiva da outra parte, ataca antes. Mas se tá desinflando, aperta a mão, vai embora um pra cada lado e já era.
Pra resumir: Ou vc desarma a bomba, ou detona ela VOCÊ MESMO. Só não pode ficar esperando ela estourar na tua mão, alguma coisa vc tem que fazer. Assuma a situação que a vida é sua.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 109
Tópicos: 0
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
42
Tem pouco contexto aí.
O cara ir para o confronto e apanhar, dependendo de quem o cara é, pode dar o ponto positivo que o cara é corajoso.
Vou trazer a mesma coisa que de outros tópicos: Não adianta pegar um cenário específico e dizer tudo o que vai acontecer.
Se o cara é magrelo, bonito, rico e apanha de um troglodita escrotão, a mulher de quem apanhou vai acordar segurando a mão do cara no hospital e xingando o troglodita. Principalmente se foi defendendo a honra da mulher.
E sobre arte marcial e o caralho a 4, é só um apoio para a briga de rua, na prática a briga de rua não tem regras, e se o cara for muito maior que você, a chance de você apanhar é grande, e se for menor, suas chances são maiores também. A recomendação de não arrumar briga, principalmente com quem você não conhece é que um dia não vai se tratar de briga, e sim de um marginal puxar uma arma e causar uma tragédia mesmo.
Postagens: 495
Tópicos: 96
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
93
9mm no carro e uma Faca Tramontina na mocilha sempre.
O 11º mandamento é: Puxou, tem que atirar.
Postagens: 79
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
98
28-11-2023, 06:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-11-2023, 06:32 PM por Del Rey.)
Uma realidade brutal no mundo dos homens, é: homens brigões só enfrentam homens que são perante eles, mais fracos e mais baixos. Se existe um homem enfrentando você e cantando sua mulher, significa que você não é ameaça. Seja pela sua altura, seja pelo seu porte físico. E faz bem em não enfrentar, porque provavelmente iria perder.
Homens agressivos estão acostumados a brigarem na rua, você não. Ainda que sejam de porte físico equivalentes, o brigão te provoca porque confia na experiência, e porque não tem medo das consequências, ele não hesita. Um homem civilizado, além de não ter experiência em brigas de rua, hesita muito por todas consequências jurídicas que terá depois.
Arte-marcial é um bullshit totalmente. Jiu-Jitsu não funciona no asfalto e nem pra enfrentar bandos (e na rua, é muito comum brigões andarem em bando), para defesa pessoal Jiu-Jitsu é completamente inútil. Karate, Taekwondo... Nada disso funciona nas ruas. Kung Fu, Aikido, Krav Maga.. Uma merda total. Tudo isso são ARTES. As pessoas esquecem isso. Preparo de combate é DIFERENTE de noções artisticas e culturais. Eu já cansei de ver faixa preta se fuder na mão de brigadores de torcida organizada. Artes-marciais só servem para gerar falsa confiança no praticante, e numa situação de risco, ele vai achar que dá conta porque conseguiu graduar na academia do José-Kahn, e vai tomar no rabo.
Mesmo que faça Boxe ou Muay Thai(que hoje é aerobico de puta), que em teoria, funcionaria na briga de rua, você ainda perde porque sempre está treinando com protetores, sparring leve, sombrinha, professorzinho interrompendo. Nas aulas não existe pressão, não existe vários caras querendo te matar, não existe um aluno mais forte pegando pesado com você porque se der merda quem responde é a acadaemia e o mestre. Tu só fica bom enfrentando situações reais com homens maiores, só que isso é muito arriscado e nenhuma academia permite. Tudo é sempre dosado, nunca é algo real.
Na rua é pressão, o cara só vai parar de te bater quando te matar, e olhe lá, já vi casos do cara sendo socado mesmo depois de apagado.
Briga de rua vence quem for o mais covarde. Tem sempre que chutar o saco, garrafada na cabeça, garfada na mão, pedaço de pau, barra de ferro, copada na cara... Briga de rua, só pra começar, não inicia com mãos limpas. Principalmente se você é menor que o outro cara. Se você quiser bancar o Thomas Shelby tupinambá e nocauter o outro, está arriscando ser nocauteado, porque pra socar o maxilar do provocante, vai ter que expor o seu. Por isso, sempre tem que ser covarde. Chute no saco, chute no joelho, pra matar mesmo, sem dó, para o nunca mais ter filho na vida.
E outra detalhe, brigões não aceitam perder. Se tu vencer a briga e deixar sua mulher molhadinha porque está com um alfão, é provavel que em algum dia qualquer, tu esteja em algum lugar, pare dois caras numa moto e te pipoque de tiro. Vencer um brigão de rua é conquistar um inimigo pro resto da vida e geralmente, ele vem cobrar.
O melhor é sempre evitar a brigar. Obviamente, não demonstrando medo. Fazendo piadas internas com sua mulher sobre o cara para rebaixa-lo na opinião dela e tu não sair tão mal na foto, e dar um jeito de ir embora e pegar essa raiva pela impotência e transar que nem um cavalo para apagar a imagem de bosta que ficou na mulher.
Cemitério está cheio de valentões. E outra coisa, bons ambientes de entretenimento não tem valentões briguentos. Se tem isso, é porque você está indo em lugares merdas.
Postagens: 40
Tópicos: 6
Ingressou: Jul 2023
Reputações:
18
Carrego comigo a seguinte filosofia "minha honra vale mais que minha vida". E na parte que o confrade falou que depois se sentiu um covarde por ter evitado a situação de confronto, comprova que de fato em certas ocasiões você deve confrontar sim. Claro que não vai ser um cabaço arranjando briga com qualquer um que te olhe torto, mas está pronto pra entrar em combate se for realmente necessário pra defender sua honra ou sua mulher.
Homem tem que ter um porte físico de homem. Braço grande, peito marcando na camisa, costas largas, isso por si só já impõe certo respeito com algum trombadinha que queira te tirar pra otário, aliado a isso, é dever de todo homem saber pelo menos dar um soco e fazer uma esquiva. E outra, entrou pra a situação, é pra ser agressivo como nunca, só parar quando tiver certeza que o bonobo tá desmaiado e não apresenta mais ameaça.
É isso, claro que evitar a situação é o melhor a se fazer em 99% dos casos, mas naqueles 1% que o cara quer tirar com tua cara na frente da tua mulher, ou quer te fazer te trouxa, é partir pra porradaria irmãos, caso contrário, nem você vai se respeitar depois e vai se sentir um boxxta.
FORÇA E HONRA!
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Postagens: 312
Tópicos: 11
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
73
Esse tópico tá ficando fora da realidade.
Tem que brigar com ninguém na rua não. Nem bater boca nem nada do tipo.
Aqui é o Brasil onde você não sabe quem é drogado, bandido, traficante ou policial disfarçado.
Um amigo meu tava em festa aqui perto de casa. Trombou sem querer com com um cara, pediu desculpa mas o cara tava drogado e desceu a bala. Morreu de graça.
Outro tava na parada, confundiram ele com outro marginal que era levemente parecido e tomou tiro. Graças a Deus, sobreviveu.
E teve outro aqui que tava conversando com um cara que era amigo de infância mas era metido em rolos. Chegaram dois caras e sentaram bala no cara. Morreu ele e o citado que nada tinha a ver.
Sabe o que você faz quando tá com sua namorada em um ambiente e aparece um tipo meio estranho, que fica chegando em mulher alheia, ou arrumando briga? Faz o que todo policial ou militar sabe que deve fazer que é sair fora imediatamente e não frequentar esse tipo de ambiente.
E por fim, opinião alheia foda-se, isso não tá valendo mais nem em interior onde antigamente todo mundo brigava nas festas, nego dormia na delegacia mas segunda feira tava todo mundo amigo. Isso não existe mais.
Abra o olho.
Postagens: 248
Tópicos: 5
Reputações:
68
(28-11-2023, 06:53 PM)BetaNPC Escreveu: [...]
É isso, claro que evitar a situação é o melhor a se fazer em 99% dos casos, mas naqueles 1% que o cara quer tirar com tua cara na frente da tua mulher, ou quer te fazer te trouxa, é partir pra porradaria irmãos, caso contrário, nem você vai se respeitar depois e vai se sentir um boxxta.
FORÇA E HONRA!
Cuidado, champz...
Uma coisa é o cara te empurrar, passar a mão na bunda da sua mulher, vir pra cima de vocês dois etc. outra coisa é te zuar, te humilhar verbalmente etc. Mas sim, é uma boa ideia ter algum potencial pra ferir ou matar, mesmo sem usar.
Tem mais outra: baladas, micaretas, festivais com droga, show de rap, baile funk são péssimos lugares pra casais
E tomem cuidado com spray (principalmente o de gengibre), isso não funciona com todo mundo. Cracudo já é anestesiado e pode só enxugar as lágrimas, e te pegar desavisado, se você der as costas e não saber que ele tá vindo.
(28-11-2023, 06:31 PM)Del Rey Escreveu: [..]
O melhor é sempre evitar a brigar. Obviamente, não demonstrando medo. Fazendo piadas internas com sua mulher sobre o cara para rebaixa-lo na opinião dela e tu não sair tão mal na foto [...]
Cemitério está cheio de valentões [...]
(28-11-2023, 07:39 PM)victorbossuet Escreveu: [...]
Sabe o que você faz quando tá com sua namorada em um ambiente e aparece um tipo meio estranho, que fica chegando em mulher alheia, ou arrumando briga? Faz o que todo policial ou militar sabe que deve fazer que é sair fora imediatamente e não frequentar esse tipo de ambiente.
[...]
Bem lúcidos
Postagens: 1,110
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
169
Obrigado pelo lembrete diário.
Preciso mesmo comprar um tazer e um canivete.
Queria também ter um 3 oitão...
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
28-11-2023, 08:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-11-2023, 08:53 PM por Bean.)
(27-11-2023, 04:09 AM)Tenente Coronel Escreveu: Bom dia Confrades, quando eu vi esta reportagem ela ficou tão gravada na minha memória que guardo o link até hoje. Nela um Zé Drugs começa a cantar a mulher do cara na frente dele e depois ainda da uma surra no peão.
Link da reportagem: https://recordtv.r7.com/cidade-alerta/vi...a-13092022
Na minha opinião não tem nada mais humilhante do que uma experiência como esta, imagina o cara depois de acordar no hospital, imagina ele vendo a reportagem, imagina como ele se sentiu. Provavelmente o relacionamento acabou depois disso. Ou o cara se sentiu muito lixo ou a mulher perdeu aquela sensação de segurança que elas buscam, ou talvez nada disso tenha ocorrido.
Bom, mas para além dessa matéria já ocorreu duas vezes comigo de eu estar acompanhado e trombar com esses vermes. Na primeira vez estava eu com a guria no carro e o bonobo veio dando porrada no meu carro sai para tirar satisfação e ele veio bater boca comigo aí comecei a ligar para a PM e ele saiu dizendo "a gente vai se trombar ainda". Na segunda situação outro bonobo viu eu tirando foto do ambiente e cismou que eu tirei foto dele e veio tirar satisfação, eu para evitar briga disse que não tinha tirado foto e sai do local e levei minha ficante até o carro e fui embora e o anencéfalo ficou me encarando na esquina.
Nas duas situações eu evitei briga e evitei sair na mão e o que passou na minha cabeça foi que isso poderia me prejudicar em concurso público ou o Zé drugs poderia estar armado ou eu poderia ser nocauteado enfim.
Mas depois me senti covarde de não ter partido para porrada nas duas situações. Alguns dizem que deve-se evitar briga outros que devemos enfiar a mão na cara mesmo do meliante outros que cada caso é um caso.
Mas e você confrade, acha que estou certo ou errado? Isso já aconteceu com você? Como você reagiria?
Tu é só mais um Bonobo que merece apanhar, mas como pra tu não faz diferença o ideal é apanhar na vista da mulherada...
É só gente burra pra caralho mesmo e fecha com chave de ouro " me prejudicar em concurso público" é muito cabaço.
(28-11-2023, 08:20 PM)Novo Mundo Escreveu: Obrigado pelo lembrete diário.
Preciso mesmo comprar um tazer e um canivete.
Queria também ter um 3 oitão...
Outro que não aprendeu nada. É o fim.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 621
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
131
Olha, esse pessoal tá com a visão meio deturpada, acho que vocês não sabem mesmo o que é uma briga de rua.
Primeiramente, não brigue na rua, isso é coisa de idiota, débil mental. Onde já se viu estragar o seu corpo todo e correr risco de morte, simplesmente porque teve seu ego ferido.
Segundo, artes marciais não valem de nada, como foi supracitado pelo amigo acima. Briga de rua não tem regra, artes marciais tem, ponto.
Terceiro, em todas as brigas de rua, sempre vai ter alguma desvantagem para algum dos lados, não digo apenas em questão de tamanho, mas também de quantidade de pessoas e até mesmo armas. Em briga de rua vão 10 em 1 pessoa, tem gente que vai com pedaço de ferro, cadeira, faca, arma de fogo. Aqui onde eu moro é frequente esse tipo de briga em dia de jogo de futebol, e acontece todo tipo de coisa.
Então reforço, não briguem na rua, evitem locais como bares, boates e estádios de futebol. O que mais tem nesses lugares é machão querendo de achar, bêbado, gente desequilibrada, psicopata. A rua é cruel, não existe justiça nem igualdade.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 621
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
131
(28-11-2023, 09:25 PM)Bean Escreveu: Vá estudar @Wesley de Mileto
Já foram 3 horas de estudo hoje, aproveitei o descanso para ver o fórum
A sorte favorece os audazes
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
29-11-2023, 08:55 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-11-2023, 08:57 AM por Héracles.)
Infelizmente ou não, você só aprende a brigar, brigando ... não existe manual para isso seus cretinos miseráveis. Um homem que não correu risco de vida, ainda é um menino, fede a fedelho e qualquer malandro consegue perceber de longe. Simples assim.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
|