Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Sua felicidade vai incomodar, mas siga em frente
#1
Por Gekko, do forum do bufalo.

Sua felicidade vai incomodar, mas siga em frente


Dia desses estava eu conversando com um amigo e colega de trabalho. Ele também é solteiro, tem mais de 30 anos e ocupa o mesmo cargo que eu. Ele me contou que ultimamente vem enfrentando pressão para se casar e constituir uma família. Entre outras coisas, me contou de uma conversa que teve com duas funcionárias da empresa terceirizada que cuida da limpeza do local onde trabalhamos, na qual elas disseram que ele já deveria estar casado, que essa idéia dele de ficar solteiro não tem nada a ver e que um homem tem que assumir uma família, não pode pensar só em si mesmo e ser egoísta, cuidando apenas do próprio bem estar. 

Eu também já sofri esse tipo de pressão. Acredito que todos vocês, homens com mais de 30 e solteiros, também sofreram. Normalmente vem da família. A mim já acusaram de "amarrado", que é uma gíria local para sovina, por não querer me casar, ao menos por enquanto. Outros já disseram que tem certeza de que eu não me caso porque não tenho coragem de abrir a mão e dar de comer a uma mulher. Isso me chegou aos ouvidos por terceiros, o que é uma pena, pois eu teria a resposta perfeita para essa pessoa em específico, mas deixemos de lado essas questões mais pessoais que não nos interessam aqui.

O fato é que a sua condição de homem solteiro independente e com um emprego minimamente razoável (já falei aqui que o meu salário está longe de ser alto) incomoda. É como se fosse um crime um homem gastar o próprio dinheiro, fruto do seu suor, consigo mesmo. É como se fosse um crime ele não procurar para si uma relação só de deveres que é o casamento atual. É como se fosse um crime ele não se candidatar a ser burro de carga de alguma espertinha - e ainda se humilhar para conseguir isso. Mas por que essa condição incomoda tanto?

Já pararam para pensar se essa moda pega? Aí, meu caro, muitas coisas seriam diferentes. As coisas iriam piorar muito para o lado das nossas mulheres "fortes e independentes" do pós revolução feminazi. Já imaginou uma mulher que trabalha ter que gastar o dinheiro dela com coisas absurdas como comida e contas de casa como luz, água e condomínio? Ter que se endividar para comprar um imóvel se quiser sair da casa dos pais e arcar com as pesadas parcelas por décadas? Não é muito mais confortável para elas continuar deixando que o homem arque com isso sozinho? Dessa forma, ela pode usar o dinheiro dela para comprar o que bem entender. Coisas importantes como comprar um iPhone mesmo ganhando um salário mínimo, ou comprar uma roupa que custa metade do seu salário. Como ela poderia arcar com essas coisas se tivesse responsabilidades com o que ganha? É muito melhor que os homens continuem abdicando dessas coisas para dar a elas o sustento com toda a infra estrutura básica que custa uma pequena fortuna, de modo a deixá-la livre para gastar com o que quiser e, se ela "te der uma ajudinha", pagando uma pequena parte das despesas do lar ou ajudando a comprar alguma coisa, ela já sentirá que fez muito por você e é uma "mulher que ajuda o homem a crescer". Outras já se sentirão muito generosas para com o seu burro de carga companheiro por pagar pelas próprias despesas individuais, como roupa e o próprio plano de saúde e de telefonia celular.

Sim, meu amigo. A sua liberdade vai incomodar. Não é interessante para os outros. Os homens que se sujeitaram a essa existência de escravidão vão sentir inveja de você. Seu chefe casado que ganha mais do que você e vive pior vai sentir inveja. Seus familiares e amigos vão sentir inveja. Como pode fulano com o cargo tal ter tal coisa que eu com o meu cargo superior não consigo comprar? Essa será uma pergunta que eles se farão com certeza. E não será somente no campo financeiro. Ter menos preocupações te trará benefícios à saúde. Seu corpo envelhecerá menos se você não tiver que se sobrecarregar de horas extras para pagar por despesas que não são suas e que você não tem como solteiro. Com o passar dos anos, você verá que está com a aparência mais jovem do que os seus colegas de trabalho da mesma idade que você e até eles reconhecerão isso. Você dormirá melhor com menos preocupações. 

E você? Vai desistir da sua felicidade e ser um burro de carga para alimentar o sistema que te oprime? Desconecte mais esse plugue da matrix e tenha a coragem de ler cada vez mais livre!
Responda-o
#2
Excelente tópico!
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#3
Tópico monstruoso. Um tapa na fuça daqueles que acreditam que casar ou constituir família é sinal de maturidade.
"Quando tua inteligência tiver cruzado a densa floresta da ilusão, tornar-te-ás indiferente a tudo o que se ouviu e a tudo o que se há de ouvir."

– Bhagavan Sri Krishna, Capítulo II, Verso 52, Bagavadguitá
Responda-o
#4
Liberdade !
O Realista saiu do sistema. Não cede a pressão imposta pela sociedade. Casará se ele assim quiser. Nunca por imposição, por provação de sua masculinidade. Realista é seguro sobre suas qualidades, sobre seus desejos, pensa estratégicamente. Realista extrai o melhor do ambiente, e usa ao seu favor.
Responda-o
#5
(17-03-2016, 01:11 PM)Mandrake Escreveu: Liberdade !
O Realista saiu do sistema. Não cede a pressão imposta pela sociedade. Casará se ele assim quiser. Nunca por imposição, por provação de sua masculinidade. Realista é seguro sobre suas qualidades, sobre seus desejos, pensa estratégicamente. Realista extrai o melhor do ambiente, e usa ao seu favor.

Destaco esse trecho pra fazer um aparte pessoal.

Eu desejo sim, casar e constituir família, mas...

Não pela esposinha, e sim, pela paternidade.

Se eu já tivesse um filho nem sonharia em casar, mas hoje vendo o câncer que são as M$ol acho injusto botar um filho no mundo apenas para ser criado por mais uma.

Só imagino isso acontecendo comigo hoje se eu vacilasse e caísse num golpe da barriga.

Como já falei inúmeras vezes o casamento nem é tanto o problema, a escolha da parceira é que é.

Escolham bem sua parceira que a maioria dos seus problemas serão evitados.
Responda-o
#6
- Também prefiro me casar, porém a escolha da parceira que está complicado. Gostaria de ter um filho, mas, somente se for criado num ambiente familiar saudável. Se for só para engravidar uma qualquer, prefiro ficar na minha.

* PS: Destaco o penúltimo parágrafo. Achei a melhor parte do texto.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#7
A sociedade nos condicionou a isso:



As mulheres podem escolher, e é nisso que reside a sua infinita superioridade sobre o homem: cada uma delas pode escolher entre a forma de vida de um homem e a de uma criatura de luxo, estúpida e parasita – escolhem, praticamente todas, a segunda modalidade.


Esther Vilar.

Essa e a vida do homem na sociedade.
O homem domado vive isso.

"Os esforços do homem, domado para ser escravo, vão conduzi-lo sempre no sentido da amestração, nunca no sentido do seu próprio proveito.

Ele trabalhará cada vez mais e quanto mais trabalhar mais a mulher se afastará dele.

Quanto mais ele se insinuar na sua intimidade, mais exigente ela se tornará.

Quanto mais ele a desejar, tanto menos será para ela desejável.

Quanto mais ele a rodear de conforto, mais comodista, mais estúpida, mais desumana ela se tornará e ele, por seu lado, mais solitário."


Esther Vilar



(17-03-2016, 01:11 PM)Mandrake Escreveu: Liberdade !
O Realista saiu do sistema. Não cede a pressão imposta pela sociedade. Casará se ele assim quiser. Nunca por imposição, por provação de sua masculinidade. Realista é seguro sobre suas qualidades, sobre seus desejos, pensa estratégicamente. Realista extrai o melhor do ambiente, e usa ao seu favor.

Sofre pressão na rua e em casa os parasitas sociais estão em todos os lugares. Se o cara não tiver convicção vai a lona.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#8
Para quem não leu, 48 leis do poder dá muitas dicas para se dar bem em casos como esses:

Lei 3: Esconda suas intenções (Não conte o motivo verdadeiro de ficar solteiro)

Lei 4: Diga sempre menos que o necessário (Use desculpas vagas, mas justifique, não fique em silêncio)

Lei 5: Cuide da sua reputação (use desculpas para não pensarem que você é 'amarrado')

Lei 10: Evite o infeliz e azarado (Evite conversar com pessoas que pensam isso)

Lei 19: Não ofenda a pessoa errada (Não vá meter a real sobre casamento no seu chefe, seu animal, diga que você não é sortudo como ele por ter achado uma boa mulher)

Lei 27: Jogue com a necessidade que as pessoas tem de acreditar em alguma coisa (Fale que esta esperando a pessoa certa, tipo: Aguardando Deus me enviar a pessoa certa)

Lei 38: Pense como quiser, mas comporte-se como os outros. (Não meta a real... use desculpas que eles acham aceitáveis)

E nunca se esqueça da principal:
LEI 9 VENÇA POR SUAS ATITUDES, NÃO DISCUTA
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#9
Bom, quanto à felicidade pessoal incomodar os outros.... os outros que se fodam.

Eu tenho 26 anos, logo chegarei nos 30, e não sinto pressão alguma, porque simplesmente não me importo,

A maior pressão que eu tenho é em sair logo da faculdade e arrumar um bom trabalho (seja concurso, seja empreender, ou empregado mesmo), e dar uma vida digna pra mim e para os meus queridos. (Pai e mãe, tenho uma irmã também, mas ela já se estabilizou financeiramente.)

Na frente dos outros basta usar do cinísmo e ser neutro. Diga a eles o que eles querem ouvir. Por trás, siga com seus ideais e objetivos, eles não precisam saber.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#10
Confrade Loki, somente hje li seu texto, que por sinal é excelente! Também estou nesta faixa de idade, entre trinta e quarenta, e curtindo muito a solteirice. Realmente é gratificante colher os frutos que plantamos com muita dificuldade. Após conquistas significantes, podemos escolher o que é melhor pra nossas vidas. A inveja sempre estará escondida por trás das críticas. A liberdade de se fazer o que gosta e na hora que quiser não tem preço. Não é uma questão de ser hipergâmico que nem as mulheres, mas o sujeito sem filhos e que conseguiu subir alguns degraus do desenvolvimento pessoal pode escolher com qual mulher quer se relacionar e o tipo de relacionamento, se sexo casual ou algo mais sério.
Responda-o
#11
Estou a 3 anos em um relacionamento, lembro-me bem com 1 ano completo houve uma pressao imposta por ela para noivar e tal, como era novo na real fiquei tentado a aceitar, depois de um tempo fui entendendo a realidade e onde estava me metendo. Hj quando me pergutam se pretendo casar logo digo não, e foda se o resto.
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)