Postagens: 581
Tópicos: 9
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
188
(23-12-2016, 06:05 PM)Lewandowski Escreveu: Concordo, o que faz bandido pensar é punição severa e não aulinha de reforço, principalmente num país como nosso com gente de QI baixo.
Curiosidade:
Tabela sobre valores de QI:
QI acima de 140: Caracteriza uma superinteligência classificada de Genialidade.
121 - 140: Inteligência muito acima da média.
110 - 120: Inteligência acima da média.
90 - 109: Inteligência normal (ou na média).
80 - 89: Apresenta dificuldade.
70 - 79: Apresenta muitíssima dificuldade.
50 - 69: Raciocínio Lerdo
Já li, não tenho a fonte agora, que o QI médio do brasileiro é 87, ou seja, abaixo do normal.
E há uma variação muito grande do QI nas regiões brasileiras. Rio grande do Sul, Distrito Federal e algumas partes de São Paulo apresentam média de QI bem acima disso, portanto muitas partes do Brasil apresentam QI bem abaixo de 87.
De fato, uma grande parte da população brasileira apresenta um QI bem abaixo do normal. Acho interessante essa informação, ajuda e entender muita coisa que acontece em nosso país.
Eu trabalhei por muitos anos como professor particular de matemática e física. Já tive alunos de classe alta inteligentíssimos, com raciocínio fortíssimo, pegavam tudo na hora.
Também já tive alunos, geralmente classe baixa, com poder de raciocínio extremamente pobre. Simplesmente decoram as coisas e agem sem pensar, não conseguem desenvolver ideias super básicas.
Postagens: 58
Tópicos: 2
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
13
Cheguei atrasado no tópico também
Achei interessante os dados de que a formação profissional não adianta em nada nem para quem está em liberdade, quanto mais para detentos
Mas além da função da prisão ser de punir, deve ser também de garantir que o bandido não volte a cometer crimes, certo?
O trabalho forçado lá dentro ajudaria a manter os custos dos presos e poderia ser revertido em benefícios para a sociedade, mas isso garante que o bandido não vá fazer a mesma coisa quando estiver em liberdade? Como transformar esse elemento em um cidadão de bem, assim como qualquer outro? É possível?
Rm 8:28
Postagens: 420
Tópicos: 42
Ingressou: Jun 2015
17-04-2017, 10:05 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-04-2017, 10:08 PM por ZetaLibertário.)
Vejam isso e vomitem:
Para poupar o tempo de vcs de assistir todo esse teatro dos horrores, vou resumir a história: foram publicados dados do Ministério da Justiça que mostram que a população carcerária feminina aumentou 567% de 2000 a 2014. Para resolver este problema, os defensores dos bandidos estavam discutindo como soltar as presas.
Por exemplo, estavam discutindo coisas como criar "penas alternativas" para detentas gestantes.... A bandida faz filho? Solte-a para elas cuidar e amamentar o filho fora da prisão.
Quando eu vejo "Erika K ![Ok Ok](https://legadorealista.net/forum/images/memes/okay.png) ", já sei que vem merda... Ela consegue superar a Maria do Rosário...só fala bosta.
Essas horas que faz falta aparecer um cara como o Bolsonaro e meter a real nessa corja que defende bandido, quer dizer, bandida...
Postagens: 420
Tópicos: 42
Ingressou: Jun 2015
Se as "penas alternativas" fosse penas mais severas como pena de morte, amputação, pau-de-arara, castigos corporais (como chibatadas, açoite), eu até apoiaria.
Mas a propostas deles é no sentido contrário: abrandar ainda mais pros bandidos. Querem que os bandidos fiquem no "semi-aberto". Ou seja, querem soltar os bandidos
Tomar no cú!
Postagens: 29
Tópicos: 1
Ingressou: Apr 2017
Educação,saúde,segurança e outros serviços deveriam ser completamente privatizados. Essa lei de merda defende que vc que estuda,trabalha e não comete crimes deve pagar com seus impostos a prisão,comida e tudo que presos(estupradores,assaltantes,etc)precisam na cadeia. Ou seja uma merda. Lembre-se IMPOSTO É ROUBO.
Postagens: 144
Tópicos: 17
Ingressou: Mar 2017
Reputações:
21
Eu sou a favor de trabalhos forçados.
Postagens: 12
Tópicos: 1
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
2
Minha humilde opinião:
Primeiro, erram os que confundem escolarização com educação, como se passar horas enfurnado numa sala de aula por si só tranformasse o vagabundo num cidadão de bem. Se fosse assim, a criminalidade não estaria crescendo juntamente com o número de matriculados e a facilidade de acesso e permanência na escola.
Segundo, não é por falta de escola que o vagabundo vira vagabundo. Inclusive, o que mais tem nas escolas públicas é marginal "di menor" que os diretores são obrigados a aceitar. Via de regra, o vagabundo não quis saber de estudar nem de virar gente de bem. Assim sendo, baseado em que autoridade esse senador quer nos convencer de que o vagabundo vai se tornar um cidadão de bem ao frequentar aulas na cadeia?
Terceiro, não são a pobreza nem o não-acesso à escola os fatores determinantes para que o vagabundo comece a delinquir, mas sim a impunidade. Convite para vagabundo é fazê-lo crer que o que ele tem a perder é ridículo frente ao que ele tem a ganhar com a bandidagem. Do contrário, não haveria favelado honesto nem político old school ladrão. Ou acham mesmo que Renan, Cunha, Cabral e etc. não tiveram acesso ao ensino formal? É por isso que tem que doer no lombo deles mesmo!
Quarto, a função principal da cadeia é afastar e proteger a vítima (sociedade) do agressor (bandido), além de puni-lo exemplarmente a fim de que pague pelos seus pecados. Ao criminoso, o que vier de bom é lucro e secundário, mas a preocupação primária é – e sempre deve ser – beneficiar a vítima e retirei-la na medida do possível. O contrário disso é a inversão de valores pura e simples.
Quinto e último, o que mais tem na cadeia é vagabundo que já deveia ter passado pelo fio da espada há séculos. Para o assassino não tem que ter ressocialização nenhuma. A este, o perdão pelos seus crimes cabe somente a Deus, mas à autoridade pública cabe aplicar sobre ele a pena de morte. Não tem jeito: a gravidade da pena tem que acompanhar o aumento dos crimes graves. Vagabundo está matando por besteira. Falar em ressocialização para este tipo de criminoso é debochar das suas vítimas.
Terrível...
Postagens: 12
Tópicos: 1
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
2
(06-05-2017, 09:29 PM)Morten Escreveu: Quarto, a função principal da cadeia é afastar e proteger a vítima (sociedade) do agressor (bandido), além de puni-lo exemplarmente a fim de que pague pelos seus pecados. Ao criminoso, o que vier de bom é lucro e secundário, mas a preocupação primária é – e sempre deve ser – beneficiar a vítima e restitui-la na medida do possível. O contrário disso é a inversão de valores pura e simples.
Correção...
Postagens: 12
Tópicos: 1
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
2
Mas falaram bem aí: tem que botar esse povo para trabalhar pegando no pesado mesmo.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
Com nosso descontrutivismo nas escolas é melhor não frequentar.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 1,687
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
247
07-05-2017, 08:51 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-05-2017, 09:07 AM por Velho Gangster.)
Trabalhos forçados, ala coreia do norte.
Deveria ter uma lei dessa.
"Amante das M$ois, quero"
Postagens: 67
Tópicos: 0
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
10
Meus dois centavos sobre o tema:
Aqui não existe prisão perpétua tampouco pena capital (o que enseja outra discussão). Isso quer dizer que uma vez cumprida a pena, o bandido voltará ao nosso convívio. Assim, é interesse de todos que ele saia da cadeia melhor do que entrou.
Assim sendo, acho que todo o sistema está errado. O cara entra em uma masmorra, não produz nada, causa gasto enorme para o governo, não traz reparação à vítima e sai de lá graduado no crime. Uma merda completa.
Então, tivesse eu o poder de mudar algo, mudaria o seguinte:
- De início, conceituação clara de "crime bárbaro". Nesses casos o bandido iria direto para um manicômio, onde poderia (de acordo com a decisão de profissionais) receber tratamento. Se um dia melhorar, começa a cumprir pena (o tempo de tratamento não conta. A pena começa do zero).
- Entrando no aspecto prisional, o sistema precisa ser custo zero para o estado.
- Para atingir esse objetivo, todos precisam trabalhar e a conta será simples: Trabalho braçal: 1 dia a menos de pena para cada semana trabalhada; Estudo (com nota mínima): 2 dias a menos para cada semana trabalhada; Trabalho qualificado: 5 dias a menos para cada semana trabalhada.
- Não existe mais progressão de regime. O único meio de diminuir a pena é pelo trabalho e pela produtividade.
- O auxílio-reclusão (que na verdade é um seguro) seria opcional para todos os trabalhadores e teria alíquota separada no contracheque. Esse seguro não seria apenas para a família do meliante, mas para AMBAS as famílias. Pagamentos de igual valor.
- Caso o meliante não tenha direito ao auxílio (caso de mais de 90% dos presos no Brasil), sua remuneração durante a pena será dividida em duas partes iguais: Uma para seus filhos/viúva e outra para a família da vítima.
- Caso o crime não seja contra a vida, a reparação termina quando o prejuízo causado for pago.
- Caso o crime seja contra a vida ou o prejuízo causado exceda os pagamentos durante a pena, seu contracheque quando em liberdade fica descontado em 20% para a família da vítima até pagar se ele morrer antes, a família da vítima fica com direitos sobre 50% de alguma eventual herança, ou seja: divide com a família do preso algo que sobrar.
- Todos os crimes que não sejam sexuais/contra a vida passam automaticamente a ser elegíveis a prisão domicilar (resguardando a regra de que PRECISA TRABALHAR e os rendimentos PRECISAM ser revertidos à sua família/família da vítima). Hoje a tecnologia permite que exista monitoramento em tempo real.
- A exemplo do que ocorre nos EUA, crimes sexuais resultam em cadastro público, com foto e atualização obrigatória anual PARA SEMPRE. Mesmo após o cumprimento da pena.
- A regra acima seria aplicada também às mulheres em caso de infanticídio.
Como pode ser visto, isso só se aplica a quem eventualmente quer ser reintegrado. "Mas e quem desrespeitar alguma regra/se recusar a trabalhar?", aí nesse caso a sociedade precisa oferecer uma resposta enérgica e de baixo custo.
Seria delimitada uma região bem no meio da amazônia, de preferência perto do Batahão de Infantaria de Selva. Algo tipo um quadrado de 10 x 10km. Sem energia, sem internet, sem telefone, sem porra nenhuma. Seria então erguida uma cerca dupla, monitorada em tempo real e todos os presos "problemáticos" do país seriam colocados ali.
Ok, mas e como eles seriam alimentados e vestidos? O uniforme inicial e um kit de ferramentas agrícolas básico seria fornecido. O resto, FODA-SE, se vira.
Ok, mas e a saúde deles? FODA-SE, se vira.
Ok, mas e visita? SEM VISITA.
Ok, mas e advogado? Sem progressão, sem benefício, não precisa mais de advogado. Só no dia de sair de lá.
Ok, as o estado é responsável pelo bem-estar deles, não é? Sim, seria responsável pelos primeiros, os que optarem pelo trabalho como reparação. Os segundos, por meio de PEC, o Estado se eximiria da responsabilidade.
Desse jeito o custo cai absurdamente, as vítimas receberão reparação, quem eventualmente errou na vida consegue se reerguer, quem é "vida loka" vai se foder no meio do mato por MUITOS anos.
Postagens: 331
Tópicos: 59
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
98
30-09-2023, 12:08 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-09-2023, 12:09 AM por Vital.)
Uma informação interessante para este tópico... Nos EUA, Violent Crime Control and Law Enforcement Act of 1994 eliminou a concessão de bolsa de estudo para detentos, e curiosamente foi a partir de então que a violência diminuiu mais substancialmente. Por outro lado, depois que foi implantado o Restoring Education and Learning Act (REAL Act) em 2013 e o Second Chance Pell Pilot, a violência voltou a aumentar nos EUA.
Portanto, essa história de que prover educação aos presos reduz a criminalidade é balela. O que reduz a criminalidade é tolerância zero com o crime. Foi o que a VCCLEA fez.
Postagens: 243
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
28
Cheguei atrasado no tópico, mas logo no começo li umas bobagens que eu chuto que devem ter sido postadas por adolescentes.
.
Essa gente que acha que decorar as capitanias hereditárias faz o cara parar de ser safado sabe que com 1 kilo de cocaína pura se faz 15? Sabe que software pirata se pega de graça na internet e de acordo com a inocência do moleque o céu é o limite para o preço? Sabe que moleque de 12 anos que entra pro tráfico ganha em 1 semana o que trabalhador comum ganha em 1 mês? Sabe que em uma tarde roubando celular no centro de São Paulo da dinheiro pra cacete? Sabe o que é estelionato? Sabe o que é matador de aluguel?
.
Eles devem achar "ai tadinho, só fez esse monte de maldades porque não decorou Bhaskara, é só uma criança levada"
.
Eu tenho estudo, o que me impede de fazer mal aos outros pra tirar vantagens é meu freio moral, o que eles não tem, cadeia é pra pagar os pecados e servir de exemplo, eu não vou contar o que aconteceu próximo a mim, mas a velha fez a festa e agora está livre leve e solta cheia de dinheiro depois de ter passado pouco tempo no Spa, ops cadeia.
Postagens: 342
Tópicos: 65
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
69
Flávio Dino entra em favelas com a anuência do tráfico e agora está prestes a se tornar Ministro do STF.
Postagens: 3,355
Tópicos: 136
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,033
(02-10-2023, 03:11 PM)Vincent Escreveu: Flávio Dino entra em favelas com a anuência do tráfico e agora está prestes a se tornar Ministro do STF.
Culpa do SENADO E da OABosta do Bostil, não pense que existe guerra entre as instituições é mero confronto de travesseiros para tapear torcedor de politico ou pagador de imposto e escravo de comunista... ![Yaoming Yaoming](https://legadorealista.net/forum/images/memes/yaoming.png) no final ninguém é punido , impichado etc além de serem protegidos pela familia comunista da caserna e dos concursos fraudados.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 331
Tópicos: 59
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
98
(02-10-2023, 03:11 PM)Vincent Escreveu: Flávio Dino entra em favelas com a anuência do tráfico e agora está prestes a se tornar Ministro do STF.
Ué, mas e a "mulher afro"? Como é que fica?
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
Calma Vital.
No Brasil nada é tão ruim que não possa piorar.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
|