Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conselhos de São João Crisóstomo: Como escolher uma esposa.
#21
99% do Vital ser o Zeta/Búfalo (do FdB).

Veterano com mais de 10 anos de real. Mesma escrita e os mesmos assuntos. Já fui modera, ainda reconheço vários estilos de textos. Yaoming

Boa sorte para vocês em discorrer um tema mais velho que sei-lá-o-quê.

Saindo do tópico...
Pinguins
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#22
(01-06-2023, 09:36 AM)Awaken Escreveu:
Spoiler Revelar
(31-05-2023, 10:20 PM)Penoso Escreveu: Única semelhança do vital com padre é que nunca viu uma buceta na vida e provavelmente não vai ver.

Vocês dão valor pra buceta que não deveriam dar, por isso mesmo que o mundo tá do jeito que está, e essa é a razão pela qual a Real está virando escolinha de MGTOW.
Não estou afirmando que seja, mas se o Vital seguir o celibato e jamais ver uma buceta na vida, isso não é problema nenhum, se você Penoso, ficar solteiro pra sempre e nunca se casar ou tiver filhos, também não. Não sei o que move vocês a ficar com essa aflição.

Primeiro atribui algo que eu não disse, agora se utiliza da falácia do espantalho Yaoming
Tenha calma, jovem, está muito exaltado trollface

O confrade @Gorlami está coberto de razão quando diz que não sei do que estou falando, provavelmente não saiba mesmo, afinal são conselhos de uma crença que não sigo, não conheço, não sei até que ponto devem ser seguidas a risca ou podem ser convenientemente interpretadas por quem segue. Quem trouxe esse texto para nós, meros leigos, foi o @Vital, um copy cola ausente das considerações de quem está postando de como isso converge ou diverge dos conhecimentos realistas, estando sujeito a nossas "interpretações de leigos". Além disso, no pouco que o @Vital falou, demonstrou sua intenção apenas de "cagar" regrae suas palavras demonstram falta de consciência da realidade e até do próprio assunto que está falando preferindo desrespeitar os confrades falando que precisamos voltar ao Mobral por não saber interpretar ensinamentos que em uma interpretação literal dentro de nossa realidade não parecem nada mais que utópicos e/ou impraticáveis.

Uns dizem que não adianta jogar pérolas aos porcos, outros dizem que não sabemos do que estamos falando, talvez fosse melhor vocês discutirem então apenas vocês que são mais familiares a isso em uma seção específica do fórum.
Responda-o
#23
(01-06-2023, 09:36 AM)Awaken Escreveu:
Spoiler Revelar
(31-05-2023, 10:20 PM)Penoso Escreveu: Única semelhança do vital com padre é que nunca viu uma buceta na vida e provavelmente não vai ver.

Vocês dão valor pra buceta que não deveriam dar, por isso mesmo que o mundo tá do jeito que está, e essa é a razão pela qual a Real está virando escolinha de MGTOW.
Não estou afirmando que seja, mas se o Vital seguir o celibato e jamais ver uma buceta na vida, isso não é problema nenhum, se você Penoso, ficar solteiro pra sempre e nunca se casar ou tiver filhos, também não. Não sei o que move vocês a ficar com essa aflição.

Acho que na real quem tá dando valor demais pra buceta é justamente o autor do tópico, que trouxe 17 conselhos de um cara que viveu 407 d.C sobre como encontrar uma boa esposa.

Vocês tem noção da diferença de época de 400 d.C pra 2023 d.C ? Obviamente desses 17 conselhos, da pra aproveitar um ou outro.

O problema do Vital é que ele acha que não tem diferença de época alguma.
Responda-o
#24
O @Vital tem alguns bons textos, mas parece viver nos anos 50, mesmo estando aqui na Real ainda não acordou para a realidade, e infelizmente, se continuar nessa utopia vai adquirir frustração para a vida, por não encontrar a mulher honrada de milhares de anos atrás que já não existe mais!
Responda-o
#25
(01-06-2023, 09:52 AM)Diamante Escreveu: 99% do Vital ser o Zeta/Búfalo (do FdB).

Verdade! bem lembrado ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#26
Se esse @Vital , for mesmo o antigo usuário Búfalo do FdB, eu admirava as postagens dele... Era visto como radical e "louco" as vezes, mas eu via elementos nas suas postagens... Nem sei pq foi banido lá.. Enfim...

Li atentamente o texto e é louvável os conselhos... Mas se o cara for levar em consideração isso hoje para conhecer uma mulher, dar uma transada, vai morrer virgem... Sinto Muito!!!
Responda-o
#27
(01-06-2023, 10:32 AM)BarbaNegra Escreveu:
(01-06-2023, 09:36 AM)Awaken Escreveu:
Spoiler Revelar

Vocês dão valor pra buceta que não deveriam dar, por isso mesmo que o mundo tá do jeito que está, e essa é a razão pela qual a Real está virando escolinha de MGTOW.
Não estou afirmando que seja, mas se o Vital seguir o celibato e jamais ver uma buceta na vida, isso não é problema nenhum, se você Penoso, ficar solteiro pra sempre e nunca se casar ou tiver filhos, também não. Não sei o que move vocês a ficar com essa aflição.

Acho que na real quem tá dando valor demais pra buceta é justamente o autor do tópico, que trouxe 17 conselhos de um cara que viveu 407 d.C sobre como encontrar uma boa esposa.

Vocês tem noção da diferença de época de 400 d.C pra 2023 d.C ? Obviamente desses 17 conselhos, da pra aproveitar um ou outro.

O problema do Vital é que ele acha que não tem diferença de época alguma.

É justamente isso que eu quis dizer pra ele em relação a jogar pérolas aos porcos.
Realmente o texto é muito bom, mas pra entender e trazer pra nossa realidade é outro papo...

E muitos de vocês com certeza não gostariam nem um pouco do que eu diria a respeito de como deve ser o comportamento cristão em relação a isso.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#28
(01-06-2023, 10:15 AM)Penoso Escreveu: [quote pid='105633' dateline='1685623000']
Uns dizem que não adianta jogar pérolas aos porcos, outros dizem que não sabemos do que estamos falando, talvez fosse melhor vocês discutirem então apenas vocês que são mais familiares a isso em uma seção específica do fórum.


Não menti  Yaoming



Você não me vê opinando nos tópicos de livros que não li, ou então em um artigo sobre programação que não faço ideia de como funciona. A lógica é a mesma.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#29
(01-06-2023, 03:26 PM)Gorlami Escreveu:
(01-06-2023, 10:15 AM)Penoso Escreveu: [quote pid='105633' dateline='1685623000']
Uns dizem que não adianta jogar pérolas aos porcos, outros dizem que não sabemos do que estamos falando, talvez fosse melhor vocês discutirem então apenas vocês que são mais familiares a isso em uma seção específica do fórum.


Não menti  Yaoming



Você não me vê opinando nos tópicos de livros que não li, ou então em um artigo sobre programação que não faço ideia de como funciona. A lógica é a mesma.

[/quote]
 
Mas esse trata-se de relacionamentos, algo que todo mundo teve menos o @Vital trollface
Responda-o
#30
@Diamante, quem é Zeta/Búfalo???Eu não sou este cara e nem conheço. Desde que me cadastrei aqui você tenta me associar ao Zeta/Búfalo... Quem é este cara?

Mas indo ao assunto do tópico, não sei se vcs leram o título, mas é sobre como escolher uma esposa. . E estes conselhos valem tanto para a época em que João Crisóstomo escreveu, como para hoje. A propósito, não foram vocês que me disseram outro dia, no chat, que "putaria sempre existiu"? E eu argumentando que não, que antigamente era bem menor...agora vocês concordam comigo?

Em quase todos os mandamentos, São João Crisóstomo enfatiza que vc deve procurar uma mulher virtuosa (e o que significa isso? Uma mulher casta e prendada).

@Rapaz Iniciante se vc quer só dar uma "transada" como eu vc disse em outro tópico, basta ir no baile funk ou no puteiro... Mas se você quer uma esposa, uma companheira, vai ter que ter alguns critérios mais rígidos...
Responda-o
#31
@Vital Caro confrade gostaria de saber sua idade e quantos relacionamento e mulheres já passaram pela sua vida?

Outra pergunta, onde no mundo de hoje dominado pelo feminismo você pretende arrumar uma mulher virtuosa que tanto fala aqui neste fórum? Teorizar tal mulher não passa de ilusão enquanto não for a realidade que você vive.
Responda-o
#32
(01-06-2023, 11:15 PM)Gil_23 Escreveu: @Vital Caro confrade gostaria de saber sua idade e quantos relacionamento e mulheres já passaram pela sua vida?

Outra pergunta, onde no mundo de hoje dominado pelo feminismo você pretende arrumar uma mulher virtuosa que tanto fala aqui neste fórum? Teorizar tal mulher não passa de ilusão enquanto não for a realidade que você vive.


O cara tem que ser muito foda, muito muito foda para encontrar (e escolher) uma mulher que abdique da sua vida e todas suas possibilidades e tope ser sua esposa e também empregada doméstica sem que em pouco tempo ela não se torne uma frustrada com cara de cu e o casamento fique uma bela bosta. Você pode fantasiar a mulher que quiser mas duas coisas vão te puxar pra realidade, o funcionamento na prática e o tempo, essas duas coisas definem o futuro de qualquer relacionamento além do próprio contexto de vida, não se trata do que a mulher é ou o que ela se propõe a fazer, o que importa é se ela continuará sendo com a mesma constância e a mesma qualidade para sempre convivendo com você, se ela preservará essa certeza de que vale a pena as virtudes virtudes dela estarem a disposição do esposo ou não vale a pena o sacrifício.

Será que o confrade @Vital é capaz de responder essa pergunta com sinceridade?

Independente de dogma, religião, doutrina ou o que quer que isso seja, falta uma consciência do contexto atual das coisas, da vida no século XXI, da nossa cultura, da natureza feminina, do contexto de vida do cara que engloba genética, personalidade, aspecto físico, financeiro, social que determina o jogo inteiro, da dinâmica de um relacionamento de longo prazo, dos impactos do tempo na relação, das convergências ou divergências de sentimentos e objetivos que mudam como o vento dependendo diretamente da satisfação ou insatisfação.

O cara com essa mentalidade se condena a uma vida de solidão, ninguém nunca será bom o suficiente pra ele, será que ele é bom o suficiente? Ou será que será o cara com 40 anos, solitário, carente, arrependido por não ter vivido e aproveitado das frivolidades da vida por ter seguido de forma ortodoxa uma doutrina geral que não se aplicou na prática de seu contexto de vida?

Nem todo ensinamento serve para você e ninguém te acompanha no seu deserto, é muito fácil acreditar em textos que te dizem o que você merece, o que você deve fazer, mas quando as coisas não acontecem ninguém está lá pra te amparar na sua carência, na sua necessidade, ninguém te restituirá seu tempo perdido onde você se absteve de aproveitar o melhor da vida acreditando em listinhas que te poupariam de riscos.

Não há vida sem riscos.

[Image: 5295242.jpg]
Responda-o
#33
(16-05-2023, 11:07 AM)Héracles Escreveu: Bem, não é segredo para ninguém que "fundamentalistas religiosos" geralmente tem um pé ou os dois afundados numa considerável inclinação a pedofilia. Não é de surpreender isso, dado a idealização e romantização que fazem da virgindade feminina. Indo ao limite nos dias modernos, conforme o confrade disse acima, só restam, EVIDENTEMENTE, menores de idade.

Por isso cuidado com essas teorias malucas que vocês incentivam e as quais vocês compartilham aqui.

(16-05-2023, 10:44 AM)Per Onore Escreveu: Você, eu, nós, JAMAIS pegaremos uma mulher virgem mais (isso, presumindo que todos aqui são mentalmente sãos e não têm atração por infantes).

Só quem vai desvirginar as moças agora são os rapazes de sua idade, haja vista que elas têm perdido o lacre com os seus 13, 14 anos. Pra isso ser MINIMAMENTE plausível, tem que ser com os mancebos de seus 15, no máximo, 16 anos.

Mulher alguma passa dessa idade virgem, e, se passar, fatalmente tem algum problema de ordem física e/ou psicológica.

Resumindo o sonho da galera:


Spoiler Revelar
[Image: acabou-porra-acabou-porra-bolsonaro.gif]
Responda-o
#34
Compre uma moto @Vital Big Grin









[Image: edb47e7c_3471.jpg]

O que prevalece neste recinto são os adeptos do Carpe Diem e relativistas, alias nem as mulheres e as chatólicas falam de castidade e de atributos destinados ao casamento,  familia e seleção de um bom pai para os filhos, só vc Vital   Case  


[Image: E5hDlIyXMAAY9rk.jpg]

Vc decide e escolhe Vital o estilo de vida que quiser para si....




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#35
(02-06-2023, 12:07 AM)Penoso Escreveu: O cara com essa mentalidade se condena a uma vida de solidão, ninguém nunca será bom o suficiente pra ele, será que ele é bom o suficiente? Ou será que será o cara com 40 anos, solitário, carente, arrependido por não ter vivido e aproveitado das frivolidades da vida por ter seguido de forma ortodoxa uma doutrina geral que não se aplicou na prática de seu contexto de vida?

Nem todo ensinamento serve para você e ninguém te acompanha no seu deserto, é muito fácil acreditar em textos que te dizem o que você merece, o que você deve fazer, mas quando as coisas não acontecem ninguém está lá pra te amparar na sua carência, na sua necessidade, ninguém te restituirá seu tempo perdido onde você se absteve de aproveitar o melhor da vida acreditando em listinhas que te poupariam de riscos.

Não há vida sem riscos.

[Image: 5295242.jpg]

Perfeito Penoso! Como já falei algumas vezes, e acredito que você concorde, hoje em dia o que importa é o caráter e os valores da mulher, perceber se ela tem um bom caráter e valores é o principal quando o objetivo é ter um relacionamento, o resto, você pesa na balança depois.
Responda-o
#36
(02-06-2023, 12:07 AM)Penoso Escreveu: O cara com essa mentalidade se condena a uma vida de solidão, ninguém nunca será bom o suficiente pra ele, será que ele é bom o suficiente? Ou será que será o cara com 40 anos, solitário, carente, arrependido por não ter vivido e aproveitado das frivolidades da vida por ter seguido de forma ortodoxa uma doutrina geral que não se aplicou na prática de seu contexto de vida?

HAHAHA O cara que vive na punheta falando em "solidão"...

Eu não tive uma vida de "solidão". Pelo contrário. Já forniquei com várias mulheres, marmitei muitas. Porém, cheguei à conclusão do Rei Salomão (o mesmo que teve mil mulheres, somando esposas e concubinas) que disse que estas coisas não passa de vaidade...

Por falar em marmitar, vou lhe relatar uma coisa... Recentemente, eu rí internamente e ocultamente de um corno otário que assumiu uma vadia que eu marmitei há uns anos atrás. Não rí da cara dele é claro, mas fiquei pensando: "esse otário tá assumindo essa vadia que foi minha marmita"...eles se casaram... Heart Vc tinha que ver como é a vida de casado dos pombinhos. O corno otário tem que cozinhar pra ela, limpar o chão da casa pra ela, lavar louça pra ela, além de trabalhar fora (ambos trabalham). Menos mal que ela não é M$OL (senão ela botaria ele a trocar as fraldas do filho dela), mas é uma vadia imprestável... Agora me responda uma coisa, não é preferível ficar sozinho do que se relacionar com uma mulher nestas condições?
Responda-o
#37
Só sei de uma coisa: Quem for casar, já sabem. Estou disposto a ser o padrinho. Casamento
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#38
(03-06-2023, 06:45 PM)Vital Escreveu:
(02-06-2023, 12:07 AM)Penoso Escreveu: O cara com essa mentalidade se condena a uma vida de solidão, ninguém nunca será bom o suficiente pra ele, será que ele é bom o suficiente? Ou será que será o cara com 40 anos, solitário, carente, arrependido por não ter vivido e aproveitado das frivolidades da vida por ter seguido de forma ortodoxa uma doutrina geral que não se aplicou na prática de seu contexto de vida?

HAHAHA O cara que vive na punheta falando em "solidão"...

Eu não tive uma vida de "solidão". Pelo contrário. forniquei com várias mulheres, marmitei muitas. Porém, cheguei à conclusão do Rei Salomão (o mesmo que teve mil mulheres, somando esposas e concubinas) que disse que estas coisas não passa de vaidade...
Senti seu nervoso daqui Yaoming
Acha mesmo que falo sério sobre isso? Gargalhada
Tá exaltado, jovem, não precisa ficar na defensiva nem contar história, se atenha aos copy cola porque suas palavras fedem virgindade, ou quer que eu acredite que alguém que transa se refere a isso como fornicar? Acha que ninguém aqui sabe de onde você tirou esse linguajar de virjão de internet que só sabe o que é boceta pela tela do computador?
Parabéns, ganhou o selo:
[Image: sZo_XgV9_400x400.jpg]
Responda-o
#39
(03-06-2023, 06:45 PM)Vital Escreveu:
(02-06-2023, 12:07 AM)Penoso Escreveu: O cara com essa mentalidade se condena a uma vida de solidão, ninguém nunca será bom o suficiente pra ele, será que ele é bom o suficiente? Ou será que será o cara com 40 anos, solitário, carente, arrependido por não ter vivido e aproveitado das frivolidades da vida por ter seguido de forma ortodoxa uma doutrina geral que não se aplicou na prática de seu contexto de vida?

HAHAHA O cara que vive na punheta falando em "solidão"...

Eu não tive uma vida de "solidão". Pelo contrário. Já forniquei com várias mulheres, marmitei muitas. Porém, cheguei à conclusão do Rei Salomão (o mesmo que teve mil mulheres, somando esposas e concubinas) que disse que estas coisas não passa de vaidade...

Por falar em marmitar, vou lhe relatar uma coisa... Recentemente, eu rí internamente e ocultamente de um corno otário que assumiu uma vadia que eu marmitei há uns anos atrás. Não rí da cara dele é claro, mas fiquei pensando: "esse otário tá assumindo essa vadia que foi minha marmita"...eles se casaram... Heart Vc tinha que ver como é a vida de casado dos pombinhos. O corno otário tem que cozinhar pra ela, limpar o chão da casa pra ela, lavar louça pra ela, além de trabalhar fora (ambos trabalham). Menos mal que ela não é M$OL (senão ela botaria ele a trocar as fraldas do filho dela), mas é uma vadia imprestável... Agora me responda uma coisa, não é preferível ficar sozinho do que se relacionar com uma mulher nestas condições?

"4) Vejamos, porém, se a beleza e a virtude da alma da noiva atraiu o Noivo. Não, ela não era atraente nem pura, conforme estas palavras de Paulo: Ele se entregou por ela para a santificar, purificando-a com a lavagem da água (Efésios 5,25-26). […] Apesar disso, Ele não abominou a sua feiúra, mas neutralizou sua repulsividade, remoldando-a, reformando-a e remindo os seus pecados. Tu deves imitá-Lo. Mesmo que a tua esposa peque contra ti mais vezes do que possas contar, tu deves perdoá-la em tudo."

Esse é um dos conselhos do tópico. O "corno" aí pode ter seguido, e tentado santificar ou purificar a tua ex-marmita, e remido seus pecados. Daí vc veio aqui e trouxe um exemplo que ridicularizou um conselho dado por vc na primeira postagem.

O que todo mundo ta querendo te dizer é que hoje em dia, a mulher que vc idealiza praticamente NÃO EXISTE. Podemos até encontrar um exemplo entre milhões de UMA mulher que é ou será de um só homem, mas isso não a define como uma santa, e nem condena outras que tiveram algumas experiências a vadias completas e imprestáveis pra relacionamento.

Citei há uns meses atrás um caso de uma mulher linda, gostosa, casta, religiosa, criada na igreja, de família, casou aos 22 anos VIRGEM, e atualmente tem um AMANTE pra quem DEU DE CARA e trai o marido com naturalidade e sem peso na consciência por hipergamia. Até vídeo chupando o pau do cara e segurando a rola com a mão com a aliança o cara tem. Da mesma forma, conheço um exemplo de uma mulher que teve 6 homens ao longo de 35 anos, igualmente linda, está casada e NUNCA traiu, é independente, tem padrão moral, e sempre teve fama de mulher difícil entre cafas, pra quem nunca deu ou ficou, dito por eles. Porque se valorizou.

Nesses dois casos, amigo, pelos seus conceitos a primeira teria todos os seus predicados pra casar e constituir família e o marido é o maior corno. Já a segunda seria uma vadia imprestável, mas veja aí o que pode acontecer na vida. Uma virgem não é garantia de porra nenhuma e ainda pode ser motivo dela achar que não aproveitou a vida. Uma vadia também não é e nunca vai ser boa referência, obviamente.

Mas a moral da história é vc sair desse mundo de conto de fadas e abrir a sua mente pra entender de vez que padrão moral não é sinônimo de virgindade. Não é porque a mulher teve alguns namorados que ela é imprestável pra relacionamento.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#40
O fórum tá passando por uma uma grande REVITALIZAÇÃO. trollface

Algumas coisas são tão simples e óbvias, que eu teria vergonha de abordar.

No fundo, lá no fundo da sua natureza, você sabe o que é certo, errado, coerente e sem sentido.

Não importa o tipo de mulher que você quer, elas não vão te querer. Elas têm 300 opções ao pés delas, por que elas iriam querer um cara mediano se podem escolher um que ganha 30 mil por mês e que viajou 14 países?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)