Enquete: Concursos ou Sair do país?
Esta enquete está fechada.
Concursos
48.78%
20 48.78%
Sair do país
51.22%
21 51.22%
Total 41 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sair do país ou concursos públicos?
#81
(26-06-2024, 11:33 AM)eremita_urbano Escreveu: Estrategicamente, o lance é cidades pequenas a umas 2 a 4 horas de capitais. Você tem qualidade de vida e se precisar cai na Babilônia para resolver um problema.

(...)

Exatamente. Morar nas capitais ficou inviável pelo alto custo, trânsito infernal e violência urbana. Morei bastante tempo em Curitiba e pessoal sabe o quanto a cidade piorou nos ultimos 15 anos. Agora estou numa cidade de médio porte (300k hab) no interior do Paraná e a qualidade de vida é muito melhor. 

Além do mais, nas as cidades menores o papai estado nao está tão presente e é mais fácil praticar o agorismo. Aqui mesmo é muito fácil ter chumbo (entendedores entenderão) e veículo piseira pq não existe blitz. Nem precisa cnh na verdade, pq a polícia tá cagando pra isso. Por outro lado, quase não tem assalto pq bandido vai pra vala, nao tem conversa. 

Se decidir ficar no Brasil, o ideal é ser concursado em cidade pequena. Quem ganha 10~15k aqui vive como rei.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
#82
Concursos públicos para juntar uma grana violenta e sair do país.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#83
(26-06-2024, 09:01 AM)Gorlami Escreveu: Mais um ano (e cinco meses) se passaram.

Fica a questão: saiu do país ou passou num concurso? Desconfiado

GargalhadaGargalhadaGargalhada
Passei em dois, confrade, tanto que criei um tópico, pois estava em dúvida sobre qual escolher, deu que trabalhei uns meses em um e agora estou em outro, fiquei 2 meses em uma cidade média e agora estou em uma vila minúscula, não me arrependo de ter ido, e nem de ter largado para pegar um que pagava um pouco mais.

Estou ganhando pouco mais de 2600 por mês, mas como é uma cidade MUITO pequena, meu aluguel é menos de 500, então me sustento sozinho, pago minhas contas, lavo minhas coisas, virei homem.

Ainda fico triste com bobagens, como vadia x ou y não me dando bola, mas o pior já passou, deixei de ser um peso para minha mãe e virei homem, mesmo que um homem pobre, ainda assim, um Homem.

A vida é bela, agora me sinto mais confortável para tentar um próximo passo, que nem sei direito qual é, talvez um concurso maior, talvez empreender em algo ou até mesmo sair do país.

Mas realmente, concursos são muito mais acessíveis do que simplesmente tentar sair do país, antes não percebia isso pois estava atolado na merda e sendo um peso inútil para minha mãe, para mim, e para as pessoas que acreditavam em mim na época.
Responda-o
#84
(29-06-2024, 12:06 AM)Novo Mundo Escreveu:
(26-06-2024, 09:01 AM)Gorlami Escreveu: Mais um ano (e cinco meses) se passaram.

Fica a questão: saiu do país ou passou num concurso? Desconfiado

GargalhadaGargalhadaGargalhada
Passei em dois, confrade, tanto que criei um tópico, pois estava em dúvida sobre qual escolher, deu que trabalhei uns meses em um e agora estou em outro, fiquei 2 meses em uma cidade média e agora estou em uma vila minúscula, não me arrependo de ter ido, e nem de ter largado para pegar um que pagava um pouco mais.

Estou ganhando pouco mais de 2600 por mês, mas como é uma cidade MUITO pequena, meu aluguel é menos de 500, então me sustento sozinho, pago minhas contas, lavo minhas coisas, virei homem.

Ainda fico triste com bobagens, como vadia x ou y não me dando bola, mas o pior já passou, deixei de ser um peso para minha mãe e virei homem, mesmo que um homem pobre, ainda assim, um Homem.

A vida é bela, agora me sinto mais confortável para tentar um próximo passo, que nem sei direito qual é, talvez um concurso maior, talvez empreender em algo ou até mesmo sair do país.

Mas realmente, concursos são muito mais acessíveis do que simplesmente tentar sair do país, antes não percebia isso pois estava atolado na merda e sendo um peso inútil para minha mãe, para mim, e para as pessoas que acreditavam em mim na época.

Parabéns pela evolução.

Confesso que não botava muita fé em você não, sempre criando tópicos sobre projetos que não iam pra frente.

Agora é focar em melhorar esse salário aí.
"A vida de cada um é um pequeno caderno de poucas folhas, em que se passa uma todos os dias." @Merdingo
Responda-o
#85
Todo mundo está colapsando lentamente.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)