Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A real sobre o sábado
Eu não ia comentar mais nada não, mas como o debate está bem organizado e respeitoso resolvi comentar.

Li os dois comentários, tanto do Libertador quanto o do Wissen.
______________________________________________________________________________________________________________________________

O problema todo Libertador é que o confrade pode usar os melhores argumentos, mas a profetiza Sra. Ellen G. White invalida eles com seus escritos polêmicos, e quando eu cito Ellen G. White eu cito da mesma forma como o confrade Wissen falou acima, citando Ellen G. White e Adventismo do Sétimo Dia porque quando se trata dessas ideias de guarda de sábado é dessa denominação religiosa que geralmente vem essa crença.

Mas tudo bem, vamos mudar de assunto.

Agora eu gostaria de saber algumas coisas sobre a vida do confrade, primeiramente sobre sua vida espiritual, de que denominação religiosa o confrade pertence? Gostaria de saber isso pois eu percebo que sempre que citamos Ellen G. White o confrade pula igual cabrito.

Outra pergunta, essa à respeito da vida profissional do confrade, como o confrade sobrevive? Você rejeita oportunidades de trabalho que precisa trabalhar aos sábados, é concursado? Como o confrade sobrevive?

Tenho essas curiosidades sobre a vida de pessoas sabatistas, pois acho um preço muito alto essa coisa de ter que rejeitar oportunidades que precisa se trabalhar aos sábados. Pois já é uma merda conseguir uma oportunidade de trabalho nesse país tendo que trabalhar aos sábados, fico imaginando como seria a vida do cara se ele só pegasse trampos que trabalha de segunda à sexta, vai passar necessidade, pois pouquíssimas empresa só trabalham de segunda à sexta.

Enfim, essas são minhas curiosidades, se for possível esclarecê-las fico agradecido.

Força e Honra.
Responda-o
@Moisés Vamos procurar manter a neutralidade do assunto, deixando a vida pessoal de lado.

Quanto ao trabalho conheço muita gente que não tem problemas, inclusive a dificuldade de conseguir emprego formal faz com que muitos passem a empreender um negócio próprio e ganhem um bom dinheiro assim. Além disso, dentro das próprias comunidades há bastante apoio mútuo para arrumar trabalho e renda.

Os adventistas, em geral, guardam o sábado melhor que os católicos guardam os domingos e festas, isso é incontestável.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
(21-08-2024, 12:34 PM)issen Escreveu: @Moisés Vamos procurar manter a neutralidade do assunto, deixando a vida pessoal de lado.

(...)

Os adventistas, em geral, guardam o sábado melhor que os católicos guardam os domingos e festas, isso é incontestável.

Salve Maria!

Rememoremos a perícope abaixo:

Mateus 7,1-5

Ninguém pode julgar -* 1 «Não julguem, e vocês não serão julgados. 2 De fato, vocês serão julgados com o mesmo julgamento com que vocês julgarem, e serão medidos com a mesma medida com que vocês medirem.

3 Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? 4 Ou, como você se atreve a dizer ao irmão: ‘deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando você mesmo tem uma trave no seu? 5 Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão.»

Fonte: https://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PVD.HTM
Responda-o
O versículo mais mal interpretado da Bíblia é esse no qual Jesus fala para não julgarmos, pois seremos  julgados em igual medida.  
Sim, nós podemos julgar, mas somente segundo a moral e os preceitos bíblicos. O que o Mestre condena são os julgamentos subjetivos, como fofocas e calúnias.
Então muito cuidado na hora de citar esse versículo, para não usá-lo com um significado errôneo.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(21-08-2024, 12:34 PM)Wissen Escreveu: Os adventistas, em geral, guardam o sábado melhor que os católicos guardam os domingos e festas, isso é incontestável.

Cometemos o engano de achar que religião aproxima a gente de DEUS e as vezes até aproxima em um contato inicial, mas não precisamos mais de intermediadores para nos ligarmos ao pai. QUALQUER RELIGIÃO no fim vai afastar você de DEUS, é preciso desapegar-se .
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
(25-08-2024, 08:54 PM)Luiz Escreveu:
(21-08-2024, 12:34 PM)Wissen Escreveu: Os adventistas, em geral, guardam o sábado melhor que os católicos guardam os domingos e festas, isso é incontestável.

Cometemos o engano de achar que religião aproxima a gente de DEUS e as vezes até aproxima em um contato inicial, mas não precisamos mais de intermediadores para nos ligarmos ao pai. QUALQUER RELIGIÃO no fim vai afastar você de DEUS, é preciso desapegar-se .

Então me diga: o que você pode fazer pra "se ligar ao pai"?
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
(25-08-2024, 08:54 PM)Luiz Escreveu:

Ai eu concordo com o Luiz. Segue-se abaixo alguns versículos sobre:

Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mt 18,19-20).

Não me parece que ele está se referindo a templos de pedra...

E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. (Mt 23, 9-10)

Esse versículo é interessante, pois os católicos chamam o seu líder de padre ou papa (do latim, pai), e os evangélicos chamam seus líderes de Pastor (ou Mestre, já que Jesus é referido como Pastor). Muito interessante...

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14, 7)

Ai eu lhes pergunto, qual é o caminho para o Pai? São religiões? Templos criados por homens? É Cristo!

E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos (Mt 6, 8)

Hm, tem um pessoal que gosta de ficar repetindo orações demasiadamente...

[/url]Jesus respondeu: ― Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga‑me. (Mt 19:21)

Os pastores não gostam muito desse versículo...
[url=https://www.bible.com/pt/bible/129/MAT.19.21.NVI]
Responda-o
@Wesley de Mileto vou postar algumas respostas, mas dá pra resumir tudo na mesma clave: vc esta cometendo o classico erro de usar versos soltos pra justificar um raciocionio a priori. 

Leia esse trecho todo e me diga se ainda tem a mesma ideia sobre reunir-se em igrejas:

Citação:15 Portanto se teu irmão pecar contra ti, vai e corrige-o entre ti e êle só; se te ouvir, ganhado terás a teu
irmão:
16 Mas se te não ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que por bôca de duas ou três teste-
munhas fique tudo confirmado.
17 E se os. não ouvir, dize-o à Igreja, e se não ouvir a Igreja, tem-no por um gentio, ou um publicano.
18 Em verdade vos digo, que tudo o que vós ligardes sôbre a terra, será ligado também no Céu: E tudo
o que vós desatardes sôbre a terra, será desatado tambémno Céu.
19 Ainda vos digo mais, que se dois de vós se unirem entre si sôbre a terra, seja qual fôr a coisa que êles
pediren), meu Pai, que está nos Céus lha fará.
20 Porque onde se acham dois ou três congregados em meu nome, aí estou eu no meio deles.
21 Então chegando-se Pedro a êle, perguntou: Senhor, quantas vezes poderá pecar meu irmão contra mim,
que eu lhe perdoe? será até sete vezes?
22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas que até setenta vezes sete vezes. 

O segundo também:

Citação:1 Então falou Jesus às turbas, e aos seus discípulos,
2 dizendo: Sôbre a cadeira de Moisés se assentaram os escribas, e os fariseus.
3 Observai pois, e fazei tudo quanto êles vos disserem : Porém não obreis segundo a prática. das suas ações:
Porque. dizem, e não fazem.
4 Porque atam cargas pesadas, e incomportaveis 
e as põem sôbre os ombros dos homens: Mas nem com se~
dedo as querem mover. 
5 E fazem tôdas as suas obras, para serem vistos
dos homens: Por isso trazem as suas largas tiras de pergaminho, e grandes franjas.
6 E gostam de ter nos banquetes os primeiros lugares, e nas sinagogas as primeiras cadeiras. 
7 E que os saúdem na praça, e que os homens oschamem mestres.
8 Mas vós não queirais ser chamados mestres: Porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.
9 E a ninguém chameis pai vosso sôbre a terra:
Porque um só é o vosso Pai, que está nos Céus.
10 Nem vos intituleis mestres: Porque um só é vosso Mestre, o Cristo.
11 O que de entre vós é o maior, será o vosso servo.
12 Porque aquele que se exaltar, será humilhado:
E o que se humilhar, será exaltado.
13 l\fas ai de vós, escribas, e fariseus hipócritas:
Que fechais o reino dos Céus diante dos homens: Pois
nem vós entrais, nem aos que entrariam deixais entrar.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14, 7)

Quem diz o contrario?

E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos (Mt 6, 8)

Cristo ensina a orar como o homem pobre na sinagoga. Além disso, 150 ave-marias não são vãs repetições, é até bem pouco...

Responda-o
Spoiler Revelar

(26-08-2024, 06:49 PM)Wissen Escreveu: @Wesley de Mileto vou postar algumas respostas, mas dá pra resumir tudo na mesma clave: vc esta cometendo o classico erro de usar versos soltos pra justificar um raciocionio a priori. 

Leia esse trecho todo e me diga se ainda tem a mesma ideia sobre reunir-se em igrejas:

Citação:15 Portanto se teu irmão pecar contra ti, vai e corrige-o entre ti e êle só; se te ouvir, ganhado terás a teu
irmão:
16 Mas se te não ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que por bôca de duas ou três teste-
munhas fique tudo confirmado.
17 E se os. não ouvir, dize-o à Igreja, e se não ouvir a Igreja, tem-no por um gentio, ou um publicano.
18 Em verdade vos digo, que tudo o que vós ligardes sôbre a terra, será ligado também no Céu: E tudo
o que vós desatardes sôbre a terra, será desatado tambémno Céu.
19 Ainda vos digo mais, que se dois de vós se unirem entre si sôbre a terra, seja qual fôr a coisa que êles
pediren), meu Pai, que está nos Céus lha fará.
20 Porque onde se acham dois ou três congregados em meu nome, aí estou eu no meio deles.
21 Então chegando-se Pedro a êle, perguntou: Senhor, quantas vezes poderá pecar meu irmão contra mim,
que eu lhe perdoe? será até sete vezes?
22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas que até setenta vezes sete vezes. 

O segundo também:

Citação:1 Então falou Jesus às turbas, e aos seus discípulos,
2 dizendo: Sôbre a cadeira de Moisés se assentaram os escribas, e os fariseus.
3 Observai pois, e fazei tudo quanto êles vos disserem : Porém não obreis segundo a prática. das suas ações:
Porque. dizem, e não fazem.
4 Porque atam cargas pesadas, e incomportaveis 
e as põem sôbre os ombros dos homens: Mas nem com se~
dedo as querem mover. 
5 E fazem tôdas as suas obras, para serem vistos
dos homens: Por isso trazem as suas largas tiras de pergaminho, e grandes franjas.
6 E gostam de ter nos banquetes os primeiros lugares, e nas sinagogas as primeiras cadeiras. 
7 E que os saúdem na praça, e que os homens oschamem mestres.
8 Mas vós não queirais ser chamados mestres: Porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.
9 E a ninguém chameis pai vosso sôbre a terra:
Porque um só é o vosso Pai, que está nos Céus.
10 Nem vos intituleis mestres: Porque um só é vosso Mestre, o Cristo.
11 O que de entre vós é o maior, será o vosso servo.
12 Porque aquele que se exaltar, será humilhado:
E o que se humilhar, será exaltado.
13 l\fas ai de vós, escribas, e fariseus hipócritas:
Que fechais o reino dos Céus diante dos homens: Pois
nem vós entrais, nem aos que entrariam deixais entrar.

Quem diz o contrario?

Cristo ensina a orar como o homem pobre na sinagoga. Além disso, 150 ave-marias não são vãs repetições, é até bem pouco...

Que tradução de bíblia você está usando? Porque na minha bíblia de estudos não é citado em nenhum momento a palavra igreja...
Responda-o
(26-08-2024, 06:56 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Que tradução de bíblia você está usando? Porque na minha bíblia de estudos não é citado em nenhum momento a palavra igreja...

Pe Antonio Pereira Figueiredo. A Almeida Revista e Atualizada também contém o termo.

Mas o ponto nem é esse, vc percebe que o contexto é bastante distinto de uma crítica contra a reunião em igrejas?

Responda-o
Nesse ponto eu concordo contigo. Todavia, a questão é bem mais profunda. O catolicismo defende adoração de santos, de Maria, confissão com o Padre, e ainda veneram imagens (o que falar da imagem do Cristo pálido que tem em toda igreja...). E eu percebo que os protestantessão muito levianos, relativistas e demasiadamente permissivos em relação a bíblia e suas doutrinas. 
E tem outro ponto. Quando Jesus voltar, ele vai salvar quem? Qual igreja será a certa? Os católicos ortodoxos, os sedevacantistas, os presbiterianos, os batistas, os adventistas, os judeus? Quem será...
Responda-o
(26-08-2024, 07:20 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Nesse ponto eu concordo contigo. Todavia, a questão é bem mais profunda. O catolicismo defende adoração de santos, de Maria, confissão com o Padre, e ainda veneram imagens (o que falar da imagem do Cristo pálido que tem em toda igreja...). E eu percebo que os protestantessão muito levianos, relativistas e demasiadamente permissivos em relação a bíblia e suas doutrinas. 
E tem outro ponto. Quando Jesus voltar, ele vai salvar quem? Qual igreja será a certa? Os católicos ortodoxos, os sedevacantistas, os presbiterianos, os batistas, os adventistas, os judeus? Quem será...

Cristo vai salvar quem ELE quiser. É uma decisão pessoal, porque Deus é uma pessoa.

Já falei de tradição antes, mas não custa retornar: voce pode ficar a vontade pra seguir uma tradição espiritual religiosa inaugurada por voce mesmo em 2024, ou pode estudar sobre as tradições que existem ininterruptas há milhares de anos e praticar aquela que mais lhe parecer correta. Eu preferiria a segunda opção.

Responda-o
Cristo vai salvar quem ELE quiser. É uma decisão pessoal, porque Deus é uma pessoa.

@Wissen  vc é discipulo do Irmão Romilson Ferreira?

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(27-08-2024, 02:07 AM)Minerim Escreveu: Cristo vai salvar quem ELE quiser. É uma decisão pessoal, porque Deus é uma pessoa.

@Wissen  vc é discipulo do Irmão Romilson Ferreira?

Nunca ouvi falar. Pq eu seria?

Responda-o
(26-08-2024, 07:20 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Nesse ponto eu concordo contigo. Todavia, a questão é bem mais profunda. O catolicismo defende adoração de santos, de Maria, confissão com o Padre, e ainda veneram imagens (o que falar da imagem do Cristo pálido que tem em toda igreja...). E eu percebo que os protestantessão muito levianos, relativistas e demasiadamente permissivos em relação a bíblia e suas doutrinas. 

Você se contradiz em uma única frase. Ou é veneração, ou adoração Yaoming 

E não, católicos não adoram imagens. Segue vídeo do pe. Paulo Ricardo sobre tal assunto. Recomendo a leitura do comentário fixado também.

Responda-o
Venerar e adorar são a mesma coisa, então eu não faço distinção.

Significado de Venerar
verbo transitivo direto
Possuir excesso de consideração por; ofertar reverência a: venerar o pai.
Sentir ou demonstrar adoração por; cultuar: venerar os santos pagãos.
Expressar ou possuir respeito por; respeitar: venerar os filmes franceses; venerar a arquitetura estrangeira.

Significado de Adorar
verbo transitivo direto e intransitivo
Render ou prestar culto a; idolatrar uma divindade; cultuar: adorava as santas; preferia adorar na igreja.
verbo transitivo direto predicativo
[Por Extensão] Demonstrar excesso de admiração por; venerar algo ou alguém; reverenciar: adorava o padrasto; adorava o chocolate.
Responda-o
(27-08-2024, 05:38 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Venerar e adorar são a mesma coisa, então eu não faço distinção.

Significado de Venerar
verbo transitivo direto
Possuir excesso de consideração por; ofertar reverência a: venerar o pai.
Sentir ou demonstrar adoração por; cultuar: venerar os santos pagãos.
Expressar ou possuir respeito por; respeitar: venerar os filmes franceses; venerar a arquitetura estrangeira.

Significado de Adorar
verbo transitivo direto e intransitivo
Render ou prestar culto a; idolatrar uma divindade; cultuar: adorava as santas; preferia adorar na igreja.
verbo transitivo direto predicativo
[Por Extensão] Demonstrar excesso de admiração por; venerar algo ou alguém; reverenciar: adorava o padrasto; adorava o chocolate.

Meu filho, vc postou duas definições diferentes de dicionário e ainda assim diz que é a mesma coisa? 

Veneramos o santo e pedimos que intercedam porque eles foram perfeitos na prática do cristianismo e têm muito mais mérito diante de Deus que nós. Adoramos a Deus porque ele é o Criador do mundo, o único digno de glória e adoração. São práticas bem distintas.

Responda-o
E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus?
Pois para mim tudo que diz respeito a Cristianismo parte da autoridade da Bíblia, e não da Igreja...
Responda-o
(27-08-2024, 08:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus?
Pois para mim tudo que diz respeito a Cristianismo parte da autoridade da Bíblia, e não da Igreja...

95. «É claro, portanto, que a sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Magistério da Igreja, segundo um sapientíssimo desígnio de Deus, estão de tal maneira ligados e conjuntos, que nenhum pode subsistir sem os outros e, todos juntos, cada um a seu modo, sob a acção do mesmo Espírito Santo, contribuem eficazmente para a salvação das almas» (65).

fonte: https://www.vatican.va/archive/cathechis...41_po.html
Responda-o
(27-08-2024, 08:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus?

Confissão:

Citação:19 Chegada porém que foi a tarde daquele mesmo dia, que era o primeiro da semana, e estando fechadas as portas da casa, onde os discípulos se achavam juntos, por mêdo que tinham dos judeus. Veio Jesus, e pos-se em pé no meio dêles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 E dito isto, mostrou-lhes as mãos, e o lado. Alegraram-se pois os discípulos de terem visto o Senhor . 
21 E êle lhes disse segunda vez: Paz seja convosco. 
Assim como o Pai me enviou a mim, também eu os envio a vós. 
22 Tendo dito estas palavras, assoprou sôbre êles: 
E disse-lhes: Recebi o Espírito Santo.
23 Aos que vós perdoardes os pecados, ser-lhes-ão êles perdoados: E aos que vós os retiverdes, ser-lhes-ão êles retidos.

Adoração à Santíssima Virgem:

Citação:47 Então disse Maria:
A minha alma glorifica o Senhor. 
47 E o meu espírito se alegrou por extremo em Deus, meu Salvador. 
48 Por êle ter pôsto os olhos na baixeza da sua escrava: Porque eis aí de hoje em diante me chamarão bem-aventurada tôdas as gerações. 
49 Porque me fez grandes coisas o que é Poderoso: E Santo o seu nome. 
50 E a sua misericórdia se estende de geração a geração sôbre os que o temem.
51 Manifestou o poder do seu braço: Dissipou os que no fundo do seu coração formavam altivos pensamentos. 
52 Depôs do Trono os poderosos, e elevou os humildes. 
53 Encheu de bens os que tinham fome: E despediu vazios os que eram ricos.

Citação:27 A uma virgem desposada com um varão que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria.

28 Entrando pois o anjo onde ela estava, disse-lhe: 
Deus te salve, cheia de graça: O Senhor é contigo: Benta és tu entre as mulheres.

Citação:39 E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas a uma cidade de Judá.

40 E entrou na casa de Zacarias, e saudou a Isabel. 
41 E aconteceu que tanto que Isabel ouviu a saudação de Maria, deu o menino saltos no seu ventre: E Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42 E bradou em alta voz, e disse: Benta és tu entre as mulheres, e bento é o fruto do teu ventre. 
43 E donde a mim esta dita, que venha visitar-me a que é mãe de meu Senhor? 
44 Porque assim que chegou a voz da tua saudação aos meus ouvidos, logo o menino deu saltos de prazer no meu ventre. 
45 E bem-aventurada tu, que crêste, porque se hão de cumprir as coisas, que da parte do Senhor te foram ditas.

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)