Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Progressismo ordem e caos.
#41
(21-11-2023, 06:55 PM)Spextro Escreveu: Que mudança.
Eu eim.
C tá zoando com a nossa cara né?

to nada. to falando serio. desculpe os errados de portugues. to com preguiça de arrumar.

eu refleti sobre o assunto. Analisei as pessoas e tirei a conclusão disso. A unica forma de superar isso é superar a logica dos "direitos dos manos". Devemos resgatar os valores morais, o humanismo relativiza a moralidade, uma vez que coloca o centro do universo no umbigo do homem.

Seria justo uma entidade externa (estado) nos obrigar a garantir o direito dos outros? uma pergunta retorica para mostrar como os direitos naturais se sobressaem aos direitos que dependem da coerção estatal.

entao eu acho que o que pode guiar a critica ao humanismo é isso

1) resgate da moral cristã (utilizando a biblia e a filosofia moral catolica)

2) a partir da moral estabelecida, demonstrar a imoralidade do estado de bem-estar social (financiamento de putas, noias, vagabundos etc) - isso desmonta a hierarquia familiar. E cria uma hierarquia pautada no "coitadismo" (quem é mais excluido, quem é mais gay, quem é mais puta etc). Dessa forma, o debate publico desce de nível e passa a ser uma arena para ver quem é mais coitadinho para se apropriar dos recursos do estado (que, por sua vez, são fruto de roubo)

3)Demonstrar a conexão que o olavo denuncia: grandes capitalistas, bancos centrais, com pautas identitarias. Esses movimentos identitarios, em sua maioria, são estrangeiros ou sao financiados por estrangeiros. O "revolucionario comunista" é marionete de grandes capitalistas - exatamente como olavo colocou.

4) Quando pagamos impostos, estamos financiando indiretamente a imoralidade. Por isso que o renato 38tao fala que o bitcoin é o "imperativo moral". A pergunta que fica, é: será que, ao financiarmos a imoralidade, não estamos nos contaminando???

5)criticar diretamente os filosofos humanistas e os teoricos do direito utilizando como exemplo as merdas de hoje em dia, buscar o resgate dos direitos naturais e dos ensinamentos biblicos

Ta meio confuso, mas eu acho que precisa ser uma produção robusta, à altura dos desafios que estamos enfrentando. A ideia é acabar com o humanismo e resgatar o pensamento cristão nas pessoas, principalmente naqueles que estão alheios ao mundo
Responda-o
#42
(21-11-2023, 07:02 PM)Bandeirante Paulista Escreveu:
(15-10-2023, 10:49 PM)Hombre de hielo Escreveu: Não fiz tal afirmação sobre a família aqui e nem o farei, pois fui rebaixado na época por ter criado tópico noutro fórum!

Não afirmei que homem casado é lixo, afirmei que pai de família é lixo! Maior prova disso é que tem pena de prisão pra devedores de pensão, pois se não existisse, poucos pagariam de forma espontânea, ou seja, quando tá comendo a mãe de seu filho é altruísta, mas quando deixa de comer, quer dinheiro pra próxima esposa!

Não afirmei que não se deve ser mangina da mãe, e sim 'É MENOS PIOR' ser mangina da namorada / esposa do que da mãe. Dia dos namorados é uma data mangina, certo? Se não existe manginismo materno, por que se gasta tanto nos dia dos namorados quanto no dia das mães¹? Por que dia dos pais não é tão popular no consumo quanto no dia das mães (Natal fica em 3º)?

Sou contra qualquer tipo de manginismo, mas se eu fosse escolher ser mangina, as mulheres que teriam a minha preferência seria nessa ordem:

Filha (pois não pediu pra vir ao mundo, apesar das mulheres terem vida facilitada);

Namorada / esposa e irmã (criada junto comigo);

Mãe;

Irmã não criada junto comigo.

Mesmo se eu me sujeitasse a ser mangina, outras mulheres (neta, prima, tia, vó, amiga, colega, etc...) não teriam qualquer chance de aproveitar de um eventual manginismo meu!

¹https://veja.abril.com.br/economia/brasi...-com-a-mae

Mestre, pq a namorada deve se sobressair sob a mãe...?

Sei que sou limitado para entender o alcance do seu raciocinio, portanto, solicito humildemente iluminação e esclarecimento... se possível.

A mãe não é mais importante que a namorada?

Não é questão de importância, é questão de liberdade de escolha, a tua namorada tu escolhe(u), a tua mãe não!
Responda-o
#43
(22-11-2023, 07:27 AM)Hombre de hielo Escreveu:
(21-11-2023, 07:02 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Mestre, pq a namorada deve se sobressair sob a mãe...?

Sei que sou limitado para entender o alcance do seu raciocinio, portanto, solicito humildemente iluminação e esclarecimento... se possível.

A mãe não é mais importante que a namorada?

Não é questão de importância, é questão de liberdade de escolha, a tua namorada tu escolhe(u), a tua mãe não!

Obrigado, grande mestre Hyoga!

Joinha
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#44
(22-11-2023, 07:18 AM)lokoman Escreveu:
(21-11-2023, 06:55 PM)Spextro Escreveu: Que mudança.
Eu eim.
C tá zoando com a nossa cara né?

to nada. to falando serio. desculpe os errados de portugues. to com preguiça de arrumar.

eu refleti sobre o assunto. Analisei as pessoas e tirei a conclusão disso. A unica forma de superar isso é superar a logica dos "direitos dos manos". Devemos resgatar os valores morais, o humanismo relativiza a moralidade, uma vez que coloca o centro do universo no umbigo do homem.

Seria justo uma entidade externa (estado) nos obrigar a garantir o direito dos outros? uma pergunta retorica para mostrar como os direitos naturais se sobressaem aos direitos que dependem da coerção estatal.

entao eu acho que o que pode guiar a critica ao humanismo é isso

1) resgate da moral cristã (utilizando a biblia e a filosofia moral catolica)

2) a partir da moral estabelecida, demonstrar a imoralidade do estado de bem-estar social (financiamento de putas, noias, vagabundos etc) - isso desmonta a hierarquia familiar. E cria uma hierarquia pautada no "coitadismo" (quem é mais excluido, quem é mais gay, quem é mais puta etc). Dessa forma, o debate publico desce de nível e passa a ser uma arena para ver quem é mais coitadinho para se apropriar dos recursos do estado (que, por sua vez, são fruto de roubo)

3)Demonstrar a conexão que o olavo denuncia: grandes capitalistas, bancos centrais, com pautas identitarias. Esses movimentos identitarios, em sua maioria, são estrangeiros ou sao financiados por estrangeiros. O "revolucionario comunista" é marionete de grandes capitalistas - exatamente como olavo colocou.

4) Quando pagamos impostos, estamos financiando indiretamente a imoralidade. Por isso que o renato 38tao fala que o bitcoin é o "imperativo moral". A pergunta que fica, é: será que, ao financiarmos a imoralidade, não estamos nos contaminando???

5)criticar diretamente os filosofos humanistas e os teoricos do direito utilizando como exemplo as merdas de hoje em dia, buscar o resgate dos direitos naturais e dos ensinamentos biblicos

Ta meio confuso, mas eu acho que precisa ser uma produção robusta, à altura dos desafios que estamos enfrentando. A ideia é acabar com o humanismo e resgatar o pensamento cristão nas pessoas, principalmente naqueles que estão alheios ao mundo

porra realmente ai sim, exatamente essa ideia, o teocentrismo gera no mundo um referencial superior.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)