Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Concursos públicos na era Bolsonaro
no tribunal em que trabalho teve posses recentes
por isso que gosto do judiciário
tá sempre cagando pra realidade Smile
Responda-o
(13-01-2021, 09:23 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Acho que não compreenderam direito o que o @lokoman quis dizer. Em nenhum momento ele falou que a iniciativa privada é um mar de rosas, como mencionado ou que não existe corrupção, ou que empresas privadas são paz e amor e querem o melhor pros funcionários.

Todos tem que evoluir, tanto quem estuda em empresar privadas como quem estuda pra passar em algum concurso. Porém, o funcionário publico tende a estagnar, devido a sua "garantia" de manter seu cargo, enquanto o funcionário de uma empresa privada, se desejar obter progresso, deverá continuar se aprimorando, ou talvez continuar se aprimorando pra pelo menos "manter" o seu cargo atual. óbvio que existem regras a exceção, existem muitos do fórum que são funcionários públicos e continuam evoluindo por exemplo, e óbvio, existem pessoas que estão em cargos privados e "estagnaram".

Todos aqui sabem que não existem empresas ou empregos perfeitos, Mas não custa tentar entender o que outro participante falou.

Edit: Quanto a parte de falar da idade, óbvio que um jovem tem mais energia pra trabalhar e evoluir na iniciativa privada do que alguém mais velho. Porém o mais velho tem coisas que o Jovem pode não ter, como experiência.

Ele não precisou deixar isso explicito, já deu pra entender. E não pensem que eu sou concursado, administro uma filial de uma S.A.

Outra coisa: o que tem de errado em o cara querer passar em um concurso pra ficar o dia inteiro com a bunda na cadeira, tomando cafezinho? Pau no cu do estado, não é isso que querem? Ou acham que irão derrubar o poder estatal em fórum anônimo de internet e se juntando aos libertários? O mundo é dos mais espertos....

Toda crítica aos concurseiros parece-me mais inveja.
Responda-o
To com o @"corpsegrinder" nessa, o que tem de errado e, um JOVEM querer ter a vida garantida desde o começo? Entrar na iniciativa privada pra que? Evoluir? Seguir seus sonhos? Acorda, estamos no brasil, o que vai acontecer é você usar toda sua força motriz juvenil para vestir a camisa de alguma empresa que na primeira oportunidade vai te descartar e por outro no lugar, muito melhor passar em um cargo público e ficar de boa, se quiser estagnar, estagnina, se quiser evolui, mas ai vai ser uma decisão, e não uma necessidade como na iniciativa privada, onde você deve estar constantemente se aprimorando mesmo sobre coisas que não gostaria de se aprimorar por causa do da crise e do moinho de volatilidade nos empregos.

Não fui eu que deixei esse país a merda que ele está, e não sou eu que vou segurar essa desgraça nas costas na iniciativa privada, antes eram os capitães salva putas, agora parece que tem uma nova classe de capitães, os capitães salva politicos corruptos, dispostos a segurar o país nas costas pela cagada de terceiros, boa sorte, eu to fora.

E se o sistema público quebrar, pode ter certeza que o privado quebra também, porque o estado vai sugar até a ultima gota de sangue da iniciativa privada antes de morrer de fome, e quando morrer, vai matar a iniciativa privada primeiro. É só ver como foi na união soviética.

Caiam na real.
Responda-o
[quote pid='93570' dateline='1610723630']
Spoiler Revelar
corpsegrinder
(13-01-2021, 09:23 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Acho que não compreenderam direito o que o @lokoman quis dizer. Em nenhum momento ele falou que a iniciativa privada é um mar de rosas, como mencionado ou que não existe corrupção, ou que empresas privadas são paz e amor e querem o melhor pros funcionários.

Todos tem que evoluir, tanto quem estuda em empresar privadas como quem estuda pra passar em algum concurso. Porém, o funcionário publico tende a estagnar, devido a sua "garantia" de manter seu cargo, enquanto o funcionário de uma empresa privada, se desejar obter progresso, deverá continuar se aprimorando, ou talvez continuar se aprimorando pra pelo menos "manter" o seu cargo atual. óbvio que existem regras a exceção, existem muitos do fórum que são funcionários públicos e continuam evoluindo por exemplo, e óbvio, existem pessoas que estão em cargos privados e "estagnaram".

Todos aqui sabem que não existem empresas ou empregos perfeitos, Mas não custa tentar entender o que outro participante falou.

Edit: Quanto a parte de falar da idade, óbvio que um jovem tem mais energia pra trabalhar e evoluir na iniciativa privada do que alguém mais velho. Porém o mais velho tem coisas que o Jovem pode não ter, como experiência.

Ele não precisou deixar isso explicito, já deu pra entender. E não pensem que eu sou concursado, administro uma filial de uma S.A.

Outra coisa: o que tem de errado em o cara querer passar em um concurso pra ficar o dia inteiro com a bunda na cadeira, tomando cafezinho? Pau no cu do estado, não é isso que querem? Ou acham que irão derrubar o poder estatal em fórum anônimo de internet e se juntando aos libertários? O mundo é dos mais espertos....

Toda crítica aos concurseiros parece-me mais inveja.
[/quote]

Em nenhum momento falei que existe algum problema em a pessoa querer se estagnar no começo. Cada um sabe onde o calo aperta e faz o que quiser de melhor com sua vida. Só estou mostrando um ponto de vista diferente. Aliás, não é porque alguém tem preferência pela iniciativa privada que o cara quer acabar com o estado ou quer se juntar aos libertários. A resposta vale pro @"Reale" também. 

No final, tu decide o que quer fazer com tua vida. 

Cada cachorro que lamba sua caceta, já diria um grande filósofo.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
O meu ponto @Dark_Painter01 não é esse, o meu ponto é que na iniciativa privada você não evolui por vontade própria ou vocação, mas por necessidade e desespero, na maioria das vezes, sim, tem os pontos fora da curva, mas não vou focar neles.

Concurso público pode estagnar o cara? Pode, mas ao menos o cara tem essa escolha, na iniciativa privada você evolui na base da porrada, e as vezes de uma forma que não gostaria de evoluir, aprendendo coisas que no fundo, não gostaria de aprender, deixando de aprender coisas que no fundo gostaria de aprender por falta de tempo, concurso público não tem isso.

Mas concordo, cada cachorro que lamba sua caceta, precisamos de funcionários na iniciativa privada para não quebrar o país.
Responda-o
vcs levam muito pro lado pessoal as coisas. Não é pq vc é da iniciativa privada que, necessariamente, você quer o fim do estado. Muitos "capitalistas" do Brasil se escoram no Estado. Eu não vejo problema nenhum um JOVEM sonhar em ser funça, eu acho até natural pelo país que a gente vive e para com os pensamentos que somos programados a ter.

Eu não tenho inveja de funcionario público.... Eu não acho dificil passar nessas provas, eu ja passei em vestibulares concorridos de federais. Não precisa ser inteligente para passar, é so ter determinação e ter uma boa memória para decorar as coisas e um pouco de sorte para a prova cair com os assuntos que são o seu ponto forte. Basicamente é olhar as provas anteriores e estudar os assuntos e, de certa forma, ter o feeling para investir nos assuntos que vão cair (com base nos padrões das provas anteriores).

Eu ja vivi na pele o nepotismo na iniciativa privada, ja vi gente que nunca fez nada na vida gozar de muitos privilégios, nunca neguei isso não, e também não acho que todos os funcionarios públicos são inúteis, mas boa parte.

O que eu disse é que uma pessoa jovem, com brio, poderia ganhar muito mais dinheiro na iniciativa privada caso se esforçasse mais...
Responda-o
É aquela coisa, cada qual com suas vantagens e desvantagens. No mundo civilizado já é complicado, no Brasil então que a coisa é feia.

Não culpo ninguém por preferir um ou o outro, é tudo uma merda do mesmo jeito. Não existe trabalho honrado ou desonrado nesse país, aqui tudo é luta suja pela sobrevivência, pois o cara sempre é esmagado pelos dois lados. (Claro, existe falcatruas, corrupção, etc. mas não estou falando disso, ok?)

O que eu acho é que o cara tem quer autônomo no sentido de não importar onde trabalhe, tire seu sustento e consiga se preparar para o pior. O resto é se adaptar a situação do momento. Em ambos os jeitos dá pra fazer o que quer e gosta, em ambos modalidades também dá pra se foder, em ambas categorias o cara pode tentar se dar bem sem fazer nada, tudo com graus variados de sucesso.

Não tem receita mágica. Nem nada definido preto no branco, tudo são gradientes.

O que a pessoa não pode é vender a cabeça para as ideologias, sejam liberais, estatistas, e o diabo.

As ideologias estão pouco se fodendo pra você e quem as encabeça vai oferecer sua cabeça sem pestanejar na primeira vez que tiver oportunidade.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
eu nao descarto fazer concurso publico também nao.....

se eu ficar de saco cheio de tudo, eu viro funça também e que se foda kkkk

so preciso achar meu titulo de eleitor e pagar as multas pq eu nao voto faz anos.

é legal ter uma experiencia na area publica também, ter ferias e essas coisas....
Responda-o
Um exemplo da resistência do Poder Executivo Federal para abrir novos concursos é o caso do INSS. Em 2019 o órgão estava com uma fila gigantesca de benefícios previdenciários em análise, com a demora ultrapassando 6 meses. Mesmo sendo pressionado para abrir novo concurso para reduzir o déficit de servidores, o governo optou por soluções alternativas, como a contratação temporária de milhares de servidores aposentados e militares inativos para reduzir a fila de espera.
Responda-o
Concursos estão cada vez mais tendendo a virar uma iniciativa privada 2.0, o eu não sei dizer se é bom o ruim, se pegasse o lado bom da iniciativa privada de incentivar a competencia e competitividade seria bom, agora, a tendência, ao meu ver, é pegar o lado ruim da iniciativa privada, o nepotismo, e os malditos "contatos".

Ao mesmo tempo que concursos podem sim criar funças acomodados e incompetentes, era uma boa alternativa para ascenção financeira ou para sair da merda, alternativa que está se fechando dia a dia, visto que está tudo no limite, tudo no gargalo. Quando as multinacionais começarem a tomar o monopólio do capital do mundo, como andam fazendo, ai eu não sei mesmo como que vai ser...
Responda-o
Sou a favor da restrição de concursos públicos, e mesmo sendo servidor chega a ser irônico afirmar isso...

Mas se lá fora o funcionalismo já tem a fama de canalhice, só quem está dentro sabe realmente o quão podre e ineficiente é o sistema: cabides de emprego, fraudes em licitação, salários absurdos, falta de comprometimento, manipulação de dados, são tantos problemas que fica impossível concordar que do jeito que está, está bom.

Precisa sim de período comprobatório, teto salarial, remuneração párea com função no privado, sistema de previdência único e, especialmente, ser passível de punição, ou seja, fez cagada, é demitido.

Mas eu sei que isso é uma utopia, precisaria ter um golpe de Estado pra isso acontecer. Cada vez mais o funcionalismo é algo difícil de se obter, devido a concorrência, a se tornar numa opção rara para poucos privilegiados.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
@Bilidequidi além disso, a reforma como querem passar não vai fazer nada disso, só vai facilitar os cabides, ou seja, piorar ainda mais o sistema, e foder com quem queria entrar lá de forma honesta(ou menos desonesta, dependendo do ponto de vista)
Responda-o
As multinacionais com aquelas mulheres de RH são uma fria... elas querem pessoas que se adaptem ao mundinho de merda delas... logo, dispensam os favelados, as que o aceitam, fazem post no linkedin para lacrar pousando de "justiceira social".

O concurso publico, como o Reale disse, pode ser uma alternativa de ascensão social de uma pessoal que vive nas periferias. Uma porta que se fecha por questões politicas e sistemáticas. Ficar a mercê da boa vontade de vadias de RH de multinacionais é fazer uma roleta russa com 80% das balas no tambor do revolver...

Para os pobres restam o estudo (multo dificil, pois muitos precisam ajudar a familia a comprar comida ja aos 12 ou 14 anos);
Trabalhar, poupar e empreender (1/milhares dão certo)
ser atleta (idem)
se contentar com cursos de segunda ou terceira de uninesquina (ser marginalizado pela questao de faculdade)
entrar num curso "facil" em univ publica (virar mais um esquerdista)
virar uber e ter outro emprego para complementar renda (uber gera muito gasto com manuntenção e também é perigoso ... andam sequestrando motoristas em sp)

é foda... tempos diabólicos.

Eu sou a favor de cotas (sociais) dentro deste contexto para concursos publicos e vagas concorridas em univ publicas... nao tem como, velho...
Responda-o
Citação:As multinacionais com aquelas mulheres de RH são uma fria... elas querem pessoas que se adaptem ao mundinho de merda delas... logo, dispensam os favelados, as que o aceitam, fazem post no linkedin para lacrar pousando de "justiceira social".

Dia desses eu vi uma diretora nacional compartilhando um evento de "passinho do romano" no status. É PTistade pé roxo, ganhando seus 20k,banca a justiceira social pregando igualdade pelas mulheres, mas sempre quando tem oportunidade pratica assédio moral nos subordinados. Vocês precisavam ver a reação dela quando eu falei que o nazismo foi o PT alemão. :Yaoming
Responda-o
Eu prefiro pagar imposto para pagar o salário de uma feminista com o suvaco cabeludo, que doutrina crianças em escolas publicas e faculdades publicas do que pagar imposto para pagar salario de um Ares da vida. O cara não tem talento nenhum, conta com o Estado para sustenta-lo. Um típico tirano que quer entrar na maquina judiciaria para exercer o autoritarismo fascista dele. O olavo cowboy é outro, que não consegue nem entregar um curriculo para uma empresa privada, provavelmente pq ficou ate os 30 coçando o saco dentro de casa e não tem experiencia nenhuma no mercado.

Vou me ausentar do topico por uns tempos, eu realmente perdi a alinha com os cancervadores. Preciso fazer uma quimioterapia para tirar todo o lixo do meu cerebro que as ideias toxicas desses bolsonaristas saiam. Vou focar na minha monografia e no meu projeto final... trabalhar na iniciativa privada pq eu gero valor pro mercado (diferente do Ares e do cowboy, que alem de quererem uma mamaezinha pra lavar as cuequinha freiadas deles, querem um papai estadinho para pagar o salarizinho de merda deles)

Agradeço a todos os confrades pelas ideias, posts e todas as coisas que me ajudaram a poder seguir minha caminhada sozinho. Agora eu me sinto preparado para a nova fase da vida que eu vou enfrentar, sem cair em golpe de mulheres. Apenas usa-las. E focar sempre no meu trabalho, estudo e no meu corpo.

Espero que um dia todos vocês (menos os merdas citados) consigam realizar todos os seus sonhos, independente se sejam na iniciativa privada ou na esfera publica, que encontrem mulheres decentes e que tenham uma vida digna. Toda o conhecimento que eu aprendi aqui será de grande valia no dia-dia. Muito obrigado a todos. Se eu me der bem no futuro, prometo ajudar o forum porque acredito que ele é de muito valor para homens jovens que acabam perdendo o gosto pela vida por causa de mulheres esperinhas

muito obrigado!
Responda-o
(18-01-2021, 08:38 AM)lokoman Escreveu: Eu prefiro pagar imposto para pagar o salário de uma feminista com o suvaco cabeludo, que doutrina crianças em escolas publicas e faculdades publicas do que pagar imposto para pagar salario de um Ares da vida. 

Claro que você prefere, tu é um comunista aloprado, qual a novidade nisso? boa sorte no seu projeto. 
Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
(18-01-2021, 08:38 AM)lokoman Escreveu: Eu prefiro pagar imposto para pagar o salário de uma feminista com o suvaco cabeludo, que doutrina crianças em escolas publicas e faculdades publicas do que pagar imposto para pagar salario de um Ares da vida. O cara não tem talento nenhum, conta com o Estado para sustenta-lo. Um típico tirano que quer entrar na maquina judiciaria para exercer o autoritarismo fascista dele. O olavo cowboy é outro, que não consegue nem entregar um curriculo para uma empresa privada, provavelmente pq ficou ate os 30 coçando o saco dentro de casa e não tem experiencia nenhuma no mercado.

Vou me ausentar do topico por uns tempos, eu realmente perdi a alinha com os cancervadores. Preciso fazer uma quimioterapia para tirar todo o lixo do meu cerebro que as ideias toxicas desses bolsonaristas saiam. Vou focar na minha monografia e no meu projeto final... trabalhar na iniciativa privada pq eu gero valor pro mercado (diferente do Ares e do cowboy, que alem de quererem uma mamaezinha pra lavar as cuequinha freiadas deles, querem um papai estadinho para pagar o salarizinho de merda deles)

Agradeço a todos os confrades pelas ideias, posts e todas as coisas que me ajudaram a poder seguir minha caminhada sozinho. Agora eu me sinto preparado para a nova fase da vida que eu vou enfrentar, sem cair em golpe de mulheres. Apenas usa-las. E focar sempre no meu trabalho, estudo e no meu corpo.

Espero que um dia todos vocês (menos os merdas citados) consigam realizar todos os seus sonhos, independente se sejam na iniciativa privada ou na esfera publica, que encontrem mulheres decentes e que tenham uma vida digna. Toda o conhecimento que eu aprendi aqui será de grande valia no dia-dia. Muito obrigado a todos. Se eu me der bem no futuro, prometo ajudar o forum porque acredito que ele é de muito valor para homens jovens que acabam perdendo o gosto pela vida por causa de mulheres esperinhas

muito obrigado!

Um sujeito que diz um negócio desses jamais passaria do primeiro post. Vai tarde, filho da puta. Vai lá todo orgulhoso pagar imposto pra suas amiguinhas, aqui não é lugar de cagão degenerado e vagabundo.
Responda-o
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edita...-304003035

Claro que tem muita coisa melhor que ser recenseador, mas nessa pindaíba causada pela tara em fechar a economia, muitos vão encarar esse serviço temporário.

algumas considerações:

- O horário de trabalho é flexível, você tem sua área e quanto mais domicílios fizer, melhor;
- Geralmente eles te põe para trabalhar na própria cidade, bem perto de onde você mora;
- Hoje em dia, o que era um formulário deve ser um tablet ou similar, ou seja, muito mais rápido e funcional que outrora.

Cheguei a trabalhar de recenseador, foi um baita aprendizado, trabalhei em uma área vizinha a onde moro, foi bom para melhorar o network com as pessoas, etc.

Responda-o
(28-11-2018, 10:31 AM)Jagunço Escreveu:
Após 16 anos de Brasil sendo guiado por políticas de centro-esquerda, finalmente a direita assume o governo federal. A expectativa é de mudanças em vários setores da Administração Pública. Uma das principais características da direita é a defesa do livre mercado, ou seja, menos Estado interferindo na economia. Isso inclui a diminuição da carga tributária, que por sua vez implica na diminuição do Estado.

O atual desequilíbrio nas contas públicas forçará  a equipe econômica de Bolsonaro a tomar providências visando o corte de gastos. Aqui está o temor dos concurseiros, pois  existe a possibilidade de que a realização de novos concurso seja afetada. Inclusive o futuro ministro Paulo Guedes até citou suspender a abertura de novos concursos por um prazo de cinco anos em uma de suas entrevistas, não de forma categórica, mas falou.

Você aí que é concurseiro refletiu sobre o assunto antes de votar no Bolsonaro? Muita gente votou em Haddad e Ciro Gomes apenas pelo medo de perder a estabilidade e remuneração acima da média brasileira oferecidos por um cargo público. Esses são acusados de serem individualistas por ignorarem a situação complicada em que se encontra o Brasil, pensando somente no benefício próprio. Falando de mim, também estudo pra concursos, claro que fiquei receoso com relação a essa questão, mas mesmo assim votei no Bolsonaro. Não vou ser hipócrita em dizer que estava cheio de espírito coletivista, votei nele mais pelos valores conservadores que defende.

Mas talvez não haja razão para tanta preocupação por parte dos concurseiros. Vejam o porquê nesses pontos abordados no blog Gran Cursos Online (https://blog.grancursosonline.com.br/bol...o-publico/):

As contratações de pessoal para a administração pública estão ligadas ao desempenho das contas públicas. O resultado das contas públicas tem melhorado desde 2016, com exceção da Previdência Social, que será uma prioridade do governo Bolsonaro;

• As aposentadorias têm aumentado cada vez mais em relação ao número de ingressos nos órgãos públicos;

• Se houver redução no número de concursos públicos, o novo presidente apenas poderia tirar concursos relacionados ao Executivo Federal;

• Os poderes têm independência e orçamento próprio. Portanto, o chefe executiva não tem ingerência para decisões que envolvem os demais poderes;

• A conjuntura econômica do novo governo também serve para estados e municípios, mas não está diretamente ligada ao fato de Jair Bolsonaro ter sido eleito;

• A autorização de concursos não depende apenas do Executivo. A suficiência de vagas depende da suficiência de recursos;

• Em relação a concursos da área judiciária, tribunais não fazem parte do Executivo Federal. A única sujeição que os tribunais têm em relação ao Executivo é o teto de gastos.

Claro, quem fez essa lista vende cursos para concurso, o que poria em xeque a imparcialidade da mesma. Mas pra mim faz sentido, não é totalmente desarrazoada. Enfim, tudo o que for dito agora é mera especulação, só o tempo dirá como realmente vai ficar a situação dos concursos públicos.

Esse podcast resume: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cH...c2MGZmNWIw

Como concurso é a única saída p mim. Não posso desistir.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
Bem comentado.
E serve muito pra quem conseguiu manter-se fora de dívidas nesse período.

(18-02-2021, 04:28 PM)Fernando_R1 Escreveu: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edita...-304003035

Claro que tem muita coisa melhor que ser recenseador, mas nessa pindaíba causada pela tara em fechar a economia, muitos vão encarar esse serviço temporário.

algumas considerações:

- O horário de trabalho é flexível, você tem sua área e quanto mais domicílios fizer, melhor;
- Geralmente eles te põe para trabalhar na própria cidade, bem perto de onde você mora;
- Hoje em dia, o que era um formulário deve ser um tablet ou similar, ou seja, muito mais rápido e funcional que outrora.

Cheguei a trabalhar de recenseador, foi um baita aprendizado, trabalhei em uma área vizinha a onde moro, foi bom para melhorar o network com as pessoas, etc.

É mais que isso, esses empregos temporários - não só recenseador, mas tem vagas pra supervisor e ag. de mapeamento - servem como ''cursos gratuitos'', onde se deve encarar esse tempo, como oportunidade.

Poder auferir um salário numa época difícil, te dá uma vantagem mesmo pequena, de se qualificar, adquirir novas habilidades, socialização mesmo, e com o salário, fazer um ''caixa de segurança'' pra investir em estudos, apostilas, pra um concurso melhor, depois do Ibge.

O negócio é esse, encarar esse trabalho temporário como um degrau de oportunidade, pra avançar 1 degrau hoje, e mais a frente.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)