Postagens: 885
Tópicos: 55
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
126
(20-09-2015, 02:01 PM)ZetaLibertário Escreveu: (20-09-2015, 01:28 PM)Loki Escreveu: Zeta, poderia postar aqui essas estatísticas que você mencionou?
Se errado, eu mudo de opinião sem problemas. Abs.
A maioria dos presos estão presos por roubo qualificado
![[Image: crime-cadeia-presos-acordo-crime.jpeg]](http://s.conjur.com.br/img/b/crime-cadeia-presos-acordo-crime.jpeg)
O verbo roubar, que na linguagem popular expressa todo tipo de crime em que o agente se apropria de algo alheio, independentemente da forma de agir, é o mais conjugado pela maioria dos presos brasileiros. Segundo o relatório do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, 52% dos presos cumprem pena por algum tipo de crime contra o patrimônio. As estatísticas se referem ao total de presos das penitenciárias brasileiras: 417.112. Não estão incluídos no levantamento os 56.514 detentos das delegacias.
São 212.213 homens e 5.564 mulheres encarcerados por subtração de coisa alheia. Nessa categoria, a modalidade mais praticada é a do roubo qualificado, mediante uso de arma, às vezes por mais de um agente, sendo muito comum o roubo de veículos. Por esse tipo de crime, estão presos 73.267 homens e 1.421 mulheres.
O relatório do Depen mostra que 31.956 presos cumprem pena por furto simples, 32.863 por furto qualificado e 41.058 por roubo simples. Os demais crimes contra o patrimônio foram praticados por 23.603 condenados, sendo 12.537 receptadores, 5.673 estelionatários e 2.566 presos por extorsão mediante seqüestro. Os demais foram presos por extorsões e apropriações indébitas.
O tipo criminal individual mais comum nas cadeias, contudo, é o do condenado por tráfico de entorpecentes. São 78.735 homens e 12.312 mulheres, que somam 22% da população carcerária.
Os crimes contra a pessoa são menos praticados, mas os índices não são baixos. O latrocínio, tipo que combina roubo com violência contra a vítima (lesão grave ou morte), foi praticado por 13.609 presos. Mas, quando se fala em homicídio, crime praticado diretamente contra a pessoa, os números sobem bastante, chegam a 12% do total. A maior parte é de homicídio qualificado, crime praticado por 28.236 presos, enquanto que 20.972 praticaram homicídio simples.
http://www.conjur.com.br/2010-abr-03/mai...ualificado
Não dá pra relativizar. Quem está preso por roubo é porque quer alcançar as coisas sem trabalhar para isso.
A prova disso são os MILHÕES de trabalhadores pobres, carroçeiros, domésticas, até mesmo os flanelinhas (os honestos) que não roubam ninguém.
PAU NELES.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
Não existe flanelinha honesto
Postagens: 420
Tópicos: 42
(20-09-2015, 01:30 PM)Thanatos Escreveu: Vocês tem que entender que querendo ou não, muitos dos presos ainda estão aguardando julgamento e que nem todos eles cometeram delitos graves. Aquele cara que foi roubado 8 vezes, fez uma armadilha, matou o ladrão e foi preso não merece ressocialização? Aquele policial que atirou num estuprador e os direitos dos manos conseguiram prende-lo não merece ressocialização? Eu concordo que crimes pesados deveriam ser punidos com a morte(infelizmente isto seria inconstitucional), mas crimes leves e pessoas que estão aguardando julgamento merecem tratamento digno e fim de papo.
O cara que fez a armadilha e matou o ladrão tinha que ganhar um prêmio isso sim!
Bandido bom é bandido morto!
Postagens: 204
Tópicos: 1
Reputações:
12
Me traz essas estatísticas atualizadas e aí a gente começa a conversar.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Reputações:
126
(20-09-2015, 02:34 PM)RolandDeschain Escreveu: Me traz essas estatísticas atualizadas e aí a gente começa a conversar.
Que estatísticas você quer mais? rs
Contra fatos, não há argumentos.
Reputações:
126
20-09-2015, 03:26 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-09-2015, 03:27 PM por Loki.)
(20-09-2015, 02:12 PM)ZetaLibertário Escreveu: (20-09-2015, 01:33 PM)RolandDeschain Escreveu: Zeta chupando a rola do C.O.B.R.A....
Opinião é que nem cu, cada um tem a sua.
Ressocialização do preso é uma das finalidades da pena, o que em Direito se chama de prevenção especial positiva. Não é apenas punir ou neutralizar o sujeito, é também buscar a recuperação deste indivíduo para que ele não volte a cometer crimes. Mas se isso funciona na prática, aí é outra história.
Certo é que cadeia não foi feita apenas pra ser punição.
Não vou polemizar. É por culpa de cabeças pequenas como essas que o país naufraga.
Não. Apenas comentei que se ele visse esse tópico, meteria umas reais, e de forma nada educada.
Vc é que tá se comportando como uma putinha de bandido. Cadeia não é escola. Repito: cadeia é para penalizar vagabundos e resguardar a sociedade isolando dela elementos perigosos.
Esse papo de "ressocializar preso" é discurso de Vadia do Rosário....Se quer "ressocializar preso", então faça como eu disse, adote um preso. Leve pra sua casa.
No mais, repito, ninguém precisa de escolaridade para saber que matar, roubar, sequestrar... é errado.
Zeta, eu gosto do seu discurso.
Mas o que fazer com um preso que passará 30 anos numa cela, por exemplo?
Como reintegrar esse sujeito na sociedade de modo a que ele seja um membro produtivo?
Imagine um cara que foi preso a 30 anos atrás e foi solto hoje.
Essa criatura não saberá nem o que é internet.
Como reintegrá-lo de modo a que não cometa mais crimes?
Reputações:
12
(20-09-2015, 03:03 PM)Loki Escreveu: (20-09-2015, 02:34 PM)RolandDeschain Escreveu: Me traz essas estatísticas atualizadas e aí a gente começa a conversar.
Que estatísticas você quer mais? rs
Contra fatos, não há argumentos.
Em cinco anos muita coisa muda.
E mesmo se a pesquisa fosse de hoje, não sei o que tem a ver com a sandice de pensar que basta trancar o cara e jogar a chave fora pra ele melhorar.
Postagens: 146
Tópicos: 14
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
8
Não sou contra esses caras estudarem, mas deveriam trabalhar também para sustentar suas famílias e seus gastos na prisão, mas acredito que a CF88 impeça isso...Com essa educação nível Mario Freire só produziram novos Marcolas, imagina um fdp desses escutando o discurso de um prof. de humanas como "os negros e pobres do Br foram prejudicado pelos brancos, pois foram escravizados", "os negros são os que mais morrem nas periferias","negros ganham menos que brancos", "justiça social", só vai ser mais combustível pro desgraçado cometer crimes, pois ele se sentirá injustiçado, imagine um cara desses estudando Marx, não espera
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/noti...enin-e-mao
E na real se até o Hu3 que estão soutos e trabalham não querem estudar o que dirá criminosos...
Foi só eu ver esse tópico para eu lembrar do Marcola, lider do PCC, imaginem a merda que vai dar, educação esquerdista+criminalidade.
(20-09-2015, 03:26 PM)Loki Escreveu: (20-09-2015, 02:12 PM)ZetaLibertário Escreveu: (20-09-2015, 01:33 PM)RolandDeschain Escreveu: Zeta chupando a rola do C.O.B.R.A....
Opinião é que nem cu, cada um tem a sua.
Ressocialização do preso é uma das finalidades da pena, o que em Direito se chama de prevenção especial positiva. Não é apenas punir ou neutralizar o sujeito, é também buscar a recuperação deste indivíduo para que ele não volte a cometer crimes. Mas se isso funciona na prática, aí é outra história.
Certo é que cadeia não foi feita apenas pra ser punição.
Não vou polemizar. É por culpa de cabeças pequenas como essas que o país naufraga.
Não. Apenas comentei que se ele visse esse tópico, meteria umas reais, e de forma nada educada.
Vc é que tá se comportando como uma putinha de bandido. Cadeia não é escola. Repito: cadeia é para penalizar vagabundos e resguardar a sociedade isolando dela elementos perigosos.
Esse papo de "ressocializar preso" é discurso de Vadia do Rosário....Se quer "ressocializar preso", então faça como eu disse, adote um preso. Leve pra sua casa.
No mais, repito, ninguém precisa de escolaridade para saber que matar, roubar, sequestrar... é errado.
Zeta, eu gosto do seu discurso.
Mas o que fazer com um preso que passará 30 anos numa cela, por exemplo?
Como reintegrar esse sujeito na sociedade de modo a que ele seja um membro produtivo?
Imagine um cara que foi preso a 30 anos atrás e foi solto hoje.
Essa criatura não saberá nem o que é internet.
Como reintegrá-lo de modo a que não cometa mais crimes?
É um erro do Código Penal Brasileiro. Um patife que rouba, mata e/ou estupra merece punição proporcional ao crime que comete...
O patife que matou alguém e ficou 30 anos preso, vai sair e vai cometer mais crimes. Isso não ocorre porque a cadeia "não ressocializa presos", mas porque elemento é um bandido perigoso e não tem conserto, e merece punição proporcional ao crime que cometeu. Devo lembrar do recente caso do crime em frente à Catedral da Se, em que o bandido rendeu uma mulher e matou um morador de rua que tentou salvar a mulher e depois foi morto. O cara tinha ficado 22 anos preso. Se ele tivesse sido morto ou apodrecido na cadeia, isso não teria acontecido.
No Brasil, o sistema prisional já funciona com a premissa de "ressocializar preso".... Pq vc acha que se o elemento apresenta bom comportamento, ele cumpre apenas 1/6 da pena? Eles partem da premissa que se o cara é um "bom preso", tem "bom comportamento", ele "não é tão mau", e merece uma "segunda chance"... Agora me diga, quando que isso deu certo?
Bandido não tem conserto. Bandido bom é bandido morto!
Reputações:
92
Pra assassinar 1 preso nos EUA custa 1,2 milhão de dólares.
Pra montar uma escola improvisada dentro do presídio deve custar uns 100 mil reais
É provado que o aumento da educação acarreta na redução da criminalidade. Quando é dito educação não quer dizer ler Marx, quem é que lê Marx no ensino médio aqui no BR?
Presídio não é escola, mas o presídio pode ter uma escola.
Postagens: 472
Tópicos: 17
Reputações:
16
20-09-2015, 04:40 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-09-2015, 04:44 PM por Thanatos.)
(20-09-2015, 04:30 PM)Aragons Escreveu: Pra assassinar 1 preso nos EUA custa 1,2 milhão de dólares.
Pra montar uma escola improvisada dentro do presídio deve custar uns 100 mil reais
É provado que o aumento da educação acarreta na redução da criminalidade. Quando é dito educação não quer dizer ler Marx, quem é que lê Marx no ensino médio aqui no BR?
Mas ai é porque o estado é ineficiente em executar o preso. Compare com a China que é fuzilamento...
Supondo que eles me paguem $200.000,00 por execução. Eu compro um fuzil/canhão 20mm e um projétil. Dou um tiro no meio do peito do criminoso, ele morre sem sentir dor nem nada, pois um tiro deste calibre que pode facilmente varar blindagem de 51mm de aço, "vaporizaria" os órgãos dele, ainda me sobra uns $180.000,00~190.000.00,00 e o governo economiza um milhão por execução. Note que minha proposta já e deveras cara. O problema do custo da pena de morte é bem mais devido a ineficiência do estado que qualquer outra coisa. Não sei se a lei de lá permitiria execução por este método...
Se eu quiser, posso executa-lo também com um machado, enforcamento, pelotão de fuzilamento, flecha no meio da testa, etc, etc, etc. E seria extremamente bem mais barato que $1.200.000,00.
-------------------------------------------------------------------------
E @ ZetaLibertário. Concordo, mas não vamos confundir um estuprador, homicida, etc; com um ladrão de galinhas. Falar de ressocialização do ladrão de galinhas é bem diferente...
.
Reputações:
12
20-09-2015, 05:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-09-2015, 05:03 PM por RolandDeschain.)
Nego dando balão falando de 1/6 da pena. Zeta, crime hediondo tem que cumprir 2/5 pra mudar de regime, e 3/5 se for reincidente.
Não entendo até agora que mal há em dar educação pro presidiário. Se ele vai ou não fazer algo decente da vida, é problema dele; mas é válido investir.
Sobre punições proporcionais, isso já existe e se chama individualização da pena, que é feita com cálculo e considerando agravantes, atenuantes, a vida pregressa do peão e outros detalhes.
No final das contas, se o cara não quiser ser educado, não quiser melhorar, só resta encarcerar enquanto for determinado e esperar ele cometer mais crimes pra prender de novo. Quer se ajudar? Beleza. Não quer? Foda-se.
Reputações:
16
Policiais se comovem, pagam fiança e compram comida para pai que roubou 2 kg de carne no DF
Citação:Ao ser preso, quando foi prestar depoimento à polícia, o eletricista passou mal. Ele contou que não comia há dois dias e que a única comida que tinha em casa havia dado para o filho. (...) Desesperado, ele foi a um supermercado e tentou levar a porção de carne, mas foi pego pelo dono do estabelecimento. (...). Neste período, o eletricista perdeu o emprego e passou a viver de bicos. Mas ele não conseguia trabalho há cerca de dois meses.
Fonte : http://noticias.r7.com/distrito-federal/...f-15052015
--------------------------------------------------------------------------------------------
Este sujeito é bem diferente de um "Champinha"...
.
Reputações:
8
(20-09-2015, 04:30 PM)Aragons Escreveu: Pra assassinar 1 preso nos EUA custa 1,2 milhão de dólares.
Aragons você conhece Paulo Freire?(a quem eu erradamente citei como Mario Freire).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire
No EM se lê Marx indiretamente, não é pq não está o nome dele lá que não se dá o conteúdo.
A real é que o sistema educacional brasileiro tem grande carga ideológica e é deficiênte no ensino de coisas básicas, fora a falta de interesse dos alunos.
Os cara podem até ter aula ficam duas possibilidades de resultado, ou é um sucesso, ou é um fracasso.
Reputações:
8
20-09-2015, 05:24 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-09-2015, 05:25 PM por AndreSantos.)
(20-09-2015, 05:16 PM)Thanatos Escreveu: Policiais se comovem, pagam fiança e compram comida para pai que roubou 2 kg de carne no DF
Citação:Ao ser preso, quando foi prestar depoimento à polícia, o eletricista passou mal. Ele contou que não comia há dois dias e que a única comida que tinha em casa havia dado para o filho. (...) Desesperado, ele foi a um supermercado e tentou levar a porção de carne, mas foi pego pelo dono do estabelecimento. (...). Neste período, o eletricista perdeu o emprego e passou a viver de bicos. Mas ele não conseguia trabalho há cerca de dois meses.
--------------------------------------------------------------------------------------------
http://g1.globo.com/distrito-federal/not...riste.html
Segundo noticias do G1 ele já tinha passagens por furto...não é um monstro, mas não é lá esse santo não, e outra não é pq a pessoa passa necessidade que ela deve roubar se fosse assim a maioria das pessoas do Br deveriam ser furtantes, tem muita gente que quando está em dificuldade pede, puxa carrinho de reciclagem, capina lote, levanta lata de concreto nas costas...
Respeito a opinião de você, mas para mim é relativizar.
Reputações:
16
(20-09-2015, 05:24 PM)AndreSantos Escreveu: (20-09-2015, 05:16 PM)Thanatos Escreveu: Policiais se comovem, pagam fiança e compram comida para pai que roubou 2 kg de carne no DF
http://g1.globo.com/distrito-federal/not...riste.html
Segundo noticias do G1 ele já tinha passagens por furto...não é um monstro, mas não é lá esse santo não, e outra não é pq a pessoa passa necessidade que ela deve roubar se fosse assim a maioria das pessoas do Br deveriam ser furtantes, tem muita gente que quando está em dificuldade pede, puxa carrinho de reciclagem, capina lote, levanta lata de concreto nas costas...
Respeito a opinião de você, mas para mim é relativizar.
Concordo com você. Só e um delito menos pior. Uma coisa e falar de "dar oportunidade" pra um ladrão de galinha, outra coisa, pra um champinha... Em minha opinião, crimes leves devem ser punidos com multa/serviços a comunidade, crimes "médios", devem ser punidos com prisão e trabalhos forçados e crimes pesados, com a morte. Só que eu sei que a constituição, os direitos humanos, tratados internacionais, etc; não deixariam este sistema vingar.
.
20-09-2015, 07:22 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-09-2015, 07:25 PM por ZetaLibertário.)
(20-09-2015, 05:02 PM)RolandDeschainQue vão sair Escreveu: Nego dando balão falando de 1/6 da pena. Zeta, crime hediondo tem que cumprir 2/5 pra mudar de regime, e 3/5 se for reincidente.
Não entendo até agora que mal há em dar educação pro presidiário. Se ele vai ou não fazer algo decente da vida, é problema dele; mas é válido investir.
Sobre punições proporcionais, isso já existe e se chama individualização da pena, que é feita com cálculo e considerando agravantes, atenuantes, a vida pregressa do peão e outros detalhes.
No final das contas, se o cara não quiser ser educado, não quiser melhorar, só resta encarcerar enquanto for determinado e esperar ele cometer mais crimes pra prender de novo. Quer se ajudar? Beleza. Não quer? Foda-se.
Foda-se nós taxpayers vc quer dizer??? O goveno vai torrar milhões para tentar "ressocializar" elementos que não tem conserto.
Isso é só o começo. Em breve teremos cotas para detentos. E vc pergunta o que há de mal...
Se vc não vê nada de mal, então adote um preso e pague ensino médio, supletivo ou uma educação profissional pra ele.... Ou contrate um ex-detento na sua firma...
Reputações:
92
20-09-2015, 07:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-09-2015, 07:34 PM por Aragons.)
(20-09-2015, 05:19 PM)AndreSantos Escreveu: Aragons você conhece Paulo Freire?(a quem eu erradamente citei como Mario Freire).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Freire
No EM se lê Marx indiretamente, não é pq não está o nome dele lá que não se dá o conteúdo.
A real é que o sistema educacional brasileiro tem grande carga ideológica e é deficiênte no ensino de coisas básicas, fora a falta de interesse dos alunos.
Os cara podem até ter aula ficam duas possibilidades de resultado, ou é um sucesso, ou é um fracasso. Paulo Freire não é tão influente como se acredita, aqui no BR cada professor dá aula da forma como quer, é anarquia total. Um professor de geografia usa um método e do nada ele sai e vem outro com um método completamente diferente de ensino.
Dos alunos do ensino médio, nenhum que eu conheço saiu esquerdista. Os alunos só ficam esquerdistas depois de entrar na faculdade, principalmente os que entram em cursos lixos.
A interpretação marxista da história é fundamental pra qualquer um que queira passar no vestibular, não é só porque algo tem teor marxista que isso seja o fim do mundo. Demonizar tudo o que tem algum teor marxista é histerismo do direitistas atuais.
O ensino brasileiro tem professores esquerdistas, comunistas, direitistas, vagabundos, drogados, neo-ateístas, com problemas de saúde e problemas mentais. Eu já vi todos esses tipos.
Postagens: 606
Tópicos: 11
Reputações:
20
Bandido instruído e mais perigoso do que ignorante. Psicopatia + conhecimento não e uma fórmula legal não.
Postagens: 10
Tópicos: 0
Reputações:
0
(20-09-2015, 07:54 PM)Rajada Escreveu: Bandido instruído e mais perigoso do que ignorante. Psicopatia + conhecimento não e uma fórmula legal não. Vide Fernandinho Beira-mar
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
|