Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Análise sobre o Propaganda da Direita
kkkkkkkkkkkkkkk
Olha os caras, estão exaltados porque ouviram opiniões diferentes.
Vocês estão parecendo os petistas. Quando alguém fala algo diferente, (que nem foi diferente poha, não falei bem, não falei mal, só fiz uma análise), primeiro xinga, tenta humilhar o cara, e até a minha geração atacam.
Bom mesmo foi a geração de vocês. Se fuderam por causa de mulheres e resolveram se agrupar na internet, pq não conseguem falar "verdades" na vida real pra quem necessita, e usam como escudo o fórum.
E só lembrando que a merda começou na geração dos anos 70/80, que viram as bostas ocorrerem nos anos 2000 e não fizeram NADA pra combater.
E o governo do cara já começou sim manézão... (olha o Guedes falando das medidas que serão implementadas, olha a fusão do ministério da agricultura e meio ambiente - a primeira cagada do Bolsonaro).
Veja o mercado que você nota que ele reage mais ao Bolsonaro do que ao Temer (e nem sempre se o mercado sobre é bom pra todo mundo).

O Bolsonaro pode ser tudo que confrade @Trglodita falou. Não entrei em hora nenhuma nesse mérito. Nem questionei isso.

Uma coisa que deve ser levada em consideração: O Bolsonaro só obteve apoio de 1/3 da população. O 2/3 e 3/3 da população ficaram com Haddad (pelo medo deles do Bolsonaro) e optaram pela abstenção. Isso é significativo pra caralho em uma democracia representativa.
Ele pode sofrer um golpe da mesma forma que a Dilma sofreu (ninguém esperava que ela caísse daquela forma).

@Minerim obrigado pela correção. Achei que tinha algo a mais escrito de forma errada, mas pela sua análise ortográfica impecável me parece que é só esse o erro. Continue assim. Se achar mais erros me fale (pode ser desse seu jeito carente mesmo).

@Héracles De dicas de como melhorar a análise então. Não precisa comentar diretamente sobre o post, mas você que é experiente, que escreve um blog há anos, poderia pelo menos indicar o que pode ou não pode ser melhorado. E eu peço que você releia a análise e me indique onde eu "esquerdei". Meus colegas de esquerda me chamaram de "Bolsominion" (deve ter sido por causa do vídeo, já que a mera imagem do Bolsonaro causa isso nele) e você me chamou de "Esquerdista" (creio que é pelo motivo de eu não ter demonstrado no texto um apoio CLARO ao candidato. Não que precise, óbvio).

Mas de qualquer maneira agradeço a todos que até aqui comentaram. O intuito era gerar um debate e isso está sendo feito!
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o
Spoiler Revelar
Olha os caras, estão exaltados porque ouviram opiniões diferentes.
Vocês estão parecendo os petistas. Quando alguém fala algo diferente, (que nem foi diferente poha, não falei bem, não falei mal, só fiz uma análise), primeiro xinga, tenta humilhar o cara, e até a minha geração atacam.
Bom mesmo foi a geração de vocês.

Não aguenta ouvir criticas e comentários ríspidos e amoníacos vá beber leite, se já não anda bebendo.
Os caras se ofendem até mesmo por criticar a sua geração. ESSA GERAÇÃO É UMA MERDA MESMO. Yaoming

Spoiler Revelar
Se fuderam por causa de mulheres e resolveram se agrupar na internet, pq não conseguem falar "verdades" na vida real pra quem necessita, e usam como escudo o fórum.

Monte um grupo de ajuda com encontros às terças, sirva bolinho vegano e chá. Aliás, espero um relato da vida real de você ajudando quem precisa com suas verdades.

Spoiler Revelar
E só lembrando que a merda começou na geração dos anos 70/80, que viram as bostas ocorrerem nos anos 2000 e não fizeram NADA pra combater.
E o governo do cara já começou sim manézão... (olha o Guedes falando das medidas que serão implementadas, olha a fusão do ministério da agricultura e meio ambiente - a primeira cagada do Bolsonaro). 
Veja o mercado que você nota que ele reage mais ao Bolsonaro do que ao Temer (e nem sempre se o mercado sobre é bom pra todo mundo).

Manezão tá bom, podia ser pior, tipo "seu bobão".

Spoiler Revelar
Uma coisa que deve ser levada em consideração: O Bolsonaro só obteve apoio de 1/3 da população. O 2/3 e 3/3 da população ficaram com Haddad (pelo medo deles do Bolsonaro) e optaram pela abstenção. Isso é significativo pra caralho em uma democracia representativa. 
Ele pode sofrer um golpe da mesma forma que a Dilma sofreu (ninguém esperava que ela caísse daquela forma).

Pura conjectura e paspalhice, deu a entender que a Dilma foi impichada por baixa representatividade popular. Ela cometeu estelionato eleitoral, além de um rombo fiscal absurdo, onde seu programa de governo mesmo após guinada brutal colocou o país na maior recessão da história, além do maior caso de corrupção do mundo do seu partido, sem contar escutas legais mostrando todo o chorume do seu governo, com indicações de ministérios com a finalidade de obstrução de justiça.

Foi górpi. 

Spoiler Revelar
Mas de qualquer maneira agradeço a todos que até aqui comentaram. O intuito era gerar um debate e isso está sendo feito!

Isso mesmo jovem, o fórum é discussão, mas não entre comadres.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Se vc acha que a gente tem que concordar com as coisas idiotas que vc fala, ou se não gosta de ser contrariado, é só não acessar mais, simples. Ninguém te obrigou a vir aqui bostejar pelo teclado, assim como ninguém tem a obrigação de achar que vc falou alguma coisa que preste pq leu meia dúzia de artigo de geopolítica na internet e na facul.

(31-10-2018, 11:10 AM)Geoman Escreveu: E só lembrando que a merda começou na geração dos anos 70/80, que viram as bostas ocorrerem nos anos 2000 e não fizeram NADA pra combater.

Muito fácil falar de uma coisa/época que vc não viveu né... vc é o típico "inteligentinho" ... se acha bom de mais, acha que sabe tudo, acha que é legal e evoluído ... 

e eu sou dos anos 90 seu paspalho.

(31-10-2018, 11:10 AM)Geoman Escreveu: Bom mesmo foi a geração de vocês. Se fuderam por causa de mulheres e resolveram se agrupar na internet, pq não conseguem falar "verdades" na vida real pra quem necessita, e usam como escudo o fórum.

Vocês QUEM? 

Você sabe ou conhece a vida de alguém aqui para estar afirmando isso? O que vc conquistou para ter tanta prepotência assim?

Quando for criticar alguma coisa aqui, cite nomes, não precisa usar essa linguagem de puta esquerdista que gosta de falar das coisas indiretamente e superficialmente. Vc deve estar acostuma a usar esse linguajar de boiola quando anda com seus amigays afeminados, tentando ser politicamente correto toda hr, mas aqui não precisa disso.  

(31-10-2018, 11:10 AM)Geoman Escreveu: De dicas de como melhorar a análise então.

Vou ignorar a parte irônica... sua analise é extremamente superficial e vc fala coisas as quais não tem como afirmar, tendo uma postura completamente neutra, ou seja, não vale porra nenhuma, essa tipo de "analise" eu posso ler em qualquer lixo de site fútil cretino por aí. Na verdade eu fiquei bravo por perder tempo lendo uma porcaria que já estou cansado de ouvir de todo zé roela na internet e vida real. Vc é só mais um mas se acha especial. Isso aí que vc escreveu não tem valor nenhum para nós, uma vez que é importante vc dar a sua opinião real sobre as coisas e assuntos que trás pra cá para o debate. Seu discurso é igual de qualquer universiotário que começou a ler ontem e se acha entendido de alguma coisa, ou seja, o típico "inteligentinho".

Se vc mesmo não consegue perceber isso, acho que precisa ler e estudar mais e publicar menos. E quando falar, use como base os seus princípios e principalmente, as suas ideias.

(31-10-2018, 11:10 AM)Geoman Escreveu: Meus colegas de esquerda me chamaram de "Bolsominion"

Grandes vantagem isso né...  Se nivelar pela média. Isso diz muito sobre vc... Gargalhada

Muitos caras aqui que seriam considerados "ditadores ultra fascistas" por caras como seus "amigays", são esquerdistas e nem sabem disso. Esquerdista não é tanto concordar com candidato x ou y, é uma visão de mundo, uma postura pessoal de como encarar a vida. Falar de coisas que não viveu baseado em meia dúzia de artigos que vc leu esses dias e se achar importante por isso (lembre-se, vc não gosta de ouvir criticas num fórum de discussão) é uma típica coisa esquerdista e Paulo Freriana. Achar que entende tudo do cenário político pq assistiu alguns videozinhos daquele chinês que virou parlamentar também é. Fazer uma analise porca e superficial como essa e ainda ficar bravinho pq foi criticado muito mais. Alguém já te indicou Herbert Marcuse para entender como a mentalidade esquerdista funciona? Leia por favor, e aprenda e ter um pensamento mais masculinista e menos bichista. 

(31-10-2018, 11:10 AM)Geoman Escreveu: e você me chamou de "Esquerdista" (creio que é pelo motivo de eu não ter demonstrado no texto um apoio CLARO ao candidato.

Eu já disse que não. Eu mesmo não tenho muitas esperanças no brasil. Mas antes de vir fazer criticas vazias pagando de intelectual letrado, vamos esperar e ver como as coisas vão seguir. Vc nem ninguém tem condições de falar com certeza se ele errou nisso ou naquilo sem presenciar as reais implicações das decisões tomadas pelo novo presidente. E eu tenho quase que absoluta certeza que vc deve ter votado no PT bem recentemente, então não deve ter muita moral pra falar alguma coisa.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
[Image: Dod3rgmW0AAwf7v.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(31-10-2018, 12:02 PM)Trglodita Escreveu: Monte um grupo de ajuda com encontros às terças, sirva bolinho vegano e chá. Aliás, espero um relato da vida real de você ajudando quem precisa com suas verdades.

[Image: tumblr_o8rjj6kt7e1vnc4axo1_400.gif]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
@Héracles Agora você falou algo útil. Achei que não ia dar conta:

1- Não to nem aí se você ou qualquer outra pessoa concorda ou deixa de concordar com o meu pensamento. (o resto vou ignorar pq não faz diferença)

2- "Inteligentinho"? kkkk Olha só, alguém gosta dos vídeos do Pondé. Só volte lá e veja a definição que ele da novamente. Depois use ela de maneira certa. Nós somos da mesma geração animal, e eu não falei hora nenhuma que você era dos anos 70/80. Mas foi lá que começou a merda a sim, e isso é até fácil de comprovar. Esse argumento seu de "É fácil falar de uma época que você não viveu" é um argumento de merda. Seus post estão repletos de temas sobre "eras que você não viveu". Você leu pra falar daquilo? Creio que sim. Assim como eu li pra falar que a geração dos anos 70/80 fizeram uma das maiores cagadas a níveis globais. E se fosse seguir essa lógica, metade dos integrantes do fórum nem sobre a ditadura militar poderiam falar.

3 - Citar nomes pra que? Só um idiota mencionou isso no texto ( a questão das gerações) e foi o @Trglodita . Você ficou ofendido de graça.
"Linguagem de puta esquerdista" você nem sabe o que é. Vá pra uma universidade federal em curso de humanas que você vai ver como os esquerdistas conversam.
Não creio que é necessário xingar, falar merda, ou fazer piadas com os outros pra passar uma ideia. Isso na verdade é uma perda de tempo. Achou as ideias superficiais? Problema seu. Mas de qualquer maneira vou começar a deixar todas as referências bibliográficas pra vossa senhoria poder se aprofundar (mesmo duvidando que você vai le-las).

4 - Tenho como afirmar isso sim, e inclusive tenho livros que fundamentam essa visão. Análises neutras existem sim, e fazem parte do contexto jornalístico decente (que se perdeu no Brasil, visto que todo jornalista agora quer dar a opinião dele ou disfarça-la de modo que seja imperceptível ao leitor compreende-la.) Não me acho especial. Não agrega valor pra você, já pra outros pode agregar. Caralho Héracles, você só usa argumentos Ad Hominem kkkkkkkk To achando que você é o esquerdista aqui UHASHUASHUASHUAHU

5 - Não me nivelo pela média não burrão. Usei como exemplo de que os esquedistas xingam quem pensa diferente deles, da mesma forma que você xinga quem pensa diferente de você (mas você mais uma vez não entendeu nada). Esquerdismo não é só visão de mundo meu amigo. Tem uma GRANDE fundamentação teórica e prática, e metade dos que se dizem esquerdistas não o são. Você nunca conheceu um esquerdista de verdade meu caro, ta numa bolha igual o pessoal da faculdade, que nunca conheceu um conservador a moda antiga. Você fala demais de esquerdistas, mas da pra perceber que não leu ou conheceu metade dos autores ou expoentes do Esquerdismo (seja brasileiro ou mundial). Da forma que você coloca o seu xilique, parece que esquerdista é todo mundo que discorda de você kkkkkkkk

6 - Foda-se a suas esperanças no Brasil. Você nem pisou nas 5 regiões e acha que conhece o país. Nunca deve ter ido nem pescar na Amazônia ou no Pantanal. Deve ser garoto de cidade, que vive confinado entre academia, trabalho, estudo e ap com a namorada.
Já da pra ver implicações sim das políticas do cara, simplesmente pela movimentação que ocorre tanto no congresso, quando no senado. Sem falar nos ministérios, que estão todos sendo afetados por ele agora (o Temer de carta branca pra ele coração). Nunca votei no PT. O meu pior voto foi no Aécio Neves (PSDB) em 2014. Dilma não dava né. Se quiser saber quem eu votei pra deputados, senadores, vereadores e governadores nas últimas eleições pergunte. Você vai queimar a lingua de mãe Diná da internet.

7 - Quem ficou bravinho pq foi "criticado"? Eu tive que cobrar você pra tu dar uma resposta decente. Se tivesse falado isso desde o começo, não ia ter "ficado bravo por perder tempo lendo" kkkkkkkk Argumentos Ad Hominem não são críticas imbecil. Não tem nem como levar isso em consideração, pq o tema foi um e a sua reação foi a de dar xilique ("ain, ele escreveu de forma neutra. É esquerdista!" kkkkkkk)

8 - Que livro do Marcuse você leu? Pare de citar o nome dos autores para demonstrar "conhecimento" e me mostre onde está o que você fala.

9 - Suas ações são as mesmas dos esquerdistas. Você se ofende, fica emocionadinho e xinga. Aí depois diz que está bravo por perder tempo e faz um textão de resposta (metade dele com xingamentos).

PS: Foda-se como você acha que deve ser feita uma discussão. Você não ta falando com analfabeto pra passar xingamentos como argumentos. E já passou da hora de ter debates com um nível maior nessa poha aqui, com citações e tudo mais. Nos próximos tópicos, colocarei tudo isso. Espero que você caso queira refutar alguma coisa, que mantenha o nível. Se é pra mostrar conhecimento meu parceiro, isso é fácil de ser feito.

(31-10-2018, 01:07 PM)Gashead Escreveu: [Image: Dod3rgmW0AAwf7v.jpg]

KKKKKKKKKKKK The treta has been planted!
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o
@Trglodita A Dilma sofreu impeachment (não existe empichada, seu analfabeto formado na uniesquina) simplesmente porque 10 MILHÕES de Brasileiros foram as ruas. Ou seja, PURA PRESSÃO POPULAR. FHC e LULA fizeram a mesma merda que ela (exatamente o mesmo crime de irresponsabilidade fiscal), porém como tinham um apoio popular gigante, ficou impossível de tirar os caras do poder.
Discussão de comadres? Isso aí deve ser o bate papo que você tem aos domingos na mesa da família durante o frango da vovó.
Que não aguenta ouvir críticas o que jamanta. Você pra criticar alguém tem que estudar muito ainda. No máximo o que você faz é xingar ou fazer uma piadinha, na esperança de seus amiguinhos no fórum riam da sua astúcia e que a pessoa "atacada" fique bravinha kkkkkkkK
É um bossal msm.
Ctz que você deve ser da geração dos anos 80 kkkkkkk Ouviu muito cazuza e legião urbana, aí se sente o crítico das gerações uahahuhauhuahauhua
Responda-o
(31-10-2018, 01:43 PM)Geoman Escreveu: 1- Não to nem aí se você ou qualquer outra pessoa concorda ou deixa de concordar com o meu pensamento. (o resto vou ignorar pq não faz diferença) 

Ok, que seja ... 

Joinha

Responda-o
(31-10-2018, 01:54 PM)Héracles Escreveu:
(31-10-2018, 01:43 PM)Geoman Escreveu: 1- Não to nem aí se você ou qualquer outra pessoa concorda ou deixa de concordar com o meu pensamento. (o resto vou ignorar pq não faz diferença) 

Ok, que seja ... 

Joinha

Fechou! E mais uma vez, obrigado pelo debate.
Responda-o
Eu gosto desse tipo de assunto, apesar de preferir conversar, pois acho que consigo sintetizar melhor minhas ideias em uma boa conversa, na verdade eu não sou muito bom escrevendo.

Não é meu perfil ficar no facebook, discutindo sobre candidaturas e política, na verdade eu quero ler a leva de livros que comprei e dar um período sabático para largar essas publicações de guerra cultural, política, filosofia, na verdade estou saturado dessa temática.

Eu quero voltar com meus jogos de airsoft, reler meus livros de militaria, voltar a dar uns tiros na pista, estou ansioso para receber o Livro de Enoch e viajar fora desse temática por um tempo.

Mesmo com todas as tretinhas forísticas aqui é um ótimo lugar (na verdade o único) que eu exponho as ideias neste nível.

Responda-o
Esquerdista pensa através de imagens, como maconheiros alucinados ou vadias de dreads com tatuagem de alienígenas chapadas de LSD fazendo suruba com vários pós rave e se achando espiritualistas, são psiudoespiritualistas de suruba.

Bolsonaro é nazista, que medo; imagem de nazismo uuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

É simples, o PT é o partido mais corrupto do Brasil, Lula, garotinho etc estão na prisão, qualquer ser humano com o mínimo de inteligência iria votar em qualquer um, menos no PT, pelos FATOS ocorridos e não por imagens inventadas e colocadas dentro da mente dos lobotomizados através de uma psicologia de massa que visa anular os FATOS e substituí-los por imagens.

Todo mundo está de saco cheio da esquerda, queda dos prédios em SÃO PAULO, onde os "da minorias" cobravam aluguel explorando os trabalhadores que não tinham onde morar, até que o prédio desabou.

Incêndio no museu que era administrado pelo PSOL. ETc, etc, etc... Enfim, se a esquerda não fosse EXTREMAMENTE INCOMPETENTE, ela teria ainda uma chance. Porém ela pensou: " posso fazer o que eu quiser que já fiz lavagem cerebral no povo e eles ficarão do meu lado", existe as antas lobotomizadas que defendem o Lula e querem que o Mouro seja preso em uma histeria de zumbis lobotominados com merda na cabeça. Tirando isso, a esquerda é tão incompetente que até mesmo a população brasileira que é vítima do marxismo cultural e tem nojo do estudo, mesmo assim conseguiu perceber que a esquerda é lixo.

Quem elegeu o Bolsonaro foi a incompetência da esquerda. Em um cenário onde a esquerda Brasileira ainda tinha credibilidade e não era odiada pela sua falta de carácter, oportunismo e corrupção, como em 1990. Nesse cenário hipotético de 1990 onde Lula, Brizola, Collor e Bolsonaro disputassem a eleição, o Bolsonaro teria um número pequeno de votos, assim como o Enéias.

Porém, na situação atual do Brasil, na corrupção generalizada do PT, no Rio de janeiro só ter bandido etc etc etc. O povo não é trouxa e cansou do lobo em pele de cordeiro, é tanto esquerdismo na tv, é tanto mimimi e MENTIRAS, que o povo quer uma reação à altura e somente o Bolsonaro é capaz de expressar isso, o povo precisa de alguém com ego forte, e não de alguém que fala fino e é demagogo. Mesmo com suas declarações polêmicas, o povo sabe que ele é o melhor para o Brasil.

Gostou da aula? Isso não vão te ensinar no curso de história na USP ( 6 maconheiros por vaga?). Agora vira homem e deixa de ser esquerdista.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
(31-10-2018, 01:09 AM)Geoman Escreveu: Isentão baseado NO SEU entendimento (que eu não sei qual foi de fato, visto que só falou isso e nada mais). 

Se você colocar a frase no contexto atual do país meu parceiro, vai ver que é IMPOSSÍVEL afirmar com certeza e fundamentação qual proposta resolveria mais.¹

Você pode falar baseado no que acha (os petistas também falam) mas provar ou fundamentar isso é outra história.

Usa o "código" no território inteiro e veja se vai funcionar. Use a reabilitação no território inteiro e veja se vai funcionar (exercício imaginativo, claro). Te falo que vai dar merda em boa parte, e na outra parte vai dar certo.

[...]

Você não se posiciona e depois vem relativizar meu comentário. As IDEOLOGIAS dos dois lados são claras e opostas, basta buscar se informar. Se estivéssemos falando em dois candidatos de esquerda, ou dois de direita, ainda assim haveria um melhor que o outro.

1 - Um comentário desses só condiz com um usuário que não lê tópicos sobre política no fórum, que não sabe nada sobre política, direita, esquerda, economia e costumes. Uma proposta IDENTICA ao que é praticado em CUBA E VENEZUELA, países que estão FODIDOS NA MERDA e outra semelhante a que é praticada EM GRANDES PAÍSES DESENVOLVIDOS MAIS RICOS QUE NÓS, mesmo sendo mais POBRES DE RECURSOS QUE NÓS. Qual será a proposta que "vai resolver mais"?

2 - Você nesse comentário já mostrou que desconhece as propostas do Bolsonaro, uma vez que uma delas é justamente dar maior autonomia aos estados, o que lhes permitirá ter seus códigos próprios, portanto não seria o código no território inteiro como você falou.

Pode me dizer um lugar no Brasil onde a proposta de "reabilitação" funcionou nos últimos 16 anos?
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
Spoiler Revelar
quote="Geoman" pid='66072' dateline='1541004785']
@Trglodita  A Dilma sofreu impeachment (não existe empichada, seu analfabeto formado na uniesquina) simplesmente porque 10 MILHÕES de Brasileiros foram as ruas. Ou seja, PURA PRESSÃO POPULAR. FHC e LULA fizeram a mesma merda que ela (exatamente o mesmo crime de irresponsabilidade fiscal), porém como tinham um apoio popular gigante, ficou impossível de tirar os caras do poder.
Discussão de comadres? Isso aí deve ser o bate papo que você tem aos domingos na mesa da família durante o frango da vovó.
Que não aguenta ouvir críticas o que jamanta. Você pra criticar alguém tem que estudar muito ainda. No máximo o que você faz é xingar ou fazer uma piadinha, na esperança de seus amiguinhos no fórum riam da sua astúcia e que a pessoa "atacada" fique bravinha kkkkkkkK
É um bossal msm.
Ctz que você deve ser da geração dos anos 80 kkkkkkk Ouviu muito cazuza e legião urbana, aí se sente o crítico das gerações 4

Veio com uma escrita toda politicamente correta, formal, isenta e agora descambou geral porque os coleguinhas te criticaram. Isso que nem fui mal educado contigo.

Reclamou que usaram ad hominem contigo e utilizou exatamente da mesma ferramenta. Além de vitimista é um cretino.

Edit: to achando que é troll. Papinho de "se escondem em fórum" tá muito estranho.
Spoiler Revelar
Responda-o
@Trglodita

Tentei manter a compostura, mas me atacaram de qualquer jeito.
Aí eu pensei: "Se eu for igual o Bolsonaro, e atacar de volta, eles vão entender." (e entenderam, não é mesmo?). Não sou moleque pra ficar lendo ataques de graça só porque não exaltei o Capitão.
Mas blz, vamos lá:

Se eu escrevo sem ofender ninguém sou esquerdista (vide a postagem inicial).
Se eu ofendo, sou troll.
Pqp, decide aí caralho.

Mostra aí onde eu fui vitismista, chorão. Eu não to aqui de mimimi não, e nem reclamei hora nenhuma (olha o post original e me fale onde me vitimizei).

Caralho, na hora de atacar os outros, você fica todo alegrinho, até meio serelepe. Mas na hora que leva de volta fica falando que sou Troll. kkkkkk É um amador mesmo.

Faz igual o @Machado Annihilator e argumenta de forma simples e direta. Não precisa se ficar estressado ou com raiva. Na verdade, se não gostou da forma que o post foi escrito, nem comenta poha. Vai perder tempo com coisa que tu fica bravo?
Responda-o
[...]
Citação:Você não se posiciona e depois vem relativizar meu comentário. As IDEOLOGIAS dos dois lados são claras e opostas, basta buscar se informar. Se estivéssemos falando em dois candidatos de esquerda, ou dois de direita, ainda assim haveria um melhor que o outro.

1 - Um comentário desses só condiz com um usuário que não lê tópicos sobre política no fórum, que não sabe nada sobre política, direita, esquerda, economia e costumes. Uma proposta IDENTICA ao que é praticado em CUBA E VENEZUELA, países que estão FODIDOS NA MERDA e outra semelhante a que é praticada EM GRANDES PAÍSES DESENVOLVIDOS MAIS RICOS QUE NÓS, mesmo sendo mais POBRES DE RECURSOS QUE NÓS. Qual será a proposta que "vai resolver mais"?

2 - Você nesse comentário já mostrou que desconhece as propostas do Bolsonaro, uma vez que uma delas é justamente dar maior autonomia aos estados, o que lhes permitirá ter seus códigos próprios, portanto não seria o código no território inteiro como você falou.

Pode me dizer um lugar no Brasil onde a proposta de "reabilitação" funcionou nos últimos 16 anos?

Não tem como relativizar seu comentário inicial, pq ele foi só uma tentativa de taxação devido à falta de posicionamento DECLARADO ao candidato Bolsonaro (O que não é necessário fazer, pois o Fórum apoia abertamente o candidato. Se eu não apoiasse ele, não estaria aqui, não é mesmo?). A palavra principal dele foi "ISENTÃO", e aí eu interpretei da forma que deu. 

"... não sabe nada sobre política, direita, esquerda, economia e costumes." Falar uma merda dessa pra que? Eu tenho que provar que sei? Me da uma prova então pra fazer, aí você mede o meu conhecimento sobre esses temas e depois declara para o fórum todo (ironia, pq eu sei que você só tentou uma tática barata de argumentação invasiva).  

Eu li as propostas do Bolsonaro. Ele fala que vai dar "autonomia" para os Estados e Municípios, mas não diz como ou em que área (é fiscal autonimia fiscal? autonomia administrativa? Não da pra saber.) Isso não garante nada, muito menos se tratando da crise penitenciária brasileira. 

2 exemplos onde funcionou: 

https://oglobo.globo.com/brasil/presidio...s-20806983
https://www.gazetadopovo.com.br/justica/...0tuzrtnf2/

Códigos próprios para cada estado da federação não existe no atual pacto federativo do Brasil. A forma na qual está montada é algo constitucional e ele não muda dessa forma drástica só por ter vontade de fazer isso. Pra ele dar autonomia legislativa pra cada Estado (mas não sei se é isso que ele quis dizer na proposta), ele tem que fazer uma movimentação gigantesca. Eu acredito que vai ser apenas coisas pontuais, e com expressividade nacional baixa. 

Os 2 sistema funcionam, se o objetivo é isolar. Só que você não pode manter um cara pra sempre na cadeia, se o crime cometido não foi de um grau mais elevado. Pra ladrões de galinha, você tem oferecer alguma forma alternativa de reabilitação (seja fazendo o cara estudar no período diurno, e trabalhar no período vespertino/noturno). Detalhe que isso já está previsto em lei, mas por algum motivo não é aplicado. Fato é, que fica complicado você garantir que nenhum preso fuja durante o trabalho (construção de estradas, pontes, ferrovias e etc.), e que os gastos aumentam (tem que colocar guardas armados, com assistência 24 hrs.) 

Eu acredito que seria muito bom olhar para o que o próprio Arnold fez no estado da Califórnia, no período que ele era governador. Conseguiu recuperar as pessoas. 

E só mais uma coisa: A forma de lidar com presidiários independe do sistema político-econômico do país. Se é de esquerda ou de direita não faz diferença, visto que o intuito é prevenir crimes e punir criminosos. 

PS: Eu acredito que seria interessante a gente fazer um tópico comentando todas as propostas do Bolsonaro, caso isso não tenha sido feito. Tem muita coisa que vale a pena ser comentada (como a carteira de trabalho alternativa, e a renda mínima para as famílias). 

PS 2: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-...candidatos (Link do site do TSE, onde é possível acessar o plano do Bolsonaro.
Responda-o
Spoiler Revelar
(31-10-2018, 09:13 PM)Geoman Escreveu: @Trglodita  

Tentei manter a compostura, mas me atacaram de qualquer jeito.
Aí eu pensei: "Se eu for igual o Bolsonaro, e atacar de volta, eles vão entender." (e entenderam, não é mesmo?). Não sou moleque pra ficar lendo ataques de graça só porque não exaltei o Capitão.
Mas blz, vamos lá:

Se eu escrevo sem ofender ninguém sou esquerdista (vide a postagem inicial).
Se eu ofendo, sou troll.
Pqp, decide aí caralho.

Mostra aí onde eu fui vitismista, chorão. Eu não to aqui de mimimi não, e nem reclamei hora nenhuma (olha o post original e me fale onde me vitimizei).

Caralho, na hora de atacar os outros, você fica todo alegrinho, até meio serelepe. Mas na hora que leva de volta fica falando que sou Troll. kkkkkk  É um amador mesmo.

Faz igual o @Machado Annihilator  e argumenta de forma simples e direta. Não precisa se ficar estressado ou com raiva. Na verdade, se não gostou da forma que o post foi escrito, nem comenta poha. Vai perder tempo com coisa que tu fica bravo?

Não entendi

Fio, ninguém ta com raiva aqui não, pode continuar o show.
Spoiler Revelar
Responda-o
É muito lero-lero, e nem trata da propaganda, mas de analisar o ex-candidato e agora presidente do pais.

Citação:Dada a atual conjuntura do Brasil, não é possível afirmar com clareza qual proposta é melhor do que a outra.

Se por um lado é um absurdo prender um homem que roubou para matar sua fome e a de sua família ...

Isso mesmo, relativizando roubo, chamado nos DCE das federais de expropriação revolucionária, mas o problema é o presidente não ser outro intelectualóide da velha política que re-aparelhou o país, e assim, o faliu. Facepalm

Começando com esse relativismo não tem como ter um debate sério.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)