![]() |
|
[DEBATE] Análise sobre o Propaganda da Direita - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: Área de Humanas e Política (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=36) +--- Fórum: Política, Filosofia & História (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=41) +--- Tópico: [DEBATE] Análise sobre o Propaganda da Direita (/showthread.php?tid=3419) Páginas:
1
2
|
Análise sobre o Propaganda da Direita - Geoman - 26-10-2018 Um dos motivos que faz o discurso do candidato Jair Bolsonaro (PSL) conquistar milhões de pessoas Brasil a fora, está no vídeo abaixo. A forma na qual ele se expressa (que não é eloquente, bonita ou politicamente correta) atinge diretamente aquilo que o músico Mano Brown definiu como: "a língua do povão" (COMÍCIO PT, 2018). De forma resumida, "a língua do povão" é a capacidade que um determinado Político ou Partido possui em se comunicar com as massas, e consequentemente persuadi-las de suas ideias (POPULISMO DISCURSIVO). De forma geral, o Brasileiro médio não se importa com o destino dos criminosos que atacam pessoas inocentes de forma covarde (sem chance de defesa), o que faz uma "fala" como a dita no vídeo conquistar as massas. Um outro fato que contribui para o aumento da força de conquista desse discurso, é a alta taxa de impunidade existente no país (sendo um dos maiores motivos de indignação popular). É importante citar que para o cidadão "comum", as propostas do concorrente Fernando Haddad, soam absurdas. O brasileiro médio não pensa na reabilitação de criminosos (proposta em rede nacional pelo candidato petista) como uma via para a redução da criminalidade. Ao invés disso, o Código de Hamurabi (famoso "olho por olho, dente por dente) chama mais a atenção. Dada a atual conjuntura do Brasil, não é possível afirmar com clareza qual proposta é melhor do que a outra. Se por um lado é um absurdo prender um homem que roubou para matar sua fome e a de sua família, por outro é impossível imaginar reabilitação de estupradores. No Brasil, nada é tão simples quanto parece ser. PS: Essa publicação não possui o intuito de mudar sua opinião política. O intuito dela é oferecer uma análise sobre os motivos que levaram a ascensão do candidato do PSL. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Senna - 27-10-2018 (26-10-2018, 11:22 PM)Geoman Escreveu: [...] Dada a atual conjuntura do Brasil, não é possível afirmar com clareza qual proposta é melhor do que a outra. [...] Aos 48 do 2º tempo você vem pagar de isentão com uma frase dessas.
RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Slavic - 27-10-2018 Não sei se você percebeu, mas a intenção é impedir que o PT se reeleja. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Sinister Mind - 27-10-2018 Fato é que o futuro do Brasil é muito incerto. Ou volta pra lama habitual do governo petista, ou se abraça numa incerteza com Jair Bolsonaro, visto que me parece muito nebuloso o possível mandato desse ultimo. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Carl Johnson - 27-10-2018 Bolsonaro é simplesmente a REAL sendo representada na Presidência, posso estar exagerando, mas o cara tem uma lição de vida honrosa e batalhadora, assim como cada confrade que é membro dos fóruns da Real. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Fernando_R1 - 27-10-2018 Tenho lá minhas restrições com o Jair Bolsonaro, tenho minhas desconfiança com militares nos círculos governamentais, mas no espectro político há uma diferença abissal entre os dois. Apenas na perspectiva cultura simbólica você pode achar uma provável similaridade entre os discursos. A forma na qual ele se expressa (que não é eloquente, bonita ou politicamente correta) atinge diretamente aquilo que o músico Mano Brown definiu como: "a língua do povão" (COMÍCIO PT, 2018). Assimilar o que o povo deseja é bom, e hoje o povão está frustrado com o PT, nem pelo menos uma política de fingimento os caras conseguiram, estava observando o comício do PT no Rio, o mesmo que o Mano Brown fez o discurso, ele fala que o PT não fala a linguagem do povo porque ele estava em um ambiente onde o público majoritário era gente de curso superior, voou ser sincero, era difícil achar um negão no comício. O voto petista no Rio é majooritário de funcionários públicos, gente de classe média alta e universitários. Brasileiro médio!? Que seria isto? De forma geral, o Brasileiro médio não se importa com o destino dos criminosos que atacam pessoas inocentes de forma covarde (sem chance de defesa), o que faz uma "fala" como a dita no vídeo conquistar as massas. Como não? O brasileiro trabalhador é a principal vítima das ações criminosas, não existe distinção de quem pode ou não ser roubado a criminalidade atinge a todos. O brasileiro médio não pensa na reabilitação de criminosos (proposta em rede nacional pelo candidato petista) como uma via para a redução da criminalidade. Reabilitar, ressocializar e 'reeducar' é função secundária das cadeias, as prisões são feitas para quem cometeu crimes, pagar por eles. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Baralho - 27-10-2018 Um degrau de cada vez, tem que simplificar, ser pragmático, exatamente pela "conjuntura do país" hoje. Entendido isso, o primeiro degrau é: amanhã votar no 17 e "reiniciar" o Brasil. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Héracles - 29-10-2018 Mais um esquerdista bunda mole no fórum, pqp! RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Gorlami - 29-10-2018 Cadeia foi feita pra ser temida (literalmente, até os filósofos mais a esquerda entendem isso). A ressocialização, se é que isso é possível, depende somente da própria pessoa, não é essa a função do Estado e nem da cadeia. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Trglodita - 29-10-2018 Spoiler Revelar É triste precisar falar o óbvio, @Gorlami RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Bean - 29-10-2018 A real elegeu o Bolsonaro sem mais. Ninguém conhecia Olavo de Carvalho, ninguém falava isso na internet... exceto a real. Muito dos militantes do Bolsonaro saíram dos fóruns da real e foram pro facecu e youtube. Ninguém falava sobre moral, família, conservadorismo, perigo das feminazis exceto a real. Sem a real isso não aconteceria. Fui RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Minerim - 29-10-2018 (29-10-2018, 04:08 PM)Bean Escreveu: A real elegeu o Bolsonaro sem mais. Verdade...os GDR são os ancestrais dos olavetes e bolsominions, mas lembrem-se que as criaturas sempre irão odiar os criadores O grande trunfo da Real é ser uma força capilar e invisível aos olhos do estabelishement comunista, a REAL sempre será uma força de reserva invisível e presente na guerra cultural.Força & Honra para os guerreiros anônimos que contribuíram como elemento " particulas genesis criadoras" no mundo virtual para o inicio das mudanças. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Geoman - 31-10-2018 (29-10-2018, 09:32 AM)Héracles Escreveu: Mais um esquerdista bunda mole no fórum, pqp! kkkkkkkkkkkkkkkk poha, foi só uma análise. É obrigação agora pagar pau pra político que eu nunca vi na vida? Ou eu tenho que ficar como cego apoiando ele pelo futuro do Brasil? O cara é populista sim, como foi o Lula, o Collor, o Vargas e até mesmo Juscelino. Até agora ele não mostrou nada demais em relação com aos outros. Pelo menos não é PT. (29-10-2018, 04:08 PM)Bean Escreveu: A real elegeu o Bolsonaro sem mais. Concordo com isso Bean. É incrível a semelhança entre as coisas ditas pelos realistas (não só nesse fórum, mas como em fórus e comunidades de anos anteriores a esse) e as coisas ditas pelos militantes ativos do Cap. Bolsonaro. Espero que a visualização dos problemas assim como suas soluções já estejam engatilhadas pelo Presidente Eleito. Se ele demorar pra por em prática, ou focar em "distrações" colocadas pelos inimigos, todo esse trabalho de colocar um realista lá em cima foi pro brejo. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Geoman - 31-10-2018 (29-10-2018, 10:58 AM)Gorlami Escreveu: Cadeia foi feita pra ser temida (literalmente, até os filósofos mais a esquerda entendem isso). A ressocialização, se é que isso é possível, depende somente da própria pessoa, não é essa a função do Estado e nem da cadeia. Concordo com isso também Gorlami. A pauta da ressocialização é bem vista pelos esquerdistas (como a de certos menores infratores, por exemplo) e está em pauta para ser aplicada legislativamente. Os caras pegam esses exemplos da Europa, mas se esquecem que pra cada prisão "boazinha", lá existiam 5 masmorras. Mas a reforma prisional é uma demanda URGENTE, até pq é necessário quebrar o controle das prisões pelas organizações criminosas (como PCC e Comando Vermelho). Se ela vai ser feita por meio das privatizações ou por meio da canetada é algo que devemos ficar atentos. PS: É necessário separar a intenção das prisões. Existem prisões que são feitas para quebrar o "espírito" dos criminosos, e existem prisões que são feitas para isolar. Cada uma deve ser vista de forma diferente, pois seus objetivos são diferentes, assim como os recursos dispendidos para as manter em funcionamento. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Geoman - 31-10-2018 (27-10-2018, 08:38 PM)Fernando_R1 Escreveu: Tenho lá minhas restrições com o Jair Bolsonaro, tenho minhas desconfiança com militares nos círculos governamentais, mas no espectro político há uma diferença abissal entre os dois. Brasileiro médio é o cidadão que não faz a leitura das propostas feitas pelos candidatos de forma ativa. Indo além, afirmo que eles apenas passam os olhos nas palavras e confiam no que é dito pelos candidatos, sendo pegos de surpresa quando algo que eles entendiam ser uma coisa, é realizada de outra maneira completamente diferente pelos seus escolhidos. É por isso que as propostas dos candidatos (a parte escrita que é coloca a disposição do povo) são postas da maneira mais curta possível. Aqui não é necessário ter ensino superior, pois existem inúmeras pessoas que não leem aquilo que é proposto pelos candidatos (sejam os que são apoiados ou os que são oposição). Quando as propostas dos candidatos brasileiros são colocadas de maneira comparativa com propostas de outros candidatos (de países desenvolvidos), a primeira coisa que se nota é o fato de que as dos países desenvolvidos são bem especificadas e fundamentadas, apontando claramente o que os candidatos ou partidos vão resolver. No Brasil, as propostas são amplas (me parecendo que os candidatos de fato não sabem o que fazer) e abrangentes de forma que o máximo possível de interpretações possam ser feitas (cada um pensa uma coisa, mas no final o que vai ser feito é só aquilo que o presidente pensa). Uma coisa que me chamou a atenção é que TODAS, SEM EXCESSÃO, foram feitas dessa forma. Economia, Meio-Ambiente, Planejamento Regional e Global, Relações Exteriores, Defesa e Segurança, assim como outros setores de um país, não são coisas que podem ser mexidas de qualquer jeito e de qualquer forma. Nós temos que saber exatamente quais são os pontos que irão ser focados (caso contrário os caras fazem o que quer, do jeito que acharem melhor e a gente paga a conta no final). Historicamente, os políticos brasileiros são essa merda aí. Falam um monte de coisa pro povo ouvir, mas nada que de fato represente algo que o cara sabe que está certo. Um exemplo: Combate ao comunismo O Bolsonaro falou muito isso. Mas como ele vai combater essa merda? Quais serão as medidas? Ele vai pressionar a aprovação do escola sem partido? Vai colocar "espiões" nas salas de aula? Ou vai fazer os 2? A níveis armados, como ele pensa que pode impedir o desenvolvimento de uma força militar paralela à oficial brasileira, nos outros países? Quem são os verdadeiros inimigos? É a ideia que será combatida? Ou serão os expoentes dessas ideias? Nós devemos saber isso ou pelo menos ter uma ideia. Pq se o cara tiver fazendo merda (falhar nessa luta), nós pelo menos ficamos livre pra pensar em um plano B. Essas eleições comprovaram mais uma vez que QUALQUER AMADOR (Ciro, Haddad como exemplos) pode chegar à presidência da república do Brasil e tocar a vida de todo mundo sem muito esforço e sem ao menos especificar. Não precisa ser um gênio pra entender como isso é ruim pra gente. (27-10-2018, 03:55 PM)Sinister Mind Escreveu: Fato é que o futuro do Brasil é muito incerto. Bota nebuloso nisso. Ninguém sabe o que ele vai fazer de fato. Sabemos contra o que ele vai lutar, mas como ele vai lutar. Se tiver guerra, não vai ser uma propagandinha na TV que vai me motivar a ir lutar kkkkk RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Geoman - 31-10-2018 (27-10-2018, 02:17 PM)Senna Escreveu:(26-10-2018, 11:22 PM)Geoman Escreveu: [...] Dada a atual conjuntura do Brasil, não é possível afirmar com clareza qual proposta é melhor do que a outra. [...] Isentão baseado NO SEU entendimento (que eu não sei qual foi de fato, visto que só falou isso e nada mais). Se você colocar a frase no contexto atual do país meu parceiro, vai ver que é IMPOSSÍVEL afirmar com certeza e fundamentação qual proposta resolveria mais. Você pode falar baseado no que acha (os petistas também falam) mas provar ou fundamentar isso é outra história. Usa o "código" no território inteiro e veja se vai funcionar. Use a reabilitação no território inteiro e veja se vai funcionar (exercício imaginativo, claro). Te falo que vai dar merda em boa parte, e na outra parte vai dar certo. Medidas uniformes de tratamento criminal sobre o território brasileiro (poderia ser tratamento econômico, social, ambiental, diplomático, ou qualquer outro que houver necessidade), sem levar em consideração as especificidades REGIONAIS é loucura e insanidade. Como prova disso, relembro as diversas tentativas feitas por presidentes passados, que não funcionaram, exceto para alguns poucos (geralmente os amigos do rei). O Bolsonaro vai na mesma linha que outros, achando que possuí as melhores propostas. Mas se ele se esquecer de separar o Brasil em seus planejamentos ESPECÍFICOS (é esperado que não, visto que quem fez a separação regional brasileira foram os próprios MILITARES) vai fracassar feio, e ainda vai abrir espaço pro retorno da turma da esquerda em 2022. Ou seja, de herói salvador (ou melhor opção, se preferir) o cara pode passar a tragédia. Torçemos para que isso não ocorra. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Minerim - 31-10-2018 Ainnnnnn eu não sei sabe, to meio apreensivo, dá para desvotar se o mito fizer merda, ele é tão bom assim mesmo? Tenho dúvidas e mais dúvidas? Quem poderá me defender, vou ficar com vergonha se algo der errado... Vai tomar no cú @Geoman ou Geofrouxo, Geomerda.... você deve ter medo de barata e de buceta seu libercú bumbum guloso.Esses Huebr nunca se interessaram por politica e agora querem pegar pesado com o governo que nem começou, garanto que esse bosta do Geoman nem toma conta da própria privada, quer falar bonito e escreve EXCESSÃO.... é cada um que aparece nessa porra....
RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Héracles - 31-10-2018 (31-10-2018, 02:24 AM)Minerim Escreveu: Esses Huebr nunca se interessaram por politica e agora querem pegar pesado com o governo que nem começou, garanto que esse bosta do Geoman nem toma conta da própria privada, quer falar bonito e escreve EXCESSÃO.... concordo com o Mineiro... Falou, falou, falou e não disse bosta nenhuma de diferente do que já ouvimos de qualquer zé MST metido e entendido político. E vc não é esquerdista por não "pagar pau pra político que eu nunca vi na vida", é esquerdista pq pensa igual retardado e acha que é esperto, igual todos os cretinos da sua geração. RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Velho Gangster - 31-10-2018 (31-10-2018, 07:55 AM)Héracles Escreveu:(31-10-2018, 02:24 AM)Minerim Escreveu: Esses Huebr nunca se interessaram por politica e agora querem pegar pesado com o governo que nem começou, garanto que esse bosta do Geoman nem toma conta da própria privada, quer falar bonito e escreve EXCESSÃO.... ![]()
RE: Análise sobre o Propaganda da Direita - Trglodita - 31-10-2018 Não é a toa que petista/esquerdista domina essa latrina há 30 fucking anos. AOS ISENTÕES, CONFUSOS, RECEOSOS E EMPERTIGADOS: NENHUM PRESIDENTE SERÁ TOTALMENTE PERFEITO, NÓS TEMOS UM PRESIDENTE CONSERVADOR PELA PRIMEIRA VEZ, QUE ESTÁ SE ABRINDO AO LIBERALISMO ECONÔMICO, TEM FORMAÇÃO MILITAR, PRÓ ARMAS, ANTIABORTO E ÍNTEGRO. DEFINITIVAMENTE UM HOMEM BOM. Pra esquerda até um analfabeto sindicalista achacador e marginal serviu, E AINDA SERVE, MESMO PRESO. P.s.: Bolsonaro é um realista que se apaixonou por uma m$ol exceção.
|