Postagens: 437
Tópicos: 19
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
293
Depois do censo feito recentemente pelo Sagitário, descobrindo que a maioria dos realistas do forum são bem jovens, e vendo esse tópico, vou postar um artigo que escrevi sobre o assunto.
Se eu não conseguir amanhã, quarta eu posto. Pessoal mais jovem anda jogando a toalha muito cedo e achando que tem que ser o pica das galáxias antes dos 25.
Postagens: 111
Tópicos: 11
Ingressou: Feb 2016
Reputações:
12
Meu maior arrependimento foi não ter me dedicado o tanto quanto deveria logo quando saí da faculdade. Tá certo que eu sempre estive em desvantagem quanto aos meu colegas burgueses, mas isso deveria ser motivo de sobra para cair matando nos estudos. Enfim, quase uma década jogada no lixo... Tudo bem que dá para salvar aí um ano e meio em que estudei para o Exame de Ordem e três anos trabalhando, mas mesmo assim, é foda você progredir financeiramente quando tem contas a pagar.
Agora estou estudando para concursos de nível médio, tive uma folga financeira que me permitiu fazer uma assinatura de um cursinho telepresencial (Grancursos Online, 150 contos por mês durante um ano, TODOS os cursinhos, aulas em PDF, resolução de exercícios... tava namorando essa assinatura tem um tempo, só agora tive como pagar sem prejudicar os investimentos. Recomendo para quem quer um estudo direcionado para concursos) só que tá foda conciliar trabalho/estudo/vida social. Mas é isso aí... quem disse que a vida é justa? Uns tem que ralar feito jumentos, outros só precisam se preocupar em gastar o próprio dinheiro.
Atualmente estou com 31 anos, em Janeiro vou para meus 32. Mas espero chegar aos 35 anos concursado e complementar minha renda com os juros de investimentos que recebo. Estou pensando em fazer uma cirurgia refrativa para me livras dos óculos e dos quase 6 graus de miopia que tenho. Aí meu amigo, é partir para o abraço porque a mulherada vai cair matando, fica só vendo... Mas só vou curtir mesmo e colocar o desenvolvimento em primeiro lugar.
Minha expectativa continua sendo a de que aos 35 anos já esteja concursado ou ao menos com uma vaga garantida p/ esperar ser chamado. Acho que dá para chegar aos 45 e tocar o terror nas Ibizas da vida hehehe...
Cansei de tentar ver espiritualidade nas pessoas. Hoje tudo foi dominado por um materialismo que beira o hedonismo. Não dá para ser o cara bonzinho. Eu bem que queria ser, mas a realidade dos fatos me impede de ser assim. As meninas da minha sala de trabalho querendo arranjar casamento para mim... e com evangélica ainda por cima, a maioria composta por putas "arrependidas"... porra, não fode... quer acabar com a minha vida antes mesmo dela começar?
A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Postagens: 307
Tópicos: 7
Ingressou: Apr 2018
Reputações:
86
(15-10-2017, 10:58 PM)TheOak Escreveu: NÃO CONFUNDA ESTABILIDADE COM MEDIOCRIDADE!
E aí, você acha que ter um apartamentosinho pequeno quitado e um HB20 na garagem aos 30 é muito sucesso?
Cuidado.
Cara, com um carro popular na garagem, casa quitada, sem dívidas, com saúde e ganhando sua grana trabalhando com competência (isso é estabilidade por definição), e assim vivendo bem (comer bem, vestir-se bem) com certeza é uma grande vitória. É sucesso.
Claro que devemos almejar algo melhor, mas antes de chegar em tal patamar é necessário ter gratidão com a vida, contigo mesmo por se esforçar e chegar a ter um patrimônio honesto e com saúde. É o que eu faço; e agradeço todo dia a mim mesmo e a Deus por ter me dado saúde e ter meu VW Gol semi-novo, minha casa, e uma boa quantia investida. Sem dívidas. Durmo o sono dos justos, sempre agradecido e admirado por ter chegado até aqui.
Talvez seu familiar não tenha sido grato o suficiente pelo que ganhou na vida e acabou perdendo por falta de agradecimento, de valorização do que já foi conquistado. Se não foi o caso dele, ok, mas quantas pessoas não perdem tudo dessa forma, cheia de ingratidão e pesares?
Postagens: 340
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
24
Pensar em estabilidade pra pegar mulher é a 'volta do cão arrependido'..
Postagens: 1,829
Tópicos: 35
Reputações:
675
(09-09-2018, 10:18 PM)Martelo Escreveu: Pensar em estabilidade pra pegar mulher é a 'volta do cão arrependido'..
Pensar em estabilidade pra pegar mulher? Gado d+
Um homem com escolhas é um homem livre.
Tópicos: 5
Ingressou: Jun 2018
10-09-2018, 12:59 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-09-2018, 01:01 AM por macho central.)
39 anos de idade é a idade limite para a "estabilidade". Se não conseguir, lute por uma velhice digna, depois dos 60.
Estabilidade pra mim não existe, considerei estabilidade como outra coisa, disponibilidade financeira e não um emprego estável como cargos públicos. Dinheiro NÃO tem sentimento.
Esse texto é confortante, então não se apegue tanto a números, mas apenas saiba o que quer.
E leia isso:
1° Grande Axioma: Do Risco
Postagens: 35
Tópicos: 0
Ingressou: May 2018
Reputações:
7
Aos confrades,
Não costumo postar, descobri a real há uns 2 meses procurando respostas para problemas existências e acabei achando um bocado de gente parecida comigo nesse movimento e isso tem me feito muito bem, literalmente "cair na real" é ótimo.
Lendo o relato dos amigos nesse tópico percebo como estou anos luz atrás no sentido de desenvolvimento e com isso bate uma certa preocupação. Fiz escolhas profissionais equivocadas dos 18~26 e após formado fiquei 3 anos desempregado. Acabei concursando em nível médio em uma prefeitura com rendimentos baixos (menos de 2 salários mínimos).
Por outro lado, tenho levantado mãos aos céus pois me recordo de um outro tópico onde o rapaz reclamar de ganhar R$3k em seu primeiro emprego e todos mostram que ele é a exceção à regra.
Confesso que fico meio bugado porque não sei qual é a real no âmbito profissional, o que é estar acima, abaixo ou na média em desenvolvimento profissional mas a minha forma de contribuir com o tópico é deixar uma reflexão.
Quando me indaguei sobre felicidade/realização/sucesso e olhei à minha volta, observei que as pessoas mais realizadas/motivadas são as que tinham menos bens (não que a quantidade signifique algo), aquele cara que tem tempo pra curtir a "vidinha" com amigos/família (cada um com suas prioridades).
Acredito que o objetivo de toda pessoa deva ser acumular o mínimo para ter uma vida mediana até que "ceifador" à leve. Talvez por me sentir altamente low profile (em 16 anos de internet, foi o texto mais fantástico que já li, salve @ Mr. Rover , não tens ideia do impacto que aquele texto teve na minha vida), mas digo que todos tens que ter cuidado em mensurar sucesso com aquisições/viagens/grana guardada pois isso pode, muitas vezes, ser fuga para problemas mais profundos.
Devemos ter cuidado com definição de "idades", cada um tem tua cultura, teus sonhos, tuas metas.. Definir idades para isso (por experiência própria) é um convite à depressão em caso de fracassos sucessivos.
10-09-2018, 05:17 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-09-2018, 05:17 PM por macho central.)
Na verdade vocês confundem ser low profile com pobretice, meu deus.
Uma camisa brooksfield custa 180 pau, mas ela não chama atenção. Agora compara com aquelas de Pólo cheio de desenho e listras, cavalos etc. Pra que isso? Baianice do caraio.
Ser low profile não é ser pobre ou gastar pouco, é usar do bom e do melhor, é viver o melhor padrão, mas sempre com discrição.
Pra que ficar batendo foto da sua viagem? Se for pra guardar de recordação até vai. Mas o que acontece é que a maioria fica postando em feicebruque e instagram pra amigo viado e namoradinha puta.
Eu vou citar T. Harv Eker de acordo com o que eu entendi.
O pobre não acredita que pode ter duas coisas, na cabeça dele ou ele tem saúde ou dinheiro. Ele nunca pensa que pode ter os dois. Então vamos nos fazer um favor... o homem realista deve ir atrás do máximo de grana que ele puder até o fim da vida e deve aproveitar dos melhores prazeres da vida. Melhor ser um velho rico que um velho pobre. Tá velho? 35, 40 anos? Levanta o CÚ da cadeira e faça alguma coisa por você mesmo para ter uma velhice digna de um realista.
É nossa missão ter o máximo que puder em todos os âmbitos, inclusive o financeiro. GRANA, MONEY, PLATA!
Estão deturpando o conceito de low profile do Rover. Vidinha com os amigos é meu ovo esquerdo.
O problema que deve ser combatido é a ansiedade meus caros, essa merda não te deixa ser resiliente para aturar as nuances do longo prazo. Pensem nisso. É por vocês mesmos.
Postagens: 94
Tópicos: 1
Reputações:
4
Como já disse o colega antes: largue de ser bitolado e vá viver a vida.
Reputações:
12
11-09-2018, 11:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-09-2018, 11:13 PM por Über.)
(10-09-2018, 05:18 PM)Roald Amundsen Escreveu: Como já disse o colega antes: largue de ser bitolado e vá viver a vida.
Bitolado? Não prezado confrade, realista...
Não se iluda achando que as mulheres amam os homens pelo simples fato de serem ricos. Existe uma diferença entre ser um Dan Bilzerian e um Flavio Briatore. Os dois são podres de rico, mas existe uma diferença crucial: as mulheres amam o Bilzerian e o dinheiro dele; já do Briatore elas só querem saber do dinheiro e em troca fingem amar ele.
Não ache que você, do alto de seus 60 anos de idade, irá encontrar uma meninota de vinte e poucos anos que genuinamente te ame. O "amor" que lhe será ofertado será falso e não há nada que você possa fazer para reverter essa situação, porque a atração feminina é acionada por inúmeras qualidades, dentre elas a maturidade, que se traduz em alguns anos a mais de idade (veja bem, disse ALGUNS, e não TODOS).
Um homem aviltado deve buscar o mais cedo possível seu pleno desenvolvimento pessoal para que ao menos possa compensar todos os aviltes que sofreu na tenra juventude. E isso deve ser providenciado o mais cedo possível, pois cada ano a mais de busca pelo desenvolvimento é um ano a menos para aproveitar os prazeres da vida.
Alguns até irão perguntar se tem diferença entre o "amor verdadeiro" e o "amor falso". Existe, creio eu. Por mais que a mulher finja com teatralidade invejável, a programação biológica é invencível... uma mulher que faça sexo com o Briatore não irá fazer com a mesma intensidade e paixão que faria com o Bilzerian, porque um é considerado feio e o outro bonito.
Essa preocupação com o desenvolvimento pessoal deveria estar na mente de todos que se julgam realista, pois este é o divisor de águas. Espero chegar aos 35 anos com as coisas resolvidas e aos 40 no ápice do desenvolvimento... lá pelos 45 talvez eu pense em casamento se eu me cansar das minhas esbórnias.
Só complementando... não se trata de se desenvolver para pegar mulher. Isso é só um efeito colateral desejável. O desenvolvimento deve ser feito pelo e para o homem.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
11-09-2018, 11:48 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-11-2019, 11:02 AM por Libertador.)
@ Über
O seu problema é que você não quer se arriscar. Arrume uma mulher agora e case. Ou tente fazer isso aos 40 ou 50, ou 60. Cada escolha uma renúncia. Não importa aquilo que vc faça, existe uma chance de dar merda. Eu quero me desenvolver, se aparecer alguma estou disposto à casar, se não tudo bem, se eu me tornar um solteirão solitário; tudo bem também. Estou disposto a pagar a consequência das minhas escolhas.
E é isso que se deve fazer. As coisas dão certo e dão errado na vida. Você quer controlar tudo, mas o você não pode controlar tudo, na vida; existem coisas aleatórias e alheias a sua vontade; aceite isso. Você não vai ter uma vida perfeita. Quando você faz uma escolha, vc pode acertar ou errar; esteja disposto a correr o risco; ou viva sem agir.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 754
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
172
Confrade Uber, um cara de 60 anos podre de rico que tem uma menina de 20 tem apenas um troféu! É óbvio que não há amor somente conveniência, além disso o velho não vai conseguir seguir o ritmo dela, seja nas atividades ou seja no papo! Ele está gerações atrás.
Quanto à comparação do Bilzerian, por favor! Aquele cara é um personagem!
No mais, trabalhe, estude, planeje metas, mas dentro da sua realidade atual! Não tente abraçar o mundo com as pernas. Vejo muitos caras que estão no caminho certo, mas um misto de insegurança e ansiedade os fazem degringolar no processo e abandonar o bom trabalho, acho que foi isso que o Confrade Ronald sinalizou em seu comentário.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
12-09-2018, 01:42 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-11-2019, 11:02 AM por Libertador.)
(11-09-2018, 11:48 PM)Machado Annihilator Escreveu: @Über
O seu problema é que você não quer se arriscar. Arrume uma mulher agora e case. Ou tente fazer isso aos 40 ou 50, ou 60. Cada escolha uma renúncia. Não importa aquilo que vc faça, existe uma chance de dar merda. Eu quero me desenvolver, se aparecer alguma estou disposto à casar, se não tudo bem, se eu me tornar um solteirão solitário; tudo bem também. Estou disposto a pagar a consequência das minhas escolhas.
E é isso que se deve fazer. As coisas dão certo e dão errado na vida. Você quer controlar tudo, mas o você não pode controlar tudo, na vida; existem coisas aleatórias e alheias a sua vontade; aceite isso. Você não vai ter uma vida perfeita. Quando você faz uma escolha, vc pode acertar ou errar; esteja disposto a correr o risco; ou viva sem agir. Exatamente.
Não ignoremos o poder do acaso.
(11-09-2018, 11:10 PM)Über Escreveu: (10-09-2018, 05:18 PM)Roald Amundsen Escreveu: Como já disse o colega antes: largue de ser bitolado e vá viver a vida.
Bitolado? Não prezado confrade, realista...
Não se iluda achando que as mulheres amam os homens pelo simples fato de serem ricos. Existe uma diferença entre ser um Dan Bilzerian e um Flavio Briatore. Os dois são podres de rico, mas existe uma diferença crucial: as mulheres amam o Bilzerian e o dinheiro dele; já do Briatore elas só querem saber do dinheiro e em troca fingem amar ele.
Não ache que você, do alto de seus 60 anos de idade, irá encontrar uma meninota de vinte e poucos anos que genuinamente te ame. O "amor" que lhe será ofertado será falso e não há nada que você possa fazer para reverter essa situação, porque a atração feminina é acionada por inúmeras qualidades, dentre elas a maturidade, que se traduz em alguns anos a mais de idade (veja bem, disse ALGUNS, e não TODOS).
Um homem aviltado deve buscar o mais cedo possível seu pleno desenvolvimento pessoal para que ao menos possa compensar todos os aviltes que sofreu na tenra juventude. E isso deve ser providenciado o mais cedo possível, pois cada ano a mais de busca pelo desenvolvimento é um ano a menos para aproveitar os prazeres da vida.
Alguns até irão perguntar se tem diferença entre o "amor verdadeiro" e o "amor falso". Existe, creio eu. Por mais que a mulher finja com teatralidade invejável, a programação biológica é invencível... uma mulher que faça sexo com o Briatore não irá fazer com a mesma intensidade e paixão que faria com o Bilzerian, porque um é considerado feio e o outro bonito.
Essa preocupação com o desenvolvimento pessoal deveria estar na mente de todos que se julgam realista, pois este é o divisor de águas. Espero chegar aos 35 anos com as coisas resolvidas e aos 40 no ápice do desenvolvimento... lá pelos 45 talvez eu pense em casamento se eu me cansar das minhas esbórnias.
Só complementando... não se trata de se desenvolver para pegar mulher. Isso é só um efeito colateral desejável. O desenvolvimento deve ser feito pelo e para o homem.
Concordo:
"... pois cada ano a mais de busca pelo desenvolvimento é um ano a menos para aproveitar os prazeres da vida."
Por isso disse 39.
Adulto aos 18 e idoso aos 60.
42 anos efetivos de vida, 50% de luta, 50% de glória.
Reputações:
12
13-09-2018, 07:54 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-11-2019, 11:03 AM por Libertador.)
(11-09-2018, 11:48 PM)Machado Annihilator Escreveu: @Über
E é isso que se deve fazer. As coisas dão certo e dão errado na vida. Você quer controlar tudo, mas o você não pode controlar tudo, na vida; existem coisas aleatórias e alheias a sua vontade; aceite isso. Você não vai ter uma vida perfeita. Quando você faz uma escolha, vc pode acertar ou errar; esteja disposto a correr o risco; ou viva sem agir.
Confrade, eu até entendo que um homem que tenha vivido uma vida de esbórnia queira "sossegar o facho" e casar. Não sei se este é o teu caso, se for, é até compreensível. Mas meu caso é bem diferente... perdi meus pais cedo, com sete anos de idade. Fui criado pela minha avó e tinha o básico para uma vida confortável. Não tive suporte psicológico, roupas de marca, baladinhas... nada disso. Era um bolsista fodido de dentes tortos e separado que não tinha um puto no bolso. Você acha que alguma mulher olhava na minha cara? Tinha umas putas na minha sala que davam para geral, menos para o trouxa aqui...
E para piorar tudo negligenciei quase uma década de desenvolvimento pessoal... nesse tempo eu até trabalhei, passei no Exame de Ordem (que não me serviu de merda nenhuma), mas tive que conciliar a rotina de estudo com a de trabalho... eu trabalhava para pagar minhas contas. Juntei uma grana para pagar um dentista, arrumei meus dentes. Agora só falta fazer a refrativa para me livrar dos óculos.
É muito fácil de entender: existem os homens que curtiram dos 18 aos 30 anos e cansados da vida boêmia, resolvem "sossegar o facho" e casar. E existem aqueles que foram alvo de rejeições ao longo de toda a vida e querem começar a vida aos 30 anos, que é meu caso.
Casar é um risco, mas um risco que não vale a pena ser corrido por quem foi aviltado ao longo da vida. Pode ser que eu cometa o grande erro de me casar? Pode ser que sim, ainda sou uma pessoa com um certo grau de apego. Mas desapego geralmente vem com destaque social, você perde o medo de perder a pessoa "amada" pois sabe que existem outras milhões de piranhas doidas para cair de buceta em cima de você.
Sou realista e tenho aspirações MGTOW. Pode até ser que eu me case, mas definitivamente não será agora. Agora é hora de se sacrificar para poder curtir a vida adoidado.
Postagens: 153
Tópicos: 2
Reputações:
51
Passei aqui só para informar que na vida não há estabilidade. Quem busca isso viverá infeliz até sua morte.
(13-09-2018, 08:05 PM)corpsegrinder Escreveu: Passei aqui só para informar que na vida não há estabilidade. Quem busca isso viverá infeliz até sua morte.
Lapidar.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
14-09-2018, 08:36 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-09-2018, 08:42 AM por Machado Annihilator.)
@ Über
Eu entendo seu ponto de vista. Eu tive muitos problemas psicológicos na vida e venho de família pobre. Você não é o único que teve uma vida "sofrida" pense que existe gente muito pior. Todo mundo tem uma história. Eu perdi a virgindade com 23 anos, e sempre fui um pega ninguém. Desperdicei muito tempo de vida, não curti a vida e não estudei, por estar deprimido e perdido na vida.
Porém, a grande diferença entre nós é que eu tenho 27 anos, e estou começando a me desenvolver agora, eu aceitei que a a vida passa e não se pode voltar no tempo, por mais que se possa "curtir" eu e você, não voltaremos a ter 20 anos.
É preciso resiliência. Querer ser o alfa para se livrar das frustrações da adolescência é comum; porém pode ser um tiro no pé. O dinheiro é uma ferramenta, devemos usá-lo para conseguirmos aquilo que queremos. Não devemos nem ser pão duro e nem gastar tudo de forma irresponsável.
Aqueles que foram alfas na adolescência, mesmo que hoje estejam fodidos; são sujeitos menos frustrados e mais desenvolvidos no traquejo social e na lida com o sexo oposto. Cada um tem uma vida, a minha foi uma sequência de frustrações como a de muitos aqui. Eu aceitei, e sei que se eu tivesse mais capacidade e conhecimento poderia me poupar de muito sofrimento. Com esse aprendizado, agora eu tento me desenvolver.
Mas eu tenho bem claro em minha mente, que pegar mulher, é apenas uma das tantas coisas da vida e que não me trará a felicidade; assim sendo, investir todas as fixas nisso é ingenuidade. O homem deve viver para si. O desenvolvimento é individual. Ele aceita ou não ter uma companheira, ele não deposita nela a responsabilidade de fazê-lo feliz.
Tenha hobbies, leia, estude aquilo que gosta, viaje, faça atividade física; e também pegue mulher.
Eu tenho um objetivo, metas profissionais, e ir também curtindo a vida junto, em uma escala que não me atrapalhe. Isso vai da escolha de cada um, estou hoje, 100% focado no desenvolvimento; e para mim é bom gastar, se possível, gastar com 1 puta por mês, assim se economiza tempo.
Se eu fosse vc, como está em um nível razoável de desenvolvimento; eu alugaria um apartamento/casa é melhor; e iria viver. Você quer comprar um para q? Para ter uma dívida por 30 anos? Você tem casa própria não tem? Então, quando sua vó morrer, vc terá onde morar, na verdade, vc já tem um imóvel garantido para sua velhice.
Não sei se você tem tempo, se tiver gaste socializando com civis, desenvolver o traquejo social é importante, fale com @ Sagitario ele sabe como marmitar e ser marmitado, pode te dar dicas de como fazer isso em clubes, onde você vai para nadar e tals...
Se estiver estudando muito, coma uma puta por mês, e pronto, vc já estará desenvolvendo seu traquejo social e trepando com facilidade. Agora se vc quer esperar ter casa, carro, e o caramba para só depois começar a viver, eu acho um erro grave, vc já tem condições de ter uma vida normal.
No leito de morte, quando eu olhar para trás, não quero me sentir um bosta por culpar todo mundo pela minha vida de merda; eu quero ser um cara que lutou contra as adversidades e deixou tudo que tem dentro de si na vida. Estabilidade não existe a vida é um eterno adaptar-se às coisas da vida.
Não seja um odiador da vida, há tantas coisas boas, tem gente sendo feliz, trepando e fazendo coisas "da hora" nesse momento, se você pode fazer faça. Afinal se você morrer amanhã, ficará puto...
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 3,579
Tópicos: 142
Reputações:
1,061
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Tópicos: 7
Reputações:
86
Postagens: 1,829