Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda - Desempregado
#21
Trabalhe de ajudante de pedreiro, aprenda tudo, vire pedreiro e depois Mestre de Obras.
Você é um cara inteligente, só que ao invés de projetar navios, vai projetar e trabalhar diretamente na construção de casa.
O trabalho duro faz um bem danado, no começo a gente acha ruim, mas depois são só benefícios e várias portas se abrem.

Comigo foi assim. Vivia de estudos e em busca de empregos de escritório, intelectual. Sem falar que deixei de ser um filhote de papai e virei um Homem.

O que abriu as portas foi justamente os contatos que fiz quando comecei a pegar no pesado.

E concurso público é bom só até certo ponto, pois ficar decorando um monte de coisas, isso só serve pro concurso em si, não para sua inteligência/sabedoria. Procure equilibrar as coisas e não estudar apenas para concurso.
Responda-o
#22
Sem uma boa malha de contatos o desemprego é cruel e perverso.

Pra galera que tá começando o drama agora invistam no marketing pessoal e façam um network bem solido.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#23
Primeiramente saudação recruta. Não deixe suas emoções e esta situação minar sua auto-confiança e força interior. As coisas que desejamos deverão serem tomada a força, isso implica esforço e persistência. Meu conselho e continue firme sem desanimar na sua luta, isso e apenas uma fase ruim, mas com o ânimo correto você conseguirá galgar seus objetivos.
Apenas não deixe que palavras e ideias negativas tomem conta de você, tu és jovem ainda, fiques firmes, ouse, persista.

Paz e Glória soldado,
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#24
Não desanime, Jack_x. Hoje em dia, devido à internet, tudo mudou completamente em relação à maneira de procurar os profissionais que a empresa precisa. Ou seja, os selecionadores estão pesquisando esses profissionais no Linkedin e nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Cadastre o seu currículo no Linkedin (rede social voltado para profissionais). Veja abaixo o link (tem app para celular também):

https://www.linkedin.com/portugues


No FACEBOOK, procure por GRUPOS da sua área profissional e poste que está à procura de emprego. Interage nesses grupos, respondendo perguntas. Faça ser notado.

No TWITTER, siga as empresas onde gostaria de trabalhar, e também os profissionais dessas empresas (gerentes, por exemplo). Quando eles postarem uma vaga, você ficará sabendo.


As informações acima são baseadas nesse livro:

Despertar Profissional
Autora: Daniela do Lago
Editora: Ingressare
Site da autora: http://danieladolago.com.br/loja/livro

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Modelos de currículo >> http://exame.abril.com.br/carreira/notic...e-perfis#1

Cadastre o seu currículo nos seguintes sites de emprego (grátis) logo abaixo:

1) Curriculum >> http://www.curriculum.com.br/candidatos

2) Infojobs >> http://www.infojobs.com.br

3) Vagas >> https://www.vagas.com.br

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

ÓTIMA DICA PARA VOCÊ ENQUANTO PROCURA EMPREGO:

Você já pensou em ser um Empreendedor Digital, ou seja, trabalhar como afiliado para vender produtos digitais (ebooks ou cursos em vídeos)?

Imagine trabalhar no horário que você escolher e em qualquer lugar do mundo? Um trabalho que lhe proporcionará mais tempo para o seu lazer: viajar, ler, ter mais tempo para a sua família? E o melhor de tudo: NÃO HAVERÁ ESTOQUE!

É 100% online e ético. NÃO É Marketing Multinível ou Pirâmide.

Muitas pessoas estão ganhando dinheiro dessa forma, bastando ter um computador, internet e muita garra! Seus ganhos podem variar entre R$ 50,00 a R$ 500,00 ou mais para cada venda!

Para mais informações, você poderá baixar agora o EBOOK GRATUITO "Como ganhar dinheiro na internet de forma 100% grátis!".

COPIE E COLE ESTE LINK. É GRÁTIS! >> http://mktdigitalonline.co.nf


Espero ter ajudado. Boa sorte e sucesso!
Responda-o
#25
Rapaz, você está no caminho certo, mas, você se tornou um baú com o conhecimento que adquiriu. 

Eu trabalhei durante seis meses como voluntário em um orgão público, fiz contatos e fui contratado, depois disso sai, passei pela Secretaria de Direitos Humanos do Estado e hoje estou na Secretaria de Educação - prestes a sair de novo, porque, passei em um concurso para a Defensoria Pública da União - então, creio que você deveria pensar em outras opções. 

Já pensou em sair do país com esse conhecimento que adquiriu? 

Eu falo quatro idiomas entre os quais - Português, Espanhol, Francês e Inglês - estou complementando meus estudos em Pós-Graduação - Mestrado e Doutorado - por que fiz esse curriculum? Porque, eu fiquei desempregado um ano há dez anos atrás, voltei a estudar, fiz pré-vestibular comunitário e aprendi uma lição importante: sempre se qualifique, sempre ofereça um diferencial no seu curriculum, para você ter uma ideia, entrei em contato que coordena o preparatório para concurso de diplomata, e pediu que eu retornasse para ele o contato dia 26. 

Você não participa de grupos no Facebook de oportunidade de vagas? Eu já arrumei dois empregos na área de Ciências Sociais.
Responda-o
#26
(16-09-2016, 07:16 PM)Sociólogo Escreveu: Rapaz, você está no caminho certo, mas, você se tornou um baú com o conhecimento que adquiriu. 

Eu trabalhei durante seis meses como voluntário em um orgão público, fiz contatos e fui contratado, depois disso sai, passei pela Secretaria de Direitos Humanos do Estado e hoje estou na Secretaria de Educação - prestes a sair de novo, porque, passei em um concurso para a Defensoria Pública da União - então, creio que você deveria pensar em outras opções. 

Já pensou em sair do país com esse conhecimento que adquiriu? 

Eu falo quatro idiomas entre os quais - Português, Espanhol, Francês e Inglês - estou complementando meus estudos em Pós-Graduação - Mestrado e Doutorado - por que fiz esse curriculum? Porque, eu fiquei desempregado um ano há dez anos atrás, voltei a estudar, fiz pré-vestibular comunitário e aprendi uma lição importante: sempre se qualifique, sempre ofereça um diferencial no seu curriculum, para você ter uma ideia, entrei em contato que coordena o preparatório para concurso de diplomata, e pediu que eu retornasse para ele o contato dia 26. 

Você não participa de grupos no Facebook de oportunidade de vagas? Eu já arrumei dois empregos na área de Ciências Sociais.

Sim, penso constantemente em sair do país, mas sem grana fica difícil. A ideia inicial seria fazer um intercâmbio para melhorar o meu inglês para conversação que ainda não está muito bom, e quem sabe arranjar uma vaga na minha área.

Mestrado e douturado seria uma opção até viável se a minha profissão me oferecesse mais certeza de que fosse vingar, mas com essa instabilidade fico até com receio de fazer qualquer investimento nela.

Participo de grupos no Facebook sim, de vários. Mas só surgem vagas de subempregos, e eu não as tenho rejeitado, mas nem pra essas estou sendo chamado. Fui a uma feira de empregos recentemente onde pessoas formadas em direito por exemplo imploravam por uma vaga de auxiliar de serviços gerais. 

Faço uma pergunta a você e a quem mais puder me responder...até que idade eu tenho chance de ser absorvido pelo mercado? hoje tenho 26 anos, esse detalhe tem me incomodado bastante pois sei que as empresas julgam o profissional por esse requisito. Mas ainda estou numa faixa aceitável? e qual costuma ser a idade que separa os admissíveis dos rejeitados?

Obrigado pessoal!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)