The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A melhor defesa, por Arlindo Menezes
#1
Resgato aqui esse ótimo texto do Arlindo.



A Melhor Defesa





"Aos homens que desejam ter relacionamento sério com mulheres, livre de jogos e manipulações, tenho uma péssima notícia: toda mulher joga. Sem exceção. 

Isto parece perfeitamente claro para alguém que já tem uma certa bagagem em termos de relacionamentos, mas costuma soar como uma notícia aterradora para alguns mais ingênuos. 

Os motivos pelos quais homens e mulheres buscam um relacionamento (e se mantém nele) são totalmente diferentes. O homem busca uma mulher para obter satisfação sexual e afetiva, se muito deseja também uma pessoa para auxiliá-lo nas suas diversas atividades, em nível de trabalho ou de lazer.

Já as mulheres procuram homens basicamente para dar proteção a elas e sua prole. Modernamente, essa proteção é exercida não somente do ponto de vista físico, mas também do ponto de vista material, financeiro.

Note-se que, enquanto o homem busca o relacionamento por fins basicamente físicos, a mulher busca um relacionamento por fins basicamente materiais. Isso remonta aos tempos imemoriais e tais instintos se desenvolveram visando à preservação da espécie. Fazendo uma análise puramente evolutiva, o homem só sente desejo de permanecer junto à mulher enquanto durar sua beleza física e a consequente satisfação sexual que esta possa lhe proporcionar. Já a mulher, por não possuir força física suficiente para prover a ela e aos filhos num ambiente selvagem e hostil, aprendeu desde cedo a manipular os homens emocionalmente a fim de obter a manutenção da proteção gerada a ela pelo macho, por conseguinte preservando a espécie, uma vez que esta mulher estaria em condições de gerar mais filhos e os filhos já nascidos teriam segurança para dar continuidade àquela linhagem.

Depois dessa breve análise empírica do comportamento dos humanos primitivos, basta estabelecer uma pequena analogia e perceberemos que é impossível manter um relacionamento onde a mulher não tente exercer influência sobre o homem a fim de satisfazer suas necessidades. O grande problema é que este é um terreno espinhoso para a maioria dos homens. Os homens nunca foram ensinados a jogar esses jogos. E hoje a mídia e os meios de comunicação em geral dão uma ideia errônea do que é a masculinidade e de quais são os reais desejos femininos. O homem então fica sempre em desvantagem nos relacionamentos, numa postura defensiva ou completamente rendido perante o jogo emocional e psicológico das mulheres, que são naturalmente ardilosas.

Muito conhecem a famosa "tática do espelho", que consiste em devolver às parceiras uma conduta idêntica à que elas tiveram conosco anteriormente. Sem invalidar este método já consagrado, sugiro uma variante para ser aplicada em alguns momentos. Em vez de ficar sempre na defensiva e tentando neutralizar certos jogos, sugiro que atuemos de forma pró-ativa. Ou seja, atacando as mulheres emocionalmente. Saliento que não se trata de qualquer tipo de agressão física, coisa que toda a coletividade masculina de bem abomina. Mas trata-se de ter condutas contraditórias, deixar a mulher confusa com comportamentos ambíguos, exatamente da mesma maneira que elas fazem conosco. As mulheres são seres altamente emocionais, elas querem sentir sensações diferentes e intensas a todo momento, se fascinam com histórias de amores impossíveis. Querem deixar os que as amam na indefinição, mas ao mesmo tempo não suportam essa mesma indefinição vinda de um homem.

Dentro de um contexto de relacionamento, já empreguei este método proposta de forma bem-sucedida em diversas oportunidades. Por exemplo, ligar logo de manhã ou mandar uma mensagem dizendo que a ama após dias de certa frieza e indiferença, pagar a conta totalmente num dia e em outro exigir que ela divida, etc. Dar um presente surpresa, fora das datas comemorativas e depois pedir algum presente na maior cara de pau, por aí vai. Trata-se de manter o interesse feminino e as fortes emoções que elas tanto querem, mas sob nosso controle.

No jogo de xadrez, é consenso que vence a partida aquele que dominar o centro do tabuleiro durante os primeiros lances. Deve-se manter a iniciativa do jogo o tempo inteiro, manter-se no ataque para deixar que o adversário apenas se defenda e não consiga mobilizar suas peças para te dar um xeque-mate.

Lembrem-se: não se trata do número de mulheres que um homem abate e sim em quantos relacionamentos consegue permanecer sem ser abatido (Doutrinador)"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
A melhor defesa, por Arlindo Menezes - de vindiesel - 18-06-2015, 12:22 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)