Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos.
#12
(25-06-2019, 10:27 AM)Monarca Escreveu: Concurso público tem que ser pensado no longo prazo. Escolha o concurso que você quer e estude até ser aprovado nele. Foi isso que eu fiz; e deu certo. Cedo ou tarde, o Estado vai precisar contratar.

Quanto à motivação, o único jeito pelo qual consegui me manter motivado foi estudando todos os dias. Assim, eu sempre ia dormir com a aquela sensação de vencedor, de que eu fiz o que tinha que ser feito e etc.; e isso me dava gás para aguentar o dia seguinte. Eu ficava com sangue nos olhos para resolver centenas de questões. Quando você quer realmente atingir aquele objetivo, você fica motivado por cada passo que você dá em direção a ele.

Quanto mais tempo você tem, mais consistente você será, mais poderá estudar, e mais chance de acertar o alvo de primeira você terá. Eu estudei quase 3 anos, e quando chegou o meu concurso, eu passei dentro das vagas

Enfim, estudar para concurso é algo simples, mas não é fácil. Sente na cadeira, faça uns resumos a partir ode um bom material (recomendo Estratégia Concursos), resolva questões (recomendo TEC), faça simulados, treine... se você fizer o que tem que ser feito todos os dias, você irá dormir como um vencedor e acordar motivado no dia seguinte. De resto, é só ser consistente nisso aí. Faça o simples, consistentemente

@Monarca : A vida é interessante, criei o tópico para ajudar e estou sendo ajudado, gostei muito do seu comentário, veio em um momento importante e esta sendo útil, depois que sai da consultoria que eu estava em fevereiro eu tenho gerenciado meus estudos e estabelecendo um crescimento consistente dentro do meu quadro de matérias, larguei o imediatismo e estou focando no longo prazo, sua maneira de encarar a situação é exatamente o que vi sendo feito por muitos aprovados, muito bons esses conselhos.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: [Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos. - de Ares - 26-06-2019, 09:24 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [005]: Um ciclo se encerra para começar outro. Ares 10 3,977 29-05-2020, 09:00 PM
Última Postagem: Lazav
  [Concursos] [006]: Algumas dicas de sovinagem com impressão para concurseiros. Ares 0 1,030 28-05-2020, 09:08 PM
Última Postagem: Ares
  Coach Básico para Concursos Filho de Krypton 16 5,850 30-04-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Filho de Krypton
  [Concursos] [003]: Selecionando materiais de estudos, links e recomendações. Ares 5 9,671 01-10-2019, 07:00 AM
Última Postagem: 007
  [Livro] Preparo Emocional Para Passar Em Provas e Concursos (2011)/ Alexandre Maia Filho de Krypton 0 1,045 26-04-2019, 06:59 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)