Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda dos confrades pra contratar MO
Sexta agora o clima ficou tenso, discuti feio com meu chefe, dizendo dos riscos, que se ela fez isso no primeiro dia nem sendo contratada, imagina a postura dela quando for funcionária... 

Enfim, por mais teimoso que o japa seja, parece que me ouviu e chegamos a um acordo: tanto a Editado 6 como o gordinho serão contratados, porém ele será como estagiário com a ressalva que será efetivado se mostrar competente.

Como quem empregará ambos será a terceirizada, sexta a noite já liguei pro dono da empresa que é chegado meu e expliquei a situação. Ele relutou dizendo que ficaria caro pra ele, mas eu falei que podemos colocar um aditivo de até 20% sobre o valor total do contrato dele, daí na hora ele aceitou, inclusive contratar como celetista o gordinho de imediato. (Na verdade, sempre rola aditamento pois raramente em licitação o valor fechado é suficiente pra concluir todos os serviços).

Fiz isso de forma maquiavélica: quando os dois começarem a trabalhar, todos verão que o gordinho é mais dedicado, inclusive meu chefe, que acabará vendo que pode contar com o rapaz e não com a Editado 6.

Deu trabalho fazer isso, poderia ligar o "foda-se" mas fiz questão de tomar as dores do gordinho, pois ele me lembra eu em início de carreira, só me lascava na mão de gente interesseira, que cresceram sob minha ingenuidade na época. Aprendi apanhando sozinho, mas se posso estender a mão ajudar, por quê não?

Só falta o gordinho pisar na bola, aí tô fudido, mas vou arriscar.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Ajuda dos confrades pra contratar MO - de Bilidequidi - 10-02-2019, 02:57 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)