10-07-2022, 09:26 PM
(10-07-2022, 09:00 PM)Novo Mundo Escreveu: Eu creio que entendi o seu ponto, quando falo em chegar bem até os 30 é no sentido de poder me manter sem precisar da ajuda financeira da minha mãe, é nesse ponto.
É em responder essa pergunta "se a minha mãe morresse hoje, eu teria como me sustentar? Teria como fazer isso com um mínimo de conforto e dignidade?" hoje, a resposta é um sonoro não, se ela morresse hoje, eu estaria perdido, quero poder responder com um sonoro "Sim" aos 30, quero chegar aos 30 sabendo que não dependeria mais de ninguém financeiramente. Claro que pode tudo dar errado, mas eu não posso permitir que isso paralise as minhas ações.
Você tá apostando sua vida em cima de BTC e Concurso público, irmão, esqueceu que todo o resto da sua vida depende só de você, você é homem e tem que ser capaz de se prover, você é novo, forte, tem aproveitar enquanto é jovi para trabalhar, aportar, estudar, aproveitar que está morando com a velha e os custos são divididos pra economizar, no teu caso a sua paz de espírito é fácil de se conseguir mas você tá fazendo um puta cavalo de batalha, no mínimo você deve ter a dignidade de trabalhar pra pagar suas contas e quando ela morrer é o que você vai continuar fazendo, com ou sem dinheiro é sua obrigação como homem.
Mas eu li nas entrelinhas e me parece que você ainda tem medo do mundo, de sair da barra da saia da sua mãe, não tem confiança que é capaz de evoluir e um dia se sustentar sozinho, tá com medo de pular do ninho e fica fazendo plano de longo prazo pra postergar seu retorno ao mercado de trabalho, dinheiro não pode parar de pingar, irmão, o ralo é grande, a fonte seca, nunca se sabe a merda que pode acontecer e um dia o que você supostamente tem pode não valer mais porra nenhuma, aliás, já não vale, se 50 mil já não era nada imagina 20 ou 15.
Você pode chegar aos 30 com uma carteira forrada de investimento, quem sabe um cargo público mas no mínimo você deve chegar qualificado e com experiência para trabalhar e se sustentar sozinho caso algo aconteça com sua velha.