Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Em primeiro lugar, acho que esse é o melhor relato que já li desde que conheço os redutos realistas. Eu vi tudo isso que o autor relatou acontecer como se fosse um filme quando li. Trabalho em uma profissão em que a promiscuidade é a regra, relatos como o seu são comuns. Pessoas com bens, boa família, perdendo tudo por conta de um estilo de vida hedonista.

Sempre tentei chamar a atenção no fórum para o fato de que o homem muitas vezes é um merda. Sério, eu vejo isso todos os dias, seja com meus colegas de profissão ou com o público que eu atendo. Gente que inventa história pra deixar a família desamparada enquanto está na putaria. Convenhamos, responsabilidade com filhos e esposa é extremamente complicado, eu sei bem como é isso, mas a experiência me diz que o sexo fora do relacionamento destrói a vida do homem. É vício! Depois que você experimenta, não para mais. Vai se destruir pouco a pouco, até perder tudo pra saber o que realmente era importante.

O seu relato é trágico, e por ser trágico, é relevante. Ressalto, é o melhor relato que já li no fórum. A maioria é relato de quem deu a volta por cima depois de ter sido quebrado por uma mulher que não valia nada. No seu relato, você fez pior do que muitas dessas mulheres que não prestam, é justamente o contrário, você foi do céu ao inferno.

Aproveitando o ensejo, o pessoal tem que parar de 'gourmetizar' a vida. Seja casado ou solteiro, a vida vai dar porrada toda hora. A vida é sofrimento! A despeito disso, para mim é muito mais nobre sofrer em razão do eixo familiar, em que é possível criar algo de concreto, transmitir valores aos filhos, etc. É um trabalho realmente árduo, que não abre muito espaço pra filosofia de boteco sobre ser feliz e fazer o que quiser, porque você trabalha em busca de algo maior, que o bom senso diz que não se pode abandonar.

Pra finalizar, eu espero que o criador do tópico continue assumindo a responsabilidade de ser um bom pai, trabalhando, mantendo-se saudável. É isso que desejo! Porque a vida é isso, alguns erros que cometemos são irreparáveis. O que resta, é seguir adiante!

Adicionando algumas coisas aqui por edição. Um ex-casal que saía comigo e com a minha esposa, teve uma história um pouco parecida. A mulher descobriu que o cara estava traindo ela. E olhem, essa mulher tinha ajudado o cara financeiramente com as economias de uma vida inteira. Ela terminou com o cara, saiu da casa em que estavam morando e voltou pra casa dos pais. Ficou com o nome negativado no serasa em decorrência de uma dívida que o cara fez no nome dela. Teve de fazer tratamento psiquiátrico e tomar remédios pra ansiedade até se recompor. Quando ela saiu, o cara não tomou nenhuma atitude, deixou ela ir embora. 

Algum tempo depois, o cara passou a ir na casa dos pais dela todos os dias. Aí já era tarde, ela não queria nada mais com ele. Atualmente (6 meses depois do término), a vida do cara está toda virada de cabeça pra baixo, e a mulher, está bem melhor.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. - de Daredevil - 14-06-2022, 03:47 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)