Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Creio que o @Fernando_R1 já gabaritou, mas vou contribuir com meus 5 centavos.

Escobar, como disse o Trglodita ali em cima, sua vida não acabou... somente começou.
Quando escrevo isso, não estou subestimando o tamanho do estrago referente a esta situação, mas digo isso acima de tudo, pela sua mãe e seus filhos.
Se perdoar é fundamental em momentos assim, mas creio que será uma tarefa difícil e que ainda levará tempo. A questão é que até lá, as pessoas que dependem de você, vão sofrer junto se você desabar e você não pode permitir que seus filhos pequenos e sua mãe, paguem esta conta junto.

É necessário que você crie as condições mentais necessárias para dar a volta por cima, pq se culpar sistematicamente, pode leva-lo à caminhos sombrios e não dúvide... você pode vir a pensar muita besteira, SE É QUE JÁ NÃO ESTÁ PENSANDO!
Então, vou dizer o que acredito que serão boas referências para juntar seus pedaços e descer para arena da vida novamente:

- Confrade, evite a tendência de idealizar sua ex mulher a partir de agora. Nenhum ser humano é perfeito, eu não duvido que ela era uma boa parceira conforme teu relato, mas ela também tinha defeitos que sua cabeça vai tratar de omitir agora com o unico objetivo de te sabotar e principalmente, vir a inviabilizar qualquer futuro relacionamento (se você assim o quiser) devido a uma comparação desproporcional que você vai realizar toda vez que conhecer outra pessoa.
Certamente, você vai conhecer pessoas novas e essas comparações vão prejudicar seu juizo.

- Qual a lembrança que seus filhos terão deste momento? Certamente não serão boas. Mas é seu DEVER como homem trabalhar para atenuar TANTO QUANTO FOR POSSÍVEL isso.
Quando os pais se separam, é inevitável que os filhos paguem a conta junto, mas é sua responsabilidade aliviar o peso deles, pois dependem de você e suas ações de agora em diante são fundamentais inclusive para moldar o carater deles pra sempre.

- Não recomendo que fique pescando noticias da sua ex mulher, isso é simplesmente apertar a ferida com o dedo. Se você já sabe que o novo marido é de boa, pesquisou em um primeiro momento e está tudo ok, continuar isso sob essa justificativa me parece somente um pretexto para continuar tendo notícias. Você só vai sair dessa quando deixar ela seguir o caminho dela, não se engane, o único prejudicado com esta prática é você mesmo! Se proiba com toda firmeza de ficar atrás deste tipo de coisa.

Por fim, meu amigo, você errou feio. Quebra de confiança em qualquer aspecto e relacionamento da vida, seja amizade, família e etc, sempre atrai o pior tipo de consequência, acho que isso já está claro pra você.
Porém, você precisa seguir em frente mesmo assim. Levar a lição aprendida, educar seus filhos, cuidar da sua mãe e se reconstituir novamente.
No mais, ocupe seu corpo e mente.

E de verdade, eu acredito sinceramente que é completamente possível recomeçar!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. - de Matuto Paulista - 14-06-2022, 03:04 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)