Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Um ano, a Real e a mudança
2.1. ASPECTO PROFISSIONAL / ACADÊMICO

A minha primeira atitude valorosa pós-real foi começar a estudar com seriedade todas as matérias finais do curso, inclusive aquela que passou a ser inesperadamente a minha “menina dos olhos” na academia, e na vida profissional constituiu-se no meu setor de atuação principal: o Direito Tributário.

Dediquei-me tanto e tomei tamanho gosto pelo seu estudo que passei a aprofundar-me nele ainda na graduação, inclusive oferecendo monitoria aos colegas (o que ensejou a elaboração de um empreendimento próprio, que comento adiante). A facilidade foi tamanha e o conhecimento adquirido tão profundo que fiz a 2ª fase da prova da OAB optando pelo Direito Tributário, tendo sido uma das provas mais fáceis que já resolvi na minha vida acadêmica.

Aproveitando-me da especialização em Direito Tributário e do arcabouço teórico adquirido pelo estudo constante do libertarianismo e da economia liberal como um todo, desde já decidi por abrir o meu escritório de Advocacia, voltado para a Consultoria e Assessoria tributárias, bastando para tanto um curso de aperfeiçoamento contábil e a minha própria habilidade comunicacional para vender o meu produto às empresas da minha cidade.

Digo isso porque este é um produto totalmente novo por aqui, cidade pequena pra média, e visto – pelo menos até então – com certa desconfiança. Ao longo deste ano de 2015, fui explorando este nicho totalmente virgem, desbravando-o com a cara e a coragem, de modo que hoje consigo viver muito bem com o trabalho que produzo.

Abro um parêntese aqui para fazer um comentário sobre status. É notável como um incremento de status abre uma gama com as mais diversas possibilidades. O mesmo processo verificado na época da liderança estudantil sobreveio agora, mas em razão da imagem e reputação de um advogado reconhecido em seu meio social. E percebo que o status desfrutado agora é muito mais “real”, consistente. Não tão volátil quanto antes. Me parece que agora é permanente.

Hoje eu me dedico, no que se refere ao escritório, apenas aos planejamentos tributários conferidos às empresas (e eventualmente às pessoas físicas também) e a uma ou outra demanda fiscal que se mostre necessária. E aqui, mais uma vez, impossível não me recordar, com gratidão e respeito, do confrade Roberto, nesta relação entre tributarismo e libertarianismo.

Ademais, além dos serviços advocatícios e consultivos, também decidi tornar-me um Coach, oferecendo treinamento especializado em prática tributária para os aspirantes a advogados aqui da minha cidade e região, para a prova da 2ª fase da OAB, tendo descoberto uma demanda surpreendente, haja vista ser também um produto escasso por aqui (exceção feita aos “cursinhos”, que cobram muito caro e o resultado é menor que o previsto).

Até a data de hoje temos um índice de aprovação excelente, muito acima da média de qualquer cursinho famoso. De 12 treinados para o último exame, tivemos apenas duas reprovações, e um lucro $$ satisfatório. Com isso a reputação do coaching cresce, pois quem fez e passou na prova conhece alguém de um período anterior que logo vai fazer, e assim por diante.

Fica a dica para os confrades juristas que desejam de algum modo empreender após o curso. Basta ter bastante facilidade e conhecimento de alguma matéria com que se afinem e esteja na 2ª fase da prova da Ordem. Um espaço com uma mesa, cadeiras e, eventualmente, um quadro pequeno na parede para anotações, juntamente com o capital intelectual e a capacidade de venda do seu produto; temos aí um próspero empreendimento.

Além disso, ingressei no mestrado, valendo-me das minhas relações anteriores e de um consistente currículo lattes, começando desde já um processo de redenção que assumi comigo mesmo. Preciso desfazer toda a merda que fiz, quando da divulgação intensa e por todas as vias da bosta marxista. Portanto, o meu projeto de pesquisa, na área de direito tributário, claro, já foi permeado fortemente por elementos libertários, o que me provocou uma certa preocupação quando fui passar pela arguição para a sua aprovação. Como participei do processo seletivo numa universidade pública, marcadamente estatista, achei que poderia "dar ruim". Não deu. Sou mestrando agora em Direito Tributário.

A iminência do título acadêmico, juntamente com as relações e a produção anterior, mesmo que em sentido contrário ao ideal, possibilitaram-me pleitear uma vaga como professor da Universidade privada em que estudei, nas cadeiras de Direito Tributário I e II, em razão de ter sido esta sempre a minha vocação principal, a de ensinar. A vaga foi-me dada por aquele mesmo reitor antes considerado “inimigo”.

Logo, hoje também busco reconstruir meus caminhos dentro do meio universitário, começando por aplicar doses cavalares de liberalismo nas áreas de direito tributário, as quais tem surtido um efeito muito melhor que o esperado, comprovando que, de fato, o grosso da população é conservadora, e mais, inimiga do Estado (mesmo sem o saber).

Concluindo, graças ao impulso poderoso da Real, um bosta que seria apenas graduado e sem nenhuma perspectiva profissional, após um período de foco implacável e preparação intensa, hoje é um reconhecido advogado tributarista em sua cidade e região, requisitado para salvar várias empresas da falência, às vezes com um simples planejamento de tributos, permitindo à roda da economia municipal girar com bem menos embaraços. É também um Coach empreendedor, que com apenas a vontade e a coragem conseguiu construir uma alternativa viável e eficiente às filiais de “cursinhos” famosos que vem apenas tirar o dinheiro dos estudantes, sem os resultados desejados. Igualmente, é um professor universitário e orientador acadêmico também requisitado pelos alunos que almejam uma outra via que não o caminho da esquerda, constantemente lhes apresentado e imposto.

Aqui, o meu agradecimento reconhecido ao confrade Matt Heaffy, considerando que aquele seu texto sobre produtividade e disciplina alterou inelutavelmente a minha forma de lidar com os estudos e a produção individual como um todo. Graças a você, confrade, tudo isso foi possível. Meu muito obrigado!

2.2. ASPECTO FINANCEIRO

De nada adiantaria a profissão bem encaminhada, bem como o empreendimento próprio, se eu não soubesse lidar bem com as finanças pessoais. Quantos patrimônios já não desmoronaram por imperícia e prodigalidade de homens imprevidentes?

E aqui entra, pela enésima vez, a intercessão providencial da Real. Neste ponto o preito de gratidão é direcionado em especial a dois confrades que muito colaboraram para a minha construção de um novo aparato psicológico acerca do dinheiro: o Gekko, do Fórum do Búfalo, e o Barão.

Digamos que uns 30% do tempo total que passei olhando o fórum, antes e depois do cadastro, foi gasto no tópico Economia e Investimentos Bufalescos, daquele fórum. Li, pesquisei, aprendi e apreendi o máximo que pude daquilo que ali se encontra. Os confrades colaboraram muito neste processo.

O primeiro com seu conhecimento e técnica, além da didática na exposição; e o segundo com a sua facilidade de transferir o que aprende antes por conta própria, conferindo a força da experiência às suas postagens. Inclusive, os artigos do Canal sobre investimentos foram o meu ponto de partida, enquanto que os conselhos sobre a escolha da corretora foram decisivos para que eu de fato começasse a investir.

2.3. ASPECTO EMOCIONAL

Profissão e empreendimento prósperos e investimentos seguros e asseguradores do futuro de nada me serviriam se pudessem ser destruídos ao menor sopro da ventania feminina, ao mais singelo chá de buça, aos quais todos os incautos encontram-se sujeitos. Aqui vem o fortalecimento emocional.

Durante a fase da revolta, que foi curta no final das contas, comecei a trabalhar alguns aspectos do desenvolvimento pessoal, relegando imprudentemente o aspecto emocional. E isso me acarretou alguns problemas, tal como o envolvimento com uma garota que, por pouco, não me põe na lona, mesmo pós-real.

O susto foi-me suficiente para atentar a este aspecto tão fundamental do nosso desenvolvimento. Então, tal e qual comumente, vim buscar refúgio na real, por meio de seus nobres e honrados representantes.

Todavia, não é apenas no quesito “mulherístico” que me encontro mais forte emocionalmente. As vicissitudes da vida, às quais todos nós estamos sujeitos independentemente de origem, sexo, condição social e financeira, hoje são mais facilmente suportadas e revertidas. A virilidade e honra masculina propagadas na Real nos fortalecem sobremaneira para a labuta diária.

2.4. ASPECTO FÍSICO

De nada me servem todos estes desenvolvimentos se não me for possível usufruir o que a vida tem de melhor. E, para tanto, preciso estar com a saúde e o condicionamento atlético em dia.  Cá reside o desenvolvimento físico.

Neste um ano de real meu corpo melhorou 100%, em relação ao que era anteriormente. Perdi a gordura indesejada, construindo um razoável volume muscular; aprimorei a minha capacidade atlética e sinto-me muito melhor, mais bem disposto e dotado de energia vigorosa.

Nesta altura, estendo os agradecimentos, primeiramente ao confrade Jay, que apresentou-me a fórmula para o cálculo das calorias e macronutrientes de uma dieta própria ao meu biotipo, sendo-me útil por longos meses de treino, em que me desenvolvi bastante.

Agora, há dois meses, estou implementando a dieta paleolítica, e aqui preciso congratular e agradecer ao mesmo tempo aos confrades Mateus e Meroplâncton, ambos do Fórum do Búfalo, pelas informações valiosas e experiências partilhadas, além da apresentação do blog do Dr. Souto, que é riquíssimo em pesquisas e pareceres acerca da dieta paleo.

Os resultados são surpreendentes, como afirmaram os confrades. Aquela gordura abdominal chata que não sumia de maneira nenhuma foi extinta, a partir do momento em que o corpo adaptou-se à queima da gordura como combustível primário.

Depois de meses na academia, por diversos motivos comecei a treinar em casa e num parque aqui perto, de modo que as dicas do confrade John Romano, também daquele fórum, sobre o treinamento com peso corporal foram de extrema utilidade. Sugiro que todos os confrades que não possam ou não queiram treinar em uma academia convencional leiam atentamente este tópico.

Obrigado a todos vocês, confrades. Devo-lhes também, em grande parte, o corpo que moldei neste um ano. O qual, diga-se, ainda está bem longe do ideal que almejo.

2.5. ASPECTO ESPIRITUAL

E finalmente, embora não menos importante (bem ao contrário), toda essa edificação de desenvolvimento pessoal não teria sentido em si mesmo. Não fosse um senso independente que o transcende e orienta, ele não teria sequer sua razão de ser. Falo aqui do desenvolvimento espiritual.

A substância última da minha fortaleza, quer física, quer emocional, assim como a motivação final de meus objetivos, sejam eles financeiros/profissionais ou afetivos/familiares, residem no meu Eu superior, no Espírito e em minha comunhão com Deus.

Em tal campo, são insuperáveis os ensinamentos, envoltos pela mais admirável sabedoria, ofertados pelo confrade Teophilo. Com você, confrade, aprendi muito sobre o casamento em sua real acepção, sem os floreios com que costuma ser apresentada esta instituição sagrada. Também aprendi muito acerca dos bens da vida e a sua interessante classificação conforme a ordem de prioridade entre eles.

Passei a valorizar muito mais os bens espirituais e intelectuais, afinando meus desejos com as minhas deliberações racionais, para a partir daí adquirir mais autoconhecimento, pela meditação e oração; moralidade, através da prática da virtuosidade; e solidariedade, mediante ações práticas de benefício e conforto ao próximo.

Sou um ser humano muito melhor hoje, do que há um ano. E pretendo ser melhor, dia após dia.

CONCLUSÃO

Para concluir este imenso relato/reflexão, quero deixar claro, se ainda não ficou, que tudo o que construí nos últimos 13 meses de minha vida eu devo à Real. Ora, mas o que é a Real?

A Real não é uma entidade que exista por si mesma. A Real, na verdade, é cada um dos nobres e honrados confrades; é cada conselho formulado; é cada voadora aplicada; é cada congratulação externada. Enfim, a Real é os seus representantes valorosos.

Logo, tudo o que relato e reflito hoje é devido a cada um de vocês, que de uma maneira ou outra colaboraram para a minha própria edificação e desenvolvimento pessoal. Mas ainda é muito pouco. A caminhada é longa e o fim é indefinido. Temos muito ainda a percorrer.

E fica aqui um conselho aos mais novos: paciência. Tudo que construí e construo é paulatino e sob um rigoroso planejamento. Nenhuma edificação, física, intelectual, moral ou espiritual é erguida de improviso. O tempo não preserva aquilo que ele não ajudou a construir. Lembrem-se disso.

Como estamos em um ambiente livre da praga do politicamente correto e também de toda a veadagem que grassa na sociedade lá fora, não me furtei de fazer alguns agradecimentos particulares, pois, efetivamente, a participação de alguns confrades acaba marcando mais do que a de outros, e isso para cada um dos que chegam aqui. Para mim, singularmente, estes foram os que marcaram mais (sem veadagem  Big Grin  ).

Mas o meu louvor final é a todo o movimento masculinista no Brasil, a toda a Real!

Força e Honra!
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Um ano, a Real e a mudança - de Machado de Assis - 06-11-2015, 01:11 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Machado de Assis - 06-11-2015, 01:12 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de peaga007 - 06-11-2015, 02:48 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Marcílio - 06-11-2015, 06:16 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Diamante - 07-11-2015, 07:22 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Bodyhunter - 11-11-2015, 02:31 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Libertador - 12-09-2017, 01:49 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Astuto - 10-02-2019, 09:10 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de SteveMcQueen - 11-02-2019, 12:04 AM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Ducati - 11-02-2019, 07:45 AM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Ducati - 11-02-2019, 09:07 AM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de gRILO - 11-02-2019, 01:03 PM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Papa Mike - 12-02-2019, 12:05 AM
RE: Um ano, a Real e a mudança - de Ducati - 12-02-2019, 07:30 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)