05-11-2015, 09:54 PM
(04-11-2015, 10:17 PM)Loki Escreveu: Estou com o peso estabilizado e não posso ingerir estimulantes pra perda de fat por conta de uma labirintite que não me deixa há meses (e que vem prejudicando meus treinos sobremaneira), perguntei a um primo médico que me disse que poderia ingerir sibutramina sem problemas, desde que respeitasse as demais indicações medicamentosas e evitasse álcool.
Mas de que adianta usá-la sem saber se funciona?
Alguém daqui já a usou?
Obteve que resultados?
E os colaterais são suportáveis ou não?
Há algum prazo limite para descontinuar o medicamento?
E após todas essas questões, algo mais que algum dos confrades que já a usaram desejem acrescentar?
No aguardo de suas considerações, abs. a todos.
Sibutramina é indicada somente para pessoas obesas, com IMC maior que 30kg/m².
Este medicamento atua diminuindo a fome e falso aumento da saciedade. Se teu objetivo é diminuir de peso e continuar crescendo em músculos fazendo exercício físico esqueça, isso vai te fazer mais mal do que bem e fazer você perder muito do que ganhou com exercícios.
Reações adversas comuns: constipação, boca seca e insônia. (ocorre em 10% dos pacientes que usam o medicamento)
O uso deve ser de no máximo por 2 anos.
Os relatos de uso revelam em pessoas de IMC mais baixo, pouco maior de 30 kg/m² a perda de cerca de 2-3kg em 4 semanas de tratamento. Junto do medicamento é indicada redução da ingesta de calorias e exercícios físicos (que mostra que o medicamento é responsável por pequena parte da perda de peso, sendo responsável somente pela saciedade e diminuição do apetite mesmo).
O medicamento não tem potencial de abuso, pode ser descontinuado abruptamente.
Das poucas pessoas que acompanhei, a maioria mulheres, essas quase sempre voltam a engordar e que mantém o peso (tanto homens quanto mulheres) continuaram seguindo dietas e exercícios. O que parece acontecer é muito mais que a pessoa cria hábitos de boa alimentação e prática de exercício físico regular, e saem falando que o medicamento é milagroso. Ajuda muito, mas aqueles pacientes que já estão na fase da obesidade mórbida e a compulsão alimentar se tornou tão ferrada que é necessário esses inibidores do apetite pra frear de vez a compulsão.
Se você não é um gordo tetinha, não recomendo. Sugiro que modifique sua dieta pra algo low carb e aumente seus exercícios físicos.