Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recomendações financeiras para um jovem $$$
(30-03-2022, 10:54 AM)Awaken Escreveu:
(30-03-2022, 08:58 AM)gRILO Escreveu: Aqui ta uma coisa que não concordo, eu sou cristão, vivo no meio cristão, e essa visão sobre dinheiro é bem dividida entre os membros da Igreja. Enquanto
uns defendem essa visão que você passou, outros defendem que você deve ganhar o máximo de dinheiro possível para poder servir a sua familia.

Uns defendem que você deve correr atrás, e outros defendem que você deve esperar no Senhor.

Inclusive os cristão africanos são os mais famosos por "Esperar". Existe uma cultura que Deus irá prover tudo para eles.

Eu digo que não concordo porque oque eu observo é que esses que ficam esperando, são: Pobres, mesquinhos, preguiçosos, não tem uma vida digna.
Eles sempre estão a uma meningite da miséria.

E sua esposa e filhos acabam sofrendo e pagando o pato por sua preguiça.

Óbvio que você se acostuma a viver no arroz e feijão, a fé te ajuda a suportar isso.

Mas acredito que existe um caminho melhor, um caminho de trabalhar mais, ganhar mais e prover sua familia melhor.

Essa "Demonização" do dinheiro e dos bens. não costuma te levar por um caminho melhor, se não pobreza, burrice e qualidade de vida horrível.

As igrejas Petencostais são as que mais estão cheio desses.

Uma coisa é ideologia do cara que acordou um belo dia e falou: Eu vou fundar uma Igreja.

Outra coisa é a Verdade.
Eu fico com a Verdade, ela não muda, ninguém nunca disse pra não trabalhar, pra não ter nada.

Não se pode servir a Deus e o dinheiro ao mesmo tempo!!
Ou você vive pra Deus, ou você vive pra ganhar dinheiro.
Já dizia Salomão:
É bem melhor uma casa onde se come hortaliças, mas se tem amor, do que uma casa onde há boi cevado, mas há discórdia.

Não é pra não trabalhar, não é pra ser preguiçoso, não é pra ser burro.
É pra não ser ganancioso, é pra não ser luxurioso, é pra não ser aquele "topa tudo por dinheiro" que larga tudo e todos por coisas passageiras. Antes as coisas eternas, e depois as coisas temporais vão te ser acrescentadas.

E pau no cu dos pentecostais.

Eu entendi. Só que o cara do tópico pediu uma dica financeira, e você deu um conselho espiritual para o cara.

Quando você fala que a melhor dica financeira é "Procurar o reino de Deus e tudo lhe será acrescentado" essa é a parte que discordo e digo  que todos dentro das pentecostais que acreditam na "espera" igual eu falei, citam essas partes da Biblía.

Mas eu entendi oque você quis dizer, eu só acho que temos filosofias diferentes no trato com o dinheiro.

Eu acredito que estamos aqui para Servir o máximo de pessoas possiveis, para ganhar o máximo de dinheiro, para provermos nossa familia e não passarmos dificuldades. 

Mas respeito quem tem uma interpretação diferente da Biblía! Se contentar com pouco e esperar na eternidade para ser recompensado.

Enquanto você citou esses versiculos, eu fico com a parábola dos talentos.

Só acho que área espiritual e financeira, são ramos diferentes. Ser espiritual te ajuda muito na sua área financeira, mas não é suficiente para você ser próspero por aqui.

Isso se a pessoa quer isso. Caso se contente só com arroz e feijão e oração, ta bom também.
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Recomendações financeiras para um jovem $$$ - de gRILO - 01-04-2022, 09:35 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)